28 de mar. de 2009


A velha máxima futebolística diz: ' Em time que está ganhando não se mexe '. Pois bem. De forma surpreendente o técnico Vica resolveu mudar o esquema tático da equipe, passou do 4-5-1 para o 4-4-2 e o ASA perdeu em casa de forma vergonhosa para o Coruripe por 3 a 1.

Com essa mudança tática o time ficou literalmente perdido em campo. Mesmo assim criou várias oportunidades de gols mas não conseguiu abrir o placar. Como pode perder tanto gol?! O Coruripe foi competente e aproveitou as três chances que teve.

Vica escalou o time com: Santos, Didira, Paulão, Leandro, Jota, Paulo Foiani, Rodriguinho (Rodrigo Paulista), Gilmar Baiano, Anderson Marabá e Junior (Maycon).

Algumas considerações: Na minha opinião o Vica errou ao mudar o esquema tático pois tirou o Ricardinho da lateral direita e colocou o Didira. Como estamos cansados de saber Didira não rende na lateral, perdemos um jogador ofensivo e ao mesmo tempo ficou aquela avenida no lado direito.

A entrada dos dois atacantes, Junior e Marabá. Junior realmente merece ser titular mas não havia necessidade de mexer nos demais setores do time. O time se perdeu em campo e em vários momentos o Junior, centroavante, tinha que voltar para buscar a bola. Enquanto Marabá mostra habilidade mas é muito individualista.

Acredito que para esta partida as únicas mudanças seriam a volta do Paulo Foiani e a entrada do Junior no lugar do Maycon e permaneceria no esquema 4-5-1.

Concluindo, a mudança de esquema junto com a quantidade de gols perdidos e as falhas grotescas do setor defensivo foram os responsáveis pela noite vergonhosa que a torcida alvinegra foi obrigada a passar.


asagigante.com





Após a derrota para o Csa no clássico do meio de semana, a equipe do ASA volta à campo esta noite diante do Coruripe, em Arapiraca, às 20h30.

O técnico Vica realizou na tarde de ontem um trabalho recreativo com todos os jogadores, sendo exceções o goleiro Osmar que trabalhou à parte e o meia Nilson que sentiu dores no joelho durante o treino da manhã e está de fora do jogo de hoje.

Não houve o costumeiro coletivo e por isso podemos ter alguma alteração no time que começa jogando, pois o próprio técnico disse que iria assistir vídeos do Coruripe e só depois pensaria em alterações na sua equipe.

Quem tem volta garantida é o volante Paulo Foiani que cumpriu suspensão contra o Csa. Se não houver mudanças, o time atuará com: Santos, Ricardinho, Paulão, Leandro, Augusto, Jota, Paulo Foiani, Rodriguinho, Gilmar Baiano, Didira e Maycon.

Mas para esta partida Vica relacionou 4 atacantes: Maycon, Junior, Anderson Marabá e Marcelinho. Considerando isso e o fato de jogar em casa, pode ser que Vica utilize 2 atacantes (Maycon e Anderson Marabá por exemplo). Outra expectativa é a entrada do jovem atacante Junior como titular.

A arbitragem para ASA x Coruripe ficará por conta de Charles Hebert, auxiliado por Carlos Jorge Titara e José Jaime da Rocha Bispo, o 4º árbitro será José Cicero.


asagigante.com

27 de mar. de 2009


Há exatamente 1 ano, meio que por brincadeira (e indignação também), tive a idéia de criar o blog. Inicialmente queria apenas fazer comentários sobre os jogos do ASA com total liberdade de expressão e cutucar a direção do Alvinegro de alguma forma para que vissem a necessidade de utilizar a internet, através do site oficial do clube, como um dos grandes recursos de divulgação da atualidade.



Com o tempo o blog foi ganhando 'corpo'. Cléberton Felipe, administrador do site oficial do ASA, me ajudou na divulgação e criou um tópico fixo no fórum do site. Daí surgiram várias mensagens de incentivo que me motivaram à ir mais além. Comecei a disponibilizar papéis de parede, áudios e alguns vídeos do ASA. Para minha surpresa um dos meus textos estava como destaque no site 'alagoas em tempo'.



