16 de ago. de 2008

O técnico Maurício Simões utilizou a sexta feira para ajustar as “peças” que tentarão quebrar a invencibilidade do Asa dentro do Coaracy da Mata.Mesmo ciente das dificuldades, o técnico proletário ressaltou a capacidade do seu grupo e afirmou que utilizará o resultado negativo da primeira fase como fator motivador para a conquista dos três pontos.

Nessa tarde, o plantel realizou um trabalho técnico tático e em seguida, foi disputado um mini coletivo.Como é de praxe, Maurício Simões não confirmou quem começará jogando e qual esquema tático será utilizado, mas, se mantiver a postura de partidas anteriores deverá optar pelo 3-5-2.

O time retorna aos treinamentos na manhã desse sábado, para começar, haverá um trabalho recreativo no estádio Sabino Ribeiro, em seguida, a delegação retorna a concentração, almoça e segue para o estado de Alagoas.O local onde o time ficará hospedado ainda não foi divulgado.

Até ao inicio da noite dessa sexta feira, o zagueiro Wellington Paulo e o atacante Nilson Sergipano continuavam sem condição de jogo.

Fonte: Blogão Futebol SE

Após 20 dias parado devido ao impasse jurídico que envolveu Sergipe e Itabuna, o ASA finalmente estreará na 2ª fase da Série C e enfrentará o Confiança no domingo.

O elenco Alvinegro realizou um treinamento coletivo nesta sexta-feira sob o comando do técnico Vica e os titulares foram: Santos, Flávio, Bruno, Márcio, Rafinha, Audálio, Coracine, Nilson, Rogério, Didira e Nena.

Na 1ª fase ASA e Confiança fizeram dois jogos com muitos gols. O primeiro, realizado em Sergipe, o ASA perdeu por 4 a 1 e em Arapiraca o Alvinegro devolveu a goleada num jogo inesquecível por 6 a 0.

Espera-se para amanhã um jogo equilibrado. A torcida está ansiosa para ver novamente o Alvinegro em campo, detentor da terceira melhor campanha da 1ª fase da Série C 2008. A diretoria também está ansiosa pelo apoio do torcedor que ficou devendo na fase anterior.

Vamos lá Alvinegro!!! Força!!! Temos que fazer o dever de casa!
Vamos lá galera Alvinegra!!! O ASA precisa de nós!

asagigante.com

Pernambucanos foram sorteados nesta sexta-feira e comandarão o jogo entre ASA e Confiança no domingo, 17/08 em Arapiraca.

Confira o Quinteto escalado:

Árbitro: Nielson Nogueira Dias
Assistentes: Elan Vieira de Souza e Ubirajara Ferraz Jota
4º árbitro: Flávio Feijó de Omena (AL)
Observador: Hércules Martins (AL)

Fonte: Site oficial da CBF

A CBF divulgou em seu site oficial a tabela do Grupo 20. Como todos já sabem, o ASA estreará amanhã em casa contra o Confiança (SE). Em seguida fará uma viagem para a Bahia onde ficará por quase uma semana para enfrentar o Itabuna na quarta-feira e o Vitória da Conquista no domingo.

Domingo, 17/08 - ASA x Confiança
Quarta, 20/08 - Itabuna x ASA
Domingo, 24/08 - Vit. da Conquista x ASA
Quarta, 27/08 - ASA x Vit. da Conquista
Domingo, 31/08 - Confiança x ASA
Sábado, 06/09 - ASA x Itabuna

Fonte: asagigante.com

A diretoria do ASA promove hoje, a partir do meio-dia, na sede da loja Danco, em Arapiraca, uma grande feijoada, para reunir conselheiros, torcedores e patrocinadores, com o objetivo de prestar contas de tudo o que a equipe arrecadou e gastou até o momento na Série C do Brasileiro. O vice- campeão alagoano joga amanhã, às 16 horas, em casa, na sua estréia na 2ª fase, contra o Confiança, depois de uma longa paralisação.

