7 de mar. de 2009


O técnico José Luiz Mauro, o Vica, terá todos os jogadores que vem utilizando à disposição. Por isso, provavelmente não haverá novidades no time considerado titular. Sua dúvida está no ataque sobre quem será o companheiro de Maycon, Anderson Marabá ou Alex Pedroso.

Com o acerto entre o atleta Didira, seu empresário e a diretoria do ASA, Vica também pode escalá-lo como titular e passaria do 4-4-2 para o 4-5-1.

Provável equipe: Santos, Ricardinho, Paulão, Leandro, Augusto, Jota, Paulo Foiani, Gilmar Baiano, Rodriguinho, Marabá (Alex Pedroso ou Didira) e Maycon.

Assim como em 2008, ASA e Corinthians decidem o 1º Turno do Campeonato Alagoano. As duas equipes obtiveram até aqui as melhores campanhas no certame 2009 e fizeram valer a lógica. Neste domingo a partir das 16 horas, será disputada a primeira partida no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

O Alvinegro arapiraquense joga por dois empates ou por uma vitória e uma derrota com o mesmo saldo de gols, vantagem adquirida na 1ª fase por ter sido o líder. Já o Corinthians somou mais pontos na 2ª fase e terá a vantagem de decidir em casa, jogo que será realizado na próxima quinta-feira (12), às 15 horas no Estádio Nelson Peixoto Feijó, em Maceió.

Os ingressos estão sendo vendidos no escritório do ASA, situado à Rua Nossa Senhora Aparecida, no Centro, vizinho à Oi/Telemar ou nas bilheterias do Estádio Coaracy da Mata Fonseca, no valor de R$ 10,00 arquibancadas e R$ 20,00 cadeiras. Estudante e idoso pagam meia entrada.

Expectativa para um grande público incentivando o Gigante ASA de Arapiraca rumo ao título do 1º turno que garantirá vaga na grande final do estadual 2009.

*Foto: Igor Castro - Assessoria/ASA


asagigante.com

6 de mar. de 2009

Atendendo a solicitação do Sistema Globo, a CBF alterou o horário da partida entre Vitória/BA e ASA. Este é o segundo jogo entre as equipes, válido pela primeira fase da Copa do Brasil 2009 e estava marcado para às 20h30, agora está confirmado para às 21h50, sendo mantido local (Estádio Barradão - Salvador/BA) e data (18/03/2009).

Confira a IMT:


asagigante.com

Definidos os árbitros que estarão trabalhando na primeira partida da decisão do primeiro turno do campeonato alagoano. O sorteio aconteceu na tarde desta quinta-feira (05) na sede da Comissão estadual de arbitragem – CEAF.

Francisco Carlos Nascimento será o árbitro da partida entre ASA e Corinthians alagoano às 16h (TV) no estádio Coaracy da Mata Fonseca, na cidade de Arapiraca, ele será auxiliado por Otávio Correia e Fernando Maciel, a CEAF definiu os nomes que estarão trabalhando como quarto árbitros, Charles Hebert e George Feitoza.

“Chegamos à reta final com um bom índice de aproveitamento da nossa arbitragem, e vamos continuar com a mesma cobrança e responsabilidade” disse o presidente da CEAF, Hércules Martins.

Fonte: Site Oficial da FAF
___________________________

Para o bem do futebol alagoano como um todo, esperamos que a arbitragem não interfira no placar da partida e continue mantendo a média aceitável desta temporada, pois, diferentemente de outras oportunidades o ASA está dando crédito à arbitragem local. Só depende deles.

Boa sorte à todos!

asagigante.com

Confira o Ato:

ATO DA PRESIDÊNCIA N.º 16/2009

O Presidente da Federação Alagoana de Futebol, no uso das suas atribuições que lhe são conferidas pelo estatuto da entidade em vigor,

RESOLVE:

Conforme estabelecido entre a Federação Alagoana de Futebol e TV Pajuçara /Rede Record, com a anuência dos clubes, no Conselho Arbitral realizado em 04/11/2008, e ratificado pelo Art. 63.º do regulamento da competição, comunicamos a modificação abaixo assinalada, com relação à tabela original do Campeonato Alagoano de Profissional, na Decisão do Primeiro Turno:

1.º Jogo: ASA X Corinthians Alagoano
Data: 08/03/09 (Domingo)
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca
Horário: 16 horas

2.º Jogo: Corinthians Alagoano X A.S.A.
Data: De: 11/03/09 (Quarta-feira)
Para: 12/03/09 (Quinta-feira)
Local: Estádio Nelson Peixoto Feijó (Mantido)
Horário: 15 horas (Mantido)

Cumpra-se

Maceió, 3 de março de 2009.