Até ai o endereço era maxalvinegro.blogspot.com . Meses depois surgiu uma nova idéia, a criação de uma camisa temática mas para isso necessitava de um endereço mais simples e fácil de ser lembrado pelos leitores, pois ele seria colocado nas costas da camisa. Influenciado pelo grito autêntico da torcida alvinegra, ' Uh! ASA Gigante! ', resolvi adotá-lo para ser o novo endereço, asagigante.com . Aproveitei também para mudar o layout.

Faltava criar o modelo da camisa, então pedi ajuda ao meu primo Tony Santos, 'o cara' do Corel Draw. Mostrei à ele uma base de como seria (sempre achei muito bonita a camisa da torcida Pavilhão 9 do Corinthians/SP), ela acabou sendo a inspiração. Tony conseguiu o desenho do boneco (fantasma) que hoje é a logomarca do blog. Mais uma vez Cléberton me ajudou ao me levar à Fiska e conseguir um desconto com o própietário, Tadeu. Após tudo definido, comercializei a primeira remessa com os amigos, sem lucros. Alguns faziam piada: ' Oxe?! E é um presidiário? ' ; ' Volta pro presídio! ' ; ' Mude o modelo que isso é coisa de maloqueiro ' ... Dias depois a camisa virou 'febre' entre os torcedores alvinegros e tive que fazer novos pedidos (uahuahua).



Emílio, amigo de CCAA, através de seus conhecimentos conseguiu marcar uma participação minha no programa Resenha Esportiva Especial do sábado, na rádio Novo Nordeste. Neste dia tive a oportunidade de divulgar um pouco mais o blog.

E durante a Série C registrei o recorde de acessos simultâneos no blog, 43 usuários online.


Estive presente em alguns momentos (bastidores) importantes do ASA como a Assembléia Geral, por ocasião da aclamação da diretoria para o biênio 2009/2010 e na FejoASA, evento realizado para divulgação do elenco da temporada 2009 e da campanha sócio-torcedor. Fiz novas amizades com pessoas que assim como eu são fanáticas pelo ASA.

Daí pra frente não houveram mudanças significativas na estrutura do blog que segue firme e forte. Dentro das minhas possibilidades atualizo e busco inovações para deixá-lo cada vez melhor.

Agradeço à todos pelo incentivo, vou citar alguns nomes: Cléberton Felipe, Dudu, Alaí, Alexandre, Paulo, a menos tempo mas grandes incentivadores também: Wellington, Igor e Jully entre tantos outros que se for citar vou digitar mais umas cinco linhas. No mais é isso ae! Torcendo que o ASA sempre alce vôos mais altos e que num futuro próximo possamos vê-lo numa situação bem melhor, quem sabe numa Série B!


* Aviso: Gostaria de contar com a galera que adquiriu a camisa do blog para tirarmos uma foto comemorativa no intervalo da partida de hoje contra o Coruripe. Estarei em frente a arquibancada metálica, depois da linha do meio-campo, na direção do placar.

Obrigado!

UNIDOS TORNAREMOS O ASA CADA VEZ MAIS GIGANTE !


asagigante.com


Nesta semana a Confederação Brasileira de Futebol, CBF, divulgou a fórmula de disputa, o regulamento, os grupos e a tabela da Série C 2009. Ao contrário do que havia sido prometido no ano passado, o novo formato da 'terceirinha' não proporcionará à todos os participantes um calendário completo até o fim do ano.

Com início marcado para 24 de maio e término no dia 20 de setembro, a Série C 2009 terá 20 clubes divididos por regiões, sendo 4 grupos com 5 times, com jogos de ida e volta onde os dois melhores de cada grupo se classificarão para as quartas-de-finais. Os 4 clubes que chegarem as semi-finais estarão automaticamente na Série B 2010.

Isso significa dizer que os finalistas disputarão 14 partidas ao todo. Então, tornou-se um torneio de tiro curto em que o time com maior equilíbrio terá grandes chances de conseguir o acesso. Lembrando que nos anos anteriores só no octogonal final tínhamos os mesmos 14 jogos sem falar nas outras três fases de grupos.

Por outro lado 12 times ficarão sem atividades já no início de agosto sendo esta a dor de cabeça dos dirigentes que contavam com um calendário inteiro até o final da temporada.

Outro imbróglio para os dirigentes é a falta de apoio financeiro da CBF para com os clubes, pois a mesma já deixou claro que não bancará os custos de ninguém e por isso optou por essa regionalização do campeonato.

