10 de jan. de 2009

Em meio a toda polêmica dos estádios o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Gustavo Feijó, não teve outra saída a não ser suspender o início do campeonato estadual. Essa medida teve que ser tomada porque apenas três estádios atendem as exigências da FAF, são eles: Gerson Amaral (Coruripe), Nelson Peixoto Feijó (Corinthians-AL) e Juca Sampaio (Cse). Os demais estão com as reformas em andamento.

O início do campeonato estava marcado para a próxima quarta-feira (14). Após o adiamento não há previsão para o pontapé inicial do certame 2009 que passa a depender da melhoria dos estádios através dos órgãos competentes por cada um deles.

Infelizmente essa é a realidade do futebol alagoano, um caos total. Mas dessa vez uma atitude (que por sinal deveria ter sido adotada em anos anteriores) digna, louvável e a cima de tudo profissional foi tomada pela FAF ao preservar a segurança de nós torcedores e daqueles que trabalham nos jogos.

Espero que de fato os estádios sejam liberados apenas quando apresentarem a mínima condição de segurança, higiene e conforto para todos.

As autoridades competentes precisam atentar para isso, pois, além dos vários problemas sociais em todo o Estado, até o maior lazer dos alagoanos está sendo prejudicado pela falta de responsabilidade com suas praças esportivas.


asagigante.com

8 de jan. de 2009

O elenco Alvinegro vem trabalhando forte visando a disputa do campeonato alagoano 2009. Se a poucos dias o técnico Vica não contava com a quantidade necessária de atletas para a realização de treinos coletivos, agora a situação é diferente, com exceção do goleiro Santos e dos meio-campistas Rodrigo Paulista e Souza que seguem no departamento médico e são dúvidas para a estréia.

Na tarde desta quinta-feira (08), o time realizou um treinamento coletivo onde Vica testou duas formações:

3-5-2: Eduardo, Ricardinho, Leandro, Paulo Marcos, Rodrigo Antonelli, Augusto, Jota, Paulo Foiani, Rodriguinho, Marcelinho e Alex.

4-4-2: Eduardo, Wender, Leandro, Paulo Marcos, Augusto, Jota, Paulo Foiani, Rodriguinho, Thiago, Marcelinho e Alex (Maycon).

Os trabalhos seguem nesta sexta-feira, no período da manhã os jogadores irão à academia. A tarde os atletas terão folga e a noite (19 horas) farão mais um coletivo no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca para adaptação à luminosidade dos refletores, pois, a administração do estádio estará testando-os.

Fonte: Cláudio Barbosa (Rádio Novo Nordeste)


asagigante.com

5 de jan. de 2009

O estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca precisou ser vetado para que providências fossem tomadas. Em notícia divulgada em seu site oficial, a prefeitura de Arapiraca comunicou nesta tarde um mutirão para garantir a reforma no estádio, visando a liberação do mesmo para a primeira partida do seu representante, ASA, no campeonato estadual.

Confira a notícia abaixo:

Prefeitura fará mutirão para garantir reforma no municipal

Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Obras e Viação, está mobilizando uma equipe de engenheiros e técnicos, com vistas ao início das obras de reforma e ampliação do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.

De acordo com o engenheiro Adailton Barbosa, a equipe fará uma nova vistoria, na tarde desta segunda-feira, às instalações da praça de esportes, sobretudo na arquibancada metálica, que apresenta algumas deficiências de ordem estrutural.

Barbosa explicou que a prefeitura vai investir recursos próprios, com a finalidade de realizar uma série de serviços, a exemplo da colocação de madeiramento, com a troca de barrotes, substituição de parafusos, entre outros materiais.

O engenheiro esclareceu que a secretaria pretende concluir os trabalhos até a próxima semana, e, com isso, garantir a segurança do estádio para a realização da primeira partida do Campeonato Alagoano no estádio municipal.

Em relação às obras de ampliação da praça de esportes, Adailton Barbosa revelou que os trabalhos serão iniciados no próximo dia 15 deste mês. Ele adiantou que a equipe estava aguardando a aprovação do projeto por parte do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), para que fosse anunciada a data para início das obras.

O projeto inclui a construção dos novos lances de arquibancada de alvenaria, no setor oeste do estádio. Os serviços serão executados pela Construtora Encal, empresa vencedora da licitação do projeto.

A administração municipal vai investir recursos da ordem de R$ 1,3 milhão nas obras. A verba é fruto de emenda parlamentar conseguida na época em que Rogério Teófilo era deputado federal por Alagoas.

Os trabalhos incluem, além da construção de um lance de arquibancadas de alvenaria na ala oeste do estádio, onde estão instaladas as antigas arquibancadas e as cadeiras cativas, a construção de novas cabines com coberturas, vestiários e banheiros.

Fonte: http://www.arapiraca.al.gov.br/site2/main/noticia.php?notid=1166

______________________________________________

É uma pena terem perdido 3 meses. Agora ao apagar das luzes e sob veto resolvem arregaçar as mangas. O ASA como 'garoto propaganda' de Arapiraca merecia uma consideração maior e a torcida alvinegra ser mais respeitada!


asagigante.com