19 de jul. de 2008

Na tarde desta Sexta-feira o ASA realizou o último coletivo no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca antes de viajar para Alagoinhas/BA onde enfrenta o Atlético no domingo as 15 horas.

O técnico Vica (foto) não pôde trabalhar da forma que esperava por causa das condições do gramado que está muito prejudicado devido as chuvas decorrentes nos últimos dias em Arapiraca.

No coletivo ele manteve a base usada nos últimos jogos e testou uma nova formação, 3-6-1 com Didira atuando no meio e a entrada do lateral Flávio no lugar do atacante Maycon.

A boa notícia do dia foi a presença do zagueiro artilheiro Eridon que não havia treinado essa semana mas ainda não está confirmado para o jogo. Paulo Marcos deve ser os substituto caso Eridon não possa atuar.

A delegação Alvinegra viaja com destino ao interior baiano hoje ao meio-dia e será definida momentos antes da partida.

Vai ASA GIGANTE!!! Boa sorte!!!

Com bravura e galhardia ide avante lutai! Lutai!


Fonte: maxalvinegro.blogspot.com
Foto: http://blogdoasanaseriec2008.blogspot.com/

18 de jul. de 2008

Nem Luiz Carlos Cruz e nem Jair Pirceni, Flávio Lopes é o novo treinador do Confiança. Ele deve chegar a Aracaju, no próximo domingo, onde vai assistir ao jogo da equipe proletária com o Petrolina, no Batistão.

Lopes já trabalhou em várias equipes no futebol brasileiro, dentre elas: Ceará, ABC de Natal, Portuguesa, Atlético Mineiro, Gama, Ipatinga e América Mineiro. O treinador já conquistou quatro títulos: Copa Sul Minas, Campeão estadual pelo Atlético Mineiro, Copa RN e Campeonato Estadual pelo ABC.

Apesar de ter um vasto currículo, Flávio Lopes disse que pretende fazer um grande trabalho no Confiança e alcançar o primeiro objetivo que é se manter na Série C e depois brigar por uma vaga na Série B em 2009.

Fonte: Futebol sergipano

17 de jul. de 2008


O atacante Josimar teve seu contrato rescindido porque acertou transferência para um time da Grécia. Dessa forma a diretoria alvinegra deve correr atrás de um atacante para substituí-lo.

Ainda de acordo com o repórter Cláudio Barbosa, da rádio Novo Nordeste, o zagueiro Eridon (foto) mais uma vez foi poupado dos treinamentos e passa a ser dúvida para o jogo de domingo. Caso ele não possa atuar, Paulo Marcos deve ficar com a vaga.

Além do meia Rogério que já estava vetado para a partida de domingo contra o Atlético de Alagoinhas, o goleiro Rodrigues também está fora, pois sente dores no joelho. Osmar, goleiro prata da casa, será o reserva imediato.

Esses são os problemas que o técnico Vica tem, até o momento, para o duelo entre alagoanos e baianos. Uma dúvida no time titular e duas baixas na composição do elenco, uma por contusão e outra por rescisão contratual.

Está programado para a tarde desta Sexta-feira o último treinamento coletivo do ASA no estádio Coaracy da Mata Fonseca, antes da viagem para o interior baiano que acontecerá no sábado meio-dia.

maxalvinegro.blogspot.com

16 de jul. de 2008

No site da CBF consta que o atacante rescindiu o contrato com o ASA.

JOSIMAR DA SILVA MARTINS
NASCIMENTO: 19/04/1985 (23 anos)
NACIONALIDADE: BRASILEIRA
ESTADO/CIDADE: SANTA MARGARIDA/MG
INSCRIÇÃO: 154050

ÚLTIMAS MOVIMENTAÇÕES
PROFISSIONAL
RESCISÃO - ENCERRADO
AGREMIACAO SPORTIVA ARAPIRAQUENSE/AL - 00008AL
CONTRATO:
INÍCIO: *
FINAL: *
ATUALIZADO: 16/07/2008
_______________________

Fiquei surpreso pelo fato do ASA não ter jogadores suficientes para essa posição.

Em contrapartida dá pra entender, pois ele foi contratado após passar UM ANO sem jogar devido à contusões. Assim é brincadeira né!?

Vamos aguardar e saber os reais motivos dessa rescisão.

Deve chegar algum atacante nos próximos dias, afinal, o ASA não pode se dar ao luxo de dispensar jogadores e não recompor o elenco num campeonato como a Série C.

maxalvinegro.blogspot.com

15 de jul. de 2008

A CBF sorteou na tarde desta terça-feira os árbitros para a 4ª rodada da Série C. Quem comandará o jogo entre Atlético/BA x ASA é o paraibano José Renato Albuquerque Soares no próximo domingo no estádio Antônio Carneiro, o Carneirão, as 15 horas .

