Com a desistência do Ypiranga de disputar a Série C do Brasileiro, alegando dificuldades financeiras, o Petrolina, sétimo colocado no Campeonato Pernambucano deste ano, herdou a chance de disputar a competição, que começa em julho.
A informação foi confirmada pelo diretor do clube Carlos Benevides. “A Federação (Pernambucana de Futebol) já entrou em contato.
Vamos começar a procurar parceiros para confirmar presença no torneio”. Dessa forma, o Tigre disputaria a primeira fase no grupo 7, ao lado do Atlético de Alagoinhas/BA, ASA/AL e Confiança/SE.
Inicialmente, a vaga do Ypiranga seria do Serrano, que terminou em sexto lugar no Estadual. Mas devido ao desmanche, ficou inviável para o time de Serra de Telhada participar da Série C. “Não esperava que eles fossem desistir.
Emprestamos jogadores para o Picos (PI), Crato (CE) e outros times de Pernambuco”, afirmou o presidente do Jumento, José Raimundo.
Caso o Petrolina também desista de participar, quem está de olho na vaga é o Porto, de Caruaru. “Nós somos um clube que trabalha o ano todo. Sempre estamos preparados para participar de torneio. Se a FPF nos convidar, estaremos prontos”, disse o presidente do Gavião, José Porfirio.
O Salgueiro e o Central, os outros representantes do Estado no torneio, seguem o planejamento traçado ao término do Pernambucano. O time do Sertão confirmou, ontem, o nome do novo treinador.
Trata-se de Neco, que comandou a equipe no ano passado, quando garantiu vaga na Série A1 do Estadual. Já a Patativa negou qualquer contato com lateral-esquerdo Adeíldo, que foi destaque do Ypiranga neste primeiro semestre e, nessa semana, foi dispensado pelo Santa Cruz.
Fonte: Folhape