27 de set. de 2008

Campina Grande, PB - Hoje pela manhã, no Estádio Renatão, os jogadores do Campinense encerraram as atividades visando à partida de neste domingo 28, contra o ASA (AL), válida pela última rodada da terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Nesta atividade, o treinador rubro-negro, Freitas Nascimento, aproveitou para observar alguns atletas, que ainda estão entregues ao departamento médico cartola, casos do meio campista Elvis e do zagueiro Jádson, ambos com possibilidade de entrar em campo no próximo compromisso da Raposa.

O primeiro, apesar de ter sido liberado para os trabalhos com bola, desde a última terça-feira, ainda se ressente de algumas dores musculares, situação que ocasionou a sua não participação nos últimos dois jogos do Campinense. Enquanto isso, Jádson, fora do time desde a segunda rodada, segue se tratando de um problema de hérnia de disco, além de uma torção no tornozelo direito.

A última partida de Jádson foi justamente contra os alagoanos, em jogo disputado no Estádio Ernani Sátyro (Amigão), pela primeira rodada desta fase. Na oportunidade, após a partida, o atleta que atou durante todo o confronto, era um dos mais chateados, diante do fato do time paraibano ter sido goleado, pelo placar de 5 a 1.

Alheio a essas questões, o volante Jânio, provável substituto do suspenso Charles Vagner, é só otimismo para o próximo compromisso do Campinense, onde só a vitória interessa a agremiação rubro-negra. "A gente vem trabalhando, como sempre. E, partir do momento que o professor optar por nós, esperamos corresponder da melhor maneira possível, e com isso ajudar o Campinense", ressaltou o jogador, ainda enfatizando que o clima entre os atletas é de muita concentração.

"No início dessa fase foi comentado entre nós jogadores que não poderíamos deixar as coisas acontecerem dessa forma, onde temos que decidir a nossa classificação contra o ASA, na casa do adversário. Mas, o futebol reservou isso para a gente. Tivemos várias chances para evitar essa situação, mas é como eu falei, acontece aquilo que tem que acontecer. Então, nada mais justo do que chegar no domingo, e tentar vencer esse oponente", comentou.

Desfalques - O lateral-esquerdo Evaldo Bahia, reserva do time rubro-negro, é mais um a desfalcar a Raposa, amanhã. Já o também ala esquerdo Fernandes, que deixou o campo na última rodada, se queixando de câimbras, deve participar normalmente da partida contra o ASA. O jogador treinou na tarde ontem, e não se queixou de nenhum incômodo. Os outros desfalques do time cartola, já confirmados, são Charles Vagner (volante), Ricardo Oliveira (zagueiro), Washington (meia) e Fábio Júnior. Com base no treino técnico-tático, que o time realizou, ontem à tarde, no Renatão, Cícero, Jânio, Wanderley e Paulinho Macaíba, seriam, respectivamente, os substitutos.

Jean Alisson - De última hora, Freitas Nascimento perdeu o meio campista Jean Alisson. O atleta teve uma torção no tornozelo, durante o trabalho tático, desenvolvido ontem, no Renatão.


Fonte: Agora Esportes


A diretoria do ASA anunciou que os preços dos ingressos serão mantidos e as vendas começarão às 8 horas da manhã do domingo. A expectativa é de um bom público para assistir a grande decisão entre ASA x Campinense que dará vaga ao cobiçado octogonal.

Preços dos ingressos:

- Arquibancadas: R$ 10,00
- Cadeiras: R$ 20,00

*Estudantes e idosos pagam a metade.


asagigante.com

26 de set. de 2008


O técnico Vica comandou nesta sexta-feira a tarde um treinamento coletivo visando a decisão do próximo domingo contra o Campinense.

Os zagueiros Eridon e Bruno estão suspensos e não jogam. Paulão deve formar a zaga com Márcio. Rafinha e Flávio estão de volta à equipe após cumprirem suspensão e completam o setor defensivo.

A baixa para esta partida é o meia Rogério que se machucou no treino da manhã e está fora. Ailton deve ser o substituo imediato. Ele que marcou o gol da vitória por 1 a 0 dos titulares contra os reservas no coletivo.

O time deve ser: Santos, Flávio, Márcio, Paulão, Rafinha, Coracini, Audálio, Nilson, Ailton, Didira e Nena.

O ASA joga pelo empate para seguir na competição e disputar uma das quatro vagas que darão acesso à Série B 2009.


asagigante.com

Campina Grande, PB – É vencer ou vencer. O Campinense vai a Arapiraca onde enfrenta o ASA, e apenas um resultado positivo interessa ao rubro negro neste jogo de seis pontos.

