9 de mai. de 2008

A diretoria do ASA se reunirá neste sábado para acertar os últimos detalhes do planejamento visando a disputa da Série C 2008.

Todos os jogadores que disputaram o campeonato alagoano pelo ASA foram liberados, assim como a comissão técnica. A maioria demonstrou interesse em permanecer e estão apenas aguardando a decisão da diretoria para saber se vão continuar ou não.

Além desses, outros velhos nomes conhecidos do torcedor arapiraquense estão sendo ventilados nas ruas de Arapiraca mas são apenas especulações, são eles: o atacante Tico Mineiro, o volante Jaelson e o lateral esquedo Ítalo, todos com passagens pelo Alvinegro e foram campeões nessas oportunidades. Só para relembrar, Tico Mineiro em 2005 da Copa Alagipe, Jaelson (bi-campeão alagoano 2000 e 2001) e Ítalo em 2001.

Tudo indica que o elenco Alvinegro comece os trabalhos no início de Junho e além de jogadores experientes a direção do ASA pretende utilizar alguns pratas-da-casa.

8 de mai. de 2008

Os atletas do Confiança se reapresentaram no Sabino Ribeiro. Ouviram o que tinha a dizer o treinador Maurício Simões, que agradeceu a todos o empenho na campanha de 2008, ouviram também as palavras do presidente Milton Dantas e foram liberados até a próxima segunda-feira. A partir da próxima semana, o grupo começa a se preparar par a Copa Governador do Estado, que servirá de laboratório, para o Brasileiro da Série C. Haverá dispensa, como também haverá contratações, pois o objetivo e chegar entre os quatro finalistas.

Por acreditar nesse projeto é que Simões recusou propostas de outras equipes e ontem à noite, em uma reunião com a diretoria do Confiança definiu sua permanência na equipe, até o final da temporada. Ainda esta semana treinador e diretoria se reúnem para traçar o planejamento para chegar à Série B.

- Não foi difícil acertar minha permanência. Quando existem interesse de ambas as partes tudo fica mais fácil e ser resolvido. Acredito no trabalho dos dirigentes e agora vamos sentar, planejar o trabalho e definir como será a execução desse audacioso projeto, definiu Mauricio Simões.

Participaram da reunião de ontem, além do treinador Maurício Mauricio e do presidente Milton Dantas, o diretor de futebol, Fernando França e o vice presidente Luis Roberto, entre outros dirigentes proletários.

Fonte: futebol sergipano

7 de mai. de 2008

A CBF divulgou na noite desta quarta-feira (07/05) a tabela da Série C. O ASA estreará no dia 6 de Julho contra o Ypiranga/PE em Arapiraca, às 16 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

Ainda no mesmo grupo estão Atlético/BA e Confiança/SE que também estreiam no mesmo dia às 15 horas, no Estádio Antônio Carneiro em Alagoinhas, interior baiano.

Todos jogam entre si em turno e returno e os dois primeiros se classificarão para enfrentar os dois primeiros do Grupo 8 que conta com: Csa/AL, Itabuna/BA, Sergipe/SE e Vítória da Conquista/BA.

Grupo 7

ASA/AL
Atlético/BA
Confiança/SE
Ypiranga/PE

Fonte:
http://www2.uol.com.br/cbf/sitenoticias/_81491947200857.html

Max Andrade.

Didira, jogador revelado na base do ASA em 2007 e que foi considerado o melhor lateral direito do Campeonato Alagoano 2008, tem propostas do crb e do Sport/PE e pode deixar o time arapiraquense nos próximos dias. A diretoria não antecipou nada mas Didira seria emprestado e o ASA teria maior porcentagem numa futura negociação em definitiva, enquanto o jogador e a outra equipe ficariam com a outra porcentagem.

6 de mai. de 2008

Após reunião realizada na noite desta segunda-feira pela direção alvinegra, ficou decicido quem deverá continuar e os que não interessam mais para a disputa da Série C.

O ASA pretende renovar com o técnico Wanderley Paiva, o goleiro Genilson, o zagueiro Eridon e o meio-campista Nilson. Os considerados pratas-da-casa deverão continuar também: Denilson, Didira, Fuscão, Silvio e Osmar.

Alguns jogadores já estão negociados, são eles: Ricardo Boiadeiro acertou com o crb, Marielson foi para o Caxias/RS e Rogério disputará a Copa do Brasil pelo Corinthians/AL mas estreará apenas no jogo de volta em Maceió. Por falar em volta, tudo leva à crer que ele volte para o ASA assim que o Corinthians/AL encerrar a participação na Copa do Brasil. Os demais foram liberados, pois não interessam à diretoria.

5 de mai. de 2008

Em festa realizada na noite desta segunda-feira, com presença de convidados e imprensa na casa de Eventos Renascente, a FAF escolheu os melhores do Campeonato Alagoano 2008.

O ASA teve 4 jogadores eleitos além do técnico Wanderley Paiva, considerado o melhor do campeonato.

