20 de set. de 2008


A delegação alvinegra viajou hoje pela manhã com destino ao interior pernambucano onde enfrentará o determinado time do Salgueiro amanhã, às 16 horas.

Para o ASA valerá a classificação antecipada ao octogonal com duas rodadas de antecedência caso vença e Campinense e Confiança no mínimo empatem no outro jogo do grupo ou o time paraibano saia vencedor.

O técnico Vica não contará com o zagueiro Bruno e o volante Audálio, ambos suspensos. Márcio segue na zaga enquanto Jânio deve ser o substituto de Audálio.

Rodrigo Santos, recém-contratado, continua trabalhando a parte física com o preparador físico Victor Albuquerque e segundo ele, o atleta terá condições de atuar pelo menos um tempo na próxima quarta-feira em Aracaju contra o Confiança.

A provável equipe do ASA será: Santos, Flávio, Eridon, Márcio, Rafinha, Coracini, Jânio, Nilson, Rogério, Didira e Nena. Técnico: Vica .

Há quem arrisque que Vica mandará à campo três zagueiros: Eridon, Márcio e Paulão que entraria no lugar de Didira ou Rogério. Essa atitude seria para prevenir as jogadas aéreas do Salgueiro.

A torcida alvinegra promete apoiar o alvinegro rumo ao octogonal. Estão programados para viajar um ônibus organizado pelo Eunildo, da Apaixonasa e pelo Dr. Clynton Houly. Além de duas vans fretadas pelo Coimbra e mais alguns carros particulares.


Salgueiro

No time pernambucano o lema é vencer ou vencer, pois conquistou apenas 1 ponto nesta fase. Por falar nisso, à 6 rodadas eles não vencem. A última vitória foi contra o Campinense por 2 a 1, na segunda fase.

Para o jogo deste domingo, o Salgueiro terá dois desfalques na defesa, Rodney que foi dispensado após a expulsão no jogo em Arapiraca e Mazinho, que vai cumprir suspensão automática. João Lima e Aderlan, das categorias de base, brigam por uma vaga para formarem dupla com Alisson.

Provável escalação do Carcará pernambucano: Luciano, Rogério, João Lima (Aderlan), Alisson, Oziel, Vitor Caicó, Chiquinho, Wendel (Rosivaldo), Renato Frota, Marcelo Fumaça e Zé Paulo. Técnico: Neco .


A arbitragem ficará por conta do trio norte-rio-grandense.

Árbitro: Paulo Jorge R B Figueira (RN)
Assistentes: Eduardo Lincoln Neves e Ubiratan Bruno Viana (RN)
4º árbitro: Adriano Siebra Paes (PE)
Observador: Gilvan Floriano da Cunha (PE)


Vamos lá Alvinegro ! Muita raça ! Coragem (sem medo de ser feliz) e Fé !

asagigante.com

Algumas das vagas para o octogonal final da Série C do Campeonato Brasileiro podem ser definidas já neste domingo, quando acontece a quarta rodada da terceira fase da competição.

No Grupo 26, ASA de Arapiraca-AL e Campinense-PB já podem se classificar com duas rodadas de antecedência. O mesmo também pode acontecer com Guarani-SP e Brasil-RS, equipes do Grupo 28.

O ASA encara o Salgueiro, lanterna do grupo, às 16h, no Cornélio Barros. Caso vença e o Confiança-SE não passe de um empate com o Campinense-PB, no mesmo horário, no Lourival Batista, a equipe garante vaga.

A mesma situação ocorre com os paraibanos, que precisam vencer seu jogo e torcer para que o Salgueiro-PE não ganhe do ASA.

No Grupo 28, Guarani e Brasil-RS se enfrentam, às 16h, no Bento Freitas, e o vencedor do duelo pode se garantir no octogonal final. Mas para isso, precisa vencer e ficar na torcida pelo Ituiutaba-MG, que encara o Marcílio Dias-SC, às 10h30m, na Fazendinha.


Fonte: futeboldaparaiba.com

Após a expulsão na última partida do Salgueiro contra o ASA, onde o time foi derrotado por 1 a 0, a diretoria do time pernambucano achou melhor dispensar o zagueiro Rodney, que foi expulso aos oito minutos do primeiro tempo.

O motivo dado pela diretoria foi mesmo a expulsão e por ter sido em um lance desnecessário. O jogador que estava voltando de suspensão na partida contra o ASA e ganhou a vaga de titular, deixou o time na mão, o que levou o time a derrota.

