20 de dez. de 2008

Atletas passarão a ter educação alimentar

A Diretoria da Agremiação Sportiva Arapiraquense contratou três nutricionistas que trabalhar para cuidar da educação alimentar dos jogadores, com o objetivo de fornecer melhores resultados à equipe. A equipe de profissionais é formada pela especialista em Obesidade e Emagrecimento Josiana Saraiva de Abreu, Fabiane Pereira Azevedo e Roseleide Lima.

As três nutricionistas destacaram o quanto é importante o momento em que passa o clube. A primeira a se pronunciar foi a especialista em obesidade e emagrecimento, Josiana Saraiva. Ela contou que a equipe está realizando um programa de trabalho envolvendo a elaboração de cardápio e acompanhamento individual.

A graduada em saúde pública, Fabiane Pereira, acrescentou que a diretoria do ASA é pioneira no interior do estado, a desenvolver em um clube esportivo um projeto envolvendo profissionais da área. “Será realizado também um trabalho percentual de gorduras para quer os atletas estejam em forma no início da temporada de 2009. Iremos visitar os jogadores pelo menos três vezes por semana e caso seja necessário realizaremos outras vistas fora desse calendário”, disse a médica.

Roseleide lima, profissional de nutrição clinica informou que estará coletando dados desse trabalho para futuras pesquisas cientificas, podendo ajudar outros atletas futuros. “O programa será desenvolvido antes da partida, durante e pós partida envolvendo a equipe. Esse cardápio será repleto de muitos carboidratos e proteína”, explicou.

O preparador físico do ASA, Victor Albuquerque contou que na primeira avaliação, 16 atletas se mostraram acima do percentual ideal para atleta de alto rendimento. E que durante os últimos trabalhos físicos realizados em campo e academia, apenas oito atletas ficaram na lista, o que demonstra uma queda de 50%.

Victor ressaltou a importância do trabalho das nutricionistas para quer os jogadores mantenham uma educação alimentar saudável antes e depois dos jogos. “Isso irá contribuir bastante para o nosso trabalho físico e nos proporcionará um melhor rendimento na equipe para o campeonato alagoano do próximo ano”, concluiu.

Igor Castro e Ângelo Farias
Assessoria de Imprensa


Fonte:
www.asa-arapiraca.com.br

__________________________________________


Parabéns à diretoria do ASA por buscar novos horizontes em prol do crescimento do nosso Alvinegro arapiraquense. Ótima iniciativa que com certeza terá seus frutos colhidos num futuro próximo!

asagigante.com

18 de dez. de 2008

Segundo informações do repórter Cláudio Barbosa, no programa Resenha Esportiva da rádio Novo Nordeste, o ASA acertou a contratação do zagueiro Rodrigo Antonelli.

Atualmente ele estava jogando em um clube do exterior e teve passagens por Coruripe/AL, Anapolina-GO, Veranópolis-RS, Canadense-GO, Avaí-SC, entre outros.

Rodrigo Marques Antonelli está prestes a completar 27 anos e é natural de Inhumas-GO. Ele teve uma boa passagem pela equipe do Coruripe e por isso chega como ótimo reforço ao ASA.

A direção alvinegra deve anunciar mais um zagueiro nas próximas horas.

Confira o vídeo com alguns lances do jogador:




asagigante.com

17 de dez. de 2008

Uma boa entrevista foi concedida pelo treinador do ASA José Luiz Mauro, o conhecido VICA. A entrevista foi concedida ao setorista alvinegro Claudio Barbosa e veiculada na resenha de meio-dia da AM 570 de Arapiraca.

Vica disse que em função da ausencia de dois zagueiros, no caso Regis e Paulão, que desistiram do ASA, não faria nenhum sentido, fazer o primeiro coletivo, programado para esta quarta-feira, improvisando em área tão delicada do time, qual seja a zaga titular.

Vica disse que a diretoria do clube não tem culpa da situação, os zagueiros desistentes estavam no planejamento alvinegro, e agora, com o mercado carente de bons jogadores e dentro da faixa salarial do ASA, é preciso um grande esforço adicional, para trazer os zagueiros que o ASA precisa.

O ASA negocia com quatro zagueiros no momento, e pelo menos dois ou tres, devem desembarcar em Arapiraca nos próximos dias. O supervisor Sidnei Ferreira é o principal encarregado desta tarefa.

Deduz-se das palavras de Vica que, sem pelo menos dois novos zagueiros, não se fará coletivo em Arapiraca.Se não dá prá fazer coletivo, muito menos amistoso.

Vica disse que se depender dele e da comissão técnica, o ASA não fará qualquer amistoso, até o início do Alagoano2009.O perigo de contusões próximas ao início da competição, seria o principal motivo da ausência de amistosos, no pensamento do treinador alvinegro de Arapiraca. Se eu perco jogador neste amistoso, ele pode fazer falta nos jogos valendo tres pontos e se surgem maus resultados depois, a culpa é do treinador.

Perguntado sobre o panorama do futebol brasileiro em 2008, que agora se finda, ele citou que o São Paulo, enquanto clube, deu o melhor exemplo. Perdeu o Paulistão 2008 para o Palmeiras, começou mal o Brasileirão da Série A, mas preservando a sua comissão técnica e com paciência e competencia, soube virar o jogo dentro da competição e tornou-se tri-campeão brasileiro.O ASA substitui o coletivo por outro tipo de treinamento com bola, uma vez que a carga maior de trabalhos físicos está em fase de conclusão.


Fonte: Clynton Houly (futebolalagoano.com)

14 de dez. de 2008

O elenco do ASA treina forte desde a apresentação oficial. O ritmo é puxado, de domingo à domingo, e em algumas oportunidades o time tem treinado nos três períodos. Isso tudo para que os jogadores estejam 100% na estréia no campeonato alagoano, dia 14 de janeiro, contra o Igaci em Arapiraca, às 20h30.

E nesta semana não será diferente. As atividades dessa Segunda-feira serão sob o comando do preparador físico Victor Albuquerque, ele que teve seu trabalho bastante elogiado durante a temporada 2008. Pela manhã o trabalho será feito na academia, enquanto à tarde haverá treino físico, em local a definir.

Confira a programação desta semana:

SEG - 15/12/08 - ACADEMIA - FÍSICO
TER - 16/12/08 - TÉCNICO - TÉCNICO
QUA - 17/12/08 - ACADEMIA - TÉCNICO
QUI - 18/12/08 - DESCANSO - COLETIVO
SEX - 19/12/08 - ACADEMIA - TÉCNICO
SÁB - 20/12/08 - TÉCNICO - TÉCNICO
DOM - 21/12/08 - TÉCNICO - TÉCNICO

*Locais a definir


asagigante.com
Foto: Cortesia - Victor Albuquerque