Confira a lista completa:

Goleiro: Jeferson (crb)
Laterais: Didira (ASA) e Marciano (csa)
Zagueiros: Eridon (ASA) e Selmo Lima (corinthians/al)
Meio-campistas: Serginho (crb), Rogério (ASA), Marielson (ASA) e Jean Carlo (csa)
Atacantes: Júnior Amorim (crb) e Reinaldo Alagoano (corinthians/al)

Técnico: Wanderley Paiva

Craque do ano: Júnior Amorim (crb)
Revelação: Magno (csa)

Árbitro: Charles Herbet
Assistente: José Jaime Bispo

Hoje a noite a direção alvinegra se reunirá para tomar as primeiras decisões visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C 2008 que terá início no dia 6 de Julho. Nela entrarão vários assuntos em pauta, entre eles, quem permanecerá no ASA para o segundo semestre, comissão técnica, jogadores e dirigentes.

A diretoria garante que será formada uma equipe competitiva, porque o objetivo é disputar uma das quatro vagas que dão acesso à Série B ou pelo menos ficar entre os 20 primeiros colocados para garantir vaga automaticamente na Série C 2009 que a partir do próximo ano será disputada nos moldes das Séries A e B, pois a CBF divulgou a criação da Série D.

Max Andrade.

4 de mai. de 2008


Na tarde deste domingo o ASA de Arapiraca foi até Maceió enfrentar o csa para decidir o título alagoano de 2008 mas o Alvinegro não conseguiu vencer apesar de ter jogado com um pouco mais de disposição do que nas partidas anteriores e ficou com o vice campeonato estadual.

O csa abriu o placar aos 26 minutos do 1º tempo com Serginho Baiano. Aos 34' 1T o ASA empatou com um belíssimo gol do Ricardo Boiadeiro e chegou à virada logo em seguida, aos 39' após chute forte do 'desaparecido' Marielson.

No 2º tempo o csa começou pressionando e empatou aos 4 minutos com gol de falta do meio-campista Jean Carlo. Depois disso o ASA passou a errar vários passes e o csa só administrou o resultado.

O ASA jogou com: Genilson, Didira, Eridon, Beke, Alessandro, Cal, Nilson, Marielson (Denilson), Rogério, Washington (Anderson) e Ricardo Boiadeiro (Calmon).

Renda: R$ 58.847,50
Publico pagante: 9.305
Publico não-pagante: 1.048
Publico total: 10.353

Max Andrade.

Csa e ASA fazem hoje o grande jogo da decisão do Campeonato Alagoano de 2008, às 16 horas, no Estádio Rei Pelé. Como venceu o Alvinegro por 2x1, na quinta-feira, em Arapiraca, o azulão do Mutange tem a vantagem de jogar pelo empate, para se sagrar campeão estadual.

Mas jogadores, comissão técnica e dirigentes não pensam em se valer dessa vantagem. Todos vão em busca de mais uma vitória sobre o time Alvinegro, mas pregam a cautela e a humildade, ou seja, nada de entrar em campo no clima do "já ganhou".

"Nossa expectativa é muito grande, será mais um jogo difícil, onde tentaremos a vitória, mas sabendo que o ASA é um adversário muito difícil", declarou o presidente azulino, Ricardo Coelho.

Ele prega o cuidado, para que o csa não seja surpreendido negativamente, a exemplo do que aconteceu em 2000, quando o time azulino tinha praticamente o título nas mãos e deixou escapar, no mesmo Estádio Rei Pelé, ao perder para o ASA, por 1x0.

Naquele jogo, o csa seria o pentacampeão estadual. Mas o ASA estragou a festa azulina. Ao todo, foram três jogos para se conhecer o campeão de 2000. O primeiro foi em Arapiraca e os azulinos venceram os Alvinegros por 3x1. O segundo confronto foi realizado no Rei Pelé, mas deu vitória do ASA, por 2x1. A terceira partida também foi no Trapichão, e deu nova vitória alvinegra (1x0), com o gol de Jaelson.

"A gente não está em clima de empolgação. Aqui todos nós estamos encarando essa partida com humildade", observou o meio-campista Magno. Da mesma forma pensa o diretor de futebol do azulão, Manoel Nascimento. "Vamos em busca do título e vamos conseguir, mas sabemos que o ASA é perigoso. Por isso é preciso cuidado".

Para o ASA ser campeão ele tem que pelo menos vencer os azulinos por 1x0 para levar a decisão para os pênaltis, ou, ainda, vencer o confronto por uma diferença de dois gols. Apesar da desvantagem que possui em relação aos azulinos, todos no time de Arapiraca estão confiantes.

"Estivemos em situação pior do que essa, no 1° turno, e conseguimos ser campeões, quando ninguém acreditava. Então, vamos à luta", declarou o técnico Wanderley Paiva.

Csa - Gilberto; Deleu, Júnior, Fábio Lima e Marciano; Matheus, Ricardo Miranda, Magno e Jean Carlo; Serginho Baiano e Paulinho Macaíba.

ASA - Genilson; Didira, Eridon, Fernando Belém e Alessandro; Montanha, Rogério, Marielson e Nilson; Ricardo Boiadeiro e Washington.

Fonte: futebolnahora.com

Na madrugada de hoje encerrou-se mais uma enquete do blog e a pergunta era: "O torcedor Alvinegro acredita na conquista do título alagoano 2008?"

A enquete teve início na tarde de quarta-feira (30/04) e 15 pessoas participaram, 13 acreditam na superação alvinegra (86%) e 2 não acreditam (13%).

Grato pela participação de todos e que o ASA dê a volta por cima e traga o título para a mais fiel e apaioxanada torcida de Alagoas.

Max Andrade.