20 de jun. de 2009

PROBLEMAS NO ICASA ANTES DO JOGÃO COM O ASA

Não bastasse a possível ausência do meia Jefferson, que com uma lesão muscular na panturrilha pode desfalcar a equipe, o time do Icasa ganhou mais um problema na manhã desta sexta-feira. No treinamento recreativo realizado no estádio Romeirão, o zagueiro Thiago sentindo dores no joelho direito foi poupado e pode desfalcar o Verdão do Cariri. O jogador foi examinado pela manhã e iniciou tratamento já na concentração.

Quem demonstrou muita preocupação com a provável ausência de Thiago foi o técnico Flávio Araújo. Depois de três semanas só treinando, o time pode ter um desfalque de última hora, sem tempo para treinar uma variação. “O Thiago cumpria uma dupla função na equipe, podendo ser adiantado e jogar como volante e se ele não atuar vai fazer muita falta” comentou Flávio, demonstrando preocupação.

Contratado para ser opção no setor defensivo, o zagueiro Juba não ficará a disposição do treinador icasiano, pois terá que cumprir uma suspensão quando ainda atuava pelo Barras. Vinte jogadores estão concentrados, entre eles Thiago e Jefferson, que continuam em tratamento.


FLÁVIO TESTA ESQUEMA EM TREINO COLETIVO

Pensando no importante jogo deste sábado, ás quatro da tarde, contra o ASA, no Romeirão, o técnico Flávio Araújo testou um esquema diferente no treinamento desta quarta-feira. Adepto do 4-4-2, o treinador icasiano escalou dois meias ofensivos no coletivo e experimentou o time alviverde com uma formação diferente da que atuou nos dois primeiros jogos da Série C do Campeonato Brasileiro. Nas vitórias contra Confiança e Salgueiro, o time atuou no 3-5-2, esquema que vinha sendo utilizado na Copa do Brasil, mas Flávio Araújo aproveitou o tempo de folga para testar uma nova formação.

Assim, o meia Júnior Xuxa pode ser novidade entre os titulares na partida contra o campeão alagoano. O atacante Marciano participou do treino e demonstrou que se recupera bem da lesão no joelho, mas não teve sua escalação confirmada pelo treinador icasiano.


PREÇOS PROMOCIONAIS DOS INGRESSOS PARA ICASA X ASA-AL
O JOGO MAIS ESPERADO DA SÉRIE C, COM PREÇOS DE INGRESSOS DEFINIDOS

A diretoria do Verdão do Cariri, informou que já foram definidos os preços dos ingressos para um dos jogos mais importantes do Brasileirão 2009 série C.
Os ingressos serão vendidos aos seguintes preços:

R$ 7,00 (Sete Reais) para a Geral
R$ 10,00 (Dez Reais) para as Sociais

"Esperamos que com esse preço promocional o torcedor, que é nosso maior incentivador, compareça em peso" declarou o presidente icasiano Zacarias Silva. Com esta iniciativa da diretoria alviverde, a expectativa é que os ingressos sejam vendidos na sua totalidade, e que o torcedor aprecie um dos jogos mais esperados da competição que acontece neste Sábado(20/06), às 16:00hs, no Estádio Romeirão.

Fonte: Site oficial do Icasa

16 de jun. de 2009


Na tarde desta terça-feira, o técnico Vica comandou um treino tático visando o jogo dos líderes contra o Icasa. Não houve nenhuma definição entre time titular e reserva, Vica montou dois times onde o objetivo era aprimorar as jogadas que a equipe mostrou maior deficiência na partida contra o Salgueiro, como por exemplo os cruzamentos.

Não participaram do treino o lateral esquerdo Júlio Tatu que se recupera de uma virose e o zagueiro Henrique que continua no departamento médico devido a uma contusão no joelho. O restante do elenco participou normalmente da movimentação, inclusive os quatro goleiros e o meia Rodriguinho, recém-liberado pelo departamento médico.

O ASA retorna aos treinamentos amanhã nos dois períodos no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. A tarde será realizado o coletivo que praticamente definirá a equipe titular.


asagigante.com


Finalmente o meia Rodriguinho, eleito o Craque do Campeonato Alagoano 2009 atuando pelo ASA, estará à disposição do técnico Vica para a sequência da Série C. O jogador sofreu uma contusão no joelho e estava no departamento médico. No final da semana passada o jogador foi liberado e passou a treinar com o preparador físico Victor Albuquerque.

No treino tático realizado nesta terça-feira, Rodriguinho participou normalmente e agora depende apenas da opção do comandante alvinegro, Vica, que terá ' boas ' dores de cabeça com a volta do Craque do Alagoano 2009, pois, os meias Didira e Fábio Lopes estão jogando muito bem.