Confira o quinteto completo para esta partida:

Árbitro: José Renato Albuquerque Soares (PB)

Assistentes: Raimundo Carneiro de Oliveira e Marcos Welb Rocha de Amorim (ambos da Bahia)

4º Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA)

Observador: Argemiro Carvalho de Oliveira (BA)

Obs 1: Salve engano, esse 4º árbitro (Gleidson Santos Oliveira ) é aquele que apitou o 1º jogo da final do 1º turno do alagoano deste ano entre ASA x Corinthians (AL), onde nós fomos garfados descaradamente.

Obs 2: Espero que esse assistente (Raimundo Carneiro de Oliveira ) não tenha nenhum parentesco com o indivíduo que 'emprestou' seu nome ao estádio do Atlético, Antônio Carneiro, o Carneirão. E seja imparcial!

Coincidências a parte, que vença o melhor, de preferência o ASA!

maxalvinegro.blogspot.com

Depois dois péssimos resultados dos dois últimos jogos, a diretoria do Atlético anunciou a dispensa de sete jogadores. Como a maioria dos atletas não vinham atuando pelo time de Alagoinhas na Série C do Campeonato Brasileiro, a idéia do clube é 'enxugar' o elenco para reduzir as despesas.

Foram dispensados o lateral Ananias, o zagueiro Tiago Silva, os meias Mailson e Nunes e os atacantes Jajá, Eder Caetité, Ygor e Diniz. De acordo com o treinador Zanata, o elenco do Atlético possuía 36 jogadores e muitos deles não seriam utilizados durante a terceira divisão, além daqueles que ainda não puderam ser regularizados.

A redução do elenco aumenta a possibilidade da estréia dos cinco reforços vindos do São Paulo. Para a partida contra o ASA-AL, no próximo domingo, no Estádio Antônio Carneiro, o zagueiro Thomas, o volante Cristiano, o meia Índio e os atacantes Juninho e Raylon devem ser utlilizados por Zanata, que admitiu mudança em todos os setores da equipe.

Nesta quarta-feira, o técnico atleticano comanda o primeiro coletivo da semana, quando começa a desenhar a equipe que busca a reabilitação na Série C. O Atlético é o lanterna do Grupo 7, com apenas três pontos ganhos, e está a três pontos dos líderes Confiança-SE e ASA-AL.

Fonte: Futebol baiano

Mais uma vez o meio-campista Rogério não jogará contra o Atlético, agora em Alagoinhas. Isso por causa de uma lesão muscular na coxa que já o tirou do jogo passado contra o mesmo Atlético em Arapiraca.

Dessa forma a equipe arapiraquense deve ser a mesma que venceu o time baiano por 2 a 0 no domingo passado. Santos, Didira, Eridon, Bruno, Rafinha, Coracine, Audálio, Nilson, Cleiton, Maycon e Nena.

No jogo passado o técnico Vica promoveu a entrada do volante Audálio no lugar de Jânio, com isso o time ficou mais seguro e veloz no meio campo.

Cleiton que fez sua estréia nesse jogo, participou de várias jogadas e mostrou ser um jogador muito útil, pois bate bem na bola e é habilidoso. Ele será mantido e permanece na vaga deixada por Rogério.

O ASA tem 6 pontos e divide a liderança do grupo 7 com o Confiança (SE) que leva vantagem por ter 3 gols a mais de saldo. As duas equipes precisam marcar 4 pontos nas próximas três rodadas para garantirem classificação para a 2ª fase da Série C.

maxalvinegro.blogspot.com

Mudar para vencer. Após duas derrotas fora de casa, que colocaram o Atlético na lanterna do Grupo 7 da Série C do Campeonato Brasileiro, o treinador Zanata deve promover mudanças na equipe que enfrenta o ASA-AL, no próximo domingo, no Estádio Antônio Carneiro.

Com a regularização dos cinco atletas emprestados pelo São Paulo, o técnico do time de Alagoinhas ganha mais opções para montar a equipe. Sem marcar gols há dois jogos, o ataque deve ser o setor que mais sofrerá modificações, já que Bill e Valdir mantém o baixo aproveitamento durante os treinamentos.

O meio-campo atleticano também pode sofrer modificações. O jogador Breno, destaque nos últimos treinamentos e que entrou no segundo tempo da partida contra o ASA-AL, no último domingo, pode ganhar uma vaga de titular, com a suspensão do volante Almir. O meia Índio, que chegou do São Paulo, também é mais uma opção do treinador Zanata.

Nesta terça-feira, o elenco do Atlético realiza um treinamento tático no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.

Fonte: Futebol baiano

Luiz Carlos Cruz acerta com o Confiança

Luiz Carlos Cruz deve ser mesmo o substituto de Mauricio Simões no comando técnico do Confiança. As possibilidades dele acertar com o Dragão são de 99%, uma vez que o treinador saiu recentemente do Treze da Paraíba e está disponível no mercado e além de ser excelente profissional.

