30 de jan. de 2009

A diretoria do ASA divulgou a contratação de dois jogadores, Gilmar Baiano (meia) e Anderson Marabá (atacante). Mais dois jogadores podem ser anunciados nos próximos dias, um goleiro (especula-se que seja Yamada, formado nas categorias de base do Corinthians-SP na década de 90) e um zagueiro.

Saiba um pouco mais sobre os novos contratados do ASA:

- Anderson Marabá (atacante)


Anderson Marabá possui passagens pelo futebol dos Emirados Árabes Unidos e pelo Egito. O atacante jogou também no Central-PE, Grêmio-RS, Juventus-SP, Marcílio Dias-SC, São José-RS, Vila Nova-GO (Campeão Goiano 2001), Mineiros-GO, Anápolis-GO, Ulbra-RO e Rio Branco-SP. Ele se define como um atacante de área, com velocidade e boa capacidade de drible e de presença na área.

Lances do atacante: http://br.youtube.com/watch?v=mM07R0pKsVE


- Gilmar Baiano (meia)

Jogador de 25 anos, atuou no União Bandeirantes-PR, Corinthians-SP, Marília-SP, União Rondonópolis-MT, Ferroviária-SP, Francana-SP e Feirense (Portugal).

Lances do meia-armador: http://br.youtube.com/watch?v=jEM4xT0DqNo

asagigante.com

Confira os gols da vitória do ASA sobre o Crb que garantiu a liderança temporária do Grupo B para o Alvinegro.

Gols de Milton (contra) e Marcelinho.

http://www.tvmaceio.com.br/videos/videos.asp?cod=301


Fonte: Portal TV Maceió


Caros internautas,

O blog está passando por alguns problemas técnicos desde a manhã desta quarta-feira (28), por isso podem ser notados erros na página. Espero resolver em breve e conto com a compreensão de todos.


asagigante.com

29 de jan. de 2009


Numa partida onde destacou-se a determinação dos jogadores alvinegros, o ASA venceu o Crb por 2 a 0 em Arapiraca. O futebol apresentado ainda não é o que a torcida espera ver mas o resultado dá uma tranquilidade maior para o time do técnico Vica no andamento do campeonato.

Os gols foram marcados por Milton (contra) e Marcelinho, um dos destaques do Alvinegro.

Vica mandou à campo: Branco, Ricardinho, Paulão, Antonelli, Augusto, Henrique, Jota, Rodrigo Paulista (Cal), Rodriguinho, Marcelinho (Junior) e Alex Pedroso (Maycon).

Destaque da partida para o meia Rodriguinho, armou bem as jogadas, jogador voluntarioso mas em alguns momentos pecou no quesito finalização.

A equipe superou as dificuldades e a pressão da torcida durante os dias que antecederam esta partida e conquistou um belo resultado contra um rival e adversário direto à uma das vagas para as semi-finais.

Passado os jogos de ida do primeiro turno, o ASA soma seis pontos, sendo duas vitórias em dois jogos clássicos (Cse e Crb) e duas derrotas (Igaci e Murici) e assume a liderança do Grupo B ao lado da equipe muriciense que tem um jogo a menos.

Agora resta ao elenco manter o ritmo para acabar com essa oscilação, principalmente se alguns jogadores resolverem jogar coletivamente e não para si ou para a torcida. Se querem jogar só mudem de esporte e vão para o tênis por exemplo.

Nos próximos dias a diretoria deve anunciar algumas contratações para dar consistência no rendimento do time.

Na próxima rodada o ASA folga e volta a jogar na próxima quarta-feira (04) contra o Igaci no estádio Zequinha Barbosa às 20h30.


asagigante.com

*Fotos da partida


27 de jan. de 2009


O técnico Vica realizou um treino coletivo nesta terça-feira e fez algumas mudanças na equipe por não ter gostado do rendimento do time no jogo contra o Murici.

Ele passou do 3-6-1 para o tradicional 4-4-2. A novidade fica por conta das entradas do meio-campista Rodrigo Paulista e do atacante Marcelinho.

Provável escalação: Branco, Ricardinho, Paulão, Antonelli, Augusto, Henrique, Jota, Rodrigo Paulista, Rodriguinho, Marcelinho e Alex Pedroso.

ASA e Crb jogam na noite desta quarta-feira no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca a partir das 20h30. O trio de arbitragem será formado por Francisco Carlos, sendo auxiliado por Carlos Titara e Carlos Jorge.

Trata-se de um jogo importantíssimo para o ASA onde uma derrota provavelmente causará mudanças na equipe e uma vitória coloca o Alvinegro pelo menos até domingo, na liderança do Grupo B ao lado do Murici que folga nessa rodada.


asagigante.com

26 de jan. de 2009

Depois de uma novela com vários capítulos, finalmente o ASA estreará diante de sua torcida, pois a FAF atendeu a determinação do TJD-AL em transferir a partida contra o Crb, do Estádio Juca Sampaio em Palmeiras dos Índios para o Estádio Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca. O jogo está marcado para às 20h30 da próxima quarta-feira (28).

O ASA realizou três jogos nesse campeonato alagoano 2009, todos fora de casa, e conquistou uma vitória e duas derrotas. O desempenho da equipe não tem agradado e por isso, mesmo diante das dificuldades, é importante o apoio do torcedor.

A partida terá transmissão da TV mas o lugar do torcedor que quer ajudar o ASA a se reabilitar é o estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão!

Faça sua parte torcedor! Vá ao estádio! Vista sua camisa e leve parentes e amigos!


asagigante.com

O volante Paulo Foiani que chegou ao ASA com ótimas referências está se recuperando de uma contusão no joelho sofrida na partida de estréia do Alvinegro contra o Igaci.

Foiani está recondicionando-se fisicamente com o preparador físico Victor Albuquerque. Segundo Victor, o jogador dificilmente terá condições de jogo para o duelo contra o Crb na quarta-feira (28), mas deve ficar à disposição do técnico Vica, coincidentemente, contra o Igaci no dia 04 de fevereiro.

Em casos um pouco mais complicados estão o meia Souza e o goleiro Santos, também contundidos no joelho, por isso continuam sem previsão de estrearem no campeonato alagoano 2009.

Neste momento é importante que todo o elenco esteja à disposição do técnico José Luiz Mauro, o Vica, pois como a equipe ainda não se encaixou precisa ter todos os seus atletas testados para que a diretoria junto com a comissão técnica possa ver as necessidades reais de reforços.


asagigante.com

25 de jan. de 2009


O ASA foi até Murici enfrentar a equipe local em jogo válido pela terceira rodada do campeonato alagoano 2009 e saiu derrotado por 3 a 1 de virada. Rodriguinho marcou para o Alvinegro enquanto Neguinho e Ailton, duas vezes, marcaram para os donos da casa.

No início da partida o ASA esteve bem postado. Após marcar o gol o time recuou e levou sufoco. Ainda teve uma ótima chance de ampliar o placar mas Augusto desperdiçou.

Daí pra frente o Murici tomou conta do jogo e em menos de 5 minutos virou. O time Alvinegro se perdeu em campo, não acertou mais nada. Foi um verdadeiro show de passes errados e de jogadas individuais desnecessárias.

No segundo tempo continuou cometendo os mesmos erros mas criou algumas chances de gols que não foram aproveitadas. Faltou calma aos jogadores do ASA. O Murici aproveitou mais um dos erros da defesa e fechou o placar da partida: 3 a 1.

O técnico Vica mandou à campo: Branco, Paulão, Rodrigo Antonelli, Henrique, Ricardinho (Wender), Cal (Rodrigo Paulista), Jota, Rodriginho, Augusto, Tatu (Marcelinho) e Alex Pedroso.

Vica que terá pouco tempo para organizar a equipe. Na quarta-feira (28) às 20h30 o ASA tem jogo marcado contra o Crb, por enquanto no estádio Juca Sampaio em Palmeira dos Índios mas a diretoria alvinegra vai entrar com uma liminar no TJD nesta segunda para que o jogo seja realizado em Arapiraca.

Alguns torcedores estão impacientes com o elenco e com o técnico Vica. O sinal de alerta está ligado, uma derrota para o Crb pode significar a impaciência total da nação alvinegra. Infelizmente futebol é resultado e em três partidas o ASA já acumula duas derrotas.

É notório que o ASA precisa de no mínimo uns 4 jogadores: zaga, lateral, meia e ataque. A diretoria precisa começar a se mexer antes que seja tarde.


asagigante.com

*Fotos da partida
Ao copiar, favor citar a fonte.