A baixa é o lateral esquerdo Júlio Tatu que está com uma virose e é dúvida para a partida contra o Icasa/CE. Amanhã saberemos se ele terá ou não condições de jogo, pois, no início da manhã de quinta-feira a delegação do ASA parte rumo à Juazeiro do Norte.


asagigante.com


O técnico Vica confirmou a programação do ASA desta semana em entrevista ao setorista e repórter Cláudio Barbosa da Rádio Novo Nordeste.

Na segunda-feria pela manhã treinaram com bola os jogadores não relacionados para a partida contra o Salgueiro, além dos que ficaram como opção no banco de reservas. Os demais tiveram folga e voltaram ao trabalho no período da tarde e fizeram um trabalho regenerativo.

Nesta terça-feira todos irão à academia no período da manhã e a tarde haverá treino com bola no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.

Amanhã, quarta-feira, os treinos com bola seguem nos dois períodos, sendo que a tarde será realizado um coletivo o qual praticamente definirá a equipe que começará jogando diante do Icasa/CE no sábado.

Na quinta-feira (18), logo cedo, às 8 horas da manhã, a delegação alvinegra embarca com destino à Juazeiro do Norte/CE.

E na sexta-feira o ASA deve realizar um treino leve no estádio Romeirão para reconhecimento do gramado.

Icasa e ASA enfrentam-se no sábado às 16 horas. O jogo vale a liderança isolada do Grupo B para o vencedor, pois, ambos possuem 6 pontos.


asagigante.com


Expulsos na partida de estreia contra o Crb, o zagueiro Leandro e o atacante Junior cumpriram suspensão automática no jogo do último domingo contra o Salgueiro/PE mas estão à disposição do técnico Vica para o jogo dos líderes na terra de Padre Cícero, no próximo sábado.

Em entrevista ao repórter Cláudio Barbosa da Rádio Novo Nordeste, o comandante alvinegro antecipou que independente de optar por dois ou três zagueiros, Leandro retorna ao seu posto de titular.

Quanto ao jovem atacante Junior, revelação do Campeonato Alagoano 2009 pelo ASA, sua volta ao time titular dependerá dos treinos dessa semana, pois, o esquema tático ainda será definido pelo técnico Vica, podendo retornar ao esquema 4-4-2 deixando Nena e Junior no ataque, no 3-5-2 também, ou até mesmo deixando Junior como opção no banco de reservas caso mantenha o esquema 3-6-1.


asagigante.com


Mais uma vez o ASA de Arapiraca teve jogadores na seleção dos melhores da rodada elaborada pelo site Futebol Interior. Desta vez a dose dupla veio com o meio de criação do Alvinegro representada por Didira e Fábio Lopes.

Na semana passada o outro selecionado foi o atacante Nena, autor do gol que deu a vitória ao ASA na partida de estreia contra o Crb em Maceió, por 1 a 0.

O presidente da Agremiação Sportiva Arapiraquense - ASA de Arapiraca - Celso Marcos, mostrou-se feliz e confiante em outros indicações nas próximas rodadas em entrevista concedida à Rádio Pajuçara FM nesta segunda-feira. Ele torce para que em breve sejam 3, 4, 5 jogadores indicados, sinal de que as contratações foram bem feitas.


asagigante.com

15 de jun. de 2009

Terminada a rodada do último domingo, Icasa/CE que folgou e o ASA de Arapiraca que venceu o Salgueiro/PE são os líderes do Grupo B da Série C 2009 com 6 pontos, seguidos do Confiança/SE que derrotou o Crb.

Curiosamente os três primeiros colocados jogaram duas vezes e possuem um jogo a menos que os dois últimos, Salgueiro e o Crb que ainda não pontuou.

A rodada deste sábado (20), promete ser muito disputada. Haverá briga pela liderança em Juazeiro do Norte, Ceará, entre Icasa x ASA às 16 horas no estádio Romeirão. Enquanto o Salgueiro e Confiança que tem a mesma pontuação, 3 pontos, jogam em Pernambuco no estádio Cornélio Barros, às 20h30. O lanterna Crb folga.

Veja a tabela:

asagigante.com

O Confiança venceu o Crb por 2 a 1, pela Série C do Campeonato Brasileiro, no Batistão. Baggio e o estreante Hugo Henrique assinalaram os gols do Dragão. Marciano fez o gol do time alagoano. “Deus ajudou e o gol saiu na hora certa. Precisávamos dessa vitória para proporcionar mais tranqüilidade ao grupo. Vamos dar seqüência ao trabalho e fazer mais gols”, disse Hugo.