Derrotando a equipe alagoana, serão alcançados os dez pontos e a vaga no octogonal final estará assegurada. Caso empate, teria que torcer pela primeira vitória do Salgueiro/PE nesta fase e que uma goleada seja o placar diante do Confiança/SE.

Para o compromisso do próximo domingo 28, quatro jogadores não estarão à disposição do técnico Freitas Nascimento. Fabio Junior, Charles Vagner, Washington e Ricardo Oliveira receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática.

Os substitutos devem ser escolhidos pelo comandante no treino desta sexta-feira 26, último antes da viagem para Alagoas. Mas também tem boa nova no Estádio Renato Cunha Lima.

O meio-campista Marquinhos Mossoró está de volta após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo e deve fazer parte do time titular escalado por Freitas para esta decisiva partida.

O Campinense enfrenta o ASA no domingo, às 16h, no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca. O trio de arbitragem será formado por Wallace Nascimento Valente (Espírito Santo), Thiago Gomes Brigido (Ceará) e Eduardo Lincoln Neves (Rio Grande do Norte).


Fonte: agora esportes

Hoje o elenco alvinegro treina nos dois períodos no estádio Coaracy da Mata Fonseca visando a grande decisão contra o Campinense no próximo domingo. Pela manhã deve ser feito um trabalho técnico-tático e a tarde coletivo.

Para esta partida o técnico Vica não contará com os dois zagueiros que foram expulsos contra o Confiança: Eridon e Bruno. Considerando que o time volte a atuar com dois zagueiros, Silvio ou Paulo Marcos formará dupla com Márcio. O restante da equipe deve ser o mesmo do jogo passado.


asagigante.com

25 de set. de 2008

A CBF já divulgou a escala de arbitragem para a última rodada da terceira fase da Série C. Para o jogo entre ASA x Campinense, marcado para às 16 horas do próximo domingo (28), em Arapiraca, foi escalado um trio de Estados distintos.

Confira:

Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Eduardo Lincoln Neves (RN)
4º Árbitro: Flávio Feijó de Omena (AL)
Observador: Alton Olimpio da Silva (AL)

Nós desportistas, esperamos que esses senhores deixem que os jogadores e somente eles, sejam as estrelas do jogo. Não façam o que o palhaço do Rodrigo Martins Cintra fez.

Olho neles !


asagigante.com


Em 25 de Setembro de 1952 surgia a Associação Sportiva Arapiraquense que anos mais tarde, em 1977, recebeu o nome atual de AGREMIAÇÃO SPORTIVA ARAPIRAQUENSE, o ASA de Arapiraca.

E o primeiro título já veio no primeiro ano de campeonato oficial disputado, o Alagoano de 1953. Durante anos o ASA ficou no 'quase' por vários motivos, algumas vezs por incompetência técnica e em outras o time esbarrou nas malandragens do futebol. Mas a sua fiel e apaixonada torcida nunca o abandonou e os anos de glória chegaram para recompensar o povo do agreste e sertão alagoano.

O ASA conquistou um campeonato alagoano que estava praticamente perdido no ano de 2000 contra o Csa, gol do volante Jaelson. De lá pra cá o Fantasma Alagoano se tornou um verdadeiro papão de títulos ganhando o Bi em 2001.

Em 2003 o ASA voltou a ser campeão e em 2005 tornou-se de vez o Campeão da Década de 2000, conquistado o Campeonato Alagoano e a Copa Alagipe. Década essa que ainda teve a histórica vitória do ASA sobre o Palmeiras-SP , do técnico Wanderley Luxemburgo, e em seguida a eliminação do time paulista da Copa do Brasil de 2002.

Assim como os demais times viveram suas grandes fases, o ASA vive a sua desde o ano 2000 e por isso é carinhosamente chamado de GIGANTE ! Isso mesmo ! GIGANTE SIM ! Podemos não ter a quantidade de títulos dos times da capital mas temos um presente e um futuro promissor, graças à Deus, possibilitado através do trabalho honesto e digno dessas pessoas (dirigentes, jogadores, comissão técnica, funcionários, colaboradores em especial a grandiosa Rádio Novo Nordeste e principalmente a torcida).

Parabéns ASA ! Parabéns à todos que o tornam cada vez mais GIGANTE !

