20 de mar. de 2009

Objetivo da alteração é realizar campeonatos curtos e com custos menores

A CBF, em oficio destinado aos presidentes das federações estaduais, comunicou a mudança nas fórmulas de disputa dos Campeonatos Brasileiros das Séries C e D, esta última recém-criada. De acordo com a entidade que administra o futebol nacional, o propósito é realizar campeonatos mais curtos e com custos menores, viabilizando assim despesas proporcionalmente mais baixas para os clubes participantes das duas disputas.

A Série C terá, agora, quatro grupos de cinco clubes cada, e não dois grupos de dez times, como chegou a ser anunciado anteriormente. A definição das chaves foi feita levando-se em conta a região de cada clube.

A disputa segue de forma eliminatória até que se conheça o campeão. Os quatro semifinalistas estarão automaticamente classificados para a Série B do próximo ano.

A série D também mudou. Antes os 40 clubes seriam divididos em oito grupos de cinco. Agora, serão dez grupos de quatro, com os dois primeiros passando para o mata-mata, que terá eliminatórias com 20, 10, 8 e 4 clubes, além da decisão.Os quatro semifinalistas garantem vaga na Série C 2010.

A composição dos Grupos será informada após o fim dos campeonatos estaduais.

Fonte: globo.com

19 de mar. de 2009


Jogando na casa do adversário, o ASA mostrou mais uma vez que é um time difícil de ser batido na Copa do Brasil, em especial contra equipes da Série A.

Foram duas partidas (praticamente fora de casa) contra o Vitória neste ano e em nenhuma delas o Alvinegro saiu derrotado. Após dois empates pelo mesmo placar, 1 a 1, ASA e Vitória/BA decidiram a vaga para a próxima fase da competição nacional nos pênaltis.

A equipe baiana convertou os 5 penais mas quis o destino que a classificação fosse decidida nos pés do goleiro Santos, último batedor daquela sequência de cobranças.

Naquele momento os corações alvinegros estavam apreensivos e ao mesmo tempo orgulhosos pela bravura, raça, determinação, dignidade e à cima de tudo RESPEITO à camisa da Agremiação Sportiva Arapiraquense, o glorioso ASA de Arapiraca - O GIGANTE !

Santos perdeu o pênalti. Vilão?! NÃO! Um cara dedicado que teve participações importantes pelo ASA e que tem correspondido desde a Série C de 2008 quando superou as críticas de alguns torcedores.

Futebol tem dessas coisas, a noite desta quarta-feira (18) infelizmente não foi nossa mas podem ter certeza GUERREIROS ALVINEGROS, vocês são vencedores! Honraram a camisa do ASA, o nome da cidade de Arapiraca e mostraram que vocês têm valor!

A vida segue. Saímos de uma competição nacional, contra uma equipe de Série A, com a cabeça erguida! Novas oportunidades virão e podemos já no próximo ano estarmos de volta à Copa do Brasil.

Voltemos as atenções para o alagoano, o qual temos vaga garantida na grande decisão e em seguida visemos a Série C onde com a continuação do trabalho sério poderemos brigar pelo acesso.

O torcedor alvinegro está triste, porém, orgulhoso!

Valeu jogadores, comissão técnica, dirigentes e todos aqueles que fazem o ASA.

VALEU ASA GIGANTE !


asagigante.com
Foto: Igor Castro - Assessoria / ASA

A torcida do Vitória não esperava o gol sofrido logo no início de jogo, na noite desta quarta-feira, que o obrigou a pelo menos empatar. Rafael Bastos, que veio do banco, marcou na segunda etapa. Mas o herói da noite no Estádio Barradão foi o goleiro Viáfara, que defendeu a cobrança do goleiro Santos, do ASA-AL, a última da série regulamentar, e classificou o Vitória para a segunda fase da Copa do Brasil.

O resultado dá moral para a equipe do técnico Mauro Fernandes, que jogará o Ba-Vi no próximo domingo, em Pituaçu. O adversário do Leão na Copa do Brasil será o Juventude, que venceu o Atlético Sorocaba, em Caxias do Sul, por 2 a 0.

O jogo

Irreconhecível no primeiro tempo, o líder do Campeonato Baiano sofreu um gol logo aos seis minutos de jogo. Rodriguinho encontrou espaço e, depois falha da zaga rubro-negra, chutou cruzado, sem chances para Viáfara.

Sob vaias da torcida no intervalo, o técnico Mauro Fernandes resolveu substituir em dose dupla para o segundo tempo.Washington e Rafael Bastos entraram e mudaram o ritmo do Leão, que passou a assustar o time de Arapiraca. Após algumas chances, o próprio Rafael Bastos empatou o jogo, aos 20 minutos.

O gol mudou o panorama da partida. Aos 33, Claiton Domingues, que entrara no lugar do criticado André Luís, teve um gol anulado, para desespero da torcida da casa, que ainda viu o ASA chutar uma bola na trave, a poucos minutos do fim. Com um a menos – Vanderson deixou o campo com dores musculares e o Vitória já havia feito três substituições -, o Leão não teve forças para vencer no tempo normal.

