13 de fev. de 2009


Para a partida de domingo contra o Crb, válida pela 9ª rodada, o técnico Vica contará apenas com quatro jogadores que foram titulares no último jogo contra o Murici, são eles: o lateral direito Ricardinho, os meias Rodrigo Paulista e Rodriguinho e o atacante Maycon.

Ao todo são 9 desfalques. A dupla de zaga Paulão e Antonelli, o lateral esquerdo Augusto e os volantes Henrique e Jota estão suspensos por terceiro cartão amarelo. Enquanto o goleiro Branco e o atacante Marcelinho estão contundidos. Além deles, dois reservas imediatos também estão contundidos: Anderson Marabá, atacante, e o lateral esquerdo Julio Tatu.

A boa notícia é a volta do goleiro Santos após passar um longo período no departamento médico. Quem também está voltando de contusão é o volante Paulo Foiane. Ainda nesta partida haverá outra novidade, a estréia do meio-campista Gilmar Baiano.

Sem poder contar com os dois laterais esquerdos (Augusto e Tatu), Vica optou por improvisar o lateral direito Ricardinho na esquerda e promoveu a entrada de Wender na direita. No ataque, Alex Pedroso continua rendendo pouquíssimo mas deve ser o titular. Se dependesse da torcida o jovem Junior Igaci seria o titular, pois, vem treinando bem desde a Série C.

O time considerado titular no coletivo desta sexta-feira atuou com: Santos, Wender, Leandro, Silvio, Ricardinho, Paulo Foiane, Cal, Gilmar Baiano, Rodriguinho, Maycon e Alex Pedroso.

Para o ASA este será um jogo sem muitas pretensões porque está classificado para as semifinais, inclusive com a primeira colocação do Grupo B assegurada. Já o Crb precisa desesperadamente dos três pontos para continuar na briga pela outra vaga do grupo.


asagigante.com


A CEAF sorteou os árbitros para a 9ª rodada e ficou definido que na partida entre Crb x ASA Marcus André será o árbitro central enquanto Julian Ferino e Ticiana Falcão serão os assistentes. O quarto árbitro será Aurélio Francisco.

O jogo está confirmado através de Ato baixado pela FAF para o próximo domingo (15), às 16 horas no estádio Rei Pelé em Maceió.


asagigante.com

12 de fev. de 2009



Em um jogo bastante disputado o ASA venceu o Murici por 1 a 0, gol de Rodrigo Paulista logo no início do jogo. Com a vitória o Alvinegro arapiraquense garantiu o primeiro lugar do Grupo B e consequentemente a classificação antecipada para as semifinais do primeiro turno do alagoano 2009.

Vica mandou à campo: Branco (Osmar), Ricardinho, Paulão, Antonelli, Augusto, Henrique, Jota, Rodrigo Paulista (Cal), Rodriguinho, Marcelinho e Maycon (Anderson Marabá).

Destaque da partida para o zagueiro Paulão. À cada jogo está ganhando a confiança da torcida apesar do seu jeito 'atrapalhado' mas que tem demonstrado raça e ofensividade com seus lançamentos.

Os demais jogadores fizeram uma partida razoável. Rodrigo Paulista e Rodriguinho não repetiram as boas atuações e com isso o ASA ficou meio perdido em campo. Maycon que teve a oportunidade de iniciar a partida pouco apareceu no jogo. O goleiro Branco saiu no intervalo com dores no joelho e Osmar assumiu a posição e cumpriu bem seu papel.

Apesar das dificuldades o ASA está aos poucos se entrosando, criando seu estilo de jogo e devagarinho conquistando os resultados positivos, principalmente fazendo o dever de casa.

As vitórias são importantes mesmo as que não convencem o torcedor, pois, garante uma maior tranquilidade para o técnico Vica corrigir os erros e deixar a equipe pronta para a fase decisiva do campeonato.

