13 de jun. de 2008

O Presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e o presidente do Conselho do ASA, Luiz Henrique, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (13) com o Secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado, para definir o apoio do Governo do Estado aos clubes de Alagoas no campeonato brasileiro da série C, o Csa foi convidado mas não compareceu ao encontro.

Com as dificuldades encontradas pelos clubes para que possam participar das competições organizadas pela CBF, "Não temos muita receita das empresas privadas e por isso é de fundamental importância o apoio do Governo", disse Gustavo Feijó Presidente da FAF.

Feijó explanou as dificuldades porque passam os clubes de Alagoas sem perspectivas de receita, "Nós estamos em um poço sem água, não podemos mais continuar desta maneira, a Federação tem buscado todas as possibilidades de receita para os nossos filiados e agora é a vez do Estado", declarou Feijó.

"Com a participação de Csa e ASA na série C e o Crb na série B, o Governo do Estado não medir esforços para que os clubes sejam apoiados financeiramente, vamos buscar todas as alternativas e possibilidades de receitas", afirmou Álvaro Machado, Secretário do Gabinete Civil.

Cidadão nota dez

O presidente da FAF, solicitou ao Secretário Álvaro Machado, a liberação por parte da Secretaria da Fazenda, do dinheiro referente a "campanha cidadão nota dez", os recursos da ordem de R$ 90 mil, são ainda do Governo Ronaldo Lessa.

12 de jun. de 2008

De acordo com notícia veiculada na Rádio Novo Nordeste, o ASA contratou mais dois jogadores: um goleiro e um atacante mas os nomes não foram divulgados até o momento.

Segundo informações, o atacante é bem conhecido no futebol nordestino e inclusive já passou pelo futebol alagoano. Sobre o goleiro, não foi divulgado nenhum outro detalhe.

O meia Michel, ex-América (RN), que estava sendo aguardado não vem mais. O jogador recebeu uma proposta melhor e deve ir para o Gama (DF) disputar a Série B.

A diretoria alvinegra corre atrás para contratar um meia, pois o técnico Moisés Lima, que está garantido no cargo, conta apenas com o atleta Nilson para a posição. Segundo o treinador, o ASA está bem servido nas demais posições.

Max Andrade.

maxalvinegro.blogspot.com

A equipe do ASA continua se preparando para o Campeonato Brasileiro da Série C, cuja estréia será no dia 06 de julho, às 16 horas, contra o Petrolina, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. No momento, 23 jogadores estão trabalhando com o treinador Moisés de Lima e com o preparador físico Vitor Albuquerque. Ontem, chegou a cidade de Arapiraca o atacante Nena, 28 anos, procedente do XV Piracaciba /SP, onde disputou a Série A-2. O atleta já iniciou o processo de avaliação e, como estava em atividade, teve uma resposta bastante positiva a carga de trabalho que foi aplicada.

A novidade na manhã desta quarta feira foi o meia Pedro, 19 anos, cujos direitos federativos pertencem ao time do Santos/SP. O jogador foi trazido pelo coordenador de futebol Sidnei Ferreira e ficará trabalhando com o grupo. “É um jogador jovem, que estava no Exterior e vai ficar treinando com o elenco”, informou o coordenador, confiante que o mesmo será aproveitado pelo treinador Moisés de Lima.

Quanto ao meia Michel, que estava no América/RN, o jogador ainda não se apresentou ao clube e a direção espera um posicionamento até o final da tarde de hoje. Segundo o vice-presidente de futebol José dos Santos Oliveira, a direção do clube espera uma definição do atleta, que vem sendo assediado por alguns clubes que também disputarão a série C e, segundo informações, um time da série B também teria interesse no meia.

O treinador Moisés de Lima aguarda uma definição. “ Estamos bem servidos nas demais posições, porém, não podemos jogar sem uma meia de criação. Só temos o Nilson até o momento e existe a necessidade de uma definição”, destacou Moisés de Lima, que iniciará, nos sábado, o trabalho tático.

A comissão técnica prevê um jogo treino no dia 22 e um amistoso com uma equipe mais forte no dia 29.

Blog Claudio Barbosa

11 de jun. de 2008

Em entrevista a rádio Novo Nordeste no programa Resenha Esportiva, o presidente do ASA, médico Celso Marcos juntamente com outros dirigentes, afirmou que estará a venda a partir de amanhã na sede (em frente ao Bar Ariston) um pacote promocional ao preço de 50,00 reais contendo três ingressos (cadeiras) para os três primeiros jogos em casa. Outras promoções virão.

Segundo Celso, os ingressos para arquibancada serão vendidos ao preço de 10,00, valor combinado junto ao presidente da FAF.

O que mais se enfatizou na conversa, foi a necessidade de "ajuda" por parte dos comerciantes da região e sobretudo da TORCIDA, com o comparecimento no estádio, participação em promoções, etc, para a devida manutenção do clube antes e durante a competição visando a colocação entre os 20 primeiros.

Celso falou também de série "B", afirmando ser um segundo objetivo para este ano, a depender do andamento das primeiras fases, o que possibilitará ou não novas contratações.

Alaí Miller

10 de jun. de 2008


Apenas meia Michel ainda não se apresentou a comissão técnica alvinegra

O atacante Nena, que disputou a Série A2 pela Santacruzsense, já desembarcou em Maceió e se apresenta hoje a comissão técnica do ASA para iniciar os trabalhos visando a disputa da Série C.

Entre os novos jogadores contratados apenas o meia Michel ainda não se apresentou. O jogador deve chegar até amanhã a Arapiraca. Ontem mais dois reforços se apresentaram e já iniciaram os trabalhos com o preparador físico, Vitor Albuquerque. Os zagueiros Audálio e Eridon já estão treinando como elenco alvinegro. Audálio jogou o Alagoano pelo Coruripe e Eridon retorna para vestir a camisa do ASA após ter conquistado o vice - campeonato alagoano.