A diretoria pretende estimular ainda mais o torcedor alvinegro a comparecer em massa ao estádio municipal, uma vez que as despesas são várias e a média de público está abaixo do esperado, considerando-se a boa campanha que o timee vem fazendo na competição.

Fonte: Gazeta

_______________________

Nesta feijoada será vendido o kit de ingressos para as cadeiras cativas que custa R$50,00 para os três jogos que o ASA realizará em casa. Esse projeto que a diretoria vem trabalhando desde o início da Série C tem sido uma boa saída para ajudar nas despesas do clube.

A ajuda de todos é importante neste momento. Quem não puder comparecer à feijoada, compareça ao estádio. Vá incentivar o Alvinegro e retribuir o bom trabalho feito pela direção.

Max Andrade.

14 de ago. de 2008

Sabendo quando finalmente e contra quem estreará na 2ª fase da Série C, o ASA realizará treinamento coletivo na tarde desta Sexta-feira no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

O técnico Vica tem todos os jogadores à disposição para a partida de domingo contra o Confiança (SE) em Arapiraca. A equipe que ele vem trabalhando como titular nos últimos treinos é a seguinte: Santos, Flávio, Bruno, Márcio, Rafinha, Coracine, Audálio, Nilson, Didira, Rogério e Nena.

Em relação ao time titular que atuou na 1ª fase, há duas modificações: Rogério recuperado de uma lesão na coxa está de volta e assume a vaga deixada por Cleiton que foi embora. Enquanto a outra mudança é na zaga e surpreendentemente Eridon está no banco, sendo substituido pelo recém-contratado Márcio.

Digo surpreendente porque o Eridon foi um dos destaques do ASA no campeonato alagoano 2008 e na 1ª fase da Série C. Sempre manteve uma boa média tanto defendendo quanto marcando seus gols de falta e de uma hora para outra ele é substituído por um jogador dispensado pelo lanterna da Série B por deficiência técnica.

É uma decisão um tão quanto estranha aos nossos olhares de torcedor. Mas o técnico Vica deve estar ciente do que está fazendo. Talvez seja algo nos bastidores que não tenhamos conhecimento mas o importante é o ASA não sair prejudicado com essas mudanças.

Vamos aguardar o treinamento de hoje para sabermos qual a provável equipe que começará o confronto contra o dragão do bairro industrial no próximo domingo.

Fonte: maxalvinegro.blogspot.com
Foto: Vitor Albuquerque (Preparador físico do ASA)

Depois de ter sua participação confirmada na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Itabuna continua se reforçando para a seqüência da competição. Nesta quinta-feira, 14, a diretoria confirmou a contratação de mais cinco jogadores, todos liberados pelo Fluminense de Feira de Santana, que decidiu suspender suas atividades até o mês de novembro.

Após uma reunião entre as diretorias do Itabuna e do time feirense, ficou decido que os zagueiros Lima e Thiago Souza, o lateral direito Hamilton Júnior, o volante Dudu e o meia André Cabeça irão defender o time Azulino na próxima fase da competição nacional.

Confiante que não perderia a vaga para o Sergipe no STJD, a diretoria do Dragão do Sul não mediu esforços e já havia contratado três jogadores - o meias Jó e Álvador, além do atacante Celso, todos com o aval do técnico Ferreira.

Fonte: Futebol baiano


CBF NEWS

A Diretoria de Competições da CBF comunica que as partidas ASA x Confiança e Vitória da Conquista x Itabuna sofreram alterações de data e horário.

- ASA x Confiança - Do dia 6 de agosto, às 20h30, para o dia 17 de agosto, às 16 horas.

- Vitória da Conquista x Itabuna - De 6 de agosto, às 20h30, para o dia 17 de agosto, às 16 horas.