Na próxima rodada o ASA enfrentará o Crb no estádio Rei Pelé em Maceió, às 16 horas, num jogo que pode ser considerado um amistoso de luxo para o Alvinegro. Para esta partida estão suspensos 5 jogadores: Antonelli, Paulão, Henrique, Jota e Augusto, todos com terceiro cartão amarelo.

Parabéns à todo elenco Alvinegro pela classificação!!

Com bravura e galhardia ide avante! Lutai! Lutai!


asagigante.com


*Fotos da partida (Ao copiar, favor citar a fonte)

10 de fev. de 2009

O ASA realizou um mini-coletivo hoje a tarde no estádio Municipal visando a partida desta quarta-feira contra o Murici em Arapiraca.

Pelo que foi visto o técnico Vica deve fazer uma alteração no time titular em relação ao jogo passado. O atacante Maycon treinou na equipe principal e deve ser a novidade no lugar de Alex Pedroso.

Sendo assim devem sair jogando: Branco, Ricardinho, Paulão, Antonelli, Augusto, Henrique, Jota, Rodrigo Paulista, Rodriguinho, Marcelinho e Maycon.

Caso o ASA vença garantirá vaga antecipada nas semifinais do primeiro turno do alagoano 2009. O jogo promete ser bastante disputado, pois, o Murici ocupa a segunda colocação do Grupo B com 10 pontos e vem disposto a tomar a liderança do Alvinegro.


asagigante.com

Na tarde desta segunda-feira a comissão estadual de arbitragem (CEAF) realizou o sorteio dos árbitros para 8ª rodada do alagoano 2009.

O árbitro para o jogo entre ASA x Murici será José Ricardo Laranjeiras, auxiliado por Benilson dos Santos e Dário de Andrade, quarto árbitro Fernando Rogério.

A arbitragem esse ano, por enquanto, não está comprometendo, há alguns erros é claro mas no geral está num nível aceitável, pelo menos nos jogos do ASA. Tomara que continue assim nos jogos de todas as equipes e que os donos do espetáculo sejam apenas os jogadores.


asagigante.com

9 de fev. de 2009


Jogando na tarde deste domingo contra o Cse no estádio Coaracy da Mata Fonseca, o ASA não mostrou o mesmo futebol das últimas partidas mas conquistou a vitória de virada por 3 a 2 que garantiu a liderança isolada do Grupo B com 12 pontos.

O técnico Vica escalou o time com: Branco, Ricardinho, Paulão, Rodrigo Antonelli, Augusto, Henrique, Jota, Rodrigo Paulista (Anderson Marabá), Rodriguinho, Marcelinho (Thiago) e Alex Pedroso (Maycon).

Depois de um primeiro tempo desastroso onde o ASA pecou nos passes, nas finalizações e principalmente na marcação, o Alvinegro voltou um pouco melhor para a etapa final e garantiu os três pontos.

A participação dos reservas foi primordial. Anderson Marabá mostrou que tem muito potencial, participou da jogada do segundo gol e deve garantir vaga na equipe titular. Maycon deu mais velocidade ao ataque enquanto o jovem Thiago entrou e marcou o gol da vitória alvinegra.

Entre os que começaram a partida, o zagueiro Paulão e o meio-campista Rodriguinho (autor de um gol) foram os destaques.

Os jogadores do ASA precisam estar atentos durante todo o jogo. Em alguns momentos alguns pareciam estar dispersos. O time não esteve compacto e o Cse por pouco não saiu vencedor. É preciso também mais coletividade em alguns lances, principalmente no ataque.

Mas o resultado positivo prevalece neste momento e agora é hora do técnico Vica corrigir os erros, pois na quarta-feira (11) o Alvinegro arapiraquense enfrentará o segundo colocado do Grupo B, o Murici, e uma vitória garante o ASA nas semifinais do primeiro turno do alagoano 2009 antecipadamente.


asagigante.com


*Fotos da partida


(Igor Castro / Assessoria - Agremiação Sportiva Arapiraquense) e asagigante.com