30 de mai. de 2009


Na última quinta-feira, em uma reunião, a diretoria da Agremiação Sportiva Arapiraquense tomou uma série de decisões em busca de mais adesões para a campanha Sócio-torcedor “Meu Coração é ASA”. As definições já ficam validas para os jogos do Campeonato Brasileiro da Série C.

Inicialmente, foi criado um Comitê Gestor da campanha, que terá a frente o Presidente do Conselho Deliberativo do clube, Dr. Alan de Araújo Melo, o vice-Presidente de Marketing Sérgio Lúcio e o segundo secretário do Conselho Ricardo Rolim. O projeto ainda conta com apoio estratégico do assessoria de comunicação do ASA, formada pelo jornalista Igor Castro e pelo publicitário Cléberton Felipe.

Segundo Celso Marcos, a intenção do comitê é dar um foco ainda mais especial para a campanha, aumentando o número de sócios. Já para o vice-presidente de Marketing, Sérgio Lúcio, o comitê cuidará de todo o cadastro de sócios, recebimento das mensalidades, cobrança e entrega dos ingressos. “Estamos muito confiantes que melhoraremos ainda mais nosso Sócio-torcedor”, completou.

“Com o comitê, estamos procurando aperfeiçoar a gestão da campanha e ajudando a Diretoria do clube, na medida em que desafogaremos as inúmeras atribuições e compromissos que eles têm no dia-dia, principalmente do Presidente Executivo, do Vice-Presidente de Futebol e do vice-presidente de Marketing”, informou Alan Araújo.

Mudanças

A partir de agora, o sócio Bronze, que contribui com a mensalidade de R$ 20,00, passa a ter direito a um ingresso nas arquibancadas em cada jogo disputado no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. Antes, durante o Campeonato Alagoano, o sócio bronze tinha 50% de desconto no valor do ingresso.

Já em relação aos sócios Ouro e Prata, os preços estão mantidos e a quantidade de ingressos também. O sócio Prata recebe um ingresso nas cadeiras cativas, enquanto que o sócio Ouro ganha dois ingressos.

Como os jogos da Série C ocorrerão sempre aos domingos, ficou acordado pelo Comitê que a entrega de ingressos aos sócios ocorrerá sempre às sextas-feiras no período da tarde e aos sábados durante todo o dia. As entregas ocorrerão sempre no escritório do clube.

Considerando que a arrecadação da campanha é integralmente voltada para os cofres do clube e levando em conta que maioria dos compromissos financeiros se vence no dia 10 de cada mês, ficou estabelecido que todas as mensalidades passam a ter uma única data de vencimento: o dia 05 de cada mês.

Assim, o sócio torcedor que quitar a mensalidade de junho, com vencimento no dia 05, automaticamente terá direito aos ingressos para os jogos do ASA contra as equipes do Salgueiro (dia 14/06) e Confiança (dia 28/06), gozando ainda das demais prerrogativas da campanha.

“Todos nós queremos ver o ASA forte e subir para a série B, mas para que tenhamos um ASA cada vez mais Gigante, o torcedor precisa participar. O esforço que a Diretoria vem fazendo é fantástico e por isso mesmo a torcida precisa participar estar presente ainda mais. Toda ajuda é bem vinda e é válida”, afirmou o conselheiro Ricardo Rolim.

Assessoria de Comunicação/ASA ( www.asa-arapiraca.com.br )

29 de mai. de 2009

Mais dois estão chegando

O lateral esquerdo Renatinho que já autou em Alagoas defendendo Csa e Crb e o volante Ivo que esteve no Crb ano passado são os novos contratados do ASA e devem se apresentar nesse fim de semana.


Intertemporada em Coruripe

A diretoria do ASA confirmou a intertemporada na cidade de Coruripe e viajará nessa segunda-feira voltando após o jogo de estréia na Série C, dia 07, contra o Crb em Maceió. O convite foi feito pelo prefeito da cidade e pela direção do Coruripe, os quais disponibilizaram toda a estrutura possível para que o ASA prepare-se para a competição nacional.


Veio mas não ficou

O lateral esquerdo Nilton que defendeu o Igaci no Campeonato alagoano deste ano foi contratado mas não passou nos exames médicos. O jogador está com um problema no púbis e por isso não permanecerá no alvinegro arapiraquense.

- Correção: A viagem para Coruripe será na segunda-feira (01) e não nesse sábado (30) como foi dito inicialmente.

*Informações Cláudio Barbosa (Rádio Novo Nordeste)

asagigante.com

28 de mai. de 2009


Após 9 anos o atacante Serginho retorna ao ASA. O jogador se apresenta nesta quinta-feira (28) e em seguida se integra ao restante do elenco.

Naquela oportunidade ele foi um dos heróis do memorável título conquistado pelo alvinegro arapiraquense em cima do Csa, em 2000.

Com apenas 22 anos e iniciando a carreira como jogador, ele se tornou artilheiro do Campeonato Alagoano de 2000, ano da arrancada alvinegra, com 14 gols e por isso recebeu o apelido de 'Serginho bola na rede'.

