22 de ago. de 2008


O Alvinegro continua sua excursão pelo interior baiano, na cidade de Ilhéus e viajará após realizar um treinamento no sábado para Poções .

Nesta sexta-feira o time treinou no campo do Colo-colo mas foram apenas jogadas ensaiadas.

A equipe titular que deve ir à campo no domingo é: Santos, Flávio, Bruno, Eridon, Ítalo, Audálio, Coracine, Nilson, Rogério, Didira e Nena.

O lateral esquerdo Rafinha com uma lesão muscular está vetado pelo departamento médico e ficará fora desta partida. Ítalo assumirá a posição.

O zagueiro Márcio recuperado de uma indisposição deve ficar como opção, pois o xerifão-artilheiro Eridon, fez uma bela partida contra o Itabuna e naturalmente deve continuar na equipe titular.

Se o ASA mantiver a mesma disposição do primeiro tempo contra o Itabuna e aproveitar mais as oportunidades de gols, o time Alvinegro tem boas chances de sair com pelo menos um empate diante do Vitória da Conquista. É manter a pegada durante os 90 minutos!

Fonte: asagigante.com
Foto: Victor Albuquerque (Preparador físico do ASA)

21 de ago. de 2008

Depois do empate com a equipe do Itabuna, o ASA continuará no interior baiano, em Ilhéus, onde ficará até sexta-feira e depois seguirá para a cidade de Poções. No domingo viajará para Vitória da Conquista quando enfrentará o time local às 16 horas.

Hoje o dia de treinos do ASA será na praia. Pela manhã houve trabalho apenas para quem não participou do jogo e a tarde todos farão um treino leve, regenerativo, descontraído e de hidroginástica sob o comando do preparador físico Victor Albuquerque.

Amanhã o Alvinegro treinará nos dois horários no estádio do Colo-colo. O lateral esquerdo Rafinha é dúvida pois saiu de campo com uma lesão muscular. Caso ele não possa jogar, Ítalo é o reserva imediato. Nilson está recuperado da indisposição que teve durante o intervalo e está liberado.

Outro que está liberado é o zagueiro Márcio mas que deve ficar na reserva porque o xerifão-artilheiro, Eridon, aproveitou a oportunidade de voltar à equipe titular e marcou um gol além de manter um bom desempenho durante o jogo.

Fonte: asagigante.com
*Foto cedida pelo preparador físico do ASA, Victor Albuquerque.

20 de ago. de 2008

Após estar ganhando por 2 a 0 o ASA cedeu o empate para o Itabuna no interior baiano. Fizeram os gols para o Alvinegro o xerifão-artilheiro Eridon e o prata da casa Didira. Enquanto Ricardo e Jô fizeram os gols do Dragão do Sul.

A equipe do ASA dominou o primeiro tempo e foi para o intervalo com uma boa vantagem mas na etapa final desperdiçou várias oportunidades de definir o jogo. O castigo não demorou e o Itabuna chegou ao empate.

O técnico Vica mandou à campo a seguinte formação: Santos, Flávio, Bruno, Eridon, Rafinha (Ítalo), Audálio, Coracine, Nilson (Ednaldo), Rogério (Jânio), Didira e Nena.

O zagueiro Márcio sentiu uma indisposição estomacal e ficou fora da partida. Rafinha sentiu uma lesão muscular e é dúvida para o próximo jogo. Nilson teve ânsia de vômito durante o intervalo da partida e foi substituido (o rendimento do time caiu após a saída dele) mas não é problema para domingo.

O ASA deixou escapar um belo resultado e por isso considera-se um empate com sabor de derrota mas o elenco está de parabéns pois qualquer ponto fora de casa já é de grande importância para a classificação, principalmente porque esse resultado ainda garante a vice-liderança com 4 pontos ao lado do próprio Itabuna.

Agora o Alvinegro continuará no interior baiano treinando no estádio do Colo-colo visando o confronto contra o Vitória da Conquista na cidade com mesmo nome, no próximo domingo 24/08.