E que possamos vivenciar no próximo domingo momentos como este:

http://www.4shared.com/account/file/64475006/94d664e0/2_gol_do_ASA_contra_o_CRB_em_2003_-_Gol_de_RIBAMAR_-_ASA_4_x_1_crb.html


Fonte: asagigante.com
Foto: http://blogdoasanaseriec2008.blogspot.com/

Numa noite vergonhosa, o ASA foi descaradamente ROUBADO pelo árbitro RODRIGO MARTINS CINTRA da federação paulista de futebol.

O indivíduo deu três penaltis para o Confiança: dois duvidosos e um (o terceiro) ele deixou de marcar falta no atacante Alvinegro Leandrinho no início da jogada.

Ele desestabilizou totalmente a equipe do ASA que estava ganhando (gol de Leandrinho) na bola do time sergipano. Sem falar que no primeiro tempo não marcou um penalti para o time arapiraquense em cima do Rogério, no mínimo nas mesmas proporções do que ele deu para o Confiança.

Sobre o jogo em si, o técnico Vica armou o time muito bem com: Santos, Didira, Eridon, Bruno, Márcio, Nilson, Coracini, Audálio, Rogério, Leandrinho e Nena.

O resultado seria favorável com certeza absoluta ao ASA, no mínimo um empate. o ASA esteve mais compactado e estava com o jogo nas mãos até que o PALHAÇO do juiz resolveu aparecer.

A direção alvinegra e a federação alagoana devem entrar com uma representação contra esse indivíduo junto à CBF pois ele merece ser banido do futebol porque não é a primeira palhaçada que ele faz. É falta de respeito para com todos os desportistas. Hoje foi com o ASA, amanhã será com o outro time e pode comprometer todo um planejamento de meses.

Tá ai o e-mail da corregedoria da Federação Paulista de Futebol: corregedoria@fpf.org.br

Interessados e REVOLTADOS que quiserem mandem e-mail repudiando a atitude desse salafrário que é acostumado a fazer dessas palhaçadas Brasil à fora. Bani-lo é a solução !

Parabéns LADRÃO missão cumprida !


asagigante.com

Uma arbitragem confusa e tendenciosa, aconteceu na noite desta terça-feira, 24, no Estádio Lourival Batista, Batistão, em Aracaju. O árbitro Rodrigo Cintra (SP), marcou três pênaltis no mínimo duvidosos. Os erros foram tão gritantes que jogadores das duas equipes foram unânimes em dizer.

Nos vestiários após o jogo entre Confiança 3x1 ASA, pela Série C, o repórter Luciano Costa, da Rádio Gazeta de Alagoas, entrevistou o meia Nilson, do ASA de Arapiraca e o jogador fez uma revelação surpreendente.

Nilson revelou: “Quando fui reclamar da marcação do pênalti ao árbitro, ele me falou que, a gente se encontra lá na frente, ai eu compenso” declarou revoltado o atleta.

Em outra entrevista também concedida ao repórter Luciano Costa, o atacante do Confiança, Cristiano, foi bem enfático. “O primeiro gol a bola estava fora de jogo, e ele (Rodrigo Cintra) deu pênalti. O lance do pênalti do Nilson (jogador do ASA), a bola bateu no peito e depois na mão, mas não foi de forma intencional. E no pênalti, que originou o terceiro gol, a bola foi pênalti, mas antes houve uma falta no Leandrinho (atacante do ASA)”. Declarou o atacante.

O presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Gustavo Feijó, se fez presente ao jogo e afirmou que vai tomar todas as providencias necessárias para tentar a punição do árbitro Rodrigo Cintra. “Vamos enviar a CBF o jogo, para que seja analisado e ele (Ricardo Cintra) seja punido. Não foi a primeira vez que ele prejudicou o futebol alagoano. O CRB, foi vitima este ano, no jogo contra o Avaí” declarou Feijó.


Fonte: futebolnahora.com

Alvinegro classifica com um empate domingo em casa

Com a ajuda do árbitro Rodrigo Cintra que marcou três pênaltis, o Confiança derrotou o ASA por 3 a 1, nesta noite, na sexta partida entre as duas equipes na Série C. O time sergipano segue sem perder jogando em Aracaju para o time alagoano nesta competição. Com a derrota o Alvinegro arapiraquense é o líder do Grupo 26 com oito pontos ganhos.

Na próxima partida o ASA enfrentará em casa o Campinense, no próximo domingo, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

O jogo

Para a partida desta noite, o treinador do ASA José Luis Mauro, o Vica, não contou com os laterais titulares Flávio e Rafinha, direito e esquerdo respectivamente. Porém ele teve o retorno do zagueiro Bruno e do volante Audálio. O técnico nesta noite adotou o esquema com três zagueiros.