O jogador concedeu uma entrevista coletica na tarde desta sexta-feira, o jogador assumiu o erro mas cutucou a diretoria.

"Se eles acharam melhor assim, tenho que respeitar, mas durante o Campeonato inteiro jogamos com um jogador a menos e ninguém foi dispensado, por que agora eu fui expulso me dispensaram?".

O Salgueiro está numa situação delicada na Série C, o time tem apenas um ponto no Grupo 26 e precisa vencer todos os seus jogos para chegar a vaga. Neste final de semana enfrenta o ASA, em Salgueiro, domingo, às 16 horas.


Fonte: futebol interior

19 de set. de 2008


Sabendo das dificuldades que terá no próximo domingo quando jogará contra o Salgueiro, na cidade de mesmo nome no interior pernambucano, às 16 horas, o técnico Vica realizou trabalhos com o elenco nos dois períodos na tarde desta sexta-feira.

Pela manhã o trabalho foi técnico tático e a tarde posicionamento e jogadas ensaiadas. A parte que incomoda mais o comandante alvinegro é a bola aérea do Salgueiro que é favorecida por causa das dimensões do estádio Cornélio Barros que são menores do que as do Coaracy da Mata.

Audálio com terceiro cartão amarelo está suspenso assim como Bruno que cumprirá mais um jogo de suspensão por ter sido expulso contra o Confiança na segunda fase.

A equipe titular deve ser: Santos, Flávio, Eridon, Márcio, Rafinha, Coracini, Jânio, Nilson, Rogério, Didira e Nena.

Caso vença e o Campinense pelo menos empate com o Confiança em Aracaju, o ASA garante vaga no octogonal com duas rodadas de antecedência.

Um fato que chamou a atenção no treino foi um boato de que o atacante Leandrinho teria se desentendido com o técnico Vica mas tudo foi esclarecido pelo setorista do ASA, Claúdio Barbosa da Rádio Novo Nordeste, pessoalmente à mim e em seguida no programa noturno, Batendo Bola. Na verdade o que houve foi um descuido do atleta que saiu para o vestiário antes dos demais quando as atividades ainda estavam se encerrando. Moisés foi chamá-lo e resolveram o mal entendido ali mesmo.

O atleta paga pela fama comportamental que tem, agregado também ao fato de ter vindo do crb e isso deixa a torcida com uma pulga atrás da orelha e qualquer passo em falso pode ser interpretado de uma outra forma. Só quem pode acabar com essa desconfiança é o próprio atleta, mostrando um bom futebol e fazendo muitos gols.

Só para constar, ele está relacionado e isso é mais uma prova de que foram apenas boatos plantados pela própria torcida, afinal, se tivesse acontecido algo, certamente o Vica não manteria o jogador no elenco.

Ouça o relato do Cláudio Barbosa: http://www.mp3tube.net/br/musics/Comentario-Claudio-B-BBPP-possivel-tumulto-treino-Comentario-Claudio-B-BBPP-possivel-tumulto-treino/212623/

*Créditos do áudio ao nosso amigo Alaí Brito

asagigante.com

Freitas tem problemas para definir quem joga

O Campinense antecipou a viagem para Aracaju, onde enfrenta o Confiança, no domingo. O elenco da Raposa embarcou hoje, após o almoço. Amanhã, realiza um treino recreativo no campo do Sergipe, arqui-rival do Dragão.

Freitas Nascimento só definirá a equipe titular, momentos antes dos jogadores entrarem em campo. Ele ainda tem dúvidas para escalar seu time.

O lateral esquerdo Fernandes ainda ficará no Departamento Médico por 15 dias, ele se recupera de uma ruptura no músculo adutor da coxa esquerda. Seu substituto imediato, Evaldo Bahia, também sofreu um problema muscular, mas tem esperanças de se recuperar a tempo para o jogo de domingo.

O Zagueiro Jádson é outro que continua de fora, ele ta com problemas no tornozelo e na coluna, foi liberado para visitar familiares no rio de Janeiro e a previsão de volta aos trabalhos é de 15 dias. Elvis, com problemas musculares, é outra dúvida e Jean Alisson, que o substituiu no último jogo, está suspenso com o terceiro cartão amarelo.

Alheio a todos os problemas, o Campinense poderá garantir sua classificação para a fase final da Série C neste domingo, com duas rodadas de antecedência.

