7 de jun. de 2008

A diretoria alvinegra anunciou mais três reforços para a disputa da Série C. Trata-se do lateral esquerdo e já conhecido do torcedor do ASA, Belchior, o atacante Nena vindo da Série A2 do futebol paulista e o meio campista Michel, que veio do América de Natal.

O meio campista Lucas, vindo do Vila Rio, está acertando detalhes com a diretoria e pode não permanecer no ASA.

Fonte: Claudio Barbosa (Rádio Novo Nordeste)

maxalvinegro.blogspot.com

6 de jun. de 2008

A diretoria do ASA anunciou essa noite mais dois reforços, são eles: o zagueiro artilheiro Eridon e o zagueiro Bruno, campeão alagoano em 2001 pelo ASA.

A negociação com Eridon durou um pouco porque o jogador fez uma pedida alta por ter sido um dos destaques do time Alvinegro no campeonato alagoano deste ano, mas está tudo resolvido e para alegria da torcida alvinegra o xerifão artilheiro estará defendendo o glorioso arapiraquense na Série C.

Outra grata surpresa é a volta do grande zagueiro Bruno e o torcedor do ASA tem boas lembranças dele pois foi peça fundamental na conquista do título alagoano de 2001.

Fonte: Claudio Barbosa (Rádio Novo Nordeste)

maxalvinegro.blogspot.com


Diretoria deverá anunciar mais quatro reforços até amanhã


Acabou o mistério. A direção do ASA anunciou na tarde de hoje 18 jogadores já contratados para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Entre os primeiros nomes postos pela direção nenhuma grande surpresa.

Alguns jogadores pertencem ao ASA, outros são remanescentes do grupo que foi vice-campeão alagoano e o restante do grupo foi viabilizado por um apoio do presidente da Federação Alagoana de Futebol, Gustavo Feijó e do empresário Alex Fabiano.

Entre as novidades estão Rodrigo (lateral-direito - 21anos – Tubarão/SC), Hernani (lateral esquerdo – 21 anos – Tubarão/SC), Paulo (zagueiro – 21 anos – Comercial/SP), Paulo Marcos (22 anos – Itapirense/SP), Lucas (21 anos – Vila Rio/RJ).

Cinco jogadores pertencem ao ASA: Osmar (goleiro) – Didira (lateral direito), Silvio (zagueiro), Cal (volante) e Denílson (atacante). Dois jogadores que foram vice-campeões alagoanos retornaram ao grupo alvinegro: Nilson (meia) e Rogério (volante).

Completando a relação aparecem seis jogadores já conhecidos do futebol. Santos (goleiro-ex-CSA, CRB e Coruripe), Audálio (zagueiro-Coruripe), Josimar (atacante – ex-CSA e CRB), Jânio (volante-ex-ASA, Coruripe e Igaci), Coracine (volante-ex-CRB) e Maicon (atacante- ex-Coruripe).

Ainda serão anunciados amanhã mais quatro jogadores: um lateral esquerdo, um meia, um atacante e um volante.

Elenco anunciado:

Goleiros: Santos – Osmar

Laterais: Didira – Rodrigo – Hernani

Zagueiros: Silvio – Paulo – Paulo Marcos - Audálio

Volantes: Cal – Rogério – Coracine - Jânio

Meias: Nilson – Lucas

Atacantes: Maicon – Denílson - Josimar



Fonte: Alberto Oliveira (Esporte Alagoano)

O mais novo reforço do Confiança para a Série C é o lateral-direito Fabiano, melhor da posição nos 2 últimos campeonatos sergipanos atuando pelo Itabaiana. O atleta foi revelado nas escolinhas de Aracaju e chamou a atenção do Bahia, onde subiu para o profissional. Jogou a Série B de 2004 pelo Tricolor da Boa Terra. Foi transferido para o futebol dinamarquês. Teve uma passagem pelo futebol alemão e retornou ao Brasil para jogar no Itabaiana. E teve uma passagem por empréstimo ao Queimadense, da Paraíba.

