28 de jun. de 2008

Nilson Sergipano se apresenta ao Confiança

O atacante Nilson Sergipano se apresentou ao Confiança. O jogador, no inicio do ano, foi pretendido pelo Sergipe, mas acabou permanecendo no Coruripe. Na época, o artilheiro ganhou um carro de luvas para permanecer no futebol alagoano.

Nilson sergipano disse que é um prazer retornar ao futebol sergipano, especialmente no time do Confiança, onde espera ajudar a subir para a Série B do Campeonato Brasileiro.
_______________

Contribuição para os times sergipanos na série C foi aprovada

Os vereadores de Aracaju aprovaram na última quinta feira (26/06) o projeto que autoriza a prefeitura municipal de Aracaju contribuir mensalmente até o final do ano com R$ 10 mil as agremiações que irão representar o estado no campeonato brasileiro da série C.
_______________

Lateral Fabiano nem chegou e já está fora do dragão

O lateral direito Fabiano, um dos destaques do futebol sergipano, foi anunciado como um dos reforços do Confiança para a disputa da série C, entretanto, no meio do caminho apareceu um grupo de empresários paulistas e com uma proposta tentadora tirou o jogador da equipe proletária.

O acerto foi concretizado na última quinta feira e o atleta já viajou para São Paulo. Não se sabe ainda, qual o clube o Fabiano irá atuar.O Itabaiana exigiu um compensação financeira (que não teve o seu valor divulgado) e foi atendido.
_______________

Fonte: futebol sergipano e blogão futebol SE


Neste domingo o ASA fará um amistoso interestadual contra o Central de Caruaru (PE), às 16 horas no Estádio Municipal, em Arapiraca. O Alvinegro vem de duas vitórias em jogos-treino contra equipes inexpressivas, Barcelona de Quebrangulo (13 a 0) e Atalaia (2 a 0).

Já a equipe pernambucana que também se prepara para a Série C, empatou com o Csa no meio de semana, em Maceió, pelo placar de 0 a 0.

Por isso a partida de domingo é considerada como um verdadeiro teste de fogo para o time do ASA. O torcedor que anda desconfiado da equipe por causa dos amistosos marcados anteriormente, verá o time atuando numa situação mais próxima da que será vivida na competição nacional.

O técnico Moisés Lima deve mandar à campo a mesma equipe que começou os outros amistosos: Santos, Didira, Eridon, Bruno, Hernandes, Coracine, Jânio, Nilson, Rogério, Maicon e Nena.

Enquanto isso nos bastidores, a diretoria corre atrás de mais alguns jogadores para fechar o elenco. As prioridades no momento são um meia de criação e um lateral esquerdo. Para essa posição surgiu o nome de Marcinho ex-Crb, mas a negociação ainda não foi confirmada.

O time está formado e o tempo não permite mudanças extremas, acredito que com a chegada de pelo menos um meia, temos grandes chances de chegar na 2ª fase e a partir daí será preciso reforçar a equipe com umas 3 ou 5 peças, para enfim ,alcançarmos uma das 20 vagas tão cobiçadas pelos participantes da Série C.

maxalvinegro.blogspot.com


Com um treino em uma academia, o elenco Alvinegro se reapresentou na tarde desta sexta-feira após a vitória de ontem diante do Atalaia.

O preparador físico Vitor Albuquerque comandou um trabalho de fortalecimento com o objetivo de melhorar o rendimento físico de todo o elenco. Neste sábado o técnico Moisés Lima comandará o treinamento coletivo do elenco Alvinegro.

Se não houver nenhum problema físico, o técnico Alvinegro terá o time mantido para o amistoso diante do Central. A base alvinegra terá: Santos, Didira, Eridon, Bruno e Hernandes; Coracine, Jânio, Rogério e Nilson; Nena e Maycon.

Fonte: Alberto Oliveira (esporte alagoano)

27 de jun. de 2008

O goleiro Genilson que disputou o campeonato alagoano 2008 pelo ASA acertou sua ida para a equipe do Petrolina (PE) que será o primeiro adversário do Alvinegro na Série C, no dia 06/07 às 16 horas em Arapiraca.

O meio-campista Alan que foi campeão pelo ASA em 2005, trocou o time do Petrolina pelo Juazeirense que está se preparando para disputar a 2ª divisão do campeonato baiano e está apostando na base utilizada pela equipe pernambucana no certame deste ano.

Segundo informações, alguns jogadores estariam deixando a 'fera sertaneja' por terem salários atrasados e que a diretoria não cumpriu alguns acordos até o momento.

