18 de out. de 2008

Em julgamento realizado ontem (17), no STJD, o lateral esquerdo Rafinha foi suspenso por 3 partidas.

O jogador foi punido por ter sido expulso contra o Campinense, em Arapiraca, após ter arremessado a bola contra a cabeça do técnico adversário, Freitas Nascimento, em revide à um empurrão do mesmo. Freitas recebeu uma suspensão de 60 dias.

Rafinha, assim como os demais jogadores do ASA, foi liberado semana passada e independente do clube que atuar terá que cumprir a suspensão em qualquer competição realizada pela CBF.


Fonte: asagigante.com

14 de out. de 2008

Julgamento puniu jogadores alvinegros no tumultuado jogo em Sergipe diante do Confiança

Em julgamento realizado na 2ª comissão disciplinar do STJD na tarde desta terça-feira, os zagueiros do ASA, Eridon e Bruno foram suspensos por duas partidas.

Os jogadores alvinegros foram julgados no processo 133/2008 em relação as expulsões da partida entre Confiança x ASA, disputada no Estádio Lourival Batista, em Aracaju, no dia 23 de setembro.

Eridon foi expulso junto com o atacante Nilson Sergipano logo aos 3 minutos da etapa inicial. Bruno foi expulso no tempo complementar após um carrinho imprudente com apresentação do segundo cartão amarelo.

Eridon teve a sua denúncia desclassificada do artigo 253 – que previa pena de 120 a 540 dias – para o artigo 255, pegando a pena mínima imputada ao mesmo. Já o o zagueiro Bruno também foi desclassificado do artigo 254 – praticar jogada violenta – para o artigo 250 e também lhe foi aplicada a pena mínima.

Todos os auditores acompanharam o voto do relator José Perez de Resende. No mesmo processo, Nilson Sergipano também pegou duas partidas e o técnico Mauricio Simões foi suspenso por 30 dias. Os dois defendem o Confiança.


Fonte: Alberto Oliveira (Esporte alagoano)


Presidente participa de reuniões que articulam reeleição e composição para nova diretoria

Após um ano com resultados importantes onde o ASA foi vice-campeão alagoano e garantiu a participação na Copa do Brasil e na Série C para o próximo ano, o ASA se prepara para a manutenção do trabalho realizado pela atual direção do clube.

No mês de novembro, o ASA estará realizando a eleição para a escolha do novo presidente do clube. Celso Marcos, atual presidente alvinegro, deverá ser candidato à reeleição. Segundo o próprio presidente alvinegro, a decisão deverá ser comunicada até o final desta semana. “Estamos em constantes reuniões para tomarmos uma decisão, mantermos a união deste grupo e fazer composições para a direção. Após acertar esses detalhes poderei confirmar minha permanência”, afirmou o atual presidente alvinegro.

A eleição do ASA deverá acontecer na primeira semana do mês de novembro A data da eleição também será definida nos próximos dias.


Fonte: Alberto Oliveira (Esporte alagoano)

13 de out. de 2008

Na noite desta segunda-feira (13), como sempre ocorre, a cúpula alvinegra estará reunida para traçar o futuro do ASA na temporada 2009.

Vários assuntos serão abordados, entre eles a permanência do técnico José Luiz Mauro, o Vica, e sua comissão técnica. Esse será o ponto inicial, pois o elenco será formado com consentimento do comandante que também fará suas indicações.

Assim como aconteceu na preparação para a Série C 2008, provavelmente a diretoria trabalhará no maior 'sigilo' possível, sem alarde, para evitar imprevistos nas negociações.

A pré-temporada alvinegra terá início em dezembro porque em janeiro começará o estadual e em fevereiro a Copa do Brasil.


asagigante.com