A sexta partida entre ASA e Confiança começou bastante tumultuada. Com menos de cinco minutos da etapa inicial, o árbitro de Série A Rodrigo Martins Cintra (SP) expulsou dois jogadores, o zagueiro do ASA Eridon e o atacante Nilson Sergipano do Confiança, além do treinador do time sergipano.

Com as duas expulsões, a partida nos começo do primeiro tempo não teve nenhum lance perigoso de gol. As duas equipes marcaram muito forte no setor de meio de campo. Com isso, os dois goleiros não fizeram nenhuma defesa importante.

O primeiro time que chegou ao ataque foram os donos da casa aos 13 min da etapa inicial. O meia Fabinho recebeu belo passe de Juninho Petrolina, mas na hora da finalização, o meia chutou para fora.

As duas equipes não fizeram um bom começo do primeiro tempo. Os times se respeitaram muito, fruto de esta ser a sexta partida na competição. O jogo ficou concentrado no setor de meio de campo, o time da casa tinha mais a posse da bola, porém não encontrava espaços.

O ASA chegou ao ataque somente aos 29 min da etapa inicial. O meia Nilson fez um excelente passe para o atacante Nena chegou atrasado. Este ataque animou o Alvinegro arapiraquense, que aos poucos começou a dominar a partida, e chegar com perigo ao gol de Fábio do Confiança.

Em outra jogada dos visitantes aos 36 minutos, o meia Nilson fez um belo passe para o lateral-direito Didira, ele finalizou por cima do travessão desperdiçando a melhor oportunidade do ASA na etapa inicial, mas a partida terminou empatada sem gols, no primeiro tempo.

No começo da etapa complementar o ASA abriu o placar com menos de um minuto, com atacante Leandrinho. Após um belo passe do meia Rogério, ele tocou para Nena que de calcanhar tocou para o atacante chutar forte de fora da área.

Logo em seguida o Alvinegro teve a chance para acabar com a partida aos 2 minutos, com o atacante Nena. Ele tentou fazer uma jogada de efeito e encobrir o goleiro Fábio, mas ele foi infeliz na jogada.

Após essa jogada, o personagem da partida entrou em campo. O árbitro Rodrigo Martins Cintra começou a prejudicar o Alvinegro arapiraquense, com a marcação do primeiro dos três pênaltis da partida. Aos 19 minutos do segundo tempo, o zagueiro Valdson empatou a partida.

Novamente de pênalti inventado pelo árbitro Rodrigo Martins Cintra, agora batido pelo atacante Cristiano, o Confiança vira o marcador, com a bola entrando no canto direito e o goleiro Santos caindo no esquerdo, aos 24 min da etapa complementar.

A situação do ASA piorou aos 26 minutos da etapa complementar. O zagueiro Bruno, que já estava de amarelo, foi expulso após dura entrada no atacante Cristiano.

O árbitro Rodrigo Cintra ainda marcou mais o terceiro pênalti aos 40 min para o Confiança chega ao terceiro gol. Desta vez cobrado pelo reserva Alcimar, que chuta no alto, sem chance de defesa para o goleiro Santos, decretando o placar final de 3 a 1, no Estádio Lourival Baptista.


Fonte: futebolnahora.com

ASA perde de virada, em Aracaju, por 3 a 1

O ASA esteve perto de esta noite obter a classificação antecipada para o octogonal final do Campeonto Brasileiro da Série C. Atuando no Estádio Lourival Batista, em Aracaju, o alvinegro arapiraquense chegou a fazer a sua parte, quando no primeiro minuto da etapa final abriu o marcador. Porém, a partir dos 19 minutos do 2º tempo a história da partida começou a ser mudada, quando o árbitro Rodrigo Martins Cintra "achou" pelo menos dois pênaltis para o Confiança, que terminou saindo de campo com o placar de 3 a 1 a seu favor.

Mesmo com o inusitado revés, o ASA mantém-se na liderança do grupo 26, com 8 pontos, agora ao lado do Confiança, só que tem um gol a mais de saldo (3 contra 2) em relação ao representante sergipano. É que na outra partida da chave, nesta quarta-feira, o Campinense empatou com o Salgueiro por 1 a 1 e caiu para 3º lugar, com 7 pontos. O Salgueiro, já eliminado, está agora com 3 pontos.

Assim que o jogo começou o árbitro tomou a atitude de mandar para o chuveiro dois jogadores, ao expulsar, no primeiro minuto, o atacante Nilson Sergipano, do Confiança, e o zagueiro Eridon, do ASA. Ainda relativo a este lance, por reclamação foi expulso o treinador Maurício Simões, do time sergipano.

