31 de mai. de 2008

O presidente do ASA, Dr. Celso Marcos, anunciou em entrevista na rádio Novo Nordeste, a contratação do volante Rogério, vice-campeão pelo time do ASA e que jogou a copa do Brasil pelo Corinthians/AL, o jogador já está confirmado e se apresenta junto com os outros dia 06.

Fonte: EdutojASA

30 de mai. de 2008


Depois do anúncio dos primeiros nomes para o Campeonato Brasileiro da Série C, a direção do ASA continua reforçando a equipe para competição nacional.

Agora é a vez do experiente volante Coracine. O jogador teve uma boa passagem pelo futebol alagoano defendo o crb no Campeonato Brasileiro da Série B de 2006.

Atualmente Coracine estava no Veranópolis-RS, jogando ao lado do alagoano Adriano Gabiru e também do ex-jogador do Grêmio-RS, Theco.

Ficha técnica do jogador

Nome: Daniel Camargo Coracini
Altura: 1,78 m
Peso: 74 kg
Idade: 33 anos
Naturalidade: Passo Fundo (SC)

Fonte: futebol na hora

29 de mai. de 2008

A direção do ASA continua mantendo contatos com vários jogadores, no sentido de formar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, que começa no dia 06 de julho, com o time Alvinegro enfrentando o Petrolina (PE), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. “No momento estamos apresentando nossas propostas e aguardamos as respostas dos jogadores”, resumiu o presidente executivo Celso Marcos.

Do elenco que disputou o Campeonato Alagoano deste ano, o meia Nilson acertou seu retorno ao clube. O jogador aceitou a proposta apresentada pela direção e vai disputar o campeonato da série C.

Quanto aos demais jogadores, as negociações ainda não foram concluidas. “Houve uma valorização e alguns jogadores pediram alto, estamos trabalhando”, destacou o presidente executivo, que preferiu não citar os nomes dos jogadores conversados. Porém, informações extra oficiais dão conta que o clube teria interesse nos retornos do goleiro Genilson, do zagueiro Eridon, o meio-campista Rogério e mais o atacante Washington.

Quanto aos jogadores ligados ao clube, já estão asseguradas as permanencias do goleiro Osmar, do zagueiro Silvio além do volante Cal. Alguns jogadores dos juniores também serão convocados para completar o elenco. O lateral direito Didira recebeu assedio do Internacional (RS), Gama (DF) e Sport (PE), porém, as propostas não agradaram a direção do ASA, uima vez que o jogador teria de ser liberado gratuitamente, com o clube recebendo um percentual numa possível negociação. O jogador deve mesmo ficar no clube para o Campeonato Brasileiro.

A diretoria reafirma que está trabalhando na montagem do elenco e já acertou as contratações de um lateral esquerdo, um volante e um zagueiro, cujos nomes não foram divulgados. Existem contatos sendo mantidos nas regiões sul e sudeste do país. Há, também, interesse em atletas do Coruripe e Corinthians alagoano, que também estão sendo mantidos em sigilo.

Fonte: Claudio Barbosa (Alagoas em tempo)

28 de mai. de 2008

Após definir a comissão técnica, a diretoria alvinegra está trabalhando em busca de jogadores. Foram anunciados dois: O volante Jânio, campeão pelo ASA em 2001 e o goleiro Santos, ex-Coruripe e Treze/PB.

Além deles foram contratados um zagueiro, um lateral esquerdo e um volante mas os nomes não foram divulgados. Jota que estava no Corinthians/AL e Vovô no Coruripe, interessavam mas receberam propostas melhores e acertaram com times da Paraíba.

Outro velho conhecido do torcedor alvinegro pode retornar, trata-se do meio-campista Jonathan, inclusive jogou ao lado do atual técnico Moisés em 2003, quando foram campeões alagoanos pelo glorioso arapiraquense.

Jogadores que disputaram o alagoano 2008 pelo ASA estão negociando seus retornos mas alguns estão pedindo um valor muito alto. Sabe-se que a diretoria tem interesse em jogadores como Eridon, Nilson e Washington.

Há os pratas-da-casa, Didira, Silvio, Rangel e Osmar que devem ser aproveitados no elenco e os que também são considerados no caso do Denilson, Cal e Fuscão.

Max Andrade.

27 de mai. de 2008

Santos e Jânio também fecharam com a equipe

A direção do ASA anunciou agora à pouco que Moisés será o treinador da equipe no Campeonato Brasileiro, série C. Moisés vem como auxiliar desde a pré-temporada, para o alagoano, quando o time foi comandado por Marcos Magalhães. Em seguida, comandou a equipe de júniores e também auxiliou Wanderley Paiva.

De acordo com o presidente Celso Marcos, a equipe vai disputar sua permanencia entre os 20 primeiros colocados e a contratação de Moisés valoriza um profissional dedicado ao clube e que está dentro da realidade financeira.

Vitor Albuquerque foi confirmado como preparador fisico e o preparador de goleiros será Jorge Ferreira, que estava no Coruripe.

Jogadores- Já foram anunciados os nomes do goleiro Santos e do volante Jânio.

Fonte: Cláudio Barbosa (Alagoas em tempo)

O ex-atacante e auxiliar técnico do ASA nessa temporada 2008, Moisés, pode ser efetivado como treinador do Alvinegro para a disputa da Série C nas próximas horas. Seu nome ganhou força para assumir o cargo devido à alta pedida financeira feita pelo técnico Wanderley Paiva que dirigiu a equipe neste ano.

Além de auxiliar no time profissional, ele comandou a equipe de juniores, a qual não foi campeã mas fez um belíssimo trabalho. Moisés se tornou ídolo do torcedor Alvinegro em 2003, na conquista do Campeonato Alagoano, quando consagrou-se também artilheiro isolado com 12 gols.

A diretoria promete divulgar novidades concretas até o fim desta terça-feira, entre elas comissão técnica, jogadores e patrocinadores.

Max Andrade.

26 de mai. de 2008

A diretoria do ASA continua sem divulgar detalhes sobre o que está sendo planejado para a disputa da Série C. Na noite desta segunda-feira haverá uma reunião para a tomada de decisões finais, pelo menos por enquanto, e aos poucos tornarão público o planejamento do Alvinegro.

Como não há nada de oficial ainda, comenta-se que o técnico Wanderley Paiva fez uma pedida financeira alta e isso estaria dificultando as negociações. À respeito de jogadores, muitos estão mantendo contatos com a diretoria tentando viabilizar suas vindas para o time da terra do fumo.

Praticamente não há novidade, tudo muito especulativo e "secreto". A torcida está muita ansiosa e ficando impaciente com tanto mistério feito pela cúpula alvinegra. Com a aproximação do início do campeonato, tudo indica que nessa semana sejam divulgadas novidades concretas. A propósito, dizem que a reunião de hoje será decisiva para o ASA!

Será que agora vai?!

Max Andrade.