9 de mai. de 2009

Neste domingo o ASA decidirá a vaga na final do quadrangular do 2º turno na cidade de Igaci, contra o time local, às 16 horas.

Para esta partida o técnico Vica não contará com o volante Jota suspenso por terceiro cartão amarelo no último jogo contra o próprio Igaci. O substituto será o arapiraquense Cal.

A equipe alvinegra deve atuar no esquema 4-5-1 com: Santos, Ricardinho, Paulão, Leandro, Augusto, Cal, Paulo Foiani, Gilmar Baiano, Didira, Nilson (Anderson Marabá) e Junior.

O empate garante o ASA na final mas apesar disso e de jogar na casa do adversário, o Alvinegro não jogará com o regulamento 'embaixo do braço', pois, a vantagem não é tão grande e qualquer vacilo será fatal.

Flávio Feijó será o árbitro auxiliado por Adeilton Hora e Wladson Oliveira, Marcus André, será o quarto árbitro. Espera-se que seja uma arbitragem tranquila comparando-se ao jogo de quinta-feira onde o árbitro Fernando Rogério cometeu vários erros para os dois times.

Ingressos disponíveis em Arapiraca

Foram destinados à torcida do ASA 400 ingressos e estarão à venda no estádio Coaracy da Mata Fonseca a partir das 9 horas da manhã deste domingo ao preço de R$ 10,00. Quem não adquirir o ingresso aqui em Arapiraca poderá comprar no estádio Zequinha Barbosa em Igaci, desde que chegue cedo ou conte com a sorte.

'Simbora' apoiar o ALVINEGRO nesta batalha rumo ao título estadual!


asagigante.com
Foto: Igor Castro - Assessorria/ASA

7 de mai. de 2009


ASA e Igaci enfrentaram-se na noite desta quinta-feira pela primeira partida das semifinais do alagoano 2009 e o alvinegro arapiraquense venceu por 1 a 0.

No 1º tempo o Igaci começou melhor, ameaçou algumas vezes mas o ASA se impôs e dominou a primeira etapa mas desperdiçou várias chances de gol, até chegou a marcar mas o juiz anulou, Leandro impedido chutou a bola quando já estava praticamente consolidado o gol alvinegro. O gol que deu a vitória ao ASA foi marcado em cobrança de pênalti por Augusto.

Depois o ASA se acomodou e o Igaci voltou a crescer na partida. No 2º tempo o ASA relaxou e perdeu a ofensividade. Já o adversário arriscava-se nos contra-ataques mas sem sucesso.

Nos minutos finais o técnico Vica ainda mudou a dupla de ataque Anderson Marabá e Junior por Maycon e Alex Pedroso mas o placar continuou o mesmo.

A equipe atuou com no 4-4-2 com Santos, Ricardinho, Leandro, Paulão, Augusto, Jota, Paulo Foiani, Gilmar Baiano (Rodriguinho), Didira, Anderson Marabá (Maycon) e Junior (Alex Pedroso).

A torcida que compareceu em bom número esperava um resultado mais elástico que garantisse maior tranquilidade para o próximo jogo, mesmo assim saiu satisfeita com o empenho dos jogadores que lutaram durante os mais de 90 minutos e conseguiram reverter a vantagem.

Essa vitória pelo placar mínimo deu ao ASA o direito de empate na partida de domingo que acontecerá no estádio Zequinha Barbosa em Igaci às 16 horas.


Força Alvinegro! O objetivo maior está próximo de ser alcançado!



asagigante.com

*Fotos da partida






4 de mai. de 2009


O ASA enfrentou neste domingo o maior concorrente dos últimos anos, o Corinthians/AL e pela primeira vez no estadual 2009 empatou, 2 a 2, gols de Anderson Marabá e Leandro para o alvinegro arapiraquense. Para o tricolor da Via Expressa marcaram Doda e Luiz Carlos, este que jogou muito bem, mostrou ser um atacante veloz e de muita habilidade, poderia ser analisado pela comissão técnica e diretoria do ASA como um possível reforço para a Série C.

Sobre a partida, o ASA não rendeu o esperado no 1º tempo, chegou poucas vezes ao gol adversário e sem muito perigo, enquanto o Corinthians/AL dava trabalho ao goleiro Santos.

Na 2ª etapa o ASA tornou-se mais ofensivo com a entrada do atacante Anderson Marabá que marcou o primeiro gol da partida. Mas numa bobeira da zaga os corintianos empataram.

Minutos depois o Alvinegro fez o segundo gol em cobrança de falta após cabeçada de Leandro. Nos últimos jogos o aproveitamento do ASA nas bolas paradas melhorou consideravelmente e tem contribuido bastante para os resultados positivos.

Mas novamente o Corinthians empatou a partida e garantiu o 1º lugar na classificação geral.

Algumas considerações sobre a equipe do ASA. O time está reconquistando a confiança e o exemplo maior é o goleiro Santos, mas vale ressaltar outras peças individualmente.

O meia Rodriguinho que está no departamento médico faz muita falta ao time, tomara que volte logo. O lateral esquerdo Augusto há muito tempo não rende o que já rendeu em outras partidas, espero que seja um dos diferenciais nessa reta final. O atacante Junior está correspondendo mas está nítido que é preciso ter outro atacante ao lado dele e esse cara chama-se Anderson Marabá.

Vica escalou nesta partida: Santos, Leandro, Antonelli, Samuel (Anderson Marabá), Ricardinho, Jota, Paulo Foiani, Augusto, Didira, Nilson (Cal) e Junior (Pedroso).

Com o empate o ASA chegou aos 19 pontos ao lado do Crb mas levou vantagem no saldo de gols e por isso conquistou o 2º lugar do grupo e a vaga para o quadrangular do 2º turno e enfrentará o Igaci que foi lider do Grupo B.

A primeira partida será na quinta-feira (07), em Arapiraca, estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 20h30. O Igaci joga por dois resultados iguais. A segunda partida será no estádio Zequinha Barbosa, no domingo, às 16 horas.

A semifinal será entre Coruripe e Corinthians/AL, o time da capital joga por dois resultados iguais. O primeiro jogo será em Coruripe, quarta-feira (06) às 20h30.

Força Alvinegro! Devagar estamos chegando ao título!


asagigante.com

*Fotos da partida