Cruz já comandou o Sergipe, onde em 1999 conquistou o titulo estadual. Agora mais experiente, Cruz pretende fazer um grande trabalho no rival Confiança. O time vem bem na competição. Em três jogos, venceu duas e perdeu a outra e existe uma grande possibilidade de o Dragão conquistar uma vaga para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Retorno aos trabalhos

Na manhã desta terça-feira, 15, os jogadores do Confiança retornaram aos trabalhos visando a quarta rodada do Brasileiro da Série C.

Antes dos trabalhos de rotina, a diretoria e comissão técnica reuniram os jogadores para uma conversa.A reunião serviu para explicar o futuro do Confiança, sem a presença de Maurício Simões. A saída de Maurício pegou muita gente de surpresa.

Hoje os atletas fizeram trabalho físico em academia da cidade. À tarde, haverá um treino no Petroclube sob o comando de Rocha, que assume interinamente o cargo técnico.

Sobre a situação dos atletas a partir de hoje, a diretoria admite que eles permanecem até o final da Série C.

Na semana passada, o apoiador Juninho Petrolina recebeu uma proposta irrecusável do ABC-RN. A diretoria admite não negociar o jogador. O medo do desmanche após a saída do treinador existe, mas muitos evitam falar sobre o assunto.

Fonte: Futebol sergipano

14 de jul. de 2008

Depois de uma reunião que durou quase uma hora com o presidente Milton Dantas, o técnico Mauricio Simões anunciou que está mesmo deixando o Confiança para assumir o Crb. Clube que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e ocupa a penúltima posição.

Mauricio Simões disse que está deixando a equipe proletária com uma dor no coração, mas que é profissional e tem que pensar na sua esposa e nos seus três filhos. Para ele, assumir o Crb, mesmo na zona de rebaixamento é um novo desafio na sua carreira. “Depois de duas ou três rodadas posso estar fora dessa situação”, disse o treinador, aparentando estar bastante otimista com relação a sua futura equipe.

Sobre o futuro do Confiança, Mauricio Simões ressaltou que tem certeza que o projeto vai dar certo e que o elenco foi composto de jogadores de qualidade.

Fonte: futebol sergipano

O Confiança pegou o Petrolina no estádio Paulo Souza Coelho, em Petrolina, em busca da liderança e se deu bem neste domingo. O time proletário venceu por 2 a 1, pela 3ª rodada da primeira fase da Série C do Brasileiro, e chegou à liderança do grupo 7.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, Juninho Petrolina marca o primeiro do Confiança no estádio Paulo Souza, em Petrolina. Após o lançamento do lado esquerdo do campo, Bira escorou de cabeça e a bola sobrou para Juninho Petrolina marcar de primeira, um chute sem defesa para o goleiro Genilson.

Em jogada trabalhada, Da Silva fez um lançamento perfeito para Alcimar que dominou a bola com categoria, invadindo a grande área, marcando assim o segundo do Confiança em cima do Petrolina, no estádio Paulo Souza, aos 22' do primeiro tempo. Ótimo início de jogo para os sergipanos fora de casa esta 3ª rodada da primeira fase da Série C do Brasileiro.

Aos 36' do primeiro tempo, o Petrolina marcou seu primeiro gol contra o Confiança, descontando assim o placar conquistado pelos sergipanos logo no início da partida. Após o cruzamento do lado esquerdo do campo, a defesa do Confiança deu bobeira e a bola acabou sobrando para Curinga que aproveitou a oportunidade batendo forte no canto direito do gol do goleiro Fabio.

Fonte: emsergipe.com

13 de jul. de 2008


Novamente o ASA cumpriu o dever de casa ao vencer a equipe do Atlético (BA) por 2 a 0, e divide a liderança do grupo 7 com o Confiança (SE) que derrotou o Petrolina (PE) por 2 a 1 em pernambuco. Ambos chegam a 6 pontos mas o time sergipano leva vantagem por ter 3 gols a mais de saldo.

O Alvinegro se impôs durante toda a partida. Nena abriu o placar para o ASA aos 15 minutos do 1º tempo e aos 41' , Almir do Atlético foi expuslo. Audálio marcou o segundo gol aos 17' da etapa complementar.

Mas devido a falta de energia elétrica na cidade Arapiraquense e região, o árbitro norte-rio-grandense, Reginaldo Gomes da Silva, interrompeu o jogo aos 31 minutos do 2º tempo e depois de aguardar meia hora, encerrou a partida.

A direção do ASA está providenciando toda a documentação necessária junto a Companhia Energética de Alagoas (CEAL) para ser anexada à súmula, conforme solicitado pela CBF.

Em sua estréia, o técnico Vica escalou o Alvinegro com: Santos, Didira, Eridon, Bruno, Rafinha, Coracine, Audálio, Nilson, Cleiton, Maycon e Nena.

Agora ele terá toda essa semana para treinar e conhecer melhor o elenco, pois, o próximo compromisso será contra o mesmo Atlético, no domingo (20) que vem, na cidade de Alagoinhas, as 16 horas.

maxalvinegro.blogspot.com