19 de mar. de 2009

A torcida do Vitória não esperava o gol sofrido logo no início de jogo, na noite desta quarta-feira, que o obrigou a pelo menos empatar. Rafael Bastos, que veio do banco, marcou na segunda etapa. Mas o herói da noite no Estádio Barradão foi o goleiro Viáfara, que defendeu a cobrança do goleiro Santos, do ASA-AL, a última da série regulamentar, e classificou o Vitória para a segunda fase da Copa do Brasil.

O resultado dá moral para a equipe do técnico Mauro Fernandes, que jogará o Ba-Vi no próximo domingo, em Pituaçu. O adversário do Leão na Copa do Brasil será o Juventude, que venceu o Atlético Sorocaba, em Caxias do Sul, por 2 a 0.

O jogo

Irreconhecível no primeiro tempo, o líder do Campeonato Baiano sofreu um gol logo aos seis minutos de jogo. Rodriguinho encontrou espaço e, depois falha da zaga rubro-negra, chutou cruzado, sem chances para Viáfara.

Sob vaias da torcida no intervalo, o técnico Mauro Fernandes resolveu substituir em dose dupla para o segundo tempo.Washington e Rafael Bastos entraram e mudaram o ritmo do Leão, que passou a assustar o time de Arapiraca. Após algumas chances, o próprio Rafael Bastos empatou o jogo, aos 20 minutos.

O gol mudou o panorama da partida. Aos 33, Claiton Domingues, que entrara no lugar do criticado André Luís, teve um gol anulado, para desespero da torcida da casa, que ainda viu o ASA chutar uma bola na trave, a poucos minutos do fim. Com um a menos – Vanderson deixou o campo com dores musculares e o Vitória já havia feito três substituições -, o Leão não teve forças para vencer no tempo normal.

Vitória: Viafara, Apodi, Thiago Gomes, Anderson Martins e Luciano Almeida; Vanderson, Bida, Ramirez (Washington), Bida e Rafael da Granja (Rafael Bastos); André Luis (Claiton Domingues) e Neto Baiano. Técnico: Mauro Fernandes.

ASA-AL: Santos, Ricardinho, Paulão, Leandro e Augusto; Paulo Foiani (Cau), Jota, Gilmar Baiano e Rodriguinho; Maycon (Júnior) e Didira. Técnico: José Luiz Mauro.

Fonte: globo.com

0 comentários: