24 de jan. de 2009


O elenco alvinegro está motivado após a boa vitória diante do Cse em Palmeira dos Índios por 3 a 0. Apesar disso o discurso do técnico Vica e dos seus jogadores é de que o resultado foi bom mas é passado, o foco agora é o Murici.

Ainda de acordo com Vica o time tem muito a melhorar, pois, em vários momentos vacilou na marcação e por pouco não foi fatal para a equipe.

Na manhã deste sábado ele conversou com os atletas, deu algumas orientações e depois realizou um treino recreativo. Os jogadores estavam descontraídos e confiantes na vitória mas sempre mantendo o respeito ao adversário, porque não há time bobo neste campeonato.

Como o Crb empatou em 1 a 1 com o Cse em Maceió esta tarde, se o ASA vencer o Murici será lider isolado do Grupo B mas lembrando que o Alvinegro ficará com um jogo a mais que o lider atual, Crb.

A delegação alvinegra partiu por volta das 18h30 com destino à cidade de União dos Palmares onde ficará hospedada até momentos antes da partida, quando seguirá para a cidade de Murici, local do jogo.


asagigante.com

Enquanto a Polícia Militar vistoriava as dependências do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, o ASA realizava dentro de campo um peneirão.

Vários garotos inscreveram-se e foram avaliados por Moisés de Lima, técnico do juniores e auxiliar do Vica na equipe profissional, Gilvan do Carmo, Adeilto e Riva.

Os aprovados nesta primeira etapa serão convocados à mais uma nos próximos 15 dias, a qual definirá quem fará parte das categorias de base do ASA em 2009.

A idéia é selecionar jovens para as categorias juvenil e juniores. O Alvinegro pretende investir nas divisões de base para no futuro ter à disposição jogadores prata da casa que possam vestir a camisa do ASA e automaticamente reduzir gastos com atletas vindos de outros clubes e é claro, lucrar com possíveis negociações.


asagigante.com

Confira as fotos da peneira:


*Ao copiar, favor citar a fonte.


A comissão de vistoria da Polícia Militar esteve na manhã deste sábado (24) no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca por volta das 10 horas.

Finalmente o que todos os alvinegros queriam aconteceu. O Fumeirão está pronto para receber os jogos do alagoano 2009.

Mas a PM fez uma exigência à administração do estádio, é preciso reforçar um trecho do tapume que isola a reforma da ala oeste. Por se tratar de um simples ajuste o Municipal está liberado com a condição de que na segunda-feira de manhã, um representante da Polícia Militar irá averiguar se a exigência foi cumprida. Mesmo assim, metade da arquibancada de cimento que fica próxima a reforma está interditada.

A administração do estádio junto com a Secretaria de Esportes e a diretoria do ASA estão providenciando esse material para que essa novela acabe de uma vez por todas.

Portanto, o jogo entre ASA x Crb marcado para a próxima quarta-feira depende de uma liminar no TJD para que seja realizado em Arapiraca. Mas a FAF já está ciente da liberação por parte da PM.


asagigante.com


*Fotos da vistoria - Ao copiar, favor citar a fonte.

- Novo supervisor: O ASA apresentou nesta sexta-feira, José Lourinaldo de Melo, o Lourinaldo. Ele ficará na função antes exercida por Sidney Ferreira. Trabalhou em algumas equipes de Alagoas, inclusive no ASA e estava no Cse.

- Peneirão: Será realizado no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca a partir das 8 da manhã deste sábado. Moisés de Lima , Gilvan do Carmo, Adeildo e Riva comandarão a peneira. Serão selecionados jovens nascidos de 90 à 93 para os times juvenil e juniores do ASA. A inscrição é gratuita.

- Liberação do Coaracy: Quando todos imaginavam que a novela sobre a liberação do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca teria chegado ao fim, eis que surgem novos capítulos. Dessa vez o problema é a falta de vistoria da PM, pois o Corpo de Bombeiros havia liberado desde quarta-feira passada. Então tiveram a quinta e sexta para vistoriarem e não o fizeram, faltou boa vontade?

Com isso a FAF baixou um ato marcando a partida entre ASA x Crb, jogo da próxima quarta (28), para Palmeira dos índios. Será que lá há mais segurança que em Arapiraca? Trata-se de um jogo que envolve duas equipes as quais têm aumentado bastante a rivalidade nos últimos anos, será que as autoridades não estão levando isso em consideração?

O presidente do ASA, Celso Marcos, disse em entrevista à Rádio Novo Nordeste que há a possibilidade dessa vistoria ocorrer na manhã do sábado e dessa forma a partida poderia ser realizada em Arapiraca.

- Carnaval: A diretoria de marketing está trabalhando a todo vapor e dessa vez está vendo a possibilidade de colocar o bloco na rua, literalmente. É que surgiu a idéia de criar um bloco carnavalesco denominado Meu Coração é ASA, assim como a Campanha de sócio-torcedor, e inscrevê-lo na prévia carnavalesca de Arapiraca 'Folia de rua 2009' que acontecerá nos dias 13 e 14 de Fevereiro.


asagigante.com

23 de jan. de 2009

Desde a chegada do técnico Vica à Arapiraca ele nunca escondeu ser um admirador do 3-6-1. Para alguns é uma tática muito defensiva mas não é exatamente isso que temos visto.

Na Série C ele levou o ASA muito longe na competição utilizando essa formação e em várias partidas com número elevado de gols.

Na estréia do alagoano optou armar a equipe de maneira simples no 4-4-2 mas o time não rendeu o esperado tática e tecnicamente e perdeu para o Igaci.

No jogo seguinte contra o Cse ele resolveu dar uma nova cara ao Alvinegro. Apostou novamente no 3-6-1 da Série C e mudou praticamente todos os jogadores. Resultado, ASA 3 a 0 jogando fora de casa.

Como 'em time que está ganhando não se mexe', ele manteve a mesma equipe no treino técnico-tático realizado esta tarde no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Em alguns momentos esbravejou com erros de marcação, enquanto em outros viu o time titular criando belas jogadas.

Sendo assim, a provável escalação para o jogo contra o Murici é: Branco, Ricardinho, Paulão, Henrique, Antonelli, Tatu, Cal, Jota, Augusto, Rodriguinho e Alex Pedroso.

ASA e Murici brigam pela permanência nas primeiras colocações do Grupo B, ambos têm 3 pontos assim como Crb e Igaci. Uma vitória colocará um dos times numa ótima posição.


asagigante.com

No domingo o ASA jogará na cidade de Murici contra a equipe local, às 16 horas no estádio José Gomes da Costa.

O trio de arbitragem responsável por essa partida será composto por: Fernando Rogério (árbitro central), assistido por Adeilton Hora e Esdras Mariano.

A arbitragem até o momento não tem influido nos placares dos jogos do ASA apesar de ter cometido alguns erros como inversão de faltas, falta de critério na aplicação de alguns cartões e impedimentos precipitados, mas por enquanto está numa média 'aceitável'.

Aos poucos a arbitragem alagoana parece estar evoluindo.


asagigante.com

Confira os melhores momentos da partida entre Cse 0x3 ASA. Gols: Alex Pedroso (2x) e Victor (contra).

Link: http://www.tvmaceio.com.br/videos/videos.asp?cod=288

Fonte: Portal TV Maceió

22 de jan. de 2009


Após o belo resultado conquistado frente ao Cse na cidade de Palmeira dos Índios por 3 a 0, o ASA pulou para a primeira colocação do Grupo B empatado com o Crb que tem um jogo a menos, com 3 pontos.

O preparo físico foi um dos diferenciais da grande vitória alvinegra. No segundo tempo o time sobrou fisicamente e contribuiu bastante para a construção do placar elástico. Fruto do belo trabalho realizado pelo preparador físico Victor Albuquerque que está no ASA desde a Série C 2007.

Ele que hoje comandou um trabalho regenerativo na piscina da concentração com os jogadores que participaram do jogo de ontem. Enquanto isso, os demais atletas trabalharam com o Gringo e o Moisés no estádio Municipal.

Nesta sexta-feira o time volta a trabalhar com bola nos dois períodos, às 8 da manhã e às 16 horas quando o técnico Vica deve realizar um mini-coletivo visando a próxima partida contra o Murici, na cidade de mesmo nome, no domingo (25) às 16 horas.

Foto cortesia Victor Albuquerque


asagigante.com

21 de jan. de 2009

Numa noite inspirada do atacante Alex Pedroso que marcou dois gols, o ASA espantou a má impressão deixada na rodada de estréia e venceu o Cse por 3x0 na casa do adversário. O outro gol foi marcado contra pelo zagueiro Victor.

O técnico Vica prometeu mudar a equipe e cumpriu. Chegou a ser surpreendente, pois, além de alterar praticamente todo o time titular ainda mudou a formação tática do 4-4-2 para o 3-6-1 e deu certo. A postura do time foi outra em relação ao jogo passado.

O ASA goleou o Cse com: Branco, Ricardinho, Paulão, Antonelli, Henrique, Tatu, Jota, Cal, Augusto, Rodriguinho (Rodrigo Paulista) e Alex Pedroso.

A torcida do Cse estava empolgada com a vitória do Igaci, comemoraram bastante no domingo mas viram que o ASA merece respeito! Resultado incontestável!

Público total divulgado: 2.761


Se não der na técnica, vai na raça Alvinegro!!!


asagigante.com

O técnico Vica realizou nesta terça-feira um treino coletivo e testou alguns jogadores. Insatisfeito com o desempenho da equipe no jogo de estréia contra o Igaci, ele deve promover de quatro à cinco mudanças no time titular.

O goleiro Branco e o meia Rodriguinho estão regularizados e devem ser titulares. O zagueiro Rodrigo Antonelli assume a vaga de Leandro, suspenso por cartão vermelho recebido na última partida. Já o volante Cal entra no lugar de Paulo Foiani que sentiu uma contusão no joelho e está entregue ao departamento médico assim como Santos e Souza. No ataque, Alex pode ser a novidade no lugar de Maycon ou Marcelinho.

Outras opções são a entrada do lateral Ricardinho no lugar de Wender e o deslocamento do lateral Augusto para o meio-campo cedendo lugar para o atleta Tatu.

Provável equipe: Branco, Wender, Rodrigo Antonelli, Paulão, Augusto, Jota, Cal, Rodriguinho, Thiago (Rodrigo Paulista), Marcelinho e Maycon (Alex).

A partida está marcada para às 20h30, no estádio Juca Sampaio em Palmeira dos índios. O árbitro será Charles Hebert auxiliado por Pedro Jorge e Thalis Augusto.


Viagem para Palmeira dos Ìndios

Mesmo chateada com o resultado do jogo contra o Igaci, a torcida do ASA irá apoiar o time.

O torcedor Coimbra está disponibilizando um ônibus que sairá às 18h30 da praça da prefeitura. Telefone para contato: 9982-9819

A torcida ApaixonASA irá também em um ônibus com o pessoal que adquiriu o pacote dos dois jogos no domingo passado. Enquanto isso a Mancha Negra sairá em dois ônibus.

Além dos ônibus outros torcedores irão em carros particulares.

Força Alvinegro!! Se não der na técnica, vai na raça!!!!


asagigante.com

Tricolor está motivado pela estréia; alvinegro vive a pressão da desconfiança

Um dos maiores clássicos do futebol alagoano será disputado na noite de hoje na cidade de Palmeira dos Ìndios. A histórica rivalidade entre CSE e ASA estará em campo a partir das 20h30.

O confronto põe as duas equipes em situações completamente opostas. Para o CSE o jogo é a estréia marca o retorno ao Campeonato Alagoano após ter sido rebaixado em 2007.

Já o ASA encara o maior rival em um clima de desconfiança. Exigente, a torcida do ASA saiu de Palmeira decepcionada após a estréia com derrota para o Igaci. Com isso a clima de desconfiança com o time e de cobranças severas em capital brasileira do fumo já foram iniciadas.

Sob o comando do técnico Ricardo Oliveira, o CSE quer apagar a péssima impressão deixada na última participação na divisão de elite do futebol de Alagoas. Para isso, Oliveira apostou em jogadores experientes e com perfil vitorioso. Jânio, Luciano Rosa e Babau, que conduziram o Coruripe em um dos títulos estaduais conquistados pelo Hulk, fazem a sustentação da equipe.

No ASA, Vica quer reforços e está sendo cobrado por não ter testado o time antes do Alagoano. O técnico alvinegro optou por não fazer amistosos. Buscando encontrar a melhor forma do time jogar, o técnico alvinegro aposta em um melhor rendimento já no clássico de hoje.


Ficha Técnica

CSE x ASA

Campeonato Alagoano – 1º Turno – Grupo B – 2ª Rodada

Local: Estádio Juca Sampaio (Palmeira dos Índios)

Árbitro: Charles Hebert-CBF

Assistentes: Pedro Jorge Santos-CBF e Thalis Augusto-FAF

4º Árbitro: Aurélio Francisco-FAF e Anderson Fernandes-FAF

Equipes:

CSE: Alan, vovô, Carlos André, Ronald e Cal; Ricardo, Jânio, Joilson e Babau; Luciano Rosa e Denílson

Técnico: Ricardo Oliveira

ASA: Branco, Wender, Rodrigo Antonelli, Paulão e Augusto, Cal, Jota, Rodriguinho e Thiago; Maycon e Marcelinho (Alex)

Técnico: Vica


Fonte: Alberto Oliveira (esportealagoano.com.br)

Velhos rivais em Alagoas, CSE e ASA jogam hoje à noite em Palmeira dos Índios

Depois de mais de um ano e meio sem ser disputado, o maior clássico do interior no futebol alagoano volta a ser realizado hoje, com o jogo entre CSE e ASA, às 20h30, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, jogo válido pela segunda rodada do Grupo B do Campeonato Alagoano 2009.

A última vez em que os rivais se enfrentaram foi em 2007, ano em que o Tricolor de Palmeira dos Índios caiu para a Segunda Divisão do futebol local. Em 2008, o CSE voltou à elite do futebol alagoano, com vice-campeonato na Segunda Divisão.