Veja aí quem chega e quem sai do Petrolina

Chega:

Genilson (ASA/AL) G
Damião (Porto/PE) L
Israel (Salgueiro/PE) L
Ney Carioca (Ulbra/RO) Z
Jacó (Serrano/PE) Z
Marcondes (Serrano/PE) V
Naldo (Porto/PE) V
Alex (Santa Maria da Boa Vista/PE) M
Coringa (Sete de Setembro/PE) M
Silas (Sete de Setembro/PE) A
Everton (America/SP) A

Sai:

Ari Casa Nova G
Piau (Juazeirense/BA) L
Jalnir (Juazeirense/BA)Z
Marcos Pantera Z
Gama (Juazeirense/BA) V
Rinkon (Juazeirense/BA) V
Alan (Juazeirense/BA) M
Janilson (Juazeirense/BA) M
Ciel (Juazeirense/BA) A
______________________

maxalvinegro.blogspot.com

A situação para os nossos adversários parece não ser tão diferente da nossa. Claro que nos preocupamos com o rendimento do nosso time primeiramente e principalmente que jogo é jogo e treino é treino mas sempre é bom saber como eles estão se preparando.

Sem apresentar um bom futebol na tarde da quinta-feira passada, o Atlético empatou com o Galícia, time que vai disputar a 2º divisão do campeonato baiano.

O treinador Zanata iniciou a partida com o time base: Fábio Lima, Rogério, Zé Roberto, Edy, Gel, Almir, Waguinho, Gil, Elzon, Bill e Valdir. No transcorrer do jogo o técnico fez algumas alterações mas o fraco desempenho resultou apenas no gol de Gil, cobrando penalidade, que deixou o time de Alagoinhas na frente do marcador no primeiro tempo e no segundo o atacante Jota empatou para o Galícia.

Antes desse amistoso a equipe Carcará venceu uma seleção local no dia 08/06 por 6 a 2. No próximo domingo, o Atlético fará um amistoso contra a Seleção de Conceição do Coité, e na quarta-feira contra o Fluminense, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.

maxalvinegro.blogspot.com

26 de jun. de 2008

Na noite desta quinta-feira (26), o ASA enfrentou o Atalaia no Estádio Coaracy da Mata Fonseca e venceu por 2 a 0 , gols do atacante Nena.

O jogo foi bastante truncado, a equipe do Atalaia deu trabalho ao Alvinegro Arapiraquense que teve dificuldades para se encontrar em campo e a situação complicou mais ainda quando Nilson foi expulso no final do primeiro tempo.

Mesmo com um jogador a menos o ASA conseguiu abrir o placar na primeira etapa com gol de Nena, numa bela cabeçada após cruzamento de Maicon.

No início do segundo tempo Nena marcou novamente com um chute forte de fora da área. O Atalaia ainda assustou numa cobrança de falta que bateu na trave mas ficou nisso, ASA 2 a 0.

O técnico Moisés Lima usou a seguinte escalação: Santos, Didira, Eridon, Bruno, Ernani, Coracine, Jânio, Nilson, Rogério, Maicon e Nena. No decorrer do jogo entraram alguns atletas, entre eles Audálio, Rodrigo, Pedro, Osmar, Júnior e Josimar.

Público pequeno em uma noite fria para presenciar a segunda vitória do ASA, não tão elástica como a de sábado mas que valeu a pena pois o adversário exigiu maior empenho do time Arapiraquense.

Agora a equipe se prepara para enfrentar o Central de Caruaru no domingo, na cidade de Arapiraca, às 16 horas.

maxalvinegro.blogspot.com

Hoje a noite o ASA fará seu segundo jogo-treino, desta vez contra a equipe do Atalaia que disputará a segunda divisão do Campeonato Alagoano 2008. Para este compromisso o técnico Moisés Lima manterá a equipe do jogo passado cuja a escalação foi a seguinte: Santos, Didira, Eridon, Bruno, Ernani, Coracine, Jânio, Nilson, Rogério, Maicon e Nena.

Estarão à disposição o atacante Josimar, recuperado de virose, e o goleiro Rodrigues, recém contratado.

Nos próximos dias a diretoria do ASA pode confirmar a contratação de um meia e do lateral esquerdo Marcinho que estava no crb e pertence ao Mirassol (SP).

O preço do ingresso será R$ 3,00 , a partida começará às 20h30 no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.

maxalvinegro.blogspot.com

A diretoria do Atlético confirmou, na manhã de quarta-feira, mais um amistoso preparatório visando o Campeonato Brasileiro da Série C. Nesta quinta-feira, às 15 horas, o time de Alagoinhas enfrenta o Galícia no Estádio Parque Santiago, em Salvador.

Ciente da necessidade de dar uma maior movimentação ao time, o treinador Zanata deve colocar em campo a base da equipe estréia no dia 6 de julho, diante do Confiança, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. Nesta quarta-feira, o elenco do Carcará realizou mais um treinamento coletivo, onde os titulares venceram os reservas por 3 a 0, com três gols do atacante Ygor.