Para isto, basta vencer o Confiança e torcer por uma vitória do ASA de Arapiraca contra o Salgueiro, que jogam no Estádio Cornélio de Barros, no interior de Pernambuco.


Enquanto isso, Simões vai quebrando a cabeça

Para a partida contra o Campinense-PB, no próximo domingo, no Estádio Batistão, em Aracaju, o treinador Maurício Simões tem sérios problemas para montar seu time. Ele tem desfalques importantes, principalmente no meio campo.

Quatro jogadores ficarão de fora deste jogo. O volante Wilson Surubim, que foi expulso em Campina Grande, os meias Alcimar e Juninho Petrolina e o atacante Da silva também não enfrentarão a Raposa, todos punidos com o terceiro cartão amarelo na partida da última quarta-feira, quando o Dragão perdeu por 1 a 0, para o mesmo Campinense, jogando na Paraíba.

Em compensação, Maurício Simões poderá contar com o retorno do zagueiro Valdson e do atacante Fabinho, livres de suspensão, e com a provável volta do atacante Nilson Sergipano, que ainda está entregue ao Departamento Médico, mas fará testes antes da partida.

O confiança está em situação delicada na classificação do Grupo 26 da Série C do campeonato Brasileiro. Ocupando a terceira posição, com apenas 02 pontos o time não pode pensar em outro resultado, contra o Campinense, que não seja a vitória.

O time está a 05 pontos do líder da chave, o ASA de Arapiraca, e a 04 pontos do segundo colocado, o próprio Campinense, que tem 06 pontos. Mesmo conseguindo a vitória, o Dragão não alcança os líderes, mas consegue manter vivas as chances de classificação à fase final da competição.


Fonte: futebolnordeste.com

18 de set. de 2008

Após os jogos de ida da terceira fase da Série C 2008, quatro times dividem a melhor porcentagem de aproveitamento 77,8% com 7 pontos. O ASA é um deles e dentre os quatro está rigorosamente empatado (pontos ganhos, vitórias, empates, derrotas, gols pró e contra) e dividindo a melhor campanha desta fase com o Guarani de Campinas - SP.

Confira a classificação por grupos após a terceira rodada:




asagigante.com

A equipe do Campinense deu mais um grande passo rumo a classificação para a fase final da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando na noite desta quarta-feira, no estádio o Amigão, a Raposa bateu o Confiança de Sergipe por um a zero, gol marcado pelo atacante Fábio Júnior, de pênalti, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o time rubro-negro chega aos seis pontos no Grupo 26 da Terceirona, estando na segunda colocação, atrás apenas do ASA de Arapiraca, com sete pontos.

Foi um jogo de tempos distintos. No primeiro, o time sergipano teve um maior volume de jogo, chegando a fazer várias jogadas perigosas em cima da defesa raposeira. Já no segundo tempo, o técnico do Campinense, Freitas Nascimento, acertou a marcação do time, que conseguiu criar as melhores oportunidades e segurar o resultado a seu favor.

No próximo domingo, o Campinense enfrentará novamente o Confiança, desta vez na cidade de Aracajú, às 16h, com arbitragem de Cleber Abade, de São Paulo. Este jogo é válido pela quarta rodada da terceira fase.

O JOGO

O time visitante foi quem começou atacando. Aos quatro minutos, o meia Alcimar chutou forte e o goleiro Pantera espalmou a bola para o lado. Aos doze minutos foi a vez de Fábio Júnior tentar. Ele arrancou com a bola, fez o drible e trombou com Wilson Surubim. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro cearense Francisco de Assis deixou o jogo seguir.

Três minutos depois, o meia Da Silva do Confiança chutou de perna esquerda e Pantera segurou no alto. Aos dezessete minutos, escanteio para o Confiança. Bola lançada na área, Surubim subiu de cabeça e Pantera fez boa defesa. Aos vinte minutos, Alcimar arriscou de longe, Pantera soltou a bola e quase Bira fez o gol.

A resposta da Raposa foi rápida. Fábio Júnior recebeu pela direita, fez o drible e bateu cruzado. O goleiro Fábio fez a defesa por baixo. Aos vinte e sete minutos, o meia Washington do Campinense entrou na área, limpou o lance e foi derrubado, pênalti. Fábio Júnior foi para a cobrança, soltou a bomba no canto direito do goleiro, abrindo o placar no Amigão, 1x0.

Aos quarenta e um minutos, o atacante Cristiano Alagoano recebeu livre e perdeu boa chance para o Confiança. Aos quarenta e seis foi a vez de Fábio Júnior desperdiçar, após ter recebido a bola na frente, chutou mal.