Fonte: asagigante.com

Segundo o relato do repórter Cláudio Barbosa da rádio Novo Nordeste, e blogueiro do site alagoas em tempo, a torcida do Itabuna está muito motivada e deverá comparecer em massa ao Estádio Luiz Viana Filho.

Tem chovido na cidade baiana de ontem para cá, há previsão de mais chuva no decorrer do dia e o estado do gramado não é dos melhores.

O técnico Vica deve manter a mesma equipe do jogo passado: Santos, Flávio, Bruno, Márcio, Rafinha, Audálio, Coracine, Nilson, Rogério, Didira e Nena.

Enquanto no Itabuna o técnico Ferreira fará duas mudanças. Colocará o zagueiro Lima e o meio-campista Dudu, ambos vindos do Fluminense de Feira de Santana (BA), no lugar de Emílio e Totinga respectivamente.

O trio de arbitragem será composto pelos cearenses Manuel Aguiar Moita, auxiliado por Francisco Carlos Feitosa da Silva e Francisco Rudson Rocha Aquino.

Esse será um jogo isolado no grupo 20, pois ASA e Itabuna têm um jogo a menos que Confiança e Vitória da Conquista devido as pendências jurídicas no início da 2ª fase.

O jogo será transmitido pelo site da Novo Nordeste: http://www.novonordeste.com/ a partir das 20h30min desta quarta-feira.

Boa sorte ALVINEGRO! E que dê mais um passo rumo à 3ª fase e consecutivamente a permanência na Série C.

Eu acredito!! ASA 2 a 0.

asagigante.com

19 de ago. de 2008

E ae Alvinegros e Alvinegras!

Está no ar mais uma enquete!

Na sua opinião: " Dessa turnê baiana você acha que o ASA trará: "

- 2 Vitórias;
- 2 Derrotas;
- Empate e Vitória;
- Empate e Derrota;
- Vitória e Derrota.

Participem!

asagigante.com

Após conquistar um resultado suado e muito importante contra o Confiança por 1 a 0, o ASA seguiu viagem na manhã desta segunda-feira com destino à Ilhéus, interior baiano, onde a delegação alvinegra ficará hospedada até quarta-feira, dia do jogo contra o Itabuna na cidade que tem o mesmo nome. Depois o time segue para Vitória da Conquista onde enfrenta o 'bode' no domingo.

A direção do ASA conseguiu uma liberação para treinar no estádio do Colo-colo através do gerente de futebol Sidnei Ferreira.

O técnico Vica não tem a equipe definida pois Audálio e Rafinha sairam contundidos no jogo passado e são dúvidas. O lateral esquerdo Ítalo, recém-contratado e regularizado, está de sobreaviso e será o substituto imediato caso Rafinha realmente fique de fora. Enquanto Jânio, Cal e Paulo Marcos são opções para o lugar de Audálio.

Fonte: asagigante.com

Empolgado pelo triunfo de 3 a 2 sobre o Vitória da Conquista no Estádio Lomanto Junior, no último domingo, o elenco do Itabuna se reapresentou nesta segunda-feira, 18, ao técnico Ferreira. E o treinador azulino não quer perder tempo, já que nesta quarta-feira voltará a campo para enfrentar o ASA de Arapiraca, às 20:30h, no Estádio Luiz Viana Filho.

O treinador elogiou bastante o comportamento de seus atletas, principalmente no primeiro tempo, e pretende que o grupo repita a postura no segundo jogo da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. "No primeiro tempo, eles foram heróis. No segundo tempo se acomodaram, mas o que valeu foi a vitória e, conseqüentemente, os três primeiros pontos, levando o nosso time à liderança da competição", destacou Ferreira.

Para o encontro contra o ASA, o técnico azulino ainda não definiu como vai escalar a sua equipe. Tudo leva a crer que será uma formação mais ofensiva, já que na cidade de Vitória da Conquista ele utilizou um esquema com três zagueiros (Emilio, Edson e Ricardo). No entanto, por estar jogando dentro de seus domínios, é possível que Ferreira escale uma equipe mais ousada.