A história do jogo - O ASA, que teve uma proposta defensiva na etapa inicial, e com isso conseguiu anular as jogadas de ataque do Confiança, surpreendeu no primeiro minuto do 2º tempo, quando após uma tabela entre Nena e Rogério, este centrou e o atacante Leandrinho chegou para finalizar com êxito, decretando a abertura do placar.

Logo após fazer 1 a 0, o ASA teve mais duas oportunidades para ampliar o marcador. Em uma delas com Nena, que no momento de finalizar preferiu tentar um gol de placar ao tocar por cobertura, fraco, permitindo a defesa do goleiro Fábio.

Como não conseguiu ampliar, o ASA voltou a se retrair, com isso permitindo a subida em bloco do Confiança, que com o placar adverso estava sendo eliminado e colocou três atacantes em campo. Porém, não foi o time ofensivo que fez o representante sergipano virar o marcador, mas a ajuda do árbitro Rodrigo Martins Cintra, que marcou três pênaltis, sendo pelo menos dois duvidosos.

O gol de empate, aos 19 minutos, foi marcado pelo zagueiro Valdson, em um pênalti marcado quando a bola já havia saído de campo. A virada do Confiança foi cinco minutos após, em lance interpretativo, pois a bola bateu na mão do meia Nilson. Cristiano converteu. E no terceiro gol, marcado por Alcimar, aos 40 minutos, primeiro houve um carrinho de Alisson em Leandrinho, mas a falta não foi marcada e o lance prosseguiu, com o lateral Ítalo acabando por fazer pênalti no próprio Alisson. Como detalhe, antes de o último pênalti ser cobrado o atacante Leandrinho teve que sair de campo para ser atendido, com fortes dores nas pernas.

Agora, no domingo, em Arapiraca (AL), o ASA atua pelo empate contra o Campinense para confirmar a sua classificação para a etapa decisiva do Brasileiro da Série C. Para este jogo, o técnico Vica não vai poder contar com os zagueiros Eridon e Bruno, porque foram expulsos esta noite. Porém, os laterais Flávio e Rafinha já estão à disposição da comissão técnica após terem cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo no domingo passado, ontra o Salgueiro, em Pernambuco.


Fonte: gazetaweb

A derrota do ASA por 3 a 1 para o Confiança no Estádio Lourival Batista, em Aracaju, foi contestada por ter a participação direta do árbitro paulista, Rodrigo Martins Cintra.

A “operação” realizada pelo árbitro paulista teve a marcação de três penalidades em favor do Confiança, uma penalidade não marcada em favor do ASA e duas expulsões de jogadores alvinegros.

A primeira penalidade ninguém entendeu, a segunda que acabou sendo um lance interpretativo e a terceira que o árbitro não marcou uma falta em cima do atacante Leandrinho e na seqüência acabou originando a penalidade.

Uma penalidade em favor do ASA em cima do jogador Rogério não foi marcada. Nas expulsões, o zagueiro Eridon foi agredido pelo atacante Nilson Sergipano e acabou sendo expulso junto com o atleta do Confiança. Na expulsão do zagueiro Bruno, o árbitro acertou, pois o zagueiro alvinegro já havia recebido um cartão amarelo e fez uma nova falta para receber outro cartão.

A revolta entre todos os integrantes da delegação alvinegra era a tônica depois da partida. Em entrevista após o jogo, o técnico alvinegro preferiu não dar ibope ao árbitro paulista. O técnico alvinegro preferiu observar problemas na sua equipe. “Saímos na frente e tivemos a oportunidade de matar a partida, chegamos a desperdiçar duas oportunidades e demos a condição para que o árbitro aprontasse contra nós”, afirmou.

Após um primeiro tempo onde o equilíbrio foi a tônica, o segundo tempo da partida começou de forma intensa. Logo no minuto inicial, o ASA articulou uma bela jogada e Leandrinho concluiu com precisão para fazer ASA 1 a 0.

Logo em seguida, o ASA teve a chance de matar o jogo. Em um contra-ataque de três alvinegros contra dois azulinos, Nena jogou fora a chance de matar a partida.

A partir deste lance, o árbitro Rodrigo Martins Cintra passou a ser peça decisiva na partida. No gol de empate do Confiança, Cintra marcou a penalidade distante do lance e não viu o detalhe que a bola havia ultrapassado a linha de fundo. Ao marcar a penalidade, torcedores e jogadores do Confiança ficaram surpresos. Valdson cobrou e deixou o marcador igual.