GUSTAVO DANTAS FEIJÓ
Presidente


Fonte: Site Oficial da FAF


O ASA enfrentou o Vitória/BA na quarta-feira pela Copa do Brasil 2009 e empatou por 1 a 1, Gláucio marcou para os baianos e Augusto igualou o placar.

Nos dias que antecederam esta partida o técnico Vica contava com a estréia de Didira e com a entrada dele no time a formação da equipe foi alterada do 4-4-2 para o 4-5-1 (3-6-1). Como Didira acabou impossibilitado de atuar por problemas com o empresário, era natural a volta ao esquema tático utilizado no alagoano, o que não aconteceu. Vica optou apenas pela substituição de Didira por Nilson que esteve sumido em campo, manteve o esquema com um atacante e deixou o time completamente recuado sem possibilidades de ter posse de bola do meio campo para frente.

Por se tratar de um jogo contra uma equipe de Série A, o empate pode ser considerado um bom resultado para o Alvinegro mas pelas circunstâncias da partida boa parte da torcida ficou enfurecida pela retranca que o ASA jogou no 1º tempo e acabou facilitando para o Vitória que não mostrava a superioridade esperada, então, não tinha o que temer, dava para encarar assim como fez na etapa complementar quando o time voltou com dois atacantes e por pouco não chegou à virada.

Destaque da partida para o lateral esquerdo Augusto que além do bom rendimento mostrou tranquilidade, convicção e marcou um belo gol de pênalti com direito à 'paradinha'. E para o atacante Anderson Marabá que entrou logo no início do 2º tempo e infernizou a zaga baiana.

O ASA atuou com: Santos, Ricardinho, Paulão, Leandro, Augusto (Henrique), Jota, Paulo Foiani (Cal), Rodriguinho, Gilmar Baiano, Nilson (Anderson Marabá) e Maycon.

ASA e Vitória voltam a se enfrentar no próximo dia 18 desta vez em Salvador, no Barradão às 20h30. Uma vitória simples garante a classificação ao vencedor. Empate sem gols dá a classificação para a equipe baiana. Caso o placar se repita (1 a 1) a decisão será nos pênaltis. Qualquer outro empate classifica o ASA.

Impossível?! Jamais! Força Alvinegro sem medo de ser feliz!!!

Parabéns à torcida alvinegra que compareceu em bom número ao estádio Rei Pelé mesmo com o jogo sendo muito tarde e por ter sido fora de Arapiraca.


asagigante.com

*Fotos da partida





asagigante.com

3 de mar. de 2009

O técnico Vica realizou o último treino coletivo antes da partida contra o Vitória/BA pela Copa do Brasil 2009. Ele deve manter a base utilizada no campeonato alagoano, sendo novidade a entrada do prata da casa Didira, recém-chegado do interior paulista.

A equipe passará do costumeiro 4-4-2 ao 4-5-1, estilo o 3-6-1 utilizado durante a Série C 2008. Dessa forma o time atuará com: Santos, Ricardinho, Paulão, Leandro, Augusto, Jota, Paulo Foiane, Rodriguinho, Gilmar Baino, Didira e Maycon.

Mas um impasse de última hora pode tirar Didira da partida. O seu empresário está acertando a transferência do atleta para a Catanduvense/SP, mesmo assim o jogador demonstrou seu interesse em permanecer no ASA.

A direção alvinegra trabalha para manter o jogador no elenco que por sinal está relacionado para a partida e aguardará uma definição no decorrer desta quarta-feira. Se ele não puder jogar Alex Pedroso e Nilson disputam a vaga.

O jogo está marcado para o estádio Rei Pelé às 21h50 com arbitragem sergipana. Cláudio Francisco Lima e Silva será o árbitro central auxilidado por Ivaney Alves de Lima e Renisson Nunes Freire.

asagigante.com

*Informações Cláudio Barbosa (Rádio Novo Nordeste)

O Vitória dá uma pausa no Campeonato Baiano e foca suas atenções para a estréia na Copa do Brasil, às 21h45 desta quarta-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, diante do ASA-AL. O objetivo do Rubro-negro é vencer os alagoanos por dois gols de diferença, e assim eliminar a partida de volta, marcada para o próximo dia 18 de março, no Barradão.

Esta partida vai ser disputada no Estádio Rei Pelé, em Maceió, porque oASA foi punido pois quando da sua última participação na Copa doBrasil, em 2006, um torcedor jogou um rádio de pilha no gramado do Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O jogo em disputa foi ASA x Flamengo e terminou empatado em 1 a 1.

Para atingir sua meta, o time treinado por Mauro Fernandes conta com um retrospecto bastante favorável. Nas últimas cinco partidas no Estadual,o Vitória marcou 20 gols - uma média de quatro gols por jogo -, e sofreu apenas um. Já o ASA-AL, no mesmo período, levou sete gols no Campeonato Alagoano.

Porém, o treinador Rubro-negro não poderá contar com uma importante peça na engrenagem ofensiva do time. O atacante Nadson amanheceu nesta terça-feira com uma forte virose e foi vetado pelo Departamento Médico do clube. Com isto, André Luiz assume a vaga deixada pelo vice-artilheiro do Vitória na temporada.

Mauro Fernandes também fará outras quatro modificações em relação àequipe que venceu o Itabuna no último domingo. O goleiro Viáfara e o volante Bida, recuperados de lesões, e o zagueiro Thiago Gomes e o lateral esquerdo Luciano Almeida, que cumpriram suspensão automática. O meia Gláucio também viajou com a delegação, mas ainda não sabe se atuará como titular, já que Rafael Bastos vive boa fase.

Provável escalação do Vitória: Viáfara; Apodi, Thiago Gomes, Anderson Martins e LucianoAlmeida; Vanderson, Bida, Jackson e Rafael Bastos (Gláucio); André Luíse Neto Baiano. Técnico: Mauro Fernandes

Fonte: Futebol baiano

Delegação segue nesta terça-feira para Maceió

O Vitória segue às 14h35 no vôo 3192 da AM para Maceió, nesta quarta-feira, com chegada estimada às 15h30. Os jogadores ficarão hospedados em um hotel na praia de Cruz das Almas.

Na chegada, os jogadores poderão ser entrevistados no aeroporto – o hotel está vedada entrevistas.

O retorno de Maceió será na quinta-feira, às 13h20, com desembarque estimado às 14h20 no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães.


Caravana para jogo contra o ASA em Maceió

A torcida Viloucura está organizando caravana para o jogo ASA de Arapiraca x Vitória, nesta quarta-feira, dia 4 de março, às 21h50, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela Copa do Brasil.

A saída será no dia 3, terça-feira, do Shopping Center Iguatemi, e o retorno será logo após o jogo.


Fonte: Site oficial do Vitória/BA (
http://www.ecvitoria.com.br/)
______

Obs: Provavelmente houve um erro de digitação pelo pessoal do site do Vitória na 1ª notícia pois o título se contradiz com o texto da mesma.


Torcedor poderá comprar os bilhetes na FAF ou no escritório do time

Após a Agremiação Sportiva Arapiraquense vencer o Ipanema no último domingo e garantir sua classificação para a final do 1° turno do Campeonato Alagoano, a diretoria alvinegra repete a promoção da “casadinha” de ingressos para os torcedores do ASA.

Dessa vez, o torcedor que for ao escritório do cube, no Centro de Arapiraca, poderá comprar por R$15, dois ingressos. Um para o jogo desta quarta-feira diante do Vitória-BA, no estádio Rei Pelé, em Maceió, e o outro para o domingo, no “Fumeirão”, valido para a primeira partida da final contra o Corinthians Alagoano.

Aqueles que quiserem apenas comprar os ingressos para a partida da Copa do Brasil pagarão R$10 pela arquibancada alta e R$15 pela cadeira. Os bilhetes estão disponíveis também na Federação Alagoana de Futebol (FAF), em Maceió.

Igor Castro
Assessor de Imprensa


Fonte: www.asa-arapiraca.com.br

2 de mar. de 2009

Num jogo emocionante o ASA venceu o Ipanema por 3 a 1, devolveu o placar da partida anterior, e garantiu vaga na final do 1º Turno do Alagoano 2009 por ter a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

A equipe mostrou superação e esteve ligada desde o início. A torcida compareceu em bom número mesmo com o jogo sendo televisionado e empurrou o Alvinegro durante toda a partida. Mais uma vez o fator campo fez a diferença em favor do ASA, a pressão foi grande e o Ipanema não teve forças para superá-la.

O técnico Vica mandou à campo: Santos, Ricardinho, Paulão, Leandro, Augusto, Paulo Foiane (Cal), Jota, Gilmar Baiano (Nilson), Rodriguinho, Maycon (Marcelinho) e Alex Pedroso.