O cartola alvinegro Zé da Danco ainda espera que a CBF cumpra o que prometeu no ano passado e custei as viagens e estadias das equipes. Já o técnico Vica seguiu a linha de pensamento do dirigente e disse que os clubes não terão tempo de se reforçarem durante a competição e quem tiver um elenco bem estruturado desde o início será beneficiado.

E você torcedor, qual a sua opinião a respeito da nova fórmula de disputa da Série C 2009? Você aprova este novo formato? Está mais fácil para se conseguir o acesso? É desvantagem pelo fato de nem todos jogarem até o final da temporada? Dê sua opinião e vote na enquete ao lado.

Na minha opinião, apesar da CBF ter prometido uma coisa e ter feito outra, se ela pelo menos bancar as despesas com viagens e estadias acho sim muito interessante esse formato, pois tornou-se teoricamente mais fácil (leia-se mais curto) o caminho para a Série B e o time que mantiver uma boa base do elenco que disputara o campeonato estadual terá boas chances de acesso e ai sim no próximo ano participar de um campeonato digno.

Infelizmente a CBF não dá o devido valor à Série C, ela quer que os times pequenos continuem pequenos, atuando por apenas alguns meses para que os 'enlatados da TV' não percam seus simpatizantes, afinal, o que dá lucro à CBF são os times da Série A e o que seria deles sem a torcida dos demais estados? Então, quem estiver na Série C tem que sair o mais rápido possível dela e a fórmula de disputa deste ano proporciona (não que seja o ideal ainda) isso no meu ponto de vista.

Confira os grupos e os jogos do ASA que folga na primeira rodada e estreia diante do Crb em Maceió no dia 31 de maio às 16 horas.



31/05 - Crb x ASA (Maceió)
14/06 - ASA x Salgueiro (Arapiraca)
21/06 - Icasa X ASA (Juazeiro)
28/06 - ASA x Confiança (Arapiraca)
05/07 - ASA x Icasa (Arapiraca)
12/07 - Salgueiro x ASA (Salgueiro)
19/07 - Confiança x ASA (Aracaju)
26/07 - ASA x Crb (Arapiraca)


asagigante.com

26 de mar. de 2009

A quarta rodada do segundo turno do campeonato alagoano sofreu alterações, a mudança é em função do jogo da seleção brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo, no domingo (29) às 18h.No sábado (28) serão realizados quatro jogos.

No estádio Severiano Gomes Filho na Pajuçara o CRB enfrenta o Ipanema às 15h, na cidade de Igaci, o time da casa recebe o Capelense, a partida acontece às 16h no estádio Zequinha Barbosa.

À noite mais dois jogos, em Arapiraca no estádio Coaracy da Mata Fonseca às 20h30 o ASA enfrenta o Coruripe, no mesmo horário na cidade de Palmeira dos Índios, o CSE vai jogar contra o Corinthians alagoano, a partida será no estádio Juca Sampaio.No domingo (29) o complemento da quarta rodada. Na cidade de Murici jogam Murici e CSA às 16h no estádio José Gomes da Costa (TV).


Fonte: Site oficial da FAF

25 de mar. de 2009

O ASA foi até Maceió enfrentar o Csa e com uma apresentação apática saiu derrotado por 2 a 1. O gol do Alvinegro foi marcado pelo atacante Maycon.

Pelo relato da equipe da Rádio Novo Nordeste, o ASA cometeu falhas as quais influenciaram diretamente no resultado, assim como a péssima atuação do árbitro Fernando Rogério que não estaria usando os mesmos critérios para os dois times. Principalmente no lance do segundo gol onde o atacante Jr. Amorim do Csa teria cometido falta no início da jogada. Esta que por sua vez tirou a paciência do técnico Vica que estava revoltado no intervalo da partida.

O ASA atuou com Santos, Ricardinho (Nilson), Paulão, Leandro, Augusto, Jota, Cal, Rodriguinho, Gilmar Baiano (Junior), Didira e Maycon (Anderson Marabá).

Apesar da derrota o Alvinegro arapiraquense continua na liderança do grupo B com 6 pontos, pois, foi beneficiado com as derrotas do Igaci e Crb.