Fonte: Site oficial da CBF

Após julgamento realizado há poucos instantes, o STJD manteve a decisão da Quarta Comissão Disciplinar e o Itabuna continua na Série C. Portanto, o grupo 20 está composto por ASA, Vitória da Conquista (BA), Itabuna (BA) e Confiança (SE).

Provavelmente a tabela será divulgada ainda hoje e teremos rodada no próximo domingo.

Veja o veredicto do STJD:

" RESULTADO DO JULGAMENTO: POR MAIORIA DE VOTOS, CONHECER DO RECURSO PARA NO MÉRITO NEGAR PROVIMENTO, MANTENDO A DECISÃO DA QUARTA COMISSÃO DISCIPLINAR, QUE TIROU PONTOS DO SERGIPE. "

Fonte: maxalvinegro.blogspot.com

Prezados alvinegros,

Para facilitar o acesso dos amigos internautas, o blog passará por uma mudança no endereço a partir do próximo final de semana. O novo endereço será: www.asagigante.com . Esta será a única mudança por enquanto.

Desde já agradeço a compreensão de todos,

Max Andrade.

13 de ago. de 2008

O lateral-esquerdo Anderson França da Silva, o Juá, 27 anos, é o novo contratado do ECPP Vitória da Conquista para a Série C.

O jogador se apresentou na manhã desta quarta-feira e começou a trabalhar imediatamente com o restante do grupo. Baiano de Juazeiro, o lateral disputou o campeonato paranaense pelo Cascavel, tendo passagem tambem pelo CRAC de Goiás, em 2007, atuando inclusive ao lado do atacante Danilo Santos, ex-atleta alviverde.

Ficha do Atleta

Anderson França da Silva
Data de nascimento: 03/12/1981
Nacionalidade: Brasileiro
Estado/Cidade: Juazeiro/BA
Altura: 1,62
Peso: 67 Kg

Fonte: Site oficial ECPP

Finalmente a novela acabou. Mauricio Simões foi apresentado pelo presidente Milton Dantas como novo treinador do Confiança. Durante entrevista coletiva, na tarde desta quarta-feira, Simões disse que em momento algum se arrependeu em ter ido para Crb, mas está feliz em retornar a equipe proletária.

Mauricio Simões afirmou que a partir de agora é trabalhar bastante para colocar o Confiança no lugar que ele merece: na Série B e para isso tem um longo caminho pela frente. “ Agradeço aos jogadores pelo carinho e a confiança no meu trabalho”, disse Simões, ressaltando que o grupo é muito bom e tem certeza de que o time tem tudo para alcançar os seus objetivos.

Fonte: Futebol sergipano

Ainda não estão regularizados

Ainda não foi hoje que o Confiança comemorou a regularização dos contratos do zagueiro Wellington Paulo e do atacante Nilson Sergipano.

Fonte: Blogão Futebol SE

12 de ago. de 2008

Enquanto o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) não julga o caso do Sergipe, o Vitória da Conquista aproveita a folga para aprimorar a forma física. Com os cinco desfalques que terá para a próxima partida, o Alviverde também busca o entrosamento ideal para a seqüência da competição.

Os prováveis substitutos vivem a expectativa de vestirem a camisa de titular do Vitória da Conquista. Para o volante Paulo Henrique, que pode assumir a vaga de Eder, o intervalo tem sido importante. "Nós acabamos perdendo o ritmo de jogo por causa desta paralisação do campeonato, mas os treinamentos estão sendo muito bons para nos condicionarmos melhor", declarou o jogador.

Já para meia Rodrigo Mucarbel, um dos cotados para assumir a vaga de Kleber, o 'caso Sergipe' está sendo uma chance de igualar as condições técnicas entre titulares e reservas. "Para os atletas que não estão jogando, isto é muito bom, pois aprimoramos a parte física e com bola, além ganharmos ritmo com os amistosos que estamos fazendo".

