21 de nov. de 2008

A equipe do ASA recebeu um convite para a disputa de uma partida amistosa em Major Isidoro, contra a equipe local, neste sábado (22), às 19 horas. Trata-se de um jogo festivo em virtude da inauguração de algumas obras realizadas na cidade.

Como o Alvinegro arapiraquense ainda não dispõe de seu elenco que disputará a temporada 2009, os atletas da divisão de base atuarão neste jogo mesclados com alguns remanescentes da Série C à exemplo do lateral Didira, do goleiro Osmar e do volante Cal, entre outros.

O técnico Vica não está em Arapiraca e dessa forma Amilton comandará a equipe.


asagigante.com

São várias as especulações a respeito dos jogadores que vestirão a camisa do ASA na temporada 2009. Mas até o momento a diretoria continua trabalhando sem alarde e não confirmou nenhum atleta.

Mesmo assim alguns nomes estão sendo bastante comentados à exemplo do atacante Alexsandro ex-Coruripe e Csa e do zagueiro Leandro ex-Coruripe. E alguns que devem permanecer, caso do goleiro Santos e do zagueiro Bruno.

Outros devem retornar, é o caso do meia Clayton que disputou uma parte da Série C 2008 pelo ASA e depois foi negociado com uma equipe do exterior. O atacante Sandro Goiano que fez história pelo ASA na Copa do Brasil de 2002 quando o Alvinegro eliminou o Palmeiras pode ser novidade e o volante prata da casa, Jota.

De acordo com o gerente de futebol Sidney Ferreira em entrevista concedida ao repórter Cláudio Barbosa da Rádio Novo Nordeste, 80% do plantel está definido. O elenco será fechado após a chegada do técnico Vica que deve indicar mais alguns atletas. A intenção é trabalhar com 27 jogadores.

A apresentação do elenco está marcada para o dia 5 de dezembro quando será lançada oficialmente a campanha Sócio-torcedor, denominada ' Meu coração é ASA ' , e da apresentação do material a ser usado na próxima temporada fornecido pela Tronadon.

Cláudio Barbosa ainda informou que a diretoria do ASA se reunirá nesta sexta-feira (21) com representantes da empresa Carajás, recém chegada em Arapiraca, e que tem interesse em patrocinar o Alvinegro.


asagigante.com

20 de nov. de 2008

Uma comissão formada por integrantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho regional de engenharia e arquitetura (CREA), Sindicato dos Atletas, Sindicato dos Árbitros e Imprensa começaram na última segunda-feira, 17, a vistoria em todos os Estádios onde serão realizados jogos pelo campeonato alagoano de 2009.

Os primeiros estádios a serem vistoriados foram o Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca, Gerson Amaral em Coruripe, Zequinha Barbosa em Igaci, Arnon de Mello em Santana do Ipanema e Juca Sampaio em Palmeira dos Índios. Sendo que ainda nesta semana, o Manoel Moreira em Capela e o José Gomes da Costa em Murici e na próxima semana Rei Pelé e Nelson Peixoto Feijó e Maceió serão inspecionados.

No ano passado, o Penedense teve seu estádio interditado pelo engenheiro responsável da vistoria e o time do litoral sul não pode jogar em sua cidade. Inconformado com a decisão, a diretoria do clube entrou com uma ação na justiça comum pedindo autorização para realizar partidas em seu estádio, mas após um entrave judicial, quem saiu prejudicado foi o time de Penedo, que acabou sendo punido com dois anos sem participar de competições estaduais.

Coaracy da Mata Fonseca





O administrador do estádio Coracy da Mata Fonseca, Genival Alexandre, mais conhecido como Canhoto, contou que a vistoria em Arapiraca foi proveitosa e que os primeiros procedimentos levantados terão que ser regularizados em até 30 dias.

Segundo Canhoto, a imprensa foi o primeiro órgão a inspecionar e fazer suas reivindicações. “Eles pediram uma nova pintura nas cabines de rádio e TV, recuperação da parte elétrica e um bebedouro para que os cronistas e jornalistas possam beber água”, falou.

Sobre a internet sem fio – que ficou boa parte do campeonato brasileiro da Série C sem funcionar -, Canhoto esclareceu que o contrato com a empresa de internet foi feito enquanto o ex-secretário de Esportes, Daniel Rocha, estava no comando da secretaria.

“Vamos aguardar para saber quem será o novo secretário, para que só depois, possamos realizar um novo processo contratual e a internet seja colocada a disposição de todos”, acrescentou.

De acordo com o administrador, a comissão pediu melhorias na limpeza e no recolhimento de entulhos, além de uma melhor liberação das arquibancadas.

Ampliação

O “Fumeirão” começou neste mês a ampliar um lance de arquibancadas de alvenaria no lado oeste do estádio, onde ficam as cadeiras cativas. A obra está sendo feita com recurso federal e custa algo em torno de R$ 1. 3 milhão. Serão implantadas além de uma nova arquibancada, novas cabines para a imprensa, uma nova cobertura nas cadeiras cativas, vestiários e banheiro.


por Assessoria

Essa semana a Federação Alagoana de Futebol divulgou a tabela do estadual 2009. O ASA está no Grupo B e fará sua estréia contra o Igaci, em Arapiraca, no dia 14 de Janeiro às 20h30.

Confira os grupos:

GRUPO A: Capelense, Corinthians, Coruripe, Csa e Ipanema.
GRUPO B: ASA, Crb, Cse, Igaci e Murici.

No 1º turno as equipes se enfrentarão em seus respectivos grupos com jogos de ida e volta e os dois primeiros enfrentarão os dois primeiros do outro grupo, fazendo assim a semi-final e os vencedores decidem o campeão do 1º turno.

No 2º turno as equipes permanecem em seus grupos mas enfrentando o grupo oposto novamente em jogos de ida e volta. Os dois primeiros de cada grupo fazem a semi-final, em seguida decidem o 2º turno. Caso uma mesma equipe vença os dois turnos o campeonato acaba sem a necessidade de uma finalíssima entre o campeão do 1º turno e o do 2º turno, obviamente.


asagigante.com