Na próxima rodada o ASA enfrentará o Coruripe em Arapiraca, no sábado (28), às 20h30.


asagigante.com

24 de mar. de 2009


Visando a partida desta quarta-feira contra o Csa, o técnico Vica realizou um treino coletivo hoje a tarde e praticamente definiu a equipe que atuará no estádio Rei Pelé em Maceió, a partir das 20h30.

Sem contar com o volante Paulo Foiani mas com a volta do zagueiro Paulão, o comandante alvinegro escalou os seguintes jogadores como titulares: Santos, Ricardinho, Paulão, Leandro, Augusto, Jota, Cal, Rodriguinho, Gilmar Baiano, Didira e Maycon.


Este será o provável time que enfrentará o desesperado Csa que deverá promover algumas estreias: Junior Amorim, Valdiran e Esquerdinha.

Fernando Rogério será o árbitro, Otávio Correia e Fernando Maciel serão os auxiliares. Cláudio Roberto será o 4º árbitro.

A torcida alvinegra promete comparecer em bom número para incentivar o ASA à mais uma vitória no campeonato alagoano e consequentemente permanecer na liderança do Grupo B já que o time arapiraquense tem a mesma pontuação do Igaci, 6 pontos.


asagigante.com


O cantor da banda Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, que se apresentou na noite da última sexta-feira, 20 de março, na cidade de Arapiraca, em comemoração a inauguração do Lago da Perucaba, recebeu das mãos do prefeito Luciano Barbosa, uma camisa da Agremiação Sportiva Arapiraquense.

Ao receber a camisa, Dinho agradeceu o presente e afirmou que conheceu o ASA em 2002, quando o time eliminou o Palmeiras e que de lá pra cá, sempre que acessa sites de futebol, ler notícias do alvinegro.

A camisa foi doada pela diretoria alvinegra, que se fez presente também na festa, através do diretor de Marketing, Sergio Lúcio. Para ele, a importância de divulgar o nome do ASA para todas as áreas e não só para o esporte é essencial para o crescimento de qualquer clube.


Fonte: http://www.asa-arapiraca.com.br/

22 de mar. de 2009


Em partida válida pela 2ª rodada do 2º turno do alagoano 2009 o ASA não encontrou dificuldades, fez o dever de casa e venceu o Capelense por 3 a 0, gols de Ricardinho, Jota e Gilmar Baiano (um verdadeiro golaço).

Com esta vitória o Alvinegro continua firme e forte na liderança do Grupo B com 6 pontos ao lado do Igaci com a mesma pontuação mas leva vantagem por ter um gol a mais de saldo.

O técnico Vica escalou a equipe com: Santos, Ricardinho (Bruno), Antonelli, Leandro, Jota, Paulo Foiani, Augusto, Rodriguinho (Anderson Marabá), Gilmar Baiano, Didira e Maycon (Alex Pedroso).

Na próxima rodada o ASA vai até Maceió onde enfrentará o Csa na quarta-feira, às 20h30 no estádio Rei Pelé. Para esta partida o técnico Vica contará com a volta do zagueiro Paulão mas não terá Paulo Foiani suspenso com 3º cartão amarelo.


asagigante.com (Ao copiar, favor citar a fonte)






Passadas as emoções da Copa do Brasil, o ASA volta as atenções para o campeonato alagoano onde tem compromisso marcado para esta tarde no estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 17 horas contra o Capelense, jogo válido pela 2ª rodada do 2º turno.

Para esta partida o técnico Vica não contará com o zagueiro Paulão suspenso por ter recebido o 3º cartão amarelo na rodada anterior. Antonelli será o substituto.

No ataque o problema é outro, Junior que vem fazendo boas apresentações provavelmente seria o titular mas faltou ao treino da manhã da sexta-feira o que desagradou ao técnico Vica que nem o relacionou para este jogo. Sendo assim, Maycon segue titular.

Os titulares para esta partida devem ser: Santos, Ricardinho, Antonelli, Leandro, Augusto, Jota, Paulo Foiani, Rodriguinho, Gilmar Baiano, Didira e Maycon.

O comandante alvinegro, Vica, espera que a equipe mantenha-se equilibrada, assimile bem a desclasificação da Copa do Brasil e possa dar continuidade à boa campanha realizada no 1º turno na qual o ASA sagrou-se campeão mas sempre respeitando os adversários para não ser surpreendido no decorrer da competição.


asagigante.com