
A Federação Sergipana de Futebol ( FSF) informa que há julgamento previsto para sexta feira, no STJD, às 13:30 para definir a questão. No entanto, no site oficial da CBF não existe nada sobre o assunto e a pauta está prevista somente até quinta feira e não relaciona nada sobre o caso.
Ou seja, o ASA continua trabalhando para enfrentar o Sergipe, domingo, às 16 horas, no estádio Lourival Batista.
Entenda o caso
O volante Chicão, jogador do Sergipe, foi punido com 2 jogos de suspensão. Cumpriu a primeira partida, a automática, na partida CSA x Sergipe, em Maceió, no Rei Pelé. O julgamento ocorreu na quarta-feira, dia 23 de julho, à tarde. Nesse dia, o Sergipe jogou com o mesmo CSA, à noite, em Aracaju, no Lourival Batista.
Como foi dada a punição de dois jogos jogos, Chicão não foi usado na partida e voltou a campo no domingo posterior, contra o Vitória da Conquista, no interior da Bahia.
Pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ), a punição começa a contar no dia seguinte ao julgamento. Ou seja, o jogador cumpriu a penalidade de duas partidas, porém de forma antecipada. No entendimento da Federação Baiana de Futebol ( FBF), responsável pelo recurso, o jogador poderia ter atuado contra o CSA e deveria ter ficado de fora contra o Vitória da Conquista.
Se houver julgamento e o Sergipe for punido com a perda dos seis pontos, o Itabuna assume a vaga. Mas, repito, no site da CBF não consta nada e a tabela está mantida, marcando Sergipe x ASA para o domingo.
Uma hipótese avaliada é que : Se houver julgamento e o Sergipe vier a ser punido, o ASA estrearia contra o Confiança na quarta-feira, dia 06 de agosto, já pela 2ª rodada da competição e ficaria com um jogo a menos. Depois viajaria para Vitória da Conquista, enfrentar o time local, no domingo, dia 10 de agosto, e permaneceria na Bahia, para atuar em Itabuna, na quarta feira que prevê folga na tabela.
Mas repito, por enquanto, tudo não passa de especulação. O ASA continua treinando, não pode vacilar e deve deixar a briga com os adversários. Por enquanto, o que vale é o que está previsto: jogo em Sergipe.
Fonte: Blog do Cláudio Barbosa (Alagoas em tempo)
______________________________
Na manhã desta quarta-feira, 30, o vice-presidente do Sergipe, Ramon Barbosa, declarou: “O Sergipe está tomando as providências cabíveis para essa injustiça no futebol brasileiro. Na sexta-feira, 1º, vou para o Rio de Janeiro, onde vou acompanhar o julgamento. Nós não vamos perder esses pontos, pois fizemos jus a essa vaga no campo, jogando. Eles não vão ganhar de maneira nenhuma”, disparou.
“Francisco não jogou no dia do julgamento, foi o Jaelson que jogou. Estou tranqüilo quanto a isso e darei o melhor de mim em prol do Sergipe”, declarou o advogado do time, Gabriel Capistrano.
O julgamento do caso acontece na próxima sexta-feira, às 15h30.
Fonte: Em Sergipe
0 comentários:
Postar um comentário