SEGUNDO TEMPO

Logo aos sete minutos, o volante Wilson Surubim fez falta em Washington e foi expulso pelo árbitro Francisco de Assis. Aos onze minutos, o atacante Marquinhos Marabá chutou cruzado e o goleiro Fábio atento colocou para escanteio.

Cinco minutos depois, cruzamento para Marabá, ele dominou no peito e chutou na trave, quase o segundo da Raposa. Aos trinta e nove minutos, falta para o Confiança, a bola é alçada na área e o zagueiro Márcio Alemão de cabeça acerta o travessão. No contra-ataque, Marquinhos Marabá tocou para Jean Alison livre, que chutou de primeira e a bola foi para fora.

Aos quarenta e quatro minutos, o volante Márcio, que estava fazendo a sua estréia com a camisa do Campinense tocou para Paulinho Macaíba, que havia entrado no segundo tempo, perder o gol cara a cara com Fábio.


FICHA TÉCNICA:

Campinense: Pantera, Izaquiel, Henrique, Ricardo Oliveira e Fábio Santana; Charles Wagner, Marquinhos Mossoró (Jânio), Jean Alisson e Washington (Márcio); Fabio Junior (Paulinho Macaíba) e Marquinhos Marabá. Técnico: Freitas Nascimento

Confiança: Fábio; Jorginho, Márcio Alemão, Bira e Serginho (Tailson); Wilson Surubim, Robinho (Alisson), Juninho Petrolina e Alcimar (Rivaldo); Cristiano Alagoano e Da Silva. Técnico: Maurício Simões

Árbitro - Francisco de Assis Almeida Filho-CE
Gols – Fábio Júnior (C), aos 29min do 1º tempo
Cartão amarelo – Fábio Santana, Marquinhos Marabá, Fábio Júnior, Henrique (C), Alcimar, Juninho Petrolina, Wilson Surubim, Da Silva, Serginho, Tailson, Márcio Alemão, Cristiano Alagoano (Confiança)
Cartão vermelho – Wilson Surubim (Confiança)


Fonte: futeboldapariba.com

17 de set. de 2008


Em jogo válido pela terceira rodada da terceira fase da Série C 2008, o ASA não jogou um bom futebol e sofreu para vencer o Salgueiro por 1 a 0. Com esse resultado o Alvinegro arapiraquense chegou aos 7 pontos e continua líder isolado do Grupo 26, seguido do Campinense com 6 pontos conquistados após derrotar o Confiança também por 1 a 0.

A partida começou tensa. Logo nos primeiros minutos de jogo, o zagueiro Rodney do Salgueiro deu uma joelhada covarde nas costas do atacante Nena sem bola e foi expulso. Em entrevista à Rádio Novo Nordeste, o técnico Neco do time pernambucano, definiu a ação do atleta como irresponsável.

A partir dai o ASA mandou no jogo, perdeu boas oportunidades enquanto o Salgueiro chegou poucas vezes mas com bastante perigo, inclusive mandou bola na trave. Em seguida o atacante Nena desperdiçou ótima chance de abrir o placar.

Na segunda etapa o técnico Vica tirou o lateral esquerdo Rafinha e colocou Leandrinho. O ASA partiu para cima mas de forma desorganizada com muitos passes errados. Depois Didira e Juninho Cearense entraram no lugar de Coracini e Ailton respectivamente.

O Salgueiro apostava nos contra-ataques e perdeu boas chances de marcar. E entrou em jogo o velho e conhecido ditado: "Quem não faz leva ! " E foi o que aconteceu.

Aos 37 minutos do segundo tempo Nena, o predestinado, acabou com a agonia Alvinegra e marcou um bonito gol que garantiu a vitória do ASA por 1 a 0.

O técnico Vica mandou à campo a seguinte escalação: Santos, Flávio, Eridon, Márcio, Rafinha (Leandrinho), Coracini (Didira), Audálio, Nilson, Ailton (Juninho Cearense), Rogério e Nena.

O volante Audálio recebeu terceiro cartão amarelo e está fora da próxima partida assim como o zagueiro Bruno que cumpre o segundo jogo de suspensão.

Na próxima rodada o ASA volta a enfrentar o Salgueiro, desta vez em Pernambuco, e caso vença e aconteça pelo menos um empate entre Confiança e Campinense, o time arapiraquense garante classificação antecipada para o octogonal.


