5 de jun. de 2009


Na tarde desta sexta-feira o ASA realizou seu último treino coletivo antes do jogo de domingo contra o Crb, no estádio Rei Pelé em Maceió, às 16 horas.

O técnico Vica testou duas formações: 3-6-1 e 4-4-2. Na primeira, os escalados foram: Tuti, Paulão, Leandro, Edson Veneno, Flávio, Jota, Paulo Foiani, Ricardinho, Didira, Fábio Lopes e Junior. Na segunda, atuaram: Tuti, Flávio, Paulão, Leandro, Edson Veneno, Jota, Paulo Foiani, Didira, Fábio Lopes, Nena e Junior.

A partida de domingo marca a estréia do Alvinegro na Série C 2009 enquanto para o Crb esta já será a segunda partida na competição. As equipes estão no grupo B que tem o Icasa/CE como líder com 6 pontos.

A arbitragem ficará por conta de Fernando Rogério, auxiliado por Ticiana Falcão e José Jaime Bispo.


Presença e solidariedade da torcida




Como de costume a torcida alvinegra esteve presente em bom número no treino. Além do apoio e da motivação, os torcedores mostraram o lado solidário, onde cada um contribuiu com 1KG de alimento não-perecível para assistir o trabalho do time, iniciativa tomada por jogadores e dirigentes do ASA, e toda alimentação arrecadada será destinada à instituições de carentes.


asagigante.com

Às vésperas da estréia na Série C, o ASA continua contratando e dispensando jogadores. Estão chegando ao Alvinegro o lateral esquerdo Júlio Tatu que havia sido dispensando após a conquista do campeonato alagoano deste ano e o meia arapiraquense Kiko que já atuou em algumas equipes do nordeste e atualmente estava na China.

A surpresa é a volta de Tatu que a poucos dias foi desligado do grupo campeão alagoano e teve poucas chances no time titular. Kiko apesar de arapiraquense pouco atuou na cidade e no ASA e agora terá sua chance.

Foram dispensandos o goleiro Mondragon, pois não conseguiu sua liberação da equipe do Sete de Setembro-PE que queria lucrar com a negociação do atleta e com isso o ASA ficará por enquanto com 3 goleiros, mais um deve ser contratado nos próximos dias. Já o meia Nilson foi dispensando por indisciplina assim como aconteceu no alagoano com Rodrigo Paulista e Marcelinho. Isso mostra o trabalho sério da comissão técnica e da diretoria que está atenta aos acontecimentos e serve de alerta para os demais jogadores.

O volante Ivo que foi anunciado como reforço na semana passada deve finalmente chegar neste sábado ao ASA e se integrar ao elenco.

Essas mudanças não afetarão diretamente os planos do técnico Vica para a partida contra o Crb no domingo em Maceió. A única alteração será a saída do Nilson mas Vica havia testado outras formações sem ele.

A definição deve sair no coletivo desta tarde que acontecerá no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca e será realizada uma campanha solidária liderada pelos jogadores, onde será arrecadado na entrada 1 KG de alimento não-perecível que será destinado à instituições carentes.

*Informações de Cláudio Barbosa (Rádio Novo Nordeste)

asagigante.com

2 de jun. de 2009


Ao contrário da semana passada, o ASA está possibilitado de realizar seus treinos no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pois, as chuvas deram trégua.

Nesta terça-feira o técnico Vica comandou dois mini-coletivos, um no período da manhã e outro a tarde. No primeiro, um dos destaques foi o atacante Fábio Lopes que não treinou durante o segundo período devido problemas intestinais.

No treino da tarde o ASA retornou aos trabalhos e o técnico Vica utilizou os seguintes jogadores na equipe considerada titular: Tuti, Paulão, Leandro, Edson Veneno, Flávio, Jota, Paulo Foiani, Nilson, Didira, Junior e Nena. Depois ele trocou apenas Nilson e Edson Veneno de posição e saiu do esquema tático 3-5-2 para o 4-4-2.

Ainda não há nenhuma definição quanto a formação, pois, Vica dispõe de jogadores qualificados para todas as posições e está aos poucos testando os que se encaixam melhor com a maneira que ele pretende armar a equipe para a estréia diante do Crb no próximo domingo em Maceió.


asagigante.com

Viagem cancelada

A direção do ASA cancelou a viagem para Coruripe onde o time passaria quase uma semana treinando para a estréia contra o Crb no próximo domingo. De acordo com o presidente Celso Marcos o fator climático foi determinante para essa decisão, pois, a previsão do tempo prevê chuvas para o litoral e estiagem para o agreste, justamente o inverso do que aconteceu semana passada e atrapalhou os treinos do Alvinegro.