O time que deve começar a partida amistosa no Parque Santiago será formado por Fábio Lima; Rogério, Edy, Zé Roberto e Gel; Waguinho, Almir, Elzon e Gil; Bill e Valdir (Ygor). Todavia, o treinador Zanata já adiantou que a maioria dos jogadores do grupo serão testados.

No Galícia, que ainda aguarda a definição do novo treinador, o técnico interino Juracy Garrido manterá a mescla do jogadores da equipe sub-20 com atletas que 'estouraram' idade profissional. Garrido ainda não poderá contar com o atacante Diego, que se recupera de contusão.

Dando continuidade à preparação para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Baiano, o Galícia deve iniciar com Wesley; Rafael Oliveira (Daniel), Diego Silva, Ferreira e Farinha; Rafael Dias, Espirro (Bruno Wágner), Ricardinho e Darlei; Renan Costa e Denílson (Jhulian).

Fonte: futebol baiano

Central de Caruaru fará dois amistosos em Alagoas

Por falta de recursos financeiros para bancar as despesas de transporte aéreo de sua delegação, a diretoria do Central de Caruaru desistiu da excursão que o time faria a Geórgia. O Central continua se preparando para a disputa da Série C e fará dois amistosos nesta semana nas Alagoas, o primeiro será nesta quinta-feira em Maceió contra o CSA e domingo contra o ASA em Arapiraca, a delegação centralina só retorna ao Agreste Pernambucano na segunda-feira.

Depois de negociações frustradas com o Coritiba e o Atlético Paranaense, o meio-campista Moacir foi emprestado ao Sport Recife, falta saber apenas se o atleta vai aparecer, já que ele está desaparecido a mais de um mês.

Fonte: Assessoria

25 de jun. de 2008

Confiança tenta fechar acordo com o atacante Nilson Sergipano

O time proletário tenta a contratação do atacante Nilson Sergipano, ex- Atlético - MG, Maritimo - Portugal e recentemente Coruripe de Alagoas, as partes já chegaram num acordo financeiro, entretanto, há algumas pendências de documentação que está sendo averiguada pelo Dragão do bairro Industrial.

Fonte: blogão futebol SE

Ciel não disputará a Série C

O Artilheiro do Petrolina, Ciel, vai disputar a Série A2 Baiana pelo Juazeirense, time recém criado. Também devem seguir o mesmo caminho os jogadores Janilson, Gama e Rincon que disputaram o Campeonato Pernambucano pela Fera Sertaneja.

Everlan, meia ex-Ipanema no Petrolina

O Meia que disputou o campeonato Alagoano pelo Ipanema, volta para o Petrolina para a disputa do Campeonato Brasileiro Serie C, ele tem boas lembranças do clube onde fez bela campanha na Serie A2 em 2007 e levou o Petrolina até as semifinais. Ele volta com experiência e pode ajudar já no primeiro jogo contra o ASA, time que enfrentou 2 vezes no campeonato alagoano. Além dele chegaram também o goleiro Geninho que estava sem clube, o zagueiro Ney Carioca com passagens no Remo, o meia Naldo ex-Salgueiro e o Atacante Silas que veio do Sete de Setembro. Outro conhecido do torcedor do ASA e que será adversário nessa oportunidade é o meia Alan, campeão alagoano em 2005 pelo Alvinegro Arapiraquense.

Parceria

Além dos R$ 50 mil patrocinados pela prefeitura da cidade, o Petrolina fechou parceria com uma empresa paulista que promete contratar jogadores jovens e com potencial.

Fonte: fera sertaneja

24 de jun. de 2008

O torcedor do Atlético de Alagoinhas pode ficar aliviado, pois verá seu time do coração na estréia do Campeonato Brasileiro da Série C. Após a histeria de alguns em antecipar o veto do Estádio Antônio Carneiro para jogos oficiais, o Corpo de Bombeiros concluiu a vistoria na praça esportiva e encaminhou o laudo final à Confederação Brasileira de Futebol.A entidade que rege o futebol brasilieiro havia divulgado, no último dia 17, a relação dos estádios que ainda não haviam sido aprovados. Entre eles, o Estádio Lomanto Junior, em Vitória da Conquista e o Carneirão, em Alagoinhas. O prazo para a entrega dos laudos pendentes se encerrou no final da tarde desta sexta-feira, e a diretoria do Atlético garantiu que a CFB receberá a documentação dentro do prazo estipulado.

Entretanto, o Carneirão ainda não funcionará em toda a sua plenitude. Foram detectados alguns problemas em parte das arquibancadas, que não possuem vias de acesso adequadas, e o estádio deverá ter sua capacidade reduzida de 18 mil para aproximadamente 12 mil espectadores. A prefeitura municipal garante que as obras de melhorias do local serão concluídas até o início da Série C.

A base de sustentação dos refletores já foram fixadas no estádio, e a previsão é de que em 15 semana a iluminação esteja totalmente instalada. As cadeiras numeradas já foram colocadas, e a expectativa é de que o placar eletrônico também seja implantado em seguida.

O Atlético estréia na Série C do Campeonato Brasileiro no próximo dia 6 de julho, diante do Confiança-SE, no Estádio Antônio Carneiro. O Carcará está no grupo 7, que conta ainda com Petrolina-PE e ASA-AL.

Fonte: futebol baiano

Segundo informações, o tão requisitado meio-campista, responsável pela criativade do time do ASA poderá se apresentar ainda nessa quinta-feira. Não foi divulgado o nome dele e nem a data oficial da apresentação porque a diretoria prefere manter sigilo para não perder o jogador, à exemplo do que aconteceu com o meia Michel mais recentemente.

Mas essa não é a única novidade, a diretoria está negociando com um lateral esquerdo que já disputou Série B, no entanto, teremos que aguardar o fechamento do contrato entre as partes.

Provavelmente, pela carência de jogadores nas respectivas posições, esses dois atletas virão para serem titulares.

maxalvinegro.blogspot.com

A diretoria do ASA confirmou que o valor do ingresso para o jogo desta quinta-feira contra o Atalaia, no Estádio Municipal, às 20h30, será de R$ 3,00 para arquibancada. Este é o segundo jogo-treino do Alvinegro visando a estréia na Série C. Para esta partida o técnico Moisés Lima não contará com o zagueiro Silvio contundido mas contará com o goleiro Rodrigues e com o atacante Josimar que estava doente.

A prioridade continua sendo a contratação de um meio-campista armador e provavelmente chegará um lateral esquerdo, pois Belchior pediu para ser desligado da equipe.

Foi confirmada também a chegada do zagueiro Éverton, ex-Corinthians (AL), assim como um amistoso interestadual para domingo, 29, contra um time não divulgado até o momento que se prepara para a Série C.

maxalvinegro.blogspot.com

23 de jun. de 2008

Belchior está fora do time, segundo informações obtidas na rádio Novo Nordeste o lateral recebeu proposta de outro clube. A diretoria está na busca de um jogador para ocupar a vaga.

Na reunião de hoje serão definidos os valores dos ingressos para o jogo treino de quinta-feira contra o Atalaia.

Alaí Miller

Numa parceria inédita entre Governo do Estado e Federação Alagoana de Futebol (FAF) os clubes de Alagoas que estão disputando as competições nacionais irão receber recursos do Governo, o anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (23) pelo Secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado, em reunião com o presidente da FAF, Gustavo Feijó, do presidente do Conselho Deliberativo do Crb, Kenedy Calheiros e do sub-secretário de Educação e Esportes, Roberto Mendes.

Um convênio será firmado entre a sub-secretaria de Educação e Esportes e a FAF para o repasse dos recursos aos clubes, o Estado vai destinar R$ 420 mil para Crb, Csa e ASA, representantes do Estado nas séries B e C do campeonato brasileiro.

O Crb vai ficar com R$ 180 mil, enquanto que Csa e ASA recebem R$ 120 mil cada um, os recursos serão divididos em seis parcelas e começam a ser pagos em julho.

Contra partida

Com a liberação dos recursos, o Governo do Estado terá a logomarca estampada nas camisas dos clubes, alem da distribuição de material nos hotéis e nos estádios onde as partidas serão realizadas, a Secretaria de Comunicação (SECOM) irá definir a campanha publicitária.

“O Governador Teotônio Vilela, foi sensível ao pedido dos clubes, o Estado não poderia ficar de fora neste momento importante para o nosso futebol que tem sido um instrumento de divulgação extremamente forte para o crescimento não só do turismo, mas também de outras áreas da nossa economia”, afirmou Álvaro Machado.

“Estamos mais otimistas agora com a participação do Estado, entendendo a importância do futebol para Alagoas”, frisou Kenedy Calheiros, presidente do Conselho Deliberativo do Crb. “Vamos com certeza melhorar o desempenho das equipes nas duas competições”, ressaltou Roberto Mendes, sub-secretário de educação e esportes.

O presidente da FAF, Gustavo Feijó, saiu da reunião entusiasmado com a parceria, “Nunca em momento algum da história do nosso futebol tivemos um apoio assim, tirando o “gol beleza” e a campanha “cidadão nota dez” esse novo convênio vai selar em definitivo o compromisso do Governador Teotônio Vilela com o crescimento do nosso futebol”, declarou Feijó.

Fonte: futeboldealagoas.net (FAF)