Roberto Cavalo analisou a equipe

Após a vitória do Confiança, o técnico Roberto Cavalo analisou o jogo. “Fizemos um bom primeiro tempo. Na segunda etapa, o Crb começou melhor. Mesmo assim, conseguimos equilibrar o jogo e fizemos o segundo gol. Aos poucos, estamos melhorando e adquirindo mais entrosamento. A vitória nos dá mais tranqüilidade. Durante a semana, vamos trabalhar com mais alegria”, explicou Cavalo.

O jogo

1º tempo

O Confiança começou no ataque. Logo aos dois minutos, na cobrança ensaiada de falta, Eduardo chutou à direita de Jéferson. Na seqüência, foi a vez do CRB. No passe para Marcinho, na área, Fábio se antecipou bem no lance.

Aos cinco minutos, o Dragão deu a resposta. Jorginho recebeu, na área, mas Jéferson saiu bem do gol. Aos oito minutos, na boa triangulação do ataque proletário, a defesa alagoana afastou para escanteio.

E o Confiança pressionava. Aos 16 minutos, Jorginho cruzou, e a bola parou nos pés de Eduardo. Ele chutou, só que na rede pelo lado de fora. E só dava Dragão. Aos 27 minutos, Zé Paulo cobrou escanteio, da direita, e Baggio cabeceou. A bola passou perto do ângulo direito de Jéferson.

Dois minutos depois, Zé Paulo driblou a defesa do CRB e foi derrubado na entrada da área. Beto cobrou, mas nas mãos de Jéferson. Aos 32 minutos, o gol do Dragão. Na cobrança de falta de Eduardo, Baggio fez 1 a 0. Alegria da torcida proletária no Batistão.

Aí, o CRB resolveu voltar ao ataque. Aos 36 minutos, Jônatas fez boa jogada, pela direita, e chutou. No rebote do goleiro Fábio, Marcinho colocou para as redes. Mas o assistente número um marcou impedimento do ataque alagoano.

Aos 40 minutos, mais CRB. Marcinho cobrou uma falta , na entrada da área, a bola resvalou na barreira e ficou com Fábio. Aos 42 minutos, ele outra vez, Marcinho, cobrou escanteio, e Fábio saiu bem do gol.

No contra-ataque do Confiança, Hugo Henrique tocou para Jorginho, na área. No chute do atacante, o goleiro Jéferson praticou uma boa defesa. Neste lance, o Dragão perdeu a grande oportunidade de ampliar o placar.

2º tempo

No segundo tempo, o CRB começou melhor. Logo aos dois minutos, Jairo chutou, de fora da área, e Fábio praticou uma excelente defesa. Aos sete minutos, no cruzamento da direita, a defesa do Confiança afastou o perigo.

Em seguida, o Confiança atacou. Eduardo cobrou escanteio, e a defesa alagoana estava bem posicionada. Aos 10 minutos, o gol de empate do CRB. No cochilo da defesa proletária, Marciano tocou no canto esquerdo de Fábio.

E o CRB ficou animado com o gol de empate. Aos 19 minutos, o goleiro Fábio, de carrinho, salvou o Confiança. Aos 22 minutos, Zacarias entrou duro em Jorginho e foi expulso. O Confiança ficou com um jogador a mais em campo.

E aos 25 minutos, aconteceu o segundo gol do Confiança. Eduardo cruzou, da direita, e Hugo Henrique fez 2 a 1. Delírio da torcida proletária. Um minuto depois, quase o terceiro gol. No contra-ataque, Jorginho, na área, chutou por cima do gol de Jéferson.

Aos 31 minutos, Eduardo,machucado, deu lugar a Diogo. Aos 33 minutos, Hugo Henrique avançou e cruzou. Jéferson saiu nos pés de Juninho Cearense e salvou o CRB. Aos 44 minutos, o time alagoano tentou. Jairo chutou, de fora da área, e Fábio fez uma boa defesa.

Nos acréscimos, Hugo Henrique cabeceou por cima do gol de Jéferson. O artilheiro perdeu a chance de marcar o terceiro gol para o Confiança. E o jogo terminou mesmo 2 a 1 para o Dragão. No sábado, 20, o Confiança volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro. Desta vez, o adversário é o Salgueiro, em Pernambuco.