Portanto, os treinos dessa semana que antecede a estréia do ASA na Série C serão realizados em Arapiraca e se por ventura as chuvas atrapalharem, o time se deslocará até Palmeira dos Índios ou Igaci, cidades que gentilmente disponibilizaram seus estádios.


Chegadas

Chegam hoje em Arapiraca os dois últimos contratados, Renatinho lateral esquerdo e o volante Ivo. Os jogadores se apresentarão e em seguida se juntam ao restante do elenco.


Permanência

Depois de alguns dias de negociações com o América/RN, o volante arapiraquense Jota confirmou sua permanência no Alvinegro. Boa notícia para a torcida do ASA e para o técnico Vica que contará com mais um jogador importante que fez parte da campanha do título estadual.


asagigante.com

A equipe de juniores da Agremiação Sportiva Arapiraquense segue a preparação para o Campeonato Alagoano que deverá ter início no final de julho. No último final de semana, dois amistosos foram realizados – São Sebastião e Campo Grande. O desafio foi importante para que o técnico Moises de Lima Neto avaliasse ainda mais o desempenho dos atletas. No sábado, a partida aconteceu contra a seleção de São Sebastião, durante festividades de inauguração do campo local.

O jogo terminou empatado em 2 a 2. Os gols do alvinegro foram marcados pelos atacantes Índios e Deivid. O time que entrou em campo foi: Osmar (goleiro), Rodolfo (lateral direito), Nascimento e Tiago (zagueiros), André (lateral esquerdo), Rangel, e Jader (volantes), Bahia e Ivis (meias) e Deivid e Índio (atacantes).

Já no domingo, o técnico Moisés resolveu poupar vários jogadores titulares para a partida contra a seleção de Campo Grande, em também jogo festivo. Mesmo a situação do gramado do campo ter prejudicado bastante o andamento do jogo, os meninos do ASA venceram por 2 a 1 com gols dos atacantes Índio e Ícaro. O time que começou atuando: Carlos (goleiro), Erimar (lateral direito), Josevaldo e Jurielio (zagueiros), André (lateral esquerdo), Alisson e João (volantes), Manuel e Ricardo (meias) e Ícaro e Índios (atacantes).

Segundo o comandante alvinegro, os amistosos não vão parar, principalmente por causa da distancia para o começo da competição. “Continuamos nossa preparação. Esperamos fazer uma bela campanha no alagoano”, explicou Moisés.


1 de jun. de 2009

A Federação alagoana de futebol –FAF – iniciou a venda de ingressos para a partida entre CRB e ASA pelo campeonato brasileiro da série C. A partida será realizada no próximo domingo (07) às 16 horas no estádio Rei Pelé.

O torcedor poderá comprar o seu ingresso de forma antecipada na Sede da FAF, Campo do CRB na Pajuçara, Madebrás no Jaraguá, Super Bit’s na Jatiúca e Poly Sport. Os preços são os seguintes: R$ 20 nas arquibancadas e R$ 40 nas cadeiras especiais.

Na compra de um ingresso o torcedor ganha outro para o mesmo setor, esta promoção é válida apenas para os preços de inteira, estudantes e idosos, pagam a metade do preço, sem direito a promoção.


Fonte: Site oficial da FAF

Jogando diante de sua torcida, pouco mais de mil pessoas, em partida isolada pelo Grupo B, o Icasa/CE venceu a equipe do Salgueiro/PE por 3 a 0 no sábado, resultado feito durante o primeiro tempo. Na segunda etapa, mesmo com um jogador a mais, o time pernambucano não conseguiu reagir.

Marcaram os gols: Marciano, Pantico e Panda. Coincidentemente esse trio corresponde as peças chaves do time cearense que após essa vitória, a segunda em dois jogos, isola-se momentaneamente na liderança do Grupo B com 6 pontos. Lembrando que o ASA ainda não estreou, enquanto Crb/AL e Confiança/SE jogaram apenas uma vez.

Como muitos já esperavam, o Icasa é um dos favoritos à classificação nesse grupo e está 100% na competição. O 'verdão do Cariri' como é conhecido, terá um bom tempo de folga na tabela e só voltará a jogar no dia 21 quando receberá o ASA no estádio Romeirão às 16 horas.

Confira a tabela:


asagigante.com