A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu o árbitro para a partida Itabuna e ASA. Será o cearense Manuel Aguiar Moita, que terá como assistentes seus conterrâneos Francisco Carlos Feitosa da Silva e Francisco Rudson Rocha Aquino. O baiano Marielson Alves Silva, será o 4º Aribtro. A CBF escalou como observador o também baiano Paulo Celso Bandeira de Souza

Fonte: futebol baiano

18 de ago. de 2008

Neste domingo o também estreante na 2ª fase da Série C, Itabuna, venceu o Vitória da Conquista por 3 a 2 na casa do adversário e assim como o ASA tem um jogo a menos e lidera o Grupo 20 com três pontos.

Ao contrário do que muitos pensam, o Itabuna se reforçou e a equipe melhorou em relação a 1ª fase. É claro que ganharam de uma equipe totalmente desfalcada (7 ao todo) mas que era considerada favorita à classificação para a próxima fase e com folga, além de tratar-se de um clássico do interior baiano.

O técnico do Vitória da Conquista, Elias Borges, foi tão ousado que disse o seguinte em uma reportagem ao site futebol baiano: "Não foi o Itabuna quem venceu. Fomos nós que perdemos. Conversei com os jogadores no intervalo de que não somos 'papai-noel', pois entregamos lances fáceis ao adversário", explicou o treinador, que também enfatizou a ausência de sete jogadores. "

Pelo jeito estão caindo do salto assim como a grande maioria dos times que se auto denominaram favoritos nesta Série C, vide Csa, Treze-PB, Santa Cruz-PE, Paulista-SP etc.

Por isso que é bom o ASA continuar 'calado' e trabalhando sério. O que vale é quando a bola está rolando!

Fonte: asagigante.com

17 de ago. de 2008


Jogando em Arapiraca contra o Confiança, o ASA manteve a invencibilidade em casa ao vencer o time sergipano por 1 a 0, gol de penalti, convertido por Nilson aos 45 minutos do 2º tempo.

A partida foi fraca tecnicamente. Muitos passes errados e oportunidades de gols desperdiçadas principalmente pela equipe alvinegra que dominou o 1º tempo mas não conseguiu repetir o mesmo desempenho na etapa final. O Confiança pouco se arriscou ao ataque e ainda teve o jogador Rivaldo expulso aos 37' do 2º tempo.

Vica, técnico do ASA, foi criticado por boa parte da torcida por fazer algumas substituições questionáveis que prejudicaram o poder ofensivo do time. Ele mandou à campo: Santos, Flávio, Bruno, Marcio, Rafinha (Maycon), Audálio (Paulo Marcos), Coracine, Nilson, Rogério (Ednaldo), Didira e Nena.

Após essa rodada, os estreantes ASA e Itabuna lideram o grupo 20 com 3 pontos e têm um jogo a menos que Confiança e Vitória da Conquista. Os líderes se enfrentam no interior baiano na próxima quarta-feira às 20h30.

Público Total: 2.534 torcedores
Renda: R$9.240,00

Confira o video do gol filmado por Alexandre Cavalcanti (desculpem a emoção dele no final): http://br.youtube.com/watch?v=mDQprq6NoQk

Fonte: asagigante.com


Como prometido, o acesso ao blog já está sendo possível através do http://www.asagigante.com/ ou apenas asagigante.com .

Essa medida foi tomada para facilitar o acesso dos internautas, considerando que o endereço anterior era extenso e muita gente tinha dificuldade em decorá-lo e digitava errado.

No jogo de hoje, ASA x Confiança, será a 'estréia' da camisa do blog e com fé em Deus com uma grande vitória do Glorioso arapiraquense (meu presente de aniversário... hehe) rumo à 3ª fase da Série C.

Vamos apoiar o ASA!!! Faça chuva ou faça sol!!! Ele precisa de nós!!!

UUUUHHH!!! ASA GIGANTE!!!!

Max Andrade.