Na última segunda-feira, o elenco Alviverde participou de uma palestra sobre arbitragem, comandada pelo árbitro Rosalvo da Silva Mota. Dentre outras questões, Mota enfaizou a importância do comportamento dentro de campo, para evitar problemas com a arbitragem durante as partidas. Segundo ele, existem muitos cartões que poderiam ser evitados com uma pequena mudança de atitude dos atletas.

Fonte: Futebol baiano

De acordo com a pauta divulgada pelo STJD, o caso envolvendo Sergipe e Itabuna será julgado na Quinta-feira, 14/08 que começa às 13:30 hs mas esse processo será o 10º da pauta e sendo assim ficará para o fim da tarde.

Confira:

Processo: 122/2008 Recurso Voluntário – Recorrente: Club Sportivo Sergipe – Recorrido: Quarta Comissão Disciplinar – Interessado: Itabuna Esporte Clube. IMPEDIDO: Dr. ALEXANDRE QUADROS. Auditor Relator:Dr. CAIO CÉSAR ROCHA.

Fonte: Justiça Desportiva

Julgamento marcado

O julgamento do recurso impetrado pelo Clube Sportivo Sergipe será realizado na próxima Quinta-feira, 14/08, às 13:30 h, no pleno do STJD.

Os advogados do time sergipano tentarão reverter a punição imposta pelo tribunal de justiça desportiva, que culminou na eliminação do time rubro da série C 2008.

Fonte: Blogão Futebol SE

11 de ago. de 2008

O técnico Flávio Lopes foi demitido na semana passada pela diretoria do Confiança após desentendimentos com alguns jogadores, entre eles o zagueiro Váldson.

A direção do time proletário ainda não definiu quem será o substituto. Comenta-se a possibilidade de Ubirajara Veiga assumir o time mas boa parte da torcida é contra, pois o último time comandado por Bira foi justamente o rival Sergipe e a campanha não foi das melhores.

Outro nome forte é o de Maurício Simões. Ele mesmo que deixou o time azulino há pouco tempo para assumir o Crb. Agora demitido do Crb, ele é um dos fortes candidatos para comandar o Confiança, inclusive conta com o apoio dos jogadores mas em contrapartida tem a resistência dos dirigentes proletários que ainda estão chateados com a saída repentina dele há alguns dias.

Em breve teremos novidades sobre quem será o novo técnico do Confiança que segue treinando enquanto aguarda, assim como ASA e Vitória da Conquista, a resolução do caso envolvendo o Sergipe e o Itabuna.

Enquanto isso quem pode estar saindo é o meia Juninho Petrolina, um dos destaques do Confiança. O jogador está acertando os últimos detalhes para jogar no ABC de Natal e a informação partiu do técnico Ferdinando Teixeira, atual técnico do time norte-rio-grandense.

Fonte: maxalvinegro.blogspot.com

10 de ago. de 2008

O ASA está lançando um novo projeto através da diretoria em conjunto com Hamilton e Joca. É a primeira Escolinha Oficial do Alvinegro.

Em entrevista concedida ao repórter Cláudio Barbosa da rádio Novo Nordeste, Hamilton revelou que os contatos estão sendo mantidos e os prováveis instrutores da Escolinha serão Pamilton Alves e Adeildo. Ele ainda acrescentou que um dos objetivos é tornar o jovem em cidadão e para isso haverá uma fiscalização das notas escolares.

O local usado para as aulas será o clube da CASAL. A faixa etária trabalhada de 7 à 15 anos. O projeto terá início entre os dias 16 e 25 de agosto.

As inscrições podem ser feitas no escritório do ASA e na Casa do Atleta. Valor cobrado: matrícula R$40,00 e mensalidade R$25,00 (ambos à definir).

Esse projeto é um ótimo pontapé para o futuro desses garotos e do próprio ASA, pois daqui mais alguns anos gastará menos com contratações e ainda poderá lucrar por ter investido na base.

Parabéns e que levem essa idéia adiante!

Fonte: maxalvinegro.blogspot.com