Valeu ASA GIGANTE ! Estamos cada vez mais perto do octogonal ! Parabéns !


asagigante.com

Como acontece todos os anos, as cronistas sociais Jacira e Jandira Leão, reuniram a colônia Arapiraquense no Espaço Ativo, em Maceió, no dia de ontem, para uma confraternização regada a Feijoada, que contou com a participação de personalidades do mundo empresarial e políticos, dentre eles as presenças do prefeito Luciano Barbosa e ex-prefeita Célia Rocha.

A ascenção do ASA de Arapiraca no campeonato brasileiro foi o fato mais comentado no encontro que contou também com as presenças dos irmãos Lúcio, ex-deputado Narcísio Lucio e ex- canditato a vice- governador Dalmácio Lucio. Um dos mais entusiasmados com o acontecimento era o ex-prefeito José Agripino. O prefeito agradeceu a iniciativas das cronistas e disse que o encontro que vem sendo realizado anualmente, representa a união dos arapiraquenses, que se encontram para conversarem sobre vários assuntos, como futebol e política.

A ex-prefeita Célia Rocha, reponsável pela ascenção do time arapiraquense, desde quando foi prefeita pela primeira vez, disse que o arapiraquense está feliz por ver sua equipe bem próxima a série "B" do Campeonato Brasileiro. "Isso nos deixa bastante feliz, porque tanto eu quanto o prefeito Luciano, estamos embuidos em levar o preto e branco, ao cenário maior do futebol brasileiro. Amanhã (Hoje) temos um outro compromisso que é de lotar o Estádio Coaracy da Mata Fonseca, para judar o ASA nessa partida contra o Salgueiro", disse Célia Rocha.

"Tem duas coisas que o arapiraquense, não deixa. É transferir o titulo e deixar de torcer pelo ASA. Esse encontro reflete o quanto os arapiraquenses estão unidos em torno de um só objetivo que é o de ajudar a desenvolver o município e com a nossa equipe surgindo como uma grande favorita para entrar na série "B" do Campeonato Brasileiro só temos a comemorar junto aos nossos irmãos arapiraquenses que residem em Maceió e com certeza, amanhã (hoje) estarão se deslocando para arapiraca para vertir a camisa 12 do alvi-negro e ajudá-lo nesse novo compromisso", disse o ex-deputado Narcísio Lúcio, ao lado do irmão Dalmácio.

Centenas de arapiraquenses, residentes em Maceió e em outros estados, atenderam ao chamamento das cronistas sociais e lotaram o Espaço Ativo, localizado na avenida João Davino, onde solidificaram a união em torno dos objetivos maiores daquela comunidade.

Antes de ser servido a feijoada, vários oradores fizeram uso da palavra e destacaram o empenho das cronistas em promover o encontro.O ex-auditor do banco do Nordeste, José Ernesto, foi uma das figuras de destaque no acontecimento, quando junto aos amigos relembrou a sua passagem a frente do banco, no município de Arapiraca. "Resido em Maceió e não poderia deixar de vir a esse encontro, onde revemos amigos e colocamos as coisas em dia. Foi muito bom esse encontro", disse José Ernesto. O empresário arapiraquense José Ailton e esposa Neide Freire, destacaram o acontecimento que reuniu centenas de arapiraquense.


Fonte: Alagoas em tempo real

16 de set. de 2008


A equipe do ASA segue indefinida para o jogo contra o Salgueiro nesta quarta-feira (17), às 20h30m em Arapiraca, pela terceira rodada da terceira fase da Série C.

Estava marcado para a manhã de hoje um treino coletivo no Estádio Municipal mas de última hora foi alterado para o campo da Casal e lá houve um treino técnico tático.

De acordo com o repórter Cláudio Barbosa da Rádio Novo Nordeste, no trabalho da manhã surgiu a possibilidade de Juninho Cearense ser relacionado para esta partida como também a entrada de Rogério e Leandrinho na equipe titular. O técnico Vica não deu pistas de quem pode sair para a entrada deles dois. Considerando as posições, deve sobrar para Nilson, Didira ou Ailton.

No treino da tarde ocorrido no Estádio Municipal mais uma surpresa. Não houve coletivo e sim um treinamento recreativo e descontraído com todos os atletas do elenco. Portanto, nem sinais da provável equipe que comecerá jogando contra o Salgueiro. A única definição é a ausência do zagueiro Bruno que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Confiança. Márcio retorna de suspensão e assume a vaga.