O ASA decidirá o 1º turno do Alagoano contra o Corinthians/AL, assim como em 2008. A primeira partida será realizado no próximo domingo (08) às 16 horas em Arapiraca. A data da segunda partida ainda será confirmada pela FAF e se acontecerá no estádio Nelson Peixoto Feijó ou no estádio Rei Pelé, ambos em Maceió.

Houve uma dúvida em relação a vantagem na decisão, se do ASA ou Corinthians. A FAF confirmou que o ASA joga por dois resultados iguais enquanto o Corinthians tem a vantagem de decidir em casa.

Valeu pela raça ALVINEGRO!!! Mais uma vez na superação!!!

*Fotos da partida (Igor Castro - Assessor ASA)









asagigante.com

1 de mar. de 2009

O técnico Vica definiu na manhã deste sábado o time que iniciará a partida contra o Ipanema. Duas mudanças ocorrerão na equipe titular. O volante Paulo Foiane entrará no lugar de Henrique, suspenso, enquanto o atacante Alex Pedroso assume a vaga deixada por Júnior que sofreu um corte na boca no jogo passado e pegou 7 pontos.

Outra novidade é a volta do atacante Marcelinho que está relacionado após ter passado um período contundido. O recém-contratado Nilson também está relacionado mas ficará como opção no banco de reservas.

O zagueiro Samuel e o lateral Bruno continuam fora pois ainda aguardam a regularização de suas documentações e enquanto isso treinam fisicamente com o preparador físico Victor Albuquerque.

O goleiro Branco está recuperado da lesão no joelho e trabalha com o preparador de goleiros Jorge e aguarda uma nova chance no gol alvinegro.

Didira, jogador prata da casa que estava emprestado ao Nacional-SP está de volta e foi reintegrado ao elenco e deve estar à disposição do técnico Vica já na partida diante do Vitória-BA na próxima quarta-feira.

Escalação para o duelo contra o canarinho do sertão: Santos, Ricardinho, Paulão, Leandro, Augusto, Jota, Paulo Foiane, Gilmar Baiano, Rodriguinho, Maycon e Alex Pedroso.

ASA e Ipanema entram em campo às 16 horas de hoje (01) e brigam por uma vaga na final do 1º turno do alagoano 2009. O ASA precisa vencer por 2 gols de diferença para seguir na competição.

A arbitragem ficará por conta de Fernando Rogério, auxiliado por Carlos Jorge Titara e Ticiane Falcão.


Raça ALVINEGRO!!! Com bravura e galhardia ide avante, lutai! Lutai!!!!


asagigante.com

Apesar da derrota para o Ipanema na primeira partida das semifinais do alagoano 2009, a torcida do ASA está confiante na classificação do Alvinegro e promete comparecer em bom número ao estádio Municipal neste domingo.

A diretoria alvinegra não mediu esforços para contar com o incentivo do torcedor e lançou uma ótima promoção, a famosa 'casadinha'. Comprando o ingresso do jogo da volta contra o Ipanema e o da próxima quarta-feira (04) contra o Vitória-BA pela Copa do Brasil que será realizado no estádio Rei Pelé em Maceió, o torcedor pagará R$ 15,00. O valor individual de cada ingresso será R$ 10,00. Haverá também no intervalo do jogo de hoje contra o Ipanema o sorteio de uma moto Shineray.

Os ingressos estão sendo vendidos desde a manhã de ontem nas bilheterias do estádio Municipal e no escritório do ASA situado à Rua Nossa Senhora Aparecida, centro, vizinho à Oi/Telemar.

São dois jogos importantes, primeiramente temos que pensar no Ipanema mas é importante também garantir a ida até Maceió na próxima quarta-feira contra o Vitória-BA, aproveitar o incentivo da diretoria, pois os custos financeiros não estão altos, está bem acessível considerando que provavelmente vários ônibus sairão de graça de Arapiraca com destino à capital para levar o maior número possível de torcedores do ASA para esta partida.

Portanto torcedor, faça sua parte! Vá ao estádio incentivar o nosso Glorioso durante toda a partida e não se afobar com a catimba do Ipanema e consequentemente perder a paciência com o nosso time.

Aqueles que puderem estejam na frente da concentração do ASA por volta das 14 horas de onde sairá uma carreata acompanhando o deslocamento da delegação alvinegra até o estádio.

Força ASA Gigante!!! Nós estamos com você!!!


asagigante.com