Hoje com 31 anos, mais experiente e com passagens por vários clubes inclusive internacionais e pelo Csa ano passado quando sagrou-se campeão diante do ASA, Serginho está de volta à Arapiraca e é uma das esperanças de gols para esta Série C.

Qualidade técnica e 'faro' de gol Serginho tem de sobra, é preciso saber as condições físicas do atleta e também há a concorrência de outros jogadores que assim como ele ganharam a confiança da torcida, caso do jovem Junior, revelação do campeonato deste ano e artilheiro do ASA, além do repatriado Nena que disputou a Série C 2008 pelo Alvinegro e deu muitas alegrias à fiel e apaixonada torcida.

A briga promete ser boa e saudável pela camisa 9. Que boa dor de cabeça hein Vica?!


asagigante.com

27 de mai. de 2009

Finalmente Augusto se apresentou oficialmente no Fluminense. O ex-lateral do ASA disse estar à disposição do técnico Parreira, mostrou-se ansioso para jogar ao lado de jogadores renomados nacionalmente e internacionalmente, como o atacante Fred.

Augusto ainda citou o início de sua carreira no Botafogo/SP e sua passagem pela Gloriosa AGREMIAÇÃO SPORTIVA ARAPIRAQUENSE, onde consagrou-se campeão estadual e foi eleito como o melhor lateral esquerdo da competição, fazendo parte da seleção do campeonato.

Confira o vídeo da apresentação:



asagigante.com

26 de mai. de 2009


Na noite desta Segunda-feira (25), a Federação Alagoana de Futebol premiou os melhores do campeonato alagoano 2009. Como já era esperado, o ASA, Campeão Alagoano 2009, foi o destaque.

Das sete categorias disputadas o ASA foi premiado em 4, confira:

Celso Marcos - Melhor presidente
José Luiz Mauro (Vica) - Melhor técnico
Rodriguinho - Craque
Júnior - Revelação

Mas não parou por ai. Na seleção do campeonato o ASA foi indicado com 6 jogadores mais o técnico Vica, foram eles:

Veloso (Corinthians)
Ricardinho (ASA)
Paulão (ASA)
Alex (CRB)
Augusto (ASA)
Marco Antônio (Corinthians)
Didira (ASA)
Jonathan (CRB)
Rodriguinho (ASA)
Calmon (CRB)
Júnior (ASA)

Em relação aos melhores, a premiação foi justa e entregue em boas mãos. Reconhecimento do bom trabalho feito pelos dirigentes alvinegros que desde o ano passado estão mudando a visão de futuro e planejamento do ASA, como manutenção do técnico Vica no comando há quase 1 ano, apostou em jogadores mesclados (jovens e experientes).

Quanto à seleção do campeonato, a grande ausência foi o volante Paulo Foiani. O jogador simplesmente teve um belíssimo desempenho no 2º turno mas não foi um dos escolhidos. Uma das possíveis justificativas é o fato de não terem sido escolhidos volantes, algo estranho, pois, sem mais nem menos resolveram desprestigiar os jogadores dessa posição? Injustiça para os que atuam nela!

Parabéns à todos que tornam o ASA cada vez mais GIGANTE! E que o trabalho sério e transparente continue!

... ficarás nas páginas da história, da terra de Manoel André!


asagigante.com
Foto: gazetaweb

De acordo com jornais de veiculação nacional, o clima esteve tenso nesta tarde no clube carioca. Torcedores exaltados foram cobrar jogadores e dirigentes e nem mesmo o recém-chegado, Augusto, escapou dos xingamentos.

Diguinho foi agredido, houve corre-corre e até tiros para o alto por parte dos seguranças. Mas apesar disso houve treino normalmente e Augusto já participou e está integrado ao elenco tricolor.

O Fluminense não vive uma boa fase, a torcida exige resultados e é um momento perigoso para os que chegam. Tomara que a poeira baixe e Augusto possa mostrar seu potencial e conquistar seu espaço. Futebol ele tem para isso!


asagigante.com


O lateral esquerdo Augusto, um dos destaques do ASA na conquista do título alagoano 2009 e escolhido o melhor lateral da competição, está se transferindo para o Fluminense/RJ. O jogador de 24 anos se apresentará hoje a tarde nas Laranjeiras e inicialmente assinará contrato por 3 meses podendo ser prorrogado.

Vica, técnico do ASA e ex-zagueiro do clube carioca na década de 80, é amigo de Parreira e foi consultado sobre o lateral.

Desde a primeira rodada do campeonato alagoano, Augusto já chamava a atenção da torcida apesar da estréia decepcionante do ASA contra o Igaci na cidade de Palmeira dos Índios quando o time arapiraquense saiu derrotado por 1 a 0.

Na sequência do campeonato Augusto firmou-se como peça fundamental no esquema de Vica, chegando a atuar algumas vezes como meia devido a sua habilidade. O atleta teve participação direta nos gols do ASA tanto na decisão do 1º turno contra o Corinthians/AL, quanto na do 2º turno contra o Coruripe, ambas em bola parada (seu ponto forte), cobrando escanteio e falta consecutivamente.

