14 de mai. de 2008

Dessa vez a direção alvinegra esteve reunida com o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa. A reunião aconteceu por volta das 13 horas de hoje (quarta-feira). Ainda não se tem conhecimento sobre todos os detalhes do que ficou acertado mas o ASA apresentou um projeto com todo planejamento para a Série C no intuito de firmar uma parceria forte com a prefeitura e nas próximas horas saberemos todas as novidades.

Apesar do curto prazo para por em prática esse planejamento mas o ASA está se organizando da forma mais coesa possível. Infelizmente estamos "atrasados" em relação aos adversários que enfrentaremos na Série C. Não podemos perder mais tempo, pois só falta um mês e meio para o início da competição.

Acredito que a diretoria já tem uma noção sobre algumas contratações e quem sabe até alguns jogadores apalavrados.

Max Andrade.

12 de mai. de 2008

Após algumas reuniões, a direção alvinegra continua pregando a cautela à cima de tudo. Isso porque falta acertar algumas pendências financeiras restantes do campeonato alagoano.

Outro fator analisado com cuidado é a isenção da CBF para com as despesas dos clubes na Série C. Dessa forma contatos estão sendo mantidos à fim de conseguir patrocínios para que seja formada uma equipe competitiva sem comprometer os cofres alvinegro.

As definições sobre o elenco ficarão para os próximos dias, sabe-se do interesse de vários jogadores que atuaram no campeonato alagoano desse ano para permanecerem e outros que atuaram por outras equipes. Mas esse é assunto à ser discutido com a comissão técnica que por sinal deverá ter no comando o técnico Wanderley Paiva. A diretoria pretende apresentar o elenco no início de Junho.

Max Andrade.

11 de mai. de 2008

Chegou a oportunidade que o ASA esperava. Com o novo modelo de disputa do Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão, o vice-campeão alagoano e campeão da década, com quatro títulos, o Alvinegro arapiraquense, vai ter a oportunidade de se manter em atividade durante quase todo o ano.

Isso porque, de acordo com proposta elaborada por conselheiros do time, Luiz Henrique e Paulo, e comprada e repassada pelo presidente da Federação Alagoana de Futebol, Gustavo Feijó, para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Série C vai, a partir de 2009, ser feita nos moldes da Segudona. Na próxima temporada, a competição vai ser disputada por apenas 20 clube, ao contrário dos 64 tradicionais, como agora em 2007.

Em 2009, os clubes que ficarem entre o 5º e 16º lugares vão permanecer na Série C, mais os quatro que forem rebaixados da Segunda Divisão, formando, assim, 20 clubes. Os quatro rebaixados da Série C descem para a Série D, que também foi uma proposta saída dos conselheiros do ASA.

“É uma grande oportunidade para que o ASA, que tem uma grande e apaixonada torcida, se mantenha com um calendário durante todo quase o ano, jogando e mantendo a paixão que se tem pelo clube ainda mais viva. Entretanto, as dificuldades para se manter um clube sem os recursos de grandes patrocinadores e ainda sem a televisão são grandes. Mas vamos sentar e ver de onde se vai tirar o recurso para formar um grupo competitivo”, declarou o presidente executivo do clube, médico Celso Marcos.

Fonte: O Jornal