Fabiano vem por empréstimo para disputar a Série C.

Confira abaixo a ficha do atleta:

Nome: Fabiano de Freitas Santos
Data de Nascimento: 01/09/1982
Cidade/UF: Aracaju/SE
Carreira: Bahia/BA, Botafogo/RJ, Aalborg BK/DIN, SV Babelsberg 03/ALE, Queimadense/PB e Itabaiana/SE
________________

Vejam onde o lateral esquerdo e capitão do ASA na campanha do vice-campeonato alagoano 2008, Serginho, foi parar:
________________

A diretoria do Dragão anunciou a contratação do lateral-esquerdo Serginho. Com passagens pelo futebol pernambucano, europeu e alagoano. Tem no currículo o fato de ser escolhido por duas vezes o melhor lateral-esquerdo do futebol pernambucano, na época em que jogou no Sport. Este ano disputou o Campeonato Alagoano pelo ASA, onde era o capitão. Acabou terminando com o vice-campeonato. Vejam a ficha do atleta:

Nome: Sérgio Severino da Silva
Data de Nascimento: 27/09/1978
Cidade/UF: Recife/PE
Carreira: Sport/PE, Olympique Béja/TUN, Ypiranga/PE, Central/PE, Salgueiro/PE e ASA/AL

Fonte: blog do Dragão

O diretor de futebol do Confiança, Fernando França, confirmou a contratação do atacante Rosivaldo com que Maurício Simões trabalhou no Nacional de Patos. O jogador chega nesta sexta-feira, em Aracaju, onde deve ser apresentado ao grupo de jogadores e comissão técnica.

Rosivaldo começa a trabalhar neste sábado, no estádio Sabino Ribeiro, visando a Copa Governador do Estado e a Série C do Brasileiro.

Já o lateral-esquerdo Serginho disse que vê como grande expectativa a participação do Confiança na Série C do Campeonato Brasileiro. Para ele, o Dragão vai entrar na competição para brigar pelo título.

Fonte: futebol sergipano

Com problemas na emissão de passagens com destino ao Nordeste, a diretoria do ASA pode não anunciar, hoje, a lista de 20 nomes que vão defender o Alvinegro, a partir do dia 6 de julho, na estréia contra o Petrolina-PE, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 16h. As informações foram dadas pelo presidente executivo do clube, médico Celso Marcos, no fim da tarde de ontem.

Celso Marcos não confirma as contratações, mas o volante Coracine, ex-CRB e o atacante Maicon, ex-Coruripe assinaram contrato e devem chegar ainda hoje em Arapiraca. Outro nome que deve fechar com o Alvinegro é do também atacante Josimar, também ex-CRB, Babau e Audálio, ex-Coruripe.

“Não posso confirmar nome algum, além daqueles que que já foram revelados. Todos sabem que a aviação do País não está nada boa. Por isso mesmo, temos tido problemas com a emissão de passagens para os jogadores e, por conta dessa questão, pode ser que não revelemos os nomes dos atletas que vêm defender o ASA, no dia de hoje.

Fonte: O Jornal

O clube do Sertão do Estado de Pernambuco, conhecido como A fera Sertaneja, até o momento conseguiu apenas o apoio da Prefeitura Municipal, que aceitou contribuir com R$ 50 mil. A verba servirá para pagar a folha salarial do elenco. Os gastos com passagem e hospedagem ainda não foram calculados, mas a diretoria sabe que não será fácil conseguir parceiros. "Vamos tentar ajuda com políticos e empresários da região", afirmou o diretor de futebol do clube, Jackson Figueiredo.

Folha PE

maxalvinegro.blogspot.com

5 de jun. de 2008


A diretoria do ASA fez até agora o maior mistério para a divulgação dos atletas que disputarão a Série C do Brasileiro e anuncia nesta sexta-feira à tarde os nomes de forma oficial.

Mas o futebolnahora.com teve acesso à informação que já estão em Arapiraca três atletas contratados para a campanha da equipe e que serão confirmados amanhã, no anúncio oficial dos reforços.

Estão confirmados o zagueiro Polo, 21 anos, ex-Comercial de Ribeirão Preto; e os laterais-esquerdos Rodrigo, 25, e Ernani, 21, ambos adquiridos junto ao Tubarão, de Santa Catarina.

Segundo informações de bastidores, embora já tenha anunciado o nome de Moisés para o comando técnico da equipe, a direção do alvinegro deverá anunciar um novo comandante técnico.

Fonte: futebol na hora

Depois de muita negociação nas últimas semanas, enfim o atacante Renna definiu o seu futuro. O jogador acertou contrato com o Atlético para disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, e se apresenta ao treinador Zanata nesta quarta-feira, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.

Com propostas do Uberlândia-MG e do Itapirense, time da Série A-3 do futebol paulista, Renna optou por permanecer em Alagoinhas. "Passei bons momentos no Atlético e pretendo ajudar o clube a chegar longe na Série C. Já estou adaptado à cidade e conheço grande parte do grupo, e isto facilitará nosso trabalho", declarou o atacante.

Reinaldo Santos Fagundes, de 29 anos, é natural de Alagoinhas e começou a sua carreira na Catuense. Com passagens pelo próprio Atlético, além de Fortaleza, Atlético-PR, Bahia, Náutico, Santa Cruz, Leixões-POR, Uberlândia e Ipatinga, o atacante passou por uma situação curiosa em Julho do ano passado, quando seus direitos econômicos e federativos foram levados à leilão, no valor de R$ 150 mil.

Recentemente, diante dos maus resultados no Campeonato Mineiro, a diretoria do Ipatinga optou pela dispensa do atacante Renna, segundo o clube, por deficiência técnica. Contratado no início da temporada como umas das esperanças de gols, o jogador passou em branco nas seis partidas que fez pelo Estadual.

Fonte: futebol baiano

4 de jun. de 2008

A direção alvinegra confirmou para a próxima sexta-feira, à tarde, a apresentação do elenco e comissão técnica para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. O treinador Moisés de Lima esteve reunido nesta quarta feira com a diretoria do clube, traçando alguns planos referentes à chegada dos jogadores, a exemplo da emissão de passagens terrestres e aéreas, organização da concentração, e programação de exames e treinamentos. Também foi discutida a inclusão de jogadores de juniores no grupo, que terá cerca de 24 atletas.

“Os jogadores de juniores irão compor o elenco e vamos definir aqueles que serão chamados”, disse Moisés de Lima. A principio, os mais cotados são Danilo, Rangel, Ives e David.

O preparador físico Vitor Albuquerque fez um planejamento preliminar, no qual prevê a realização de testes físicos e avaliações durante o período de oito dias. Em seguida, o trabalho será dividido com o treinador Moisés de Lima, havendo uma redução na carga física e mais intensidade no trabalho técnico e tático. “ O tempo de previsto de preparação é de quatro semanas e tudo deve ser bem planejado”, defendeu Vitor Albuquerque, que vem conversando bastante com o comandante técnico alvinegro. Não existe ainda uma confirmação, porém, a previsão que o clube realize dois jogos treinos e um amistoso no dia 29 de junho, domingo que antecede a estréia no campeonato brasileiro.

Reforços

O presidente do ASA, médico Celso Marcos, mantém a proposta de sigilo quanto ao anúncio dos nomes dos jogadores. “ O anúncio somente irá acontecer durante a apresentação”, afirmou o presidente. Ele ressaltou que o elenco que está sendo montado é de qualidade e capaz de disputar uma das 20 vagas da série C.

Até agora só foram anunciados os nomes dos jogadores Santos e Osmar ( goleiros), Didira ( lateral), Silvio (zagueiro), Cal, Rogério ( volantes), Nilson ( meia) e Denílson ( atacante). Há informações, não confirmadas pela direção, que o experiente volante Coracine também defenderá o ASA na competição. No campo das especulações também entram outros nomes, a exemplo do zagueiro Audálio e do atacante Josimar.

Fonte: Blog Claudio Barbosa (Alagoas em Tempo)

ASA vai apresentar a equipe para Série C na próxima sexta

A diretoria alvinegra marcou para a tarde da próxima sexta-feira a apresentação do seu elenco e da comissão técnica para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Segundo o presidente executivo do clube, médico Celso Marcos, o time vai contar com 24 jogadores no plantel – atualmente são 22 –, podendo contatar com mais dois. O comando técnico do ASA será do Moisés de Lima, ex-auxiliar de Wanderley Paiva no vice-campeonato estadual 2008.

O presidente do ASA afirmou que não irá anunciar nenhum jogador antes da apresentação do elenco, no próximo dia 6, mas adiantou que o elenco que está sendo montado é de qualidade. “O elenco do ASA vai contar com cerca de 30% dos jogadores que atuaram no Campeonato Alagoano de 2008 e 70% de jogadores de fora, que não participaram da competição. Não vou divulgar os nomes dos atletas, pois eles estão na fase de acertos, mas ainda não assinaram os contratos. Só irei divulgar quando os jogadores se apresentarem”, destacou Celso Marcos.

Fonte: O Jornal

3 de jun. de 2008

"Sem restrições" assim definiu o Presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF) Gustavo Feijó, sobre o apoio da entidade aos clubes de Alagoas na série C do campeoanto brasileiro que começa em julho. "A Federação dentro de suas possibilidades não vai medir esforços para o sucesso de Csa e ASA na competição, o momento é de unir e pensar no crescimento do nosso futebol", disse Gustavo Feijó.

A luta das equipes é para a permanência na série C do próximo ano. "Temos que primeiro pensar em ficar entre os vinte que estarão na competição em 2009, depois, vamos lutar para pensarmos mais longe, as coisas precisam andar uma de cada vez", afirmou Feijó. A série C do próximo ano terá apenas vinte equipes, já que a CBF vai criar a série D em 2009.

Quanto ao estádio Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca, o presidente da FAF disse que já estava liberado, no relatório da CBF enviado a FAF, o estádio estava vetado. "A documentação exigida pela CBF já foi enviada e o ASA vai poder realizar as suas partidas em Arapiraca, para alegria do povo do Agreste", disse Feijó, que destacou também o apoio que vem dando ao CRB na serie B. "Sempre ajudei ao Crb, sou conselheiro do clube, e agora mais do que nunca darei o meu apoio como presidente da FAF" finalizou.

O ASA está no grupo sete, da série C, ao lado do Petrolina/PE, Atlético/BA e Confiança/SE, o Alvinegro Arapiraquense estréia no dia 06/07 em Arapiraca contra o Petrolina. Já o azulão do Mutange, está no grupo oito, tendo como adversários, Itabuna/SE, Vitória da Conquista/BA e Sergipe, o Csa faz a sua estréia na série C, no dia 06/07 fora de casa, na Bahia, contra o Itabuna.

Fonte: futebol alagoano

É hora de suar no Atlético de Alagoinhas. A inter-temporada do Carcará vem sendo bastante puxada, e o treinador Zanata não vem poupando os atletas no início dos trabalhos, que promete ganhar muito mais intensidade com a chegada do preparador físico Geraldo Lantyer na próxima quinta-feira.

E os jogadores sabem que para trabalhar com Zanata, terão que suar - literalmente - muito a camisa. O meia Elzon, que perdeu peso desde o final da primeira fase do campeonato baiano, já sente os efeitos da inter-temporada. "O trabalho vem sendo puxado, mas com certeza teremos resultados importantes até o início da Série C", revela o ofegante meia atleticano.

Zanata mantém o estilo "linha dura" e o costumaz critério para formar o elenco. Exemplo prático disto é a dispensa do zagueiro Júnior Camaçari, que chegou recentemente de Juazeiro, mas não foi aprovado pelo treinador. O também zagueiro Luizão, os volantes Jacó e Nailson e o meia Robson também seguiram o caminho de Júnior.

O meia Ueider, que atuou pelo Atlético no ano passado e esteve no Feirense do Baianão deste ano, era aguardado para iniciar os trabalhos com o grupo nesta segunda-feira, mas acabou sofrendo um acidente de moto e teve sua apresentação adiada. O meia Manoel também era esperado por Zanata, mas não deu as caras em Alagoinhas.

Fonte: futebol baiano

A diretoria do Alvinegro confirmou a apresentação do elenco para esta sexta-feira, dia 06. Os exames médicos serão realizados no dia seguinte.

A partir de segunda-feira os jogadores realizaram trabalhos físicos com o preparador físico Vitor Albuquerque. Estão previstos dois jogos treinos e um amistoso antes do início da Série C mas os adversários não estão definidos.

www.maxalvinegro.blogspot.com

2 de jun. de 2008


Reforços já começaram a chegar para a Série C

O Alagoinhas Atlético Clube deu início na tarde desta terça-feira, 27/05, aos trabalhos preparativos visando a participação carcará na Série C do Brasileiro.

Na oportunidade o presidente Raimundo Queiroz apresentou oficialmente o técnico Zanata aos joadores e demais membros da comissão técnica.

A diretoria atleticana aposta na base do time que disputou o campeonato baiano. Poucas novidades foram apresentadas na reapresentação.

Os jogadores apresentados foram:

Do elenco que disputou o baiano:
Goleiros: Fábio Lima e Gil
Laterais: Rogério, Ananias
Zagueiros: Eddy, Diogo, Tião e Eraldo
Volantes: Almir, Vaguinho
Meias: Elzon, Marcelinho e Willy
Atacante: Diniz


Estão por vir os jogadores:

Meia: Fernando
Atacantes: Preto e Ygor


Novos contratados:
Lateral: Tito
Volantes: Mailson (Ex-Flu de Feira), Jacó
Gil (Colo colo)



A diretoria está mantendo contatos para trazer vários reforços e ainda contará com os jogadores das parcerias que certamente virão.


Fonte: http://www.nacaocarcara.com/

Embora vários nomes já tenham sido anunciados como reforços para a disputa da Série C, o presidente Celso Marcos garantiu que, oficialmente, o ASA somente divulga o seu novo elenco na próxima quinta-feira. “Até lá fecharemos com os jogadores que estão sendo negociados e na sexta-feira faremos a apresentação, como também daremos o pontapé inicial nos preparativos para a Série C’, afirmou, neste domingo, o presidente do alvinegro.

Celso garantiu que os nomes contatados até agora são de jogadores com potencial para vestir a camisa do ASA e em condições de levar o time a uma boa posição no Brasileiro da Série C. “Estamos trabalhando incessantemente com os nossos companheiros de diretoria com um único propósito: levar o ASA a ficar entre as 20 equipes que vão disputar a Série C em 2009. Há um empenho geral e um pensamento só, que é de brigar, dentro dos próximos dois anos, para subir para a Série B”, disse entusiasmado Celso Marcos.

Relação avança

Mas apesar da cautela do presidente Celso Marcos em anunciar nomes, o ASA já acertou a permanência do meia Nilson, do goleiro Santos e do meia Jânio. Fala-se em Coracine, ex-CRB, goleiro Santos e meia Jânio. Também haveria interesse em jogadores do Coruripe e do Corinthians Alagoano. Outras informações não oficiais dão conta que o clube teria interesse nos retornos do goleiro Genilson, do zagueiro Eridon, do meio-campista Rogério e mais o atacante Washington.

Quanto aos jogadores ligados ao clube, já estão asseguradas as permanências do goleiro Osmar, do zagueiro Silvio além do volante Cal. Alguns jogadores dos juniores também serão convocados para completar o elenco.
Sobre o lateral esquerdo Didira, o presidente Celso Marcos ficou de ter uma conversa com o atleta neste final de semana tentando mantê-lo no grupo. Didira recebeu convites para sair de Arapiraca, porém sem o ASA receber qualquer compensação financeira.

Estádio

O presidente Celso Marcos informou que a torcida do ASA pode ficar tranqüila que os jogos do clube pela Série serão no Municipal de Arapiraca. “A exigência da CBF para que o estádio atendesse todos os itens para sediar jogos pelo Brasileiro foi atendida. Era um laudo da Vigilância Sanitária, que já foi expedido”, disse Celso Marcos.

Fonte: Alagoas em Tempo

Elenco Alvinegro já está praticamente fechado, mas nomes só devem ser revelados na próxima quinta-feira

A direção do ASA continua trabalhando na baixa para formar uma equipe fortalecida para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.

Em entrevista a Rádio Novo Nordeste, o presidente Celso Marcos confirmou mais dois nomes bastante conhecidos do torcedor alvinegro. O volante Rogério – que fez um belo campeonato alagoano – e o atacante Denílson estão confirmados no elenco para Série C.

Ainda segundo o presidente, o elenco do ASA já está formado, mas os nomes só serão revelados na próxima quinta-feira. “Vamos manter a política de só revelar os nomes dos contratados após o contrato ser assinado. Isso evitará que a gente anuncie nomes e depois tenha que justificar a desistência de qualquer atleta” , justificou o presidente alvinegro.

Fonte: Alberto Oliveira (Esporte Alagoano)

1 de jun. de 2008

Acabaram-se as férias dos proletários. O Confiança iniciou nesta segunda-feira os preparativos com vistas à partida de estréia no Brasileiro da Série C. Os atletas se reapresentaram no Sabino Ribeiro e, sob o comando do treinador Maurício Simões, iniciaram os treinos. Boas notícias para os proletários. Os atletas Juninho Petrolina, Valdson e Jorginho já renovaram contrato com o time até o final do ano. Como reforços estão chegando Alcimar, Robinho, Alexandre e Wilson Surubim. Da Silva está conversando com os dirigentes, com vistas ao reajuste salarial, uma vez que o empréstimo é valido até dezembro. Para o treinador Mauricio Simões manter o grupo e trazer os reforços solicitados é uma boa política e está dentro do planejamento realizado.

Esta semana, o time treinou até sexta-feira nos dois expedientes e no segundo turno da Copa Governador do Estado o time que entrará em campo será o que vai disputar o Brasileiro da Série C. As mais novas contratações são o zagueiro Alexandre e o meia-atacante Alcimar. O jogador vem do futebol cearense, onde se tornou ídolo. Ele deve se apresentar à equipe proletária no decorrer desta semana. O zagueiro Alexandre é outro profissional que também foi contratado com aval do técnico Mauricio Simões.

Fonte: Futebol Sergipano

Ele já vestiu a camisa do clube, foi campeão estadual e artilheiro do campeonato com 12 gols em 2003 e sabe bem o nível de cobrança imposto pela torcida do ASA, seja lá qual for a competição que o time dispute. Agora, Joaquim Moisés de Lima Neto, 41, ou Moisés Lima, vai viver a experiência de dirigir, pela primeira vez como técnico efetivo, o ASA na luta pela manutenção do clube na Série C de 2009 ou, quem sabe até, na briga para o acesso à Série B do Brasil na próxima temporada.

Moisés também participou do título da Segunda Divisão do Coruripe em 2003, quando saiu do ASA.Em sua primeira experiência como o titular da comissão técnica de um clube, Moisés, em conversa rápida com O JORNAL, afirmou não temer assumir o desafio e que a incredulidade de parte da imprensa em seu trabalho pode ser considerada normal.

Fonte: Luciano Milano (O jornal)