No segundo gol do Dragão sergipano, a bola tocou na mão de Nilson. O lance não foi intencional, mas o árbitro marcou a penalidade. Cristiano bateu e fez 2 a 1, virando o marcador.

No terceiro gol do Confiança, o lance foi mais absurdo ainda. Em uma jogada no meio de campo, o jogador Leandrinho foi atingido em um entrada desleal e forte do defensor sergipano, a falta não foi marcada e na seqüência, Audálio derrubou Alisson dentro de área: pênalti que Alcimar cobrou e decretou números finais ao jogo.


Ficha Técnica

Confiança (SE) 3 x 1 ASA (AL)

Campeonato Brasileiro – Série C – Grupo 26 – 5ª Rodada

Local: Estádio Lourival Batista (Aracaju-SP)

Árbitro: Ricardo Martins Cintra (SP)

Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Marcos Welb Rocha (BA)

4º Árbitro: Mário Sérgio da Silva Bancilon (SE)

Renda: Público:

Cartões Amarelos: Cristiano (Confiança)

Expulsões: Eridon, Bruno Lourenço (ASA) Nilson Sergipano (Confiança)

Gols: Leandrinho (ASA) 1’, Valdson (Pênalti-Confiança) 16’, Cristiano (pênalti-Confiança) 24’ e Alcimar (pênalti-Confiança) 40’ do 2º tempo

Equipes:

Confiança: Fábio, Jorginho, Márcio Alemão, Valdson e Serginho (Alcimar); Wilson Surubim, Fabinho (Cristiano), Robinho e Juninho Petrolina; Nilson Sergipano e Da Silva (Alisson)

Técnico: Mauricio Simões

ASA: Santos; Eridon, Márcio e Bruno Lourenço; Didira, Coracine, Audálio, Rogério (Juninho Cearense), Leandrinho e Nilson (Itálo); Nena (Maycon)

Técnico: José Luis Mauro (Vica)


Fonte: Alberto Oliveira (Esporte Alagoano)

24 de set. de 2008


A noite desta quarta-feira, 24 de Setembro de 2008, pode entrar para a história da Agremiação Sportiva Arapiraquense, o ASA de Arapiraca, que amanhã completará 56 anos de existência e não há presente melhor do que garantir vaga no octogonal.

Para isto o Alvinegro da terra do fumo precisa quebrar o tabu de ainda não ter vencido o Confiança em Aracaju nesta Série C, foram dois jogos e duas derrotas 4 a 1 e 2 a 0 respectivamente.

Por várias vezes o ASA voltou derrotado e goleado do Batistão mas algo diz que esta noite será diferente. Para tudo há um motivo, uma razão e a hora chegou.

Só depende da garra desses jogadores que começaram desacreditados e hoje podem bater no peito e dizer que entraram na história do ASA por terem garantido 'um acesso' que foi ter no mínimo a permanência na Série C 2009 reservada.

Mas não pára por ai ! Jogadores, comissão técnica, dirigentes e principalmente a torcida querem mais ! Queremos o acesso à Série B e a vitória hoje será primordial.

Muita vontade, determinação e um futebol envolvente ALVINEGRO !


AVANTE ASA GIGANTE ! Vamos espantar o fantasma sergipano e darmos um grande passo rumo à Série B !


UUUUUUHHHHHH !!!!!!! ASA GIGAAANNNNNNTTTEEEEEEEEE !!!!!!


Fonte: asagigante.com

Finalizado os trabalhos, o Técnico Freitas Nascimento relacionou 20 atletas para fazer parte da delegação Rubro Negra que esta em regime de concentração desde a ultima segunda-feira, mas, só ontem (23), se deslocou para um dos Hotéis da Cidade.

Uma boa noticia ficou por conta da presença do lateral Fernandes na lista dos relacionados. O atleta estava entregue ao DM, sendo liberado para fazer parte do grupo que irá ao jogo. Outra boa noticia foi a liberação do meia Elvis pelo DM, onde o atleta estava se recuperando de uma lesão na coxa, mas o Técnico Freitas Nascimento preferiu poupá-lo desta partida.

Já o zagueiro Jadson e o lateral Evaldo Bahia, ainda se encontram no DM, ficam fora desta partida. O volante Marquinhos Mossoró esta ausente da relação por ter recebido o terceiro amarelo na ultima partida.


Fonte: Site oficial do Campinense

A equipe do Salgueiro, adversário do Campinense nesta quarta-feira (24/09) no Amigão, está há sete partidas sem conhecer vitória na Série C do Campeonato Brasileiro.