O volante Rodrigo Santos treinou à parte com o preparador físico Victor Albuquerque e ficará fora deste jogo.

O Alvinegro defenderá a liderança do Grupo 26 e em caso de vitória ficará muito próximo da classificação para o octogonal. A outra partida do grupo acontece em Campina Grande, interior paraibano, entre Campinense (PB) x Confiança (SE) às 20h30m.

Veja a classificação:

Fonte: asagigante.com

O que era esperança virou decepção. Ao ser derrotado por 3x1, no Cornélio de Barros, no último domingo, o Salgueiro deixou escapar a chance de ficar entre os líderes do Grupo 26 da Série C.

O resultado negativo deixou os sertanejos em uma situação pouco confortável nesta terceira fase. Com apenas um ponto, o Carcará segura a lanterna da chave.

Amanhã, diante do líder ASA, em Arapiraca, a equipe do Sertão do Estado tem a chance de mostrar que não se abalou com a derrota.

“Um dia a gente ia perder aqui dentro. Antes deles abrirem o placar nós perdemos um pênalti e desperdiçamos duas chances claras.

Foi aquela partida que nós poderíamos ficar chutando o tempo todo e a bola não iria entrar. Eles tiveram competência para fazer os gols nos contra-ataques.

Já teve jogo que eu saí muito mais chateado”, afirmou Neco. Segundo o treinador, a viagem desgastante para Aracaju, na semana passada, poderia ter influenciado na atuação dos atletas.

Foram necessárias nove horas para chegar à capital sergipana e 11 para retornar à Salgueiro, na sexta-feira.

Mostrando total confiança nos jogadores do clube, o presidente do Carcará, José Guilherme, disse que não mexerá no elenco até o final da temporada. “Ninguém sai e ninguém entra. Fizemos um pacto com os jogadores. Vamos vencer a ASA e nos classificar para o octogonal”, disse, confiante.

Para o confronto diante dos alagoanos, Neco contará com o retorno do volante Wendell e do meia Élvis, que cumpriram suspensão por terem tomado o terceiro cartão amarelo. Em compensação, o treinador ganhou uma dor de cabeça na defesa. João Lima, com dores na panturrilha, não sabe se enfrenta o time de Arapiraca.

O substituto seria Mazinho, mas o defensor, lesionado, não agüenta jogar os 90 minutos.

O titular da posição, o zagueiro Rodiney, voltou aos treinamentos, mas como não joga há 40 dias, deve ficar como opção para o decorrer do confronto.


Fonte: Blogão futebol SE

Em mais uma enquete realizada aqui no blog http://www.asagigante.com/ , pedimos a opinião do torcedor e a pergunta foi a seguinte: " Você acha que o ASA se classifica para o octagonal ? "

Os torcedores alvinegros demonstraram, quase por unanimidade, total confiança no time do ASA pois 96% dos votos (31) acreditam na classificação do Glorioso Arapiraquense enquanto apenas 4% (1) não acredita.

Vale salientar que essa enquete teve início antes do início da terceira fase e encerrou-se no domingo (14/09) pela manhã.

Obrigado pela participação de todos.

Vamos lá Alvinegro ! A nação Alvinegra está com você !

UUUUUHHHH !!!! ASA GIGANTEEEE !!!!!!!!


asagigante.com

Os atletas alvinegros realizarão treinamento nesta terça-feira pela manhã, onde o técnico Vica irá definir o time que começará a partida contra o Salgueiro-PE, na próxima quarta-feira, às 20:30 hs, pela 3ª rodada da 3ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C 2008, pelo Grupo 26.

Após o treinamento, a comissão técnica irá relacionar os jogadores que irão entrar em regime de concentração para partida. Os atletas não relacionados, trabalham normalmente no período da tarde.



15 de set. de 2008

Na tarde desta segunda-feira (15), o departamento de arbitragem da CBF sorteou os árbitros para as partidas da 3ª e 4ª rodadas da terceira fase da Série C.

