2 de ago. de 2008

Confiança empata com o Vitória da Conquista

Neste Sábado, 2, a equipe do Confiança recebeu o Vitória da Conquista, no estádio do Batistão, em Aracaju. E mesmo com o apoio da torcida proletária, que compareceu em peso ao estádio, não foi a equipe sergipana que saiu na frente.

Aos cinco minutos do primeiro tempo, Cleber aproveitou uma falha da defesa e abriu o placar para o Vitória da Conquista.

Depois do gol a equipe do Confiança pressionou a equipe baiana. Mas não teve sucesso e aos 44 minutos, livre de marcação, Pantico marcou e ampliou para o Vitória da Conquista.

No segundo tempo a equipe do Confiança surpreendeu o Vitória da Conquista, com um gol de Bira, que de cabeça marcou aos três minutos. Iniciando a reação da equipe sergipana, que minutos depois comemorou o gol de Fabinho, deixando tudo igual no Batistão.

Mas a alegria da torcida durou pouco, depois de uma jogada polêmica o atacante do Vitória da Conquista foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Quem bateu foi Léo Macaé, que marcou e silenciou a torcida proletária.

Depois da virada da equipe baiana o Confiança seguiu lutando pelo empate, e aos 44 minutos Da Silva marcou e voltou a levantar a torcida no Batistão.

Placar final: Confiança 3 x 3 Vitória da Conquista.

Polêmica

A arbitragem do pernambucano Adriano Siebra foi muito criticada por conta da marcação de pênaliti e outros lances da partida “Fomos alertados que tentariam prejudicar os times sergipanos. O Confiança jogou contra quatorze”, desabafou o presidente do Confiança, Milton Dantas.

Fonte: emsergipe.com
Foto: Blogão Futebol SE


Caros alvinegros,

Estou providenciando a confecção de algumas camisas. Inicialmente custariam R$19,00 mas com apoio do Cléberton Felipe e em parceria com a FISKA, através do proprietário, Sr. Tadeu, aos quais agradeço pela força, consegui um desconto e ficaram por R$15,00.

Mandarei confeccionar na próxima Segunda-Feira (04/08/08) a tarde e preciso receber antecipadamente para efetuar o pagamento.

As formas de pagamento são as seguintes: Comigo pessoalmente ou através de depósito. O prazo de entrega das camisas é de 15 dias a partir do pedido na loja.

Interessados, favor deixar nome aqui ou então entrar em contato pelo e-mail max.alvinegro@gmail.com .

Max Andrade.

Vitória da Conquista (BA) e Confiança (SE) que não têm nada a ver com as pendências jurídicas do grupo 20, jogam na tarde deste sábado em Aracaju às 17 horas no Batistão.

O técnico Elias Borges do Vitória fará quatro mudanças em relação à última partida, três jogadores retornam: Carlinhos (lateral esquerdo), Artur (zagueiro) e Edimar (meio-campista) enquanto Márcio Choquito assume a vaga do lateral direito Carlos Magno que cumpre suspensão.

A equipe do Confiança terá força máxima, sendo possível a exceção do atacante Crsitiano Alagoano que é dúvida pois sente dores no pé esquerdo. Em contrapartida estão de volta os atacantes Da Silva e Alcimar.

A provável escalação das equipes para este confronto:

Confiança: Fábio, Jorginho, Bira, Valdson, Leonardo e Serginho, Robinho, Rivaldo e Juninho Petrolina, Cristiano Alagoano e Da Silva.

Vitória da Conquista: Rodrigues; Márcio Choquito, Sílvio, Artur e Carlinhos; Eder, Edimar, Kleber e Danilo Cruz; Pantico e Léo Macaé. Técnico: Elias Borges

Arbitragem

Árbitro: Adriano Siebra Barreto (PE)
Assistentes: Júlio Cezar Bezerra da Silva (PE) e João Marcelo Leite Albert (PE)

Esta partida será transmitida pela rádio Novo Nordeste AM 570 em parceria com a rádio Jornal de Sergipe.

