21 de fev. de 2009

A direção do ASA confirmou nesta sexta-feira a contratação do meio-campista Nilson que atuou na temporada 2008 pelo Alvinegro, quando por ocasião recebeu o apelido de Nilson Carcará por sua disposição dentro de campo.

O jogador estava no Csa e foi dispensado após a eliminação do clube marujo na 1ª fase do alagoano 2009. Sua passagem pelo time do mutange foi apagada e agora terá a oportunidade de ressurgir no ASA.

Nilson foi centro de uma grande polêmica no início do ano quando recebeu propostas do ASA e Corinthians/AL, este que chegou a anunciá-lo como atleta do clube, mas o jogador acabou acertando com o Csa.

Havia uma dúvida quanto a legalidade da utilização dele pela equipe do ASA ainda neste campeonato, pois como sabemos ele já atuou pelo Csa. Mas Nilson jogou 3 vezes como titular (Corinthians, Coruripe e Ipanema). Em outras duas partidas esteve no banco mas não entrou (Capelense e Ipanema).

De acordo com os Artigos 30.º e 31.º dispostos no Capítulo VIII - Dos Atletas, que trata desta situação em que Nilson está inserido, o jogador pode atuar sem problemas pelo ASA.

Confira os Artigos em trecho retirado do site Oficial da FAF:




*Regulamento completo em: http://www.futeboldealagoas.net/regulamentos.php?in=Download&id=13

Nilson que conta com o aval do técnico Vica já está em Arapiraca e inicia os treinos hoje com o restante do elenco.


Foto do jogador retirada de:
http://blogdoasanaseriec2008.blogspot.com/


asagigante.com

20 de fev. de 2009

De acordo com notícia veinculada no site futebol interior, a CBF não vendeu a Série C para a FBA que administra os custos da Série B e clubes terão que pagar despesas.

Com a criação da Série D em 2008, a CBF comprometeu-se em bancar as despesas da Série C mas pelo jeito as coisas estão tomando outro rumo. O diretor de competições, Virgílio Elísio, disse essa semana que até o dia 15 de março a tabela da 'terceirinha' será divulgada. Portanto, ainda há esperanças de que a CBF mude de idéia e banque os custos dos clubes com viagens, alimentações ou então volte atrás e negocie com a FBA.

Infelizmente os clubes serão reféns desse vai-e-vem da 'poderosa' do futebol brasileiro. Enquanto dirigentes abnegados por todo o país lutam param manterem suas equipes aos trancos e barrancos a CBF brinca de fazer futebol pensando apenas em encher seus cofres.


asagigante.com

16 de fev. de 2009

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou esta tarde em seu site oficial que a primeira partida válida pelas semifinais do 1º turno entre Ipanema x ASA será na quinta-feira (26), às 15 horas no estádio Senador Arnon de Melo, em Santana do Ipanema.

A justificativa é de que dia 25, quarta-feira de cinzas, muita gente ainda estará retornando do carnaval além do efetivo policial que estará atuando nas cidades onde haverá festividades e por isso inviabiliza a realização da partida neste dia.

O jogo da volta será realizado no domingo, 1º de março, às 16 horas em Arapiraca.

Confira a notícia completa: http://www.futeboldealagoas.net/noticias.php?in=detalhes&id=1129


asagigante.com

Local destinado para torcida arapiraquense não tinha banheiro

Os vários torcedores da Agremiação Sportiva Arapiraquense, que foram na tarde do último domingo ao estádio Rei Pelé, para assistirem a partida contra o CRB, saíram felizes com a vitória, mas indignados com o tratamento que lhes foi oferecido pela equipe de organização da partida.

Assim que compraram seus ingressos para as cadeiras altas do estádio, os torcedores puderam entrar pelo portão principal e seguiram com direção a arquibancada atrás do gol, onde fica a Avenida Siqueira Campos. Chegando lá, foram informados que o local destinado para os apaixonados alvinegros não era naquele espaço.

A falta de informação, fez com que os torcedores do ASA que fossem chegando ao estádio, fossem deslocados para um outro portão - sempre acompanhados por policiais – que também não era o que servia para a torcida.

Depois de vários minutos sem saber para onde iriam, os alvinegros puderam chegar ao local destinado à torcida arapiraquense, graças a um capitão da Polícia Militar que deu total apoio durante todo o enfadado trajeto. Ao chegar, a torcida foi mais uma vez mal tratada, pois os ingressos comprados eram para arquibancada alta e a que eles estavam era a baixa.

Para completar o comportamento da organização do evento esportivo, o local não possuía banheiros e para comprar bebidas e comidas, os alvinegros tinham que andar pelo menos 50 metros e entregar uma taxa de R$ 1,50 a mais pelo serviço de um rapaz que ficava entregando o pedido, já que existia um grande espaço entre os torcedores e a barraca de vendas.

“A falta de respeito com a pequena, mas apaixonada torcida, que foi ao estádio na tarde desse domingo, para ver o nosso glorioso, é inaceitável”, afirmou o vice-presidente de Marketing, Sergio Lúcio, que compareceu ao Rei Pelé e enfrentou todo o constrangimento.

Igor Castro
Assessor de Imprensa


Fonte: Site Oficial do ASA (
http://www.asa-arapiraca.com.br)

______________

E não queriam liberar o estádio Municipal em Arapiraca por causa de luminárias. Estão de brincadeira! Quanta incoerência!

asagigante.com

Confira os gols da segunda vitória do ASA sobre o Crb neste ano de 2009. Marcaram para o ASA: Maycon, Junior e Rodriguinho. O gol do Crb foi marcado por Calmon.

Clique aqui e assista: http://www.tvmaceio.com.br/videos/videos.asp?cod=325


Video originalmente postado no Portal Tv Maceió: www.tvmaceio.com.br


asagigante.com

15 de fev. de 2009


Na tarde deste domingo o ASA foi até Maceió e encerrou sua participação na primeira fase do primeiro turno do alagoano 2009 com uma boa vitória sobre o Crb, 3 a 1, no estádio Rei Pelé.

A equipe considerada reserva mostrou potencial e substituiu bem os titulares. Superou a desconfiança da torcida e conquistou um belo placar diante do Crb que precisava da vitória para continuar na briga pela outra vaga do Grupo B.

Sem poder contar com 7 jogadores titulares e 2 reservas imediatos, o técnico Vica mandou à campo praticamente um time completo de reservas. Atuaram: Santos, Wender, Leandro, Silvio, Ricardinho, Cal, Paulo Foiani, Gilmar Baiano (Rodrigo Paulista), Rodriguinho, Maycon e Alex Pedroso (Júnior).

O ASA só voltará a jogar no dia 25 em partida válida pelas semifinais. O adversário já está definido, será a equipe do Ipanema que garantiu o segundo lugar no Grupo A neste domingo após vencer o Csa e ser beneficiado pelo empate entre Capelense e Coruripe. A partida deve ser confirmada para às 15 horas no estádio Arnon de Melo.

Parabéns aos atletas que jogaram hoje e demonstraram que podem contribuir e muito nesta caminhada do ASA rumo ao título estadual de 2009!


asagigante.com


*Fotos da partida (Colaboração de Guilherme Menezes)