Além disso já são mais de duzentos minutos sem marcar gol na competição, por sinal o último tento da equipe foi justamente contra o Campinense, quando foi derrotada pelo Rubro Negro por 3 a 1 na segunda rodada deste terceira fase.

Esse momento da equipe é uma novidade para os torcedores já que o Salgueiro que chegou a ser sensação da Terceirona, quando foi um dos últimos times que manteve sua invencibilidade.

Outro contraste da equipe é que nas duas fases anteriores ele classificou-se sempre como primeiro do seu grupo, eliminando equipes tradicionais do Nordeste com Treze e Santa Cruz.

Para o confronto contra a Raposa o técnico da equipe Neco deverá promover várias mudanças em busca do melhor rendimento, pois só a vitória interessa a eles já que qualquer outro resultado o time será eliminado e apenas cumprirá tabela na última rodada contra o Confiança.


Fonte: futeboldaparaiba.com

23 de set. de 2008

Após realizar um trabalho tático na manhã desta terça-feira, o elenco Alvinegro partiu com destino à capital sergipana onde chegou por volta das 16 horas.

O técnico Vica ainda não definiu qual a equipe titular mas confirmou algumas novidades como a entrada do atacante Leandrinho e a inclusão do volante Rodrigo Santos na relação dos atletas que viajaram para Aracaju.

Os substitutos dos laterais Rafinha e Flávio que estão suspensos devem ser Ítalo e Cal respectivamente mas Nilson e Didira podem atuar nessas posições.

O zagueiro Bruno volta de suspensão mas não tem a volta confirmada ao time titular . Enquanto o volante Audálio tem presença garantida após também ter ficado fora por suspensão.

As opções são várias para o comandante Alvinegro que dispõe de um elenco com bons jogadores e pode escalar a equipe com diversos esquemas táticos desde o 3-6-1 , 3-5-2 ou 4-4-2.

Essa rodada é importantíssima para o Grupo 26, pois, se o ASA pelo menos empatar estará praticamente classificado. Já o Confiança precisa vencer para manter vivas as chances de classificação, sendo esse o mesmo caso do Salgueiro (numa situação mais díficil, no entanto não impossível) que irá até Campina Grande enfrentar o Campinense que em caso de vitória ficará próximo do octogonal.

Muita garra e determinação ALVINEGRO ! Tá na hora de vencer em Aracaju ! A torcida está se organizando para comparecer em bom número ao estádio Batistão para embalar o time rumo ao octogonal !

UUUUHHHH !!!!! ASA GIGAAAANNNNTTTEEEEEE !!!!!


asagigante.com

22 de set. de 2008

Na tarde desta segunda-feira o departamento de arbitragem da CBF sorteou os árbitros que atuarão na 5ª rodada da terceira fase da Série C 2008.

Para o jogo entre Confiança x ASA que acontecerá no estádio Batistão em Aracaju, às 20h30, o árbitro sorteado foi Rodrigo Martins Cintra, da Federação Paulista de Futebol, auxiliado pelos baianos Adson Márcio Lopes Leal e Marcos Welb Rocha de Amorim. Completam o quinteto para esta partida os sergipanos Mario Sergio da Silva Bancilon e Rubens dos Santos.


Fonte: asagigante.com

A Associação Desportiva Confiança reatou a parceria com a vitória e conquistou o único resultado que o manteria na briga pela classificação para o octagonal final da série C.

Mesmo com diversos desfalques, o time proletário partiu para cima do Campinense e acabou sendo agraciado com o gol aos 17 minutos do primeiro tempo, na oportunidade, houve uma triangulação na entrada da área adversária e o meia Alisson tocou no canto direito do goleiro Pantera, fazendo 1 a 0 Confiança.

Explorando principalmente o lado esquerdo, o dragão chegava com facilidade á área do Campinense ao aliar a velocidade do atacante Fabinho e os toques rápidos do setor de meio campo, com isso, a equipe mantinha a raposa presa em seu campo defensivo.

No final da etapa, o dragão puxou o freio de mão e cedeu campo ao time rubro- negro, um momento em que o ataque paraibano cresceu e poderia ter marcado o gol de empate, quando o atacante Marquinhos Marabá chegou atrasado e não aproveitou o cruzamento a meia altura oriunda do lado direito.

No segundo tempo, o time paraibano adiantou sua marcação, tomou conta do meio campo e passou a dominar a partida, além disso, foi beneficiado pela queda do rendimento físico do time sergipano.