Acompanhe aqui o jogo dos nossos adversários: http://www.novonordeste.com/

Fonte: maxalvinegro.blogspot.com

Itabuna empata em amistoso contra seleção de Ilhéus

Enquanto nos bastidores o Itabuna Esporte Clube vivia a expectativa para o julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), contra a equipe do Sergipe, os jogadores do time azulino participavam de uma partida amistosa contra a Seleção de Ilhéus, que se prepara para a disputa do Campeonato Intermunicipal. Na disputa, houve empate por 2 a 2. Os gols do Itabuna foram marcados por Totinga e Nem, enquanto que Nado, assinalou duas vezes para a equipe ilheense.

O amistoso foi disputado no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, e o técnico Ferreira não pôde escalar cinco titulares - o zagueiro Edson, os meias Rondinelli, Sandro e Lei e o atacante Luizinho, todos entregues ao Departamento Médico, mas que não chegam a preocupar para a primeira partida na segunda fase do Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira, no estádio Lomanto Junior, contra o Vitória da Conquista.

O jogo - A partida começou com as duas equipes demonstrado maior preocupação com o sistema defensivo, e por este motivo poucos lances de perigo foram verificados. Até que o Itabuna tomou a iniciativa, partiu pra cima e conseguiu a marcação do primeiro gol, assinalado pelo volante Totinga. A Seleção de Ilhéus não se intimidou, e com dois gols de Nado virou o marcador. O Itabuna ainda teve fôlego para reagir e praticamente nos minutos finais, chegou ao empate, através do atacante Nem.

Levando em consideração os desfalques, o técnico Ferreira disse que gostou da atuação de sua equipe, que foi a campo com Marcelo Augusto; Alex (Alfredo), Ricardo, Emilio e Carlinhos (Wescley); Totinga, Diego Aragão, Leandro Ceará (Neto Berola) e Guga; Jânio e Nem.

No mesmo instante em que terminava o amistoso, também era decidido no Rio de Janeiro o afastamento do Sergipe e a permanência do Itabuna no Campeonato Brasileiro. Após a decisão, uma festa completa formou-se em Ilhéus, motivo pelo qual jogadores, comissão técnica e dirigentes presentes no estádio Mário Pessoa se abraçaram e agradeceram à força Divina.

Reforços - Com a permanência do Dragão do Sul no Campeonato Brasileiro, a diretoria estará apresentando nos próximos dias mais quatro jogadores para a seqüência da competição. Estarão chegando para o time itabunense um lateral-direito, um zagueiro, um meio-de-campo e um atacante, todos com o aval do técnico Ferreira. Os nomes do volante Neto e do atacante Itacaré, ambos do Vitória, além do meia Thiago Neiva, do Bahia, já estão sendo contactados.

Fonte: Futebol baiano

Hoje foi a vez do meia Ailton, oriundo do futebol goiano onde estava defendendo a equipe do Santa Helena. Ele chegou e já está pronto para estrear no time Alvinegro. Tem experiências internacionais e defendeu o Corinthians Alagoano em 2002.

Enquanto Sergipe e Itabuna brigam no tapetão o ASA segue seu planejamento e focado unicamente na 2ª fase da competição nacional. Rogério, Eridon, Paulo Marcos, Júnior e Nilson estão liberados pelo departamento médico e ficam à disposição do técnico Vica para o jogo de estréia nesta fase contra o Confiança (SE), na próxima Quarta-feira, 06.

A grata surpresa da tarde foi o resultado do exame do goleiro Rodrigues que não precisará passar por cirurgia no joelho. Assim, ele continuará no elenco Alvinegro e em breve estará treinando normalmente com o restante do elenco.