Nessas duas rodadas haverá o confronto entre ASA x Salgueiro, sendo que o primeiro jogo será em Arapiraca nesta quarta-feira (17) e o próximo no domingo (21) no interior pernambucano. Para essas partidas os trios serão do Rio Grande do Norte. Confira:

ASA x Salgueiro - Quarta-feira - 17/09/2008 - 20h30m - (Arapiraca - AL)

Árbitro: João Alberto Gomes Duarte (RN)
Assistentes: Luiz Carlos Camara Bezerra e Lorival Candido das Flores (ambos RN)
4º árbitro: Fernando Rogério de Oliveira Assunção (AL)
Observador: Alton Olimpio da Silva (AL)

Salgueiro x ASA - Domingo - 21/09/2008 - 16 horas - (Salgueiro - PE)

Árbitro: Paulo Jorge R B Fogueira (RN)
Assistentes: Eduardo Lincoln Neves e Ubiratan Bruno Viana (ambos RN)
4º árbitro: Adriano Siebra Paes Barreto (PE)
Observador: Gilvan Floriano da Cunha (PE)

Boa sorte aos norte-rio-grandenses !


asagigante.com

Volta por cima. Foi assim que os jogadores do Campinense encararam a partida da tarde deste domingo, diante do Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco. A determinação e a garra raposeira fizeram a diferença e o time volta para Campina Grande com uma bela vitória.

Com gols de Fábio Santana, Paulinho Macaíba e Elvis, a Raposa fez 3x1 no Salgueiro e se recuperou da goleada sofrida na última quinta-feira, para o ASA no Amigão. Rosivaldo fez o gol de honra dos pernambucanos.

O Campinense é o único time até o momento a vencer o Salgueiro duas vezes, as únicas duas derrotas da equipe na Série C. Uma foi em Campina Grande e agora em Pernambuco. Pouco mais de 4.300 torcedores acompanharam este jogo, proporcionando uma renda de R$ 6.413.

O JOGO

Aos 6min, primeira oportunidade da raposa. Elvis tocou para Washington, que bateu com perigo e ganhou escanteio. O time de Campina Grande pressionava e quase Fábio Júnior abriu o marcador, dois minutos depois.

Só que em um ataque do Salgueiro, o árbitro mineiro deu pênalti, após a bola bater na mão do volante Marquinhos Mossoró. Marcelo Fumaça foi para a cobrança e o goleiro Pantera fez linda defesa no canto.

O jogo estava muito corrido, o Campinense indo para cima sem medo, com jogadas perigosas de Washington e Fábio Júnior. Falta perigosa para o Campinense, o meia Washington foi para a cobrança e o goleiro Bruno segurou.

O ataque agora foi do Salgueiro. Marcelo Fumaça tentou e perdeu a chance de abrir o placar para o time pernambucano. Mas quem abriu mesmo o placar foi o lateral-direito Fábio Santana aos 19 minutos. Cruzamento de Washington, Fábio cabeceou no canto direito para fazer um a zero para a Raposa, no Cornélio de Barros.

Aos 23 minutos, quase o atacante Paulinho Macaíba marca um belo de gol bicicleta. Sete minutos depois sai o segundo do Campinense, justamente com Macaíba. Depois de jogada de Fábio Júnior, que passou para Paulinho soltar uma bomba e fazer 2x0.

Aos 39 minutos, o Salgueiro vai para o ataque, mas Pantera evita o que seria o primeiro gol do Carcará do Sertão. Aos 44 minutos, falta perigosa para o Salgueiro. Alison cobrou, a bola sobrou para a defesa raposeira, que afastou o perigo.

SEGUNDO TEMPO

Para o segundo tempo, o técnico Freitas Nascimento colocou em campo o meia Jean Alison e promoveu a estréia do lateral Izaquiel. Aos 11 minutos, a Raposa amplia o placar em Pernambuco.

O meia Elvis se livrou da marcação de três adversários, bateu forte cruzado e não deu chances de defesa para o goleiro Bruno, fazendo Campinense 3x0, em pleno estádio Cornélio de Barros.

A partir daí, o técnico Neco do Salgueiro fez algumas modificações, tentando colocar o time mais para frente, para tentar diminuir o placar adverso, mas encontrava um Campinense forte na marcação e perigoso nos contra-ataques.

Só que aos 32 minutos, o Salgueiro consegue diminuir. Cobrança de escanteio de Osiel, Rosivaldo aproveita uma bobeira da defesa cartola e faz o gol da equipe pernambucana.

Aos 44 minutos, Osiel arrisca de fora da área, mas sem sucesso. A bola foi para fora. O árbitro Renato Cardoso da Conceição deu três minutos de acréscimo e a partida acabou mesmo com a linda vitória rubro-negra por 3x1.

No final da partida, os jogadores e a comissão técnica do Campinense comemoraram bastante o resultado e falaram em ter mais calma durante a competição, que a classificação deverá vir naturalmente.