Vitória: Viafara, Apodi, Thiago Gomes, Anderson Martins e Luciano Almeida; Vanderson, Bida, Ramirez (Washington), Bida e Rafael da Granja (Rafael Bastos); André Luis (Claiton Domingues) e Neto Baiano. Técnico: Mauro Fernandes.

ASA-AL: Santos, Ricardinho, Paulão, Leandro e Augusto; Paulo Foiani (Cau), Jota, Gilmar Baiano e Rodriguinho; Maycon (Júnior) e Didira. Técnico: José Luiz Mauro.

Fonte: globo.com

18 de mar. de 2009


O ASA de Arapiraca chegou no início da tarde de ontem à Salvador onde horas depois realizou um treino no CT do Bahia. Neste trabalho o goleiro reserva Osmar sofreu uma luxação em um dos dedos da mão e está fora da partida. Branco que não havia sido relacionado foi chamado às pressas e embarcou nesta quarta-feira rumo à capital baiana para se juntar ao restante do elenco.

O clima é de descontração entre jogadores e comissão técnica. O Alvinegro arapiraquense vem embalado pela conquista do 1º turno do alagoano e de uma vitória no domingo com o time considerado reserva contra o Ipanema, onde os donos da casa ainda não haviam perdido.

Em uma de suas entrevistas, Vica deixou claro que quer o time jogando tranquilo, sem afobação, pois apesar do resultado inicial favorecer o adversário, a obrigação de vitória é da equipe baiana por ser um clube da Série A nacional, consequentemente o favorito natural para este confronto e por jogar em seu estádio.

José Luiz Mauro, o Vica, deve repetir a formação que atuou na final contra o Corinthians/AL na semana passada com: Santos, Ricardinho, Paulão, Leandro, Augusto, Jota, Paulo Foiani, Gilmar Baiano, Rodriguinho, Didira e Maycon.

Alguns torcedores foram em vans, ônibus e carros particulares para incentivarem o Alvinegro esta noite.


*Foto: Igor Castro - Assessoria / ASA

Já o adversário do ASA, o Vitória/BA, é detentor do melhor ataque até agora entre os times que disputam a Série A, além disso é lider e tem a melhor defesa do campeonato baiano. Mas o técnico do Leão da barra tem 3 desfalques para esta partida: Gláucio suspenso, Jackson e Nádson (artilheiro do time na temporada) estão contundidos.

Apesar da boa campanha, a torcida do Vitória está na bronca pois o time está vencendo mas não convencendo. Dessa maneira a direção rubro-negra resolveu fazer uma promoção para tentar trazer o torcedor para o seu lado. Os ingressos custarão a metade do que normalmente é cobrado. Passará de R$ 40,00 para R$ 20,00.

O árbitro do jogo será Rogério Lima da Rocha, assistido por Cleriston Clay Barreto Rios e Edmo Oliveira Santos, todos de Sergipe.

Na primeira partida disputada em Maceió, o placar foi de 1 a 1. Com isso, o ASA precisa vencer, empatar por 1 a 1 e levar a decisão para os pênaltis ou empatar por mais de 2 gols (2 a 2 ; 3 a 3 ... ) para conquistar a classificação. Já o Vitória pode empatar por 0 a 0 ou caso vença garantirá vaga na 2ª fase da Copa do Brasil.

O vencedor enfrentará o classificado do confronto entre Atlético de Sorocaba/SP e Juventude/RS. No jogo de ida o time paulista venceu por 1 a 0. A 2ª partida será disputada esta no Rio Grande do Sul, a partir das 20h30.

Vamos Alvinegro! Podemos surpreender sim! A torcida Alvinegra está confiante!!!


asagigante.com


Jogadores afirmam que time tem condições de sair do Barradão com a classificação

Os jogadores da Agremiação Sportiva Arapiraquense acompanharam as palavras do técnico José Luiz Mauro, o Vica, e afirmaram que o ASA tem totais condições de sair do Barradão com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

Para eles, a vitória no primeiro jogo teria sido ideal, mas infelizmente ela não veio. E que mesmo o time baiano sendo um grande clube e de primeira divisão, o resultado a favor do alvinegro não será impossível.

“Estamos vivendo uma grande maratona de jogos. Ganhamos o 1° turno do estadual, mas agora é outra competição. Sabemos das dificuldades, principalmente porque o Vitória é uma grande equipe, mas não vamos deixar de lutar”, afirmou o volante Paulo Foiani.

Para o meia Didira – que não atuou no primeiro jogo -, enfrentar uma grande equipe como o time baiano é sempre especial. “Teremos chance de mostrarmos o nosso potencial para todo o Brasil. Não ficaremos apenas na defesa. Criaremos grandes jogadas”, falou.

Já o atacante Maycon disse que o time não jogará atrás e que procurará a vitória. “Atuar em outro estado é sempre muito complicado, mas o nosso time está preparado para a classificação”, finalizou.