Fonte: maxalvinegro.blogspot.com

1 de ago. de 2008

CBF NEWS

A Diretoria de Competições da CBF comunica que o Club Sportivo Sergipe foi punido pelo STJD, nesta sexta-feira, no Processo n° 61/2008 (denúncia de irregularidade de atleta), com a perda de seis pontos e sua conseqüente eliminação, sendo substituído pelo Itabuna EC, da Bahia, no grupo 20 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Fonte:
www.cbf.com.br




31 de jul. de 2008

O zagueiro Márcio foi contratado e já se apresentou na tarde desta Quinta-feira ao Alvinegro. O jogador havia sido dispensado do Crb por deficiência técnica e estar à cima do peso.

Trata-se de uma contratação contestada pela torcida do ASA mas que ele tenha sorte e competência para reverter essa história. Inicialmente será banco, afinal, a zaga titular do ASA está indo muito bem.

A direção confirmou a contratação de um meia que está vindo de São José do Rio Preto (SP) mas não revelou o nome. Ele será apresentado nesta Sexta-feira.

Em breve poderemos ter novidades para a lateral esquerda, pois o ASA conta apenas com Rafinha nessa posição, e um goleiro, pois Rodrigues receberá o resultado da ressonância magnética e saberá se precisa passar ou não por uma cirurgia no joelho.

Fonte: maxalvinegro.blogpot.com

30 de jul. de 2008

A Diretoria de Competições da CBF comunica que decidiu por suspender a partida entre Sergipe e ASA, no dia 3 de agosto, pela Série C do Campeonato Brasileiro, pois aguarda julgamento do STJD, na sexta-feira, dia 1 de agosto, referente ao caso Vitória da Conquista x Sergipe.

A partida será realizada no dia 13 de agosto.

Confira o Ofício.


Fonte: Site oficial da CBF

De bem com a vida, o Vitória da Conquista comemora a boa fase no Campeonato Brasileiro da Série C. Classificado para a próxima fase da competição, o Alviverde já se orgulha de ser a primeira equipe do interior, nos últimos cinco anos, a chegar na segunda fase da terceirona.

Garantido entre os 32 clubes, a meta do Bode do Sudoeste agora é garantir vaga na Série C de 2009. Caso consiga passar para a terceira fase, o Vitória da Conquista estará entre os 16 clubes com posição garantida na competição do ano que vem, que terá apenas 20 equipes. Para isto, a diretoria não poupará esforços e novas contratações devem ser anunciadas nas próximas semanas.

"Cumprimos com a nossa meta de classificar a equipe para a segunda fase, e agora é lutar para ficar entre os 16 melhores. Teremos novamente adversários bastante complicados, mas o Vitória da Conquista já provou que pode superar as dificuldades", declarou o treinador Elias Borges, em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia.

A CBF divulgou na tarde desta segunda-feira a tabela da segunda fase da terceirona. Apesar da denúncia da FBF com relação à utilização de jogadores irregulares por parte do Sergipe, que pode paralisar o Grupo 20, o Vitória da Conquista já sabe que encara o Confiança, no sábado, no Estádio Lourival Batista, em Aracaju.

Fonte: Futebol baiano

De volta ao Sergipe, Luis Carlos Cruz comandou um treino com bola na última tarde, um trabalho observado por um número considerável de torcedores que apoiaram o plantel e demonstraram ansiedade pela confirmação do time na segunda fase da série C.

Os jogadores fizeram um breve trabalho físico e em seguida, participaram de um coletivo. Cruz utilizou o treinamento para observar os jogadores e fazer algumas mudanças, para o time com maior presença de titulares, a opção tática foi por três zagueiros, além disso, o treinador cobrou aos seus atletas uma marcação cerrada e no campo do adversário.

O zagueiro Edson realizou trabalho aeróbico, o lateral George o atacante Jorginho continuam em tratamento médico.

Fonte: Blogão Futebol SE

- Wagner Martins é o novo reforço do Confiança para a disputa do brasileiro da série C.O lateral direito tem passagem pelo Cruzeiro, Ceará, União São João, Caldense e vem com aval do treinador Flávio Lopes, com a contratação, o dragão passa a ter dois jogadores para a posição.