FICHA TÉCNICA:

Salgueiro-PE: Bruno; Rogério, João Lima (Mazinho), Alisson e Oziel; Victor Caicó, Wendell, Júlio César (Chiquinho) e Rosivaldo; Marcelo Fumaça (Emerson) e Zé Paulo. Técnico: Neco

Campinense: Pantera, Fábio, Henrique, Ricardo Oliveira Wellington; Charles Vagner, Marquinhos Mossoró, Elvis (Jânio) e Washington (Jean Alisson); Paulinho Macaíba e Fábio Junior.Técnico: Freitas Nascimento

Árbitro: Renato Cardoso da Conceição-MG
Gols – Fábio (C), aos 19min, Paulinho Macaíba (C), aos 30min do 1º tempo; Elvis, aos 11min; Rosivaldo (S) aos 32min do 2º tempo
Cartão amarelo – Zé Paulo, João Lima (S), Ricardo Oliveira (C)
Renda: 6.413 Reais
Público: 4.381


Fonte: futebol da Paraiba

Não foi o resultado que queríamos mas não foi tão mal em termos de classificação, continuamos líderes isolados.

Olhando pelo lado menos desagradável, o empate serviu para manter a equipe com os pés no chão. É 'normal' haver um relaxamento de alguns jogadores, afinal, não é todo dia que a equipe consegue golear duas vezes consecutivas fazendo 5 gols. Fatores esses que geraram uma expectativa muito grande da torcida que estava eufórica e da mídia alagoana.

É preciso estabelecer um equilíbrio emocional, pois o time desde o primeiro minuto de jogo esteve afobado, louco para marcar logo um gol e com isso surgiram muitos erros, principalmente de passes.

Temos um jogo importante nesta quarta-feira. Só nos resta sair com o resultado positivo e para isso temos que aprender com as lições desta partida contra o Confiança. A pressa é inimiga da perfeição (a frase é velha mas é verdadeira).

Vamos lá ALVINEGRO ! Baixar a cabeça JAMAIS !

A participação da torcida (que compareceu em massa) é imprescindível para o elenco perceber que acreditamos neles !

FORÇA ASA GIGANTE !


asagigante.com

14 de set. de 2008


Com um gol salvador marcado pelo atacante Maycon , o ASA empatou com o Confiança em Arapiraca por 1 a 1 e garantiu a liderança isolada do Grupo 26 com quatro pontos.

O jogo foi bastante truncado. A equipe alvinegra estava muito afobada, errando passes curtos, pecando nas finalizações e em algumas vezes esbarrava no goleiro Fábio. O Confiança apostava nos contra-ataques mas sem sucesso.

No segundo tempo a partida continuou no mesmo ritmo. Até que num lance simples na grande área do ASA, o lateral esquerdo Rafinha vacilou e perdeu a bola, obrigando o volante Coracini a fazer o penalti que Bira cobrou e abriu o placar para os sergipanos aos 9 minutos do 2º tempo.

Depois disso o técnico Vica colocou o time ao ataque e provomeu duas substituições: Leandrinho e Rogério entraram no lugar de Didira e Nilson respectivamente. Instantes depois Maycon substituiu Coracini.

Aos 23' aconteceu um dos lances mais cômicos já vistos no estádio municipal. O atacante Fabinho do Confiança ao perceber que seria substituido tentou fazer cera e caiu no gramado. Quando o árbitro permitiu a substituição e foi em direção ao atleta para que ele saisse logo do campo, Fabinho levantou-se rapidamente e saiu em disparada. Já era tarde ! O árbitro percebeu a malandragem e deu cartão amarelo, como ele já tinha, foi expulso.

Voltando ao jogo, o ASA continuou pressionando até que aos 45' em um bate-rebate conseguiu o gol de empate marcado por Bruno mas o árbitro matogrossense colocou na súmula para o atacante Maycon.

Para o ASA, devido as circunstâncias da partida, foi um empate com sabor de vitória pois o time continua na liderança do grupo.

O Alvinegro jogou e empatou com Santos, Flávio, Eridon, Bruno, Rafinha, Coracine (Maycon), Didira (Leandrinho), Audálio, Ailton, Nilson (Rogério) e Nena. Técnico: Vica.

O próximo desafio do ASA será quarta-feira (17), novamente em Arapiraca, às 20h30m contra o Salgueiro que perdeu em casa para o Campinense.


Fonte: asagigante.com