10 de out. de 2008

Vica gosta da proposta feita pelo ASA e diz que tem 80% de chances de renovar

As possibilidades de José Luiz Mauro, o Vica, permanecer no comando técnico do ASA em 2009 são de 80%. A afirmação foi feita, ontem, pelo próprio treinador e confirmada pelo presidente-executivo do clube, Celso Marcos. No início da semana, a diretoria do time alvinegro manifestou publicamente o interesse de manter o treinador para dirigir o clube na Copa do Brasil, Campeonato Alagoano e Brasileiro da Série C.

Ontem, Vica elaborou e entregou uma proposta oficial para a diretoria arapiraquense. Até amanhã, o acordo deve ser fechado, com o contrato sendo assinado até dezembro de 2009.

"Fiquei muito satisfeito com todo o trabalho feito pela diretoria do ASA, que não deixou faltar absolutamente nada e deu todas as condições de trabalho na Série C. Hoje (ontem), entreguei minha proposta oficial aos diretores e, como existe o interesse de ambas as partes, acredito que dinheiro não será problema. Falando de percentual, podemos dizer que há 80% de chances de eu continuar no ASA em 2009", declarou Vica, lembrando que no ano que vem o ASA terá o calendário preenchido com três competições, sendo duas nacionais, a Copa do Brasil e a Série C, com o Estadual já em janeiro.


Fonte: Luciano Milano (O jornal)

7 de out. de 2008

Após a inesperada desclassificação da terceira fase da Série C 2008 e também da 'derrota' nos tribunais, o ASA começa a focar o pensamento na próxima temporada.

Em 2009 o Alvinegro disputará a Copa do Brasil, Campeonato Alagoano e Série C. Ao contrário de anos anteriores o ASA poderá traçar um planejamento para um ano com calendário cheio. Sendo assim, a diretoria já mostrou interesse publicamente em manter a comissão técnica encabeçada pelo técnico Vica e inclusive teria feito proposta aos membros dela.

Na próxima sexta-feira (10), todos os jogadores serão liberados após receberem seus salários (que sempre estiveram em dias por sinal) os que interessarem ao clube receberão propostas para retornarem na pré-temporada.

A expectativa para a manutenção do grupo é boa. O calendário garantido para o próximo ano deve colaborar para isso, além da credibilidade passada pela diretoria.

Alguns jogadores estão sendo sondados por outros clubes. Situação esperada, pois o time fez uma boa campanha e alguns atletas se destacaram. Como a maioria não pertence ao ASA, a decisão de ficar ou não está nas mãos deles.

Com as prováveis saídas, reforços virão. Comenta-se que alguns que foram adversários na Série C interessam. É aguardar para ver !

Outras novidades virão em 2009. Com o apoio da prefeitura de Arapiraca, o estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca passará por reforma nas arquibancadas, gramado e vestiários.

Só para registrar, de acordo com o repórter Cláudio Barbosa da Rádio Novo Nordeste, a direção alvinegra decidiu entrar com recurso no pleno do STJD, ainda envolvendo Nilson Sergipano e o Confiança. O julgamento acontecerá dentro dos próximos 15 dias e mesmo que o alvinegro saia vencedor desta briga, não alcançará o êxito esperado, entrar no octogonal.

Sinceramente à essa altura não entendi o porquê de recorrer sabendo da palhaçada que já foi feita, onde nem o advogado contratado pelo ASA compareceu ao julgamento e sequer a comissão disciplinar julgou o que realmente deveria ter sido julgado.


asagigante.com