Com pouca qualidade técnica no banco de suplentes, o técnico Mauricio Simões tentou matar o jogo nos contra ataques, trocando Cristiano Alagoano pelo atacante Taílson, que mais uma vez, não teve um rendimento satisfatório e ainda levou o terceiro cartão amarelo e está fora do próximo jogo.

A partida seguiu com o Campinense pressionando o dragão, mas para sorte da torcida sergipana o placar não foi alterado. Com o resultado, a tabela do grupo 26 se alterou apenas na pontuação, e a vitória do Confiança foi importantíssima para que a diferença para o líder ASA, diminuísse para três pontos.

Na próxima quarta feira, o Confiança precisa vencer o ASA de Arapiraca, no Batistão, para continuar na briga pelo acesso à série B.

Após cumprirem suspensão automática, os meias Alcimar e Juninho Petrolina, o volante Wilson Surubim e o atacante Da Silva estão a disposição, outro jogador que poderá estar apto, é o atacante Nilson Sergipano, que se recupera de uma contusão nojoelho direito.


Fonte: Blogão Futebol SE
Foto: futebol sergipano

21 de set. de 2008


A dupla de laterais do ASA, Flávio e Rafinha, está suspensa por terceiro cartão amarelo para a partida da próxima quarta-feira (24), quando o Alvinegro enfrentará a equipe do Confiança no estádio Batistão, em Aracaju, às 20h30.

O técnico Vica deve escalar Ítalo na lateral esquerda e improvisar, assim como fez contra o Campinense, o volante Cal na direita.

Para este jogo ele terá o retorno do zagueiro Bruno e do volante Audálio que estavam suspensos. Outro que deve pelo menos compor o banco de reservas é o volante recém-contratado, Rodrigo Santos.


Fonte: asagigante.com
Foto: http://blogdoasanaseriec2008.blogspot.com/

Time alvinegro permanece lider, se aproxima da classificação e elimina Salgueiro

O empate sem gols entre Salgueiro e ASA no sertão pernambucano foi um ótimo resultado para o representante alagoano no Campeonato Brasileiro da Série C.

Ao somar mais um ponto na tabela de classificação, chegando aos oito pontos, o ASA conseguiu permanecer na liderança do grupo 26, dois pontos a frente do Campinense, vice-lider do grupo, com seis pontos.

Na próxima rodada, o ASA estará classificado se vencer o Confiança em Aracaju. Com um empate, o time alvinegro ficará praticamente classificado.

No outro jogo do grupo, o Confiança fez valer o mando de campo e derrotou o Campinense por 1 a 0.


O Jogo

Enfrentando um adversário desesperado em busca da vitória,o ASA começou a partida levando a pressão que era esperada no sertão pernambucano.

No entanto com a necessidade de buscar o resultado,o time pernambucano proporcionava espaços para o ASA conseguir contra-ataques perigosos.

Neste cenário, o Salgueiro partia para tentar o resultado, o ASA se segurava e no contra ataque tentava decidir.

No entanto, poucas chances de gols foram criadas pelas duas equipes no primeiro tempo.No segundo tempo, o cenário não foi modificado. O Salgueiro continuou agredindo e chegou a meter uma bola na trave. O ASA s e defendia, mas desperdiçou duas oportunidades de gol, uma com Nena e outra com Rogério.

Já nos acréscimos após uma cabeçada de Alisson, o goleiro Santos fez um verdadeiro milagre e evitou o gol que poderia dar a vitória ao time do sertão pernambucano.


Ficha Técnica

Salgueiro (PE) 0 x 0 ASA (AL)

Campeonato Brasileiro – Série C – 3ª Fase
Local: Estádio Cornélio de Barros – “Salgueirão” (Salgueiro-PE)
Árbitro: Paulo Jorge R. B. Figueira (RN)
Assistentes: Eduardo Lincoln Neves (RN) e Ubiratan Bruno Viana (RN)
4º árbitro: Adriano Siebra Paes Barreto (PE)
Cartões Amarelos: Nilson, Rafinha, Leandrinho (ASA) Aderlan, Alisson (Salgueiro)

Equipes:

Salgueiro: Luciano, Rogério (Chiquinho), Aderval, Alisson e Oziel; Vitor Caicó, Wendell, Renato Fausto e Rosivaldo; Marcelo Fumaça (Zé Paulo) e Elvis(Emerson Bala)
Técnico: Neco

ASA: Santos, Flávio, Eridon, Márcio e Rafinha; Coracine, Jânio (Cal), Didira (Leandrinho), Rogério (Juninho Cearense) e Nilson; Nena
Técnico: José Luis Mauro (Vica)


Fonte: Esporte Alagoano (Alberto Oliveira)