- O mineiro Wellington Paulo, é novo contratado para a zaga do time proletário. Nascido em 01/12/1972, e com 1,80 m de altura, o profissional já atuou pelo América-MG, Desportiva de Jequié, Vasco, Atlético -PR , Caxias e Paysandu.Sua apresentação está prevista para quinta feira.

À tarde do Confiança foi marcada por um trabalho técnico tático realizado no campo da Unit, na oportunidade, o treinador Flávio Lopes observou o comportamento da equipe nas situações de ataque contra defesa, saída de bola e marcação sob pressão.

Juninho Petrolina participou das atividades, enquanto Cristiano Alagoano continua tratando o tornozelo machucado.O recém contratado Vagner Martins(lateral direito) esteve presente e observou o treinamento.

Amanhã, o time folga no primeiro expediente e realiza um coletivo durante à tarde.

Fonte: Blogão Futebol SE

A direção do ASA se reuniu no inicio da noite de ontem, terça feira, com o treinador Vica e definiu que o clube vai continuar trabalhando normalmente e vai acompanhar, de longe, a briga jurídica envolvendo Itabuna e Sergipe pela vaga no grupo 20 da série C.

A Federação Sergipana de Futebol ( FSF) informa que há julgamento previsto para sexta feira, no STJD, às 13:30 para definir a questão. No entanto, no site oficial da CBF não existe nada sobre o assunto e a pauta está prevista somente até quinta feira e não relaciona nada sobre o caso.

Ou seja, o ASA continua trabalhando para enfrentar o Sergipe, domingo, às 16 horas, no estádio Lourival Batista.

Entenda o caso

O volante Chicão, jogador do Sergipe, foi punido com 2 jogos de suspensão. Cumpriu a primeira partida, a automática, na partida CSA x Sergipe, em Maceió, no Rei Pelé. O julgamento ocorreu na quarta-feira, dia 23 de julho, à tarde. Nesse dia, o Sergipe jogou com o mesmo CSA, à noite, em Aracaju, no Lourival Batista.

Como foi dada a punição de dois jogos jogos, Chicão não foi usado na partida e voltou a campo no domingo posterior, contra o Vitória da Conquista, no interior da Bahia.

Pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ), a punição começa a contar no dia seguinte ao julgamento. Ou seja, o jogador cumpriu a penalidade de duas partidas, porém de forma antecipada. No entendimento da Federação Baiana de Futebol ( FBF), responsável pelo recurso, o jogador poderia ter atuado contra o CSA e deveria ter ficado de fora contra o Vitória da Conquista.

Se houver julgamento e o Sergipe for punido com a perda dos seis pontos, o Itabuna assume a vaga. Mas, repito, no site da CBF não consta nada e a tabela está mantida, marcando Sergipe x ASA para o domingo.

Uma hipótese avaliada é que : Se houver julgamento e o Sergipe vier a ser punido, o ASA estrearia contra o Confiança na quarta-feira, dia 06 de agosto, já pela 2ª rodada da competição e ficaria com um jogo a menos. Depois viajaria para Vitória da Conquista, enfrentar o time local, no domingo, dia 10 de agosto, e permaneceria na Bahia, para atuar em Itabuna, na quarta feira que prevê folga na tabela.

Mas repito, por enquanto, tudo não passa de especulação. O ASA continua treinando, não pode vacilar e deve deixar a briga com os adversários. Por enquanto, o que vale é o que está previsto: jogo em Sergipe.

Fonte: Blog do Cláudio Barbosa (Alagoas em tempo)

______________________________

Na manhã desta quarta-feira, 30, o vice-presidente do Sergipe, Ramon Barbosa, declarou: “O Sergipe está tomando as providências cabíveis para essa injustiça no futebol brasileiro. Na sexta-feira, 1º, vou para o Rio de Janeiro, onde vou acompanhar o julgamento. Nós não vamos perder esses pontos, pois fizemos jus a essa vaga no campo, jogando. Eles não vão ganhar de maneira nenhuma”, disparou.