Em Palmeira dos Índios, a expectativa é grande entre os torcedores. Para a partida de logo mais, a diretoria do Tricolorido pôs à venda cerca de 3 mil ingressos, ao preço de R$ 8,00 e R$ 4,00 (estudante). Os bilhetes estão sendo comercializados desde ontem. Presidente-executivo do clube, Eugênio Sampaio, falou da importância do jogo de hoje e da tradição e rivalidade que envolve CSE e ASA.

Fonte: Luciano Milano (O Jornal)

20 de jan. de 2009

A escala de árbitros para a segunda rodada do campeonato alagoano 2009 foi definida ontem pela comissão estadual de arbitragem.

Charles Hebert comandará Cse x ASA. Ele será auxiliado por Pedro Jorge e Thalis Augusto. O quarto árbitro será Aurélio Francisco.

A partida está marcada para às 20h30 desta quarta-feira (21), no estádio Juca Sampaio em Palmeira dos Índios.


asagigante.com

19 de jan. de 2009

O gerente de futebol do ASA, Sidney Ferreira, está de saída do Alvinegro. A informação é do repórter Cláudio Barbosa da Rádio Novo Nordeste. A decisão foi tomada em reunião realizada entre a diretoria do ASA e o agora, ex-gerente de futebol.

De acordo com Josenildo Souza, comentarista da NN, desde a Série C o relacionamento do Sidney com jogadores e membros da comissão técnica não era dos melhores e olhe que são elencos distintos.

Pelo jeito ele já tem destino certo conforme divulgado no site do futebol matogrossense e o que surpreende é a data em que a notícia foi postada (13/01/09). Confira no link: http://www.futebolmt.com.br/noticia/1895/

Faltou comprometimento dele com o ASA que colocou nas suas mãos a montagem do elenco para a temporada 2009?

A diretoria precisa estar atenta ao dia-a-dia do pessoal dentro do clube, independente de ser gerente de futebol, técnico, jogador, roupeiro, pois todos são funcionários e qualquer desavença deve ser resolvida logo e se for o caso, manda embora o desagregador. O que não pode é o time ficar à mercê de A ou B, porque depois é fácil demais o cara simplesmente entregar o boné e ir embora. E o time como fica? E o planejamento?! E o torcedor que cada vez mais demonstra interesse em colaborar com o clube, à exemplo do sócio-torcedor?

Acorda diretoria!!!!


asagigante.com


Assim como nos últimos anos o ASA iniciou o campeonato alagoano deixando uma má impressão para a torcida. Esta que fez sua parte e compareceu em ótimo número no estádio Juca Sampaio.

O time pecou em vários aspectos e não empolgou o torcedor que viu o Igaci marcar o gol da vitória através de Palhinha aos 28 minutos do primeiro tempo numa bobeira do setor defensivo alvinegro e fazer cera durante todo o segundo tempo. Aliás, o Igaci que parece ter ganho um título pela vibração de alguns jogadores no final do jogo, mas foi apenas a primeira vitória contra o ASA na história.

Futebol apático das duas equipes, o que era esperado pelo fato de ser o primeiro jogo oficial do ano. O que o torcedor do ASA não esperava era a derrota, pois a equipe teve uma boa pré-temporada apesar de não ter feito nenhum amistoso.

O ASA jogou e perdeu com: Osmar, Wender (Ricardinho), Leandro (expulso), Paulão, Augusto, Jota, Paulo Foiani (Cal), Rodrigo Paulista (Rodrigo Antonelli), Thiago, Maycon e Marcelinho.

O técnico Vica disse em entrevista à Rádio Novo Nordeste que haverá mudanças para o jogo contra o Cse e incluiu-se também como culpado pela derrota.

Com jogos as quartas e domingos fica complicado fazer mudanças mas como o rendimento de ontem foi o mesmo visto nos coletivos, é preciso buscar soluções.

Para o próximo jogo que será novamente disputado em Palmeira dos Índios no estádio Juca Sampaio, desta vez a noite (20h30), Vica terá à disposição o lateral Tatu e espera contar com a regularização do goleiro Branco e do meia Rodriguinho. Souza e Santos seguem no departamento médico.

É cedo para tirar conclusões sobre o time mas é incomparável a qualidade do elenco da Série C para esse do alagoano e por isso a torcida está na bronca.

Vamos aguardar as próximas rodadas! Futebol é resultado. Se o placar tivesse sido o inverso pouco se falaria sobre as limitações do time. Também não se pode desesperar por um resultado adverso e jogar fora mais de um mês de preparação.

FORÇA ALVINEGRO!!!


asagigante.com


Abaixo algumas fotos do jogo. Ao copiar, favor citar a fonte.