Confiança- Fábio, Eduardo (Diogo), Bira, Baggio, Duílio, Serginho, Robinho, Zé Paulo (Juninho Cearense), Beto (Cristiano Alagoano), Jorginho e Hugo Henrique. Técnico- Roberto Cavalo

Assessoria de imprensa / Anderson Machado

Fonte: futebolsergipano.com


Jogadores das divisões de base foram decisivos

Atuando pela primeira vez em seus domínios na Série C 2009, o ASA de Arapiraca não tomou conhecimento do Salgueiro/PE e venceu por 3 a 0, gols de Fábio Lopes, Nena e Thiago.

O rendimento do alvinegro arapiraquense não foi o esperado mas foi suficiente para vencer a equipe pernambucana que apesar de algumas chances de gol desperdiçadas pouco ofereceu perigo à meta do goleiro Tuti.

O destaque da partida vai para o prata da casa Didira, autor de duas belas jogadas que resultaram nos dois primeiros gols do ASA. Mas outros dois jogadores revelados nas divisões de base do alvinegro também tiveram participações importantes, o zagueiro Silvio que esteve seguro na zaga, inclusive salvando a 'pátria' em um lance praticamente convertido pelo time visitante e o meia Thiago que numa bola dividida acabou marcando o terceiro gol do Gigante.

O lateral esquerdo, Renatinho, talvez sentindo a pressão da torcida, teve uma atuação apagada sendo substituído no 2º tempo por Júlio Tatu. Os demais atletas se tecnicamente não estiveram em seus melhores dias, pelo menos demonstraram muita raça, vontade e honraram a camisa. E Série C é isso, quando não dá nada técnica vai na raça mesmo.

A equipe comandada pelo técnico Vica venceu com: Tuti, Paulão, Silvio, Edson Veneno, Flávio, Jota, Paulo Foiani, Renatinho (Júlio Tatu), Didira (Serginho), Fábio Lopes (Thiago) e Nena.

Na próxima rodada o ASA jogará contra o Icasa, no estádio Romeirão em Juzeiro do Norte, no Ceará, às 16 horas. Este será o jogo dos líderes, pois, as equipes possuem 6 pontos e dividem a liderança do Grupo B, sendo que os cearenses têm 1 gol a mais de saldo.

asagigante.com

*Fotos da partida

14 de jun. de 2009

Carcará está pronto para dar o troco no ASA, o algoz do time na Série C de 2008

Querendo mostrar que também possui força quando atua longe do Cornélio de Barros, o Salgueiro viajou até Arapiraca em busca da segunda vitória na Série C do Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o ASA, às 16h, no estádio Coaracy Fonseca. Terceiro colocado no Grupo B, o Carcará tem três pontos. Mesma pontuação do adversário de logo mais, sendo que os alagoanos levam vantagem no saldo de gols (1x-2). Na estreia, os sertanejos derrotaram o CRB por 1x0, mas no confronto seguinte, em Juazeiro do Norte, não conseguiu repetir o mesmo desempenho. Foi derrotado por 3x0 pelo Icasa.

Enfrentar o ASA na Série C não traz boas recordações aos comandados do técnico Neco. Quando se encontraram na terceira fase da competição, no ano passado, o Fantasma se saiu melhor. No primeiro encontro, em Salgueiro, os times não saíram do 0x0. Depois, no mesmo palco do confronto de logo mais, os alagoanos se deram melhor. Atuando com um jogador a menos boa parte do jogo, o Carcará sofreu um gol de Nena nos minutos finais. O algoz da ocasião estará em campo no final de semana. O resultado garantiu o time de Arapiraca no octogonal final do torneio, enquanto os pernambucanos viram o sonho de subir para a Segundona acabar.

Apesar de não ter conseguido vencer o ASA nas duas oportunidades, Neco acredita que, este ano, o resultado pode ser diferente. “Nos dois jogos contra eles, nós fomos bem. Em Arapiraca, nós tivemos um volume de jogo muito maior, com chance de vencer o jogo. Colocamos várias bolas na trave. Mas eu sei que essas coisas não ganham jogo. Nos minutos finais, acabamos tomando um gol. Mas vamos lá, para cima, em busca da vitória”, disse.

Para definir os 11 atletas que iniciam a partida o treinador teve problemas. Na zaga, Ney Carioca iria substituir Marivaldo, mas se contundiu no último treinamento e ficará de fora. O outro zagueiro, Henrique, sentiu dores no tornozelo, mas garantiu que não será problema. As duas laterais serão modificadas. Saem Rogério e Oziel, entram Gilberto Matuto e Nildo Petrolina, que estreará na Série C. No meio, com a dispensa de Marcos Mendes, por indisciplina, Pio ganha uma chance como titular. A última alteração de Neco será no meio-de-campo. Insatisfeito com o desempenho de Vaninho, Neco escalou Esquerdinha em seu lugar.

Fonte: FolhaPE