Igor Castro
Assessor de Imprensa / ASA (www.asa-arapiraca.com.br/)

17 de mar. de 2009

No Barradão, Vitória tenta avançar à segunda fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira

O Vitória se não tomar gol no jogo desta quarta-feira, às 21h50, contra o ASA de Arapiraca, no Barradão, avança à segunda fase da Copa do Brasil. Se empatar pelo placar de 1 a 1 – mesmo resultado do jogo de ida – leva a decisão da vaga para a cobrança de tiro livre da marca do pênalti. Empate com dois ou mais gols classifica o time alagoano.

Conquistando a classificação, o Vitória enfrentará o Atlético Sorocaba (SP) ou o Juventude (RS) na segunda fase. No jogo de ida, em Sorocaba, o time da casa derrotou a equipe de Caxias do Sul por 1 a 0.

O rubro-negro volta a jogar no seu Estádio Manoel Barradas depois de disputar duas partidas no Estádio Estadual Governador Roberto Santos, contra Madre de Deus e Ipitanga, pelo Campeonato Baiano.

Na tarde desta terça-feira, o rubro-negro concluiu os preparativos para o jogo decisivo. Antes de iniciar as atividades, o técnico Mauro Fernandes foi informado da impossibilidade de contar com Nadson, com dores na região lateral do joelho direito.

No dia anterior, o técnico já havia perdido o meia-atacante Jackson, que voltou a se queixar de dores no tornozelo depois de participar do coletivo entre profissionais e juniores.

Outro que não participará do jogo é o meia Gláucio. Expulso no confronto disputado no Estádio Rei Pelé, em Maceió, ele já teria de cumprir a suspensão automática. Foi julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), na última sexta-feira, foi suspenso um jogo.

Diante dos problemas, o treinador Mauro Fernandes não informou a escalação da equipe por antecipação. Vai refletir mais um pouco para definir a melhor formação para enfrentar o campeão do primeiro turno do Campeonato Alagoano.

Mauro Fernandes decidiu convocar mais dois jogadores para a concentração e completar 20: os meias Elkeson e Javier Reina.

Os 20 jogadores concentraram depois do treinamento desta terça-feira. Fernandes inicialmente comandou um trabalho técnico e depois os jogadores organizaram um “rachão”. Nadson e Jackson fizeram tratamento no Departamento Médico.

ARBITRAGEM – Rogério Lima da Rocha, assistido por Cleriston Clay Barreto Rios e Edmo Oliveira Santos (trio de Sergipe) vai apitar a partida. Cosme Iran Sabino Araújo (Federação Bahiana) será o árbitro reserva.


Fonte: Site Oficial do Vitória/BA


O elenco do ASA embarca às 13h de hoje no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, com destino a Salvador. Na bagagem, o time alvinegro leva a obrigação de tentar derrotar o Vitória amanhã, às 21h45, no estádio Manoel Barradas, o Barradão, jogo que vale uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Na primeira partida entre os dois times, houve um empate por 1 x 1, no último dia 4 de março, no estádio Rei Pelé, na capital alagoana.

Com o gol sofrido em casa, o campeão do 1º Turno passou a ter de vencer a partida de amanhã na Boa Terra por um resultado simples, como 1 x 0. Outro resultado que favoreceria o ASA seria um empate por dois ou mais gols. Com o compromisso na Copa do Brasil, o técnico José Luiz Mauro, o Vica, poupou a maioria dos titulares na vitória sobre o Ipanema, por 2x1, em Santana, na estreia do returno do Estadual.

Para enfrentar o Rubro-Negro, Vica deve manter a mesma equipe que se sagrou campeão do Primeiro Turno, na quinta-feira passada, quando venceu o Corinthians, na Via Expressa, por 2 x 1.

Naquela oportunidade, o Alvinegro atuou com cinco homens no meio-campo e apenas um jogador na frente, o atacante Maycon.Se mantiver a equipe base, Vica deve mandar a campo Santos; Ricardinho, Paulão, Leandro e Augusto; Jota, Paulo Foiani, Gilmar Baiano, Rodriguinho e Didira; Maycon.


Fonte: O Jornal
Foto: Igor Castro - Assessoria/ASA

16 de mar. de 2009

Jogadores se reapresentarão segunda-feira às 16 horas

Após ganhar do Ipitanga por 2 x 0 neste domingo, o rubro-negro dá uma parada no campeonato baiano e foca todas as suas atenções para o jogo de quarta-feira, contra o ASA, pela Copa do Brasil. No primeiro jogo empate em 1 a 1.

Nesta segunda-feira o grupo estará com um jogador a mais. O meia Ramon Menezes, recém contratado, já treinará junto aos seus companheiros.

A relação dos jogadores para a partida dependerá do departamento médico do clube, pois o técnico Mauro Fernandes espera pelo meia Jackson. O jogador havia sofrido uma entorse no tornozelo, mas na sexta-feira já havia dado voltas no campo. Ainda assim, ele aguarda por uma definição dos médicos do clube para liberar-lo para o jogo.

O meia Gláucio também será reavaliado pelo departamento médico