A torcida Alvinegra está grata pelo respeito, raça, determinação e contribuição dada ao ASA e por isso sentirá falta deste grande jogador mas está feliz por esse grande passo que ele dará na sua carreira.

Confira o vídeo feito por Alaí Miller em homenagem ao Augusto:




Boa sorte e muito sucesso Augusto!


asagigante.com

O ASA folgou na rodada de estréia da Série C 2009 mas seus adversários estiveram em campo no domingo passado.

A equipe do Crb visitou o Salgueiro/PE e perdeu por 1 a 0. Os donos da casa dominaram a partida que poderia ter um placar mais elástico, enquanto o Crb mostrou um futebol apático com poucos lances de perigo. O gol do time pernambucano foi marcado por um velho conhecido da torcida do ASA, Gilson Costa.

O Confiança/SE recebeu o Icasa/CE e novamente foi supreendido pelo time cearense, assim como aconteceu na Copa do Brasil desse ano. Placar de 2 a 0 para os visitantes, gols do atacante Marciano.

Nenhuma surpresa nessa primeira rodada, pois, como já era esperado, o Salgueiro fez valer o fator mando de campo e venceu o conturbado e em formação, Crb. Já o Icasa mostrou que tem uma forte equipe e conquistou mais um resultado positivo diante do Confiança/SE.

Na próxima rodada acontecerá a única partida do Grupo B, o jogo dos líderes: Icasa/CE x Salgueiro/PE, no sábado (30), em Juazeiro do Norte - CE, às 20h30.

O Confiança folgará na rodada como já estava previsto, e a partida entre Crb x ASA passa do dia 31/05 para o dia 07/06, às 16 horas em Maceió - AL, devido ao evento religioso que acontecerá no estádio Rei Pelé e por causa do jogo da Seleção Brasileira no dia 06.

Confira como está o Grupo B após a 1ª rodada:

1º Icasa/CE -------------- 3 pontos (2 gols de saldo)
2º Salgueiro/PE ---------- 3 pontos (1 gol de saldo)
3º Crb/AL --------------- 0 ponto (-1 gol de saldo)
4º Confiança/SE ---------- 0 ponto (-2 de saldo)
5º ASA de Arapiraca ------ 0 ponto (Não estreou)


asagigante.com

25 de mai. de 2009

Passada a euforia da conquista do título estadual, o ASA visa a disputa da Série C onde fará sua estreia diante do Crb no dia 07 de Junho, em Maceió, no Estádio Rei Pelé, às 16 horas.

Os jogadores remanescentes além de alguns reforços participaram de uma partida festiva em comemoração a Emancipação política de Cajueiro contra uma seleção local.

O Alvinegro arapiraquense venceu por 3 a 1 com gols de Jota, Junior e Leandro. Por coincidência, os três jogadores marcaram nas partidas que decidiram o campeonato alagoano. O zagueiro Leandro marcou o 1º gol do ASA contra o Corinthians/AL em Maceió, na final do 1º turno e o volante Jota e o atacante Junior marcaram os gols do empate contra o Coruripe que garantiu o título do 2º turno e consequentemente do estadual de forma direta, absoluta e indiscutível!


Reforços

Após o anúncio dos dispensados, a diretoria do ASA agiu rápido e divulgou alguns reforços, sendo que alguns participaram do jogo festivo contra a seleção de Cajueiro à exemplo do goleiro Mondragon, vindo do Sete de Setembro, onde foi considerado um dos destaques do campeonato pernambucano e o zagueiro Edson Veneno do Igaci, atleta que se envolveu em polêmica nos jogos das semifinais contra o ASA mas conta com o aval do técnico Vica e da direção.

Confira a lista de reforços já confirmados:

Goleiros:
Tuti (América/SP)
Mondragon (Sete de Setembro/PE)
Marcos (Corinthians/AL)

Laterais:
Flávio (Corinthians/AL e ASA 2008)
Nilton (Igaci/AL)

Zagueiros:
Henrique (Itumbiara/GO) - Campeão no ASA 2005
Edson Veneno (Igaci/AL)

Volante:
Gueba (Murici/AL)

Atacantes:
Fábio Lopes (Csa/AL)
Nena (São Bernardo/SP e ASA 2008)

Os novos contratados estão chegando e o trabalho inicialmente está sendo realizado com o preparador físico Victor Albuquerque na academia. A diretoria do ASA estuda a possibilidade de aceitar o convite dos dirigentes do Coruripe que ofereceram o campo e a concentração do clube litorâneo para que o ASA realize sua pré-temporada.


Saídas

Enquanto uns chegam outros devem sair e dessa vez não por dispensa mas por assédio de outros clubes, caso do volante arapiraquense Jota. O interesse é do América/RN que disputa a Série B. Por enquanto o atleta segue treinando normalmente no ASA mas o contrato encerra-se no final desse mês e até lá teremos novidades.

Já o lateral esquerdo Augusto, um dos destaques do ASA no campeonato alagoano 2009, acertou sua ida para o Fluminense do Rio de Janeiro.


asagigante.com