Fonte: Alberto Oliveira (Esporte alagoano)

Objetivo de dirigente é fazer com que torcedor também veja jogos da Série C

O presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Gustavo Feijó, tem articulado para que um canal de TV possa transmitir os jogos dos representantes da Alagoas na Série C do Campeonato Brasileiro.

As negociações já estão sendo iniciadas e a intenção é repetir o que fez com sucesso o time do ABC (RN) no ano passado, quando todos os jogos fora de casa foram transmitidos para o Rio Grande do Norte.

A intenção da FAF é que quando atuem fora de casa, Csa ou ASA possam ter seus jogos mostrados para todo o Estado.

Fonte: gazetaweb

O meio-campista Lucas, 21 anos, vindo do Vila Rio do Rio de Janeiro, não acertou sua permanência no Alvinegro e está fora dos planos do ASA para a Série C. O imbróglio envolveu a adaptação do atleta à cidade de Arapiraca, o empresário dele e o clube.

A diretoria alvinegra já está à procura de um novo meia, assim como mais um goleiro e um atacante para fechar o elenco, pelo menos por enquanto.

Neste primeiro momento o elenco do ASA está aprimorando a parte física com o preparador Vitor Albuquerque e nos próximos dias iniciará os trabalhos com bola sob o comando do técnico Moisés de Lima.

maxalvinegro.blogspot.com

9 de jun. de 2008

O treinador Zanata começa a desenhar a equipe que estreará no Campeonato Brasileiro da Série C dia 6 de julho, contra o Confiança, no Estádio Antônio Carneiro. Na tarde deste domingo, o Atlético venceu a Seleção de Inhambupe por 6 a 1, no Estádio Ângelo Magalhães, em Inhambupe.

Os gols do Carcará de Alagoinhas foram marcados por Almir, Valdir, Elzon (2) e Gil (2). O time treinado por Zanata encontrou bastante dificuldade no início da partida, devido à falta de entrosamento, mas mostou muita força física e disposição para golear a seleção local sem dificuldades.

A diretoria do Atlético, após a partida, declarou que o clube ainda corre atrás de mais reforços visando a Série C. Na última sexta-feira, o presidente Raimundo Queiroz acertou a contratação do lateral esquerdo Rogério, que chega ao elenco para substituir Robinho, que acertou com o Madre de Deus para a disputa da segunda divisão estadual.

Rogério Dantas Feitoza, de 23 anos, tem 1,72 m de altura e 68 kg. O novo lateral atleticano disputou a Série C do ano passado pelo Guarani-SP, e este ano fez parte do elenco que classificou o Itabuna para a terceira divisão nacional.

Fonte: futebol baiano

8 de jun. de 2008

Como já foi falado excessivamente, a diretoria do ASA apresentou na sexta-feira passada a maioria dos jogadores que defenderão o Alvinegro na Série C.

Particularmente gostei das contratações. É verdade que algumas são incógnitas:

Laterais: Rodrigo e Hernani (Tubarão/SC);
Zagueiros: Paulo (Comercial/SP) e Paulo Marcos (Itapirense/SP);
Meias: Lucas (Vila Rio/RJ) e Michel (América/RN);
Atacante: Nena (Sorocaba/SP).

Mas há os velhos conhecidos, pois tiveram passagens pelo ASA:

Zagueiro: Eridon (Vice-Vampeão Alagoano 2008) e Bruno (Campeão Alagoano 2001);
Volantes: Cal e Rogério (Vice-Campeões Alagoano 2008) e Jânio (Campeão Alagoano 2001);
Lateral: Belchior;
Meia: Nilson (Vice Campeão Alagoano 2008);
Atacante: Denilson (Campeão Alagoano 2001/03/05 e Vice 2008);

Os pratas-da-casa:

Goleiro: Osmar;
Lateral: Didira;
Zagueiro: Silvio;
*Alguns juniores completarão o elenco à exemplo do Deivid e Danilo.

E há os que foram adversários e agora terão a honra de vestir o manto Alvinegro:

Goleiro: Santos (Csa e Coruripe);
Zagueiro: Audálio (Coruripe);
Volante: Coracine (Crb);
Atacantes: Josimar (Crb) e Maicon (Coruripe).

O trabalho da diretoria foi bem feito, apesar de ter deixado o torcedor angustiado valeu a pena inicialmente.

Ainda poderão chegar mais alguns jogadores. Aparentemente é um elenco bom que pode levar o ASA à conquista de uma das 20 vagas. Agora é correr contra o tempo, marcar amistosos e reforçar de acordo com a necessidade, pois falta menos de um mês para a estréia contra o Petrolina/PE aqui em Arapiraca e o time precisa estar à ponto de bala.

Força ASA GIGANTE!!!

Max Andrade.

Encerrou-se neste domingo mais uma enquete. A pergunta era a seguinte: " Este layout (aparência) do blog está melhor que o anterior? " O resultado foi unânime! Dezenove votos à zero para o Sim.

Então, a galera alvinegra aprovou o novo layout que realmente ficou muito bom.

Valeu pelo apoio de todos!

P.S. Na mudança de layout acabei perdendo a enquete sobre a opinião dos torcedores quanto a qualidade da camisa do ASA comercializada no primeiro semestre, por isso não tenho os números exatos mas como vocês devem ter percebido, o pessoal não aprovou a qualidade dela. Tomara que a camisa usada na Série C seja melhor. O padrão foi bom, com poucos patrocínios e um belo design.

Abraço!

Max Andrade.