10 de jan. de 2009

Em meio a toda polêmica dos estádios o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Gustavo Feijó, não teve outra saída a não ser suspender o início do campeonato estadual. Essa medida teve que ser tomada porque apenas três estádios atendem as exigências da FAF, são eles: Gerson Amaral (Coruripe), Nelson Peixoto Feijó (Corinthians-AL) e Juca Sampaio (Cse). Os demais estão com as reformas em andamento.

O início do campeonato estava marcado para a próxima quarta-feira (14). Após o adiamento não há previsão para o pontapé inicial do certame 2009 que passa a depender da melhoria dos estádios através dos órgãos competentes por cada um deles.

Infelizmente essa é a realidade do futebol alagoano, um caos total. Mas dessa vez uma atitude (que por sinal deveria ter sido adotada em anos anteriores) digna, louvável e a cima de tudo profissional foi tomada pela FAF ao preservar a segurança de nós torcedores e daqueles que trabalham nos jogos.

Espero que de fato os estádios sejam liberados apenas quando apresentarem a mínima condição de segurança, higiene e conforto para todos.

As autoridades competentes precisam atentar para isso, pois, além dos vários problemas sociais em todo o Estado, até o maior lazer dos alagoanos está sendo prejudicado pela falta de responsabilidade com suas praças esportivas.


asagigante.com

0 comentários: