21 de jun. de 2008


Os torcedores que foram ao Estádio Municipal na tarde deste sábado viram uma grande vitória do ASA sobre a equipe do Barcelona da cidade de Quebrangulo. O resultado foi digno de jogo-treino, 13 a 0 para o Alvinegro Arapiraquense.

Na verdade o ASA atuou com duas equipes distintas em cada tempo. No primeiro, o time considerado titular foi formado por: Santos, Didira, Eridon, Bruno, Hernani, Coracine, Jânio, Nilson, Rogério, Maicon e Nena.

A equipe fez jogadas rápidas com bons toques de bola, principalmente entre Rogério, autor de hum gol, e Nena que marcou duas vezes. Os outros gols dos titulares sairam dos pés de Nilson (2) e Maicon (1).

Na segunda etapa o técnico Moisés Lima mudou toda a equipe e foram marcados mais 7 gols, com destaque para o jogador Danilo Bahia, atleta do time junior do Alvinegro, que marcou 4 vezes. Os demais foram marcados por Denilson (2) e Júnior (1).

Foi um jogo atípico que não possibilita tirar muitas conclusões. Serviu mais para dar movimentação aos atletas, confiança e aproximá-los da torcida.

Na próxima quinta-feria (26), o ASA enfrenta o time do Atalaia que se prepara para a disputa da segunda divisão do campeonato alagoano, às 20h30 em Arapiraca.

maxalvinegro.blogspot.com

20 de jun. de 2008


Galera Alvinegra,

Vamos comparecer ao Estádio Coaracy da Mata Fonseca neste sábado para prestigiar o nosso Glorioso Arapiraquense contra a equipe do Barcelona de Quebrangulo e ao mesmo tempo contribuir com pessoas necessitadas, pois na entrada será cobrado apenas hum quilo de alimento não perecível que será doado à entidades carentes!

Temos que mostrar para esses jogadores que a torcida do ASA acompanha o time e cobra não apenas resultados mas também respeito à camisa.

Queremos um time aguerriado, com espírito de campeão! É claro que ainda trata-se de um jogo treino mas temos que estar juntos desde o início e apoiando sempre!!

Alguns jogadores já defenderam o Alvinegro e outros jogaram contra, esses sabem como é a nossa torcida, mas há os novatos que não conhecem a massa Alvinegra.

Outro ponto importante! Vamos COMPARECER ao Estádio COM A CAMISA DO ASA de preferência, não sendo possível, vá com uma camisa preta ou branca pelo menos. É importante exaltarmos as cores preta e branca do nosso ASA GIGANTE!!!

Sobre o jogo em si, o atleta Rogério é dúvida pois está com um inchaço no rosto. Caso ele não possa atuar, o volante Audálio o substituirá e Jânio ficará responsável pela armação da equipe.

Nem começou a Série C e o ASA já sofre as consequências de não ter um meia armador de ofício no time, Rogério que seria o "quebra galho" é dúvida e a equipe ficará deficiente nessa posição.

Cadê o meia diretoria?!

Estamos às vésperas da estréia na Série C e até agora nada...

No mais é isso ae! O elenco é promissor e é nosso dever apoiar para que o ASA possa garantir no mínimo a permanência na Série C 2009.

UUUUUHHHHH!!!! ASA GIGAAAANNNNTTTTEEEEE!!!!

Max Andrade.

Gustavo Feijó, presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), deve se reunir novamente hoje, com o secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado, e os presidentes dos clubes do CSA e do ASA,com o objetivo de tentar apoio financeiro do Estado para os dois clubes que vão disputar a Série C.

O primeiro encontro foi na sexta-feira passada, onde estiveram reunidos os presidentes da FAF e do Conselho do ASA e o secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado. Essas reuniões servem para definir como será o apoio do governo do Estado para os clubes de Alagoas no Campeonato Brasileiro da Série C, pois, além das dificuldades financeiras dos clubes com relação aos salários e às despesas em geral, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não repassa nenhum recurso para auxiliar os clubes nos custos como passagens, hospedagem, alimentação, entre outros.

A realização do encontro de hoje está dependendo da confirmação dos funcionários do Gabinete do Estado. "Estamos aguardando a posição do governo do Estado, mas está praticamente certa, só falta definir o horário", informou a assessoria de imprensa. O segundo encontro está marcado para acontecer no Palácio República dos Palmares, mesmo local da primeira reunião.

Segundo o assessor da FAF, a questão das transmissões dos jogos dos clubes alagoanos está internamente ligada a essa reunião com o secretário do Gabinete. "A questão das transmissões também será discutida no encontro com o secretário, pois os assuntos estão interligados", declarou a assessoria. A proposta das transmissões na Série C é de expandir a valorização do futebol alagoano, mostrando os jogos dos clubes de Alagoas quando atuarem fora de casa.