“Francisco não jogou no dia do julgamento, foi o Jaelson que jogou. Estou tranqüilo quanto a isso e darei o melhor de mim em prol do Sergipe”, declarou o advogado do time, Gabriel Capistrano.

O julgamento do caso acontece na próxima sexta-feira, às 15h30.

Fonte: Em Sergipe

O Alvinegro alagoano terá um importante desfalque para enfrentar o Sergipe na primeira partida da segunda fase da Terceira Divisão. O camisa dez do ASA, Cleiton, foi contratado para jogar em um clube do Azerbaijão e, portanto, não defenderá mais o Alvinegro na Série C.

Cleiton, considerado peça fundamental no meio-campo da equipe, foi convidado pelo empresário de um jogador amigo seu, que enviou um DVD com alguns lances do atleta em campo para o clube da Ásia. "Joguei três temporadas em Portugal com um amigo meu, e o empresário dele levou um DVD com algumas jogadas minhas e o clube do Azerbaijão me contratou. Vou sentir falta do Brasil e do ASA, mas estou feliz. Sei que vou me adaptar bem ao futebol de lá", afirmou Cleiton, de 28 anos, natural da Bahia.

O contrato do meia no futebol asiático é de dez meses. Além do desfalque do meio-campo Cleiton, o ASA pode ficar sem a presença do volante Rogério, que foi destaque no Campeonato Alagoano. O jogador está entregue ao Departamento Médico desde o início do Campeonato Brasileiro Série C. Rogério ainda fará uma avaliação para saber as reais condições para defender as cores do Alvinegro.

Fonte: O Jornal

29 de jul. de 2008

A direção alvinegra definiu algumas questões em uma reunião realizada na noite desta Segunda-feira. Entre elas: reforços, promoção e premiação.

Alguns reforços devem ser anunciados ainda essa semana. As posições devem ser as seguintes: zagueiro, lateral esquerdo (já contratado) e atacante. Além desses pode chegar um goleiro para substituir Rodrigues que aguarda resultado de uma ressonância no joelho a qual dirá o prazo de retorno do atleta ou até mesmo se será preciso operar.

Enquanto uns devem chegar outros podem sair, é o caso do meia Cleiton. Ele chegou há pouco tempo no ASA mas tem recebido propostas para deixar o time arapiraquense.

Sobre a promoção, segue os mesmo padrões da anterior. Kit de ingressos para cadeiras cativas completo por R$50,00, para os 3 jogos realizados em Arapiraca. O preço normal é de R$25,00 , portanto, comprando antecipadamente o torcedor economiza R$25,00 e colabora com o Alvinegro.

Outro assunto abordado e confirmado pela diretoria é a premiação 'bônus' que será paga aos jogadores pela classificação à 2ª fase. Essa é uma maneira de incentivar o elenco à seguir firme rumo ao objetivo inicial e principal que é permanecer na Série C, indo à 3ª fase da competição nacional. O valor dessa premiação não foi revelado, segundo o repórter Cláudio Barbosa.

Fonte: maxalvinegro.blogspot.com

28 de jul. de 2008

ASA de Arapiraca (AL) - 1º Colocado do Grupo 7

O "Fantasma Alagoano" classificou-se com uma rodada de antecedência e garantiu o primeiro lugar com 13 pontos.

A equipe comandada pelo técnico Vica desde a terceira rodada da primeira fase, engrenou de vez na competição e segue invicta em seus domínios. O trabalho de pré-temporada feito pelo ex-técnico e agora auxiliar, Moisés de Lima, junto com sua comissão técnica deu uma base muito boa para o Vica.

O ASA conta com jogadores experientes no elenco à exemplo de Coracine, Eridon, Jânio, Bruno, Eridon, Cleiton e Rogério, mesclados com a juventude de Didira, Rafinha, Flávio entre outros e tem dado bons resultados à direção alvinegra que adotou o planejamento pés no chão para manter suas finanças sempre em dias.

No decorrer da semana a diretoria deve confirmar a chegada de alguns atletas para reforçarem o elenco Alvinegro rumo à terceira fase.

Escalação: Santos, Flávio, Eridon, Bruno, Rafinha, Coracine, Audálio, Nilson, Didira, Cleiton e Nena. Técnico: Luiz Mauro (Vica)

Associação Desportiva Confiança (SE) - 2º Colocado do Grupo 7

O clima no Confiança não é muito diferente do seu rival Sergipe. Tudo vinha muito bem na 1ª fase até que o técnico Mauricío Simões saiu para comandar o Crb e abriu precendentes para que alguns jogadores do Dragão do bairro Industrial também seguissem o mesmo caminho.

As coisas pioraram mais ainda para o time proletário após a goleada sofrida por 6 a 0 diante do ASA em Arapiraca. A torcida do Confiança alega que um dos fatores que contribuiram para esse vexame foi o corpo mole de alguns jogadores. Hoje o técnico Flávio Lopes soltou o verbo e disse desconfiar do suco de laranja servido no hotel em Arapiraca, momentos antes do jogo, o qual teria sonífero. Desculpas à parte, o time do Confiança tem um bom elenco e também é um dos candidatos à classificação.

Escalação: Fábio; Bira, Valdson e Leonardo; Jorginho, Rivaldo, Robinho, Juninho Petrolina e Ramon; Alisson e Cristiano Alagoano. Técnico: Flávio Lopes

Vitória da Conquista (BA) - 1º Colocado do Grupo 8

O Vitória da Conquista mostrou sua força dentro de casa e não tomou conhecimento do Sergipe. Em tarde inspirada, o Alviverde goleou o alvi-rubro por 3 a 1, garantiu a liderança isolada do Grupo 8 (13 pontos) e a classificação para a 2ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

O 'bode", assim como é conhecida a equipe baiana, destaque para o entrosamento do meio de campo além do restante do elenco que é bastante forte pois possui jogadores experientes sendo alguns conhecidos do torcedor Alvinegro, são eles: Léo Macaé (atacante, jogou a Série C 2007 pelo ASA) e Fernando Belém (zagueiro, foi vice campeão alagoano 2008).

Provavelmente é a equipe com maior favoritismo neste grupo e mesmo assim fará novas contratações ainda essa semana.

Escalação: Rodrigues; Carlos Magno, Fernando Belém, Sílvio e Claudemir ; Eder, Paulo Henrique, Kleber e Danilo Cruz ; Pantico e Léo Macaé. Técnico: Elias Borges

Clube Sportivo Sergipe (SE) - 2º Colocado do Grupo 8

Mesmo com a derrota por 3 a 1 para o Vitória da Conquista, o time sergipano garantiu vaga para a próxima fase, beneficiando-se da derrota do Itabuna (BA) para o Csa por 1 a 0.

O time não vem agradando à torcedores e diretores do "Mais Querido", como é conhecida a equipe sergipana. A prova disso é que mesmo com a classificação haverá mudanças ainda essa semana, à começar pelo técnico Ubirajara Veiga (outro velho conhecido da torcida arapiraquense) dispensado nesta Segunda-feira. Luiz Carlos Cruz foi anunciado e se apresenta nesta Terça ou Quarta-feira.

Além do comandante dispensado, a diretoria do Sergipe dispensou o zagueiro Fernando e o atacante Gavião. Reforços devem chegar e o volante Vagner Rosa, com passagens no Porto (PE) e Náutico (PE) encabeça a lista, ele estava disputando a Série B pelo Ceará.

Para apimentar mais ainda o ambiente, surgiu a informação de que o alvi-rubro de Aracaju pode ser punido com a perda de seis pontos, por ter escalado os jogadores Chicão e Jaelson de forma irregular contra o Vitória da Conquista, na partida de domingo. Caso seja confirmada a punição, o Sergipe estará eliminado da Série C, ficando com o Itabuna a segunda vaga do Grupo 8.