Fonte: O Jornal

A diretoria do ASA confirmou a contratação do goleiro Rodrigues, ex-Crb. De acordo com o vice financeiro, José dos Santos Oliveira, o goleiro chega neste sábado, dia 21, na cidade de Arapiraca e se apresenta a Comissão Técnica. Quanto as contratações de um meia e mais um atacante, a direção informou que vem agindo com cautela.

Fonte: Blog Cláudio Barbosa (Alagoas em tempo)

19 de jun. de 2008

Na tarde desta quinta-feira, 19, o técnico Moisés Lima comandou o primeiro treinamento coletivo do ASA visando a preparação para a Série C.

Segundo o repórter Claúdio Barbosa, da rádio Novo Nordeste, o time considerado titular foi o seguinte: Santos, Didira, Eridon, Bruno, Hernani, Coracine, Jânio, Nilson, Rogério, Maicon e Nena.

Neste sábado o ASA fará jogo treino contra o Barcelona da cidade de Quebrangulo e para o acesso ao Estádio Municipal o torcedor contribuirá com um quilo de alimento para doação à entidades carentes ainda não definidas.

maxalvinegro.blogspot.com

18 de jun. de 2008


Treinamento coletivo será amanhã á tarde no Coaracy da Mata Fonseca

O ASA continua intensificando os treinamentos para a estréia da Série C do Campeonato Brasileiro. O preparador físico, Vítor Albuquerque comandou hoje pela manhã um trabalho de força com dois trabalhos.

A primeira parte foi feita no campo da AABB e o segundo em uma academia em Arapiraca. Para o preparador físico, Vitor Albuquerque, a competição tem uma característica diferente. “A Série C é muito diferente, tem como característica a força. É uma competição diferente da Série A e da Série B, por isso estamos fazendo um trabalho que valoriza a valência força física” declarou Vítor Albuquerque.

Amanhã (quinta-feira), o time alvinegro fará o coletivo de apronto para o primeiro jogo treino que será disputado sábado á tarde contra o Barcelona (Quebrangulo).

Fonte: Alberto Oliveira (Esporte alagoano)
Foto: Vitor Albuquerque/Cortesia

Quinta-feira dia 26/06 acontecerá outro jogo-treino antes do amistoso de domingo, desta vez contra o Atalaia, que se prepara para disputar o alagoano da 2ª divisão e conta com alguns jogadores que já passaram pelo ASA, Murici, entre outros.

Para o amistoso do dia 29/06, ainda não foi definido o time adversário.

Alaí Miller.

17 de jun. de 2008

A diretoria do ASA está tentando contratar mais três atletas. Um goleiro, meio-campista e atacante. Desde o final da semana passada que a direção alvinegra aguarda a chegada do goleiro e do atacante que não tiveram seus nomes divulgados.

Surgiram boatos que o atacante pode ser um velho conhecido do futebol alagoano, Nilson Sergipano, com passagens no Crb e no Coruripe, mas nada foi confirmado.

Um meio-campista armador é a prioridade no momento, pois o técnico Moisés Lima conta apenas com o jogador Nilson que pode ser usado nesta posição. Lucas e Michel foram anunciados mas acabaram não acertando definitivamente com o ASA.

Definida mesmo está a integração do jovem atacante Júnior ao elenco Alvinegro, vindo do Igaci, equipe à qual defendeu durante o certame alagoano 2008.

maxalvinegro.blogspot.com

Calma torcedor!

No próximo sábado, 21/06, às 16 horas o ASA realizará seu primeiro jogo treino visando a disputa da Série C mas não é contra o poderoso time Catalão, o Barcelona da Espanha. É contra o time de mesmo nome mas o de Quebrangulo! hehe...

Pela primeira vez após o vice-campeonato alagoano 2008, o Alvinegro Arapiraquense jogará ao lado da torcida. A diretoria informou que a entrada será hum quilo de alimento não perecível e há a intenção de realizar pelo menos mais uma partida, dessa vez contra uma equipe profissional.

maxalvinegro.blogspot.com

15 de jun. de 2008

O ASA de Arapiraca segue se preparando para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, que tem início no dia 6 de julho. E, dentro da preparação do time Alvinegro, estão três amistosos que devem ser realizados depois do dia 20, segundo informou o presidente do clube, Celso Marcos.

“Estamos programando três amistosos, sendo um contra uma equipe de Alagoas e dois contra clubes de fora do Estado, mas esses adversários ainda não estão definidos”, declarou o dirigente.

O vice-campeão alagoano 2008 está no grupo 7 e estréia na Série C no dia 6 de julho, enfrentando o Petrolina-PE, às 16 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Fonte: Gazeta