Escalação: Rudson, Isaac, Roque, Vinícius e Pedrinho; Fabinho, Chicão, Guego e Edson Sá; Jorginho e Luciano Dias. Técnico: Luiz Carlos Cruz

Fonte: maxalvinegro.blogspot.com
___________________________

Esse grupo promete! Teremos times competitivos, clássicos estaduais e interestaduais e muita rivalidade entre as equipes. Espero que fique apenas nas quatro linhas e sem violência.

Que se classifiquem os melhores e que o ASA possa ser um deles!

27 de jul. de 2008

Dessa vez o adversário foi o Petrolina, no interior pernambucano. O Alvinegro Arapiraquense venceu por 4 a 2, gols de Maicon, Nilson, Didira e Jânio.

O técnico Vica teve problemas para escalar a equipe devido aos jogadores suspensos e contundidos. Participaram da partida os seguintes atletas: Santos, Flávio, Audálio, Silvio, Rafinha, Cal, Jânio, Nilson (Ednaldo), Didira, Cleiton (Denilson) e Maicon (Junior).

Com esse resultado o ASA garantiu a 1ª colocação do Grupo 7 com 13 pontos, seguido do Confiança (SE) com 12 pontos que venceu o Atlético (BA) por 2 a 0 e garantiu classificação para a próxima fase.

Agora ASA e Confiança (SE) juntam-se ao Vitória da Conquista (BA), 1º colocado no Grupo 8 com 13 pontos, e Sergipe (SE), 2º com 10 e formam o Grupo 20 na 2ª fase que inicia-se no próximo final de semana (02 e 03 de Agosto) com os seguintes jogos:

Sergipe x ASA (Em Sergipe, Sábado ou Domingo, com horário à definir)
Confiança x Vitória da Conquista (Em Sergipe, Sábado ou Domingo, com horário à definir)

Fonte: maxalvinegro.blogspot.com

Neste domingo conheceremos as equipes que seguirão na Série C 2008. O ASA garantiu sua vaga com uma rodada de antecedência, sendo o único time a conseguir esse feito entre todos dos grupos 7 e 8, cujo os classificados darão origem ao grupo 20.

Por isso o Alvinegro Arapiraquense jogará contra o eliminado Petrolina sem nenhuma pressão, a não ser a de defender a liderança e se dará ao luxo de ver de camarote quais serão os adversários da próxima fase.

No grupo 7 disputam uma vaga as equipes do Confiança (SE), atualmente 2º colocado com 9 pontos e Atlético (BA) 3º com 7 pontos. Eles se enfrentam no estádio Batistão em Aracaju, neste domingo às 16 horas. O Confiança cabisbaixo após a humilhante derrota para o ASA por 6 a 0, joga pelo empate enquanto o Atlético, vindo de uma bela virada sobre o Petrolina por 4 a 2, precisa vencer para se classificar.

Já no grupo 8 a disputa está mais acirrada ainda. Não há nenhuma equipe classificada, porém há uma eliminada, o Csa. Os outros três times: Vitória da Conquista (BA), Sergipe (SE) ambos com 10 pontos e Itabuna (BA) com 9 continuam na briga. O Vitória da Conquista joga pelo empate contra o Sergipe no interior baiano, para os sergipanos só a vitória interessa para não depender do resultado do outro jogo entre Csa x Itabuna que acontecerá em Maceió. Nessa partida o Itabuna também precisa de uma vitória para seguir na competição.

É aguardar para ver quem serão os adversários do ASA na 2ª fase. Parabéns ao elenco Alvinegro por ter resolvido sua vida antecipadamente, pois o sufoco será grande nessa última rodada para aqueles que almejam continuar a caminhada rumo à permanência na Série C, ou ascensão para a B, para se livrarem do pesadelo da Série D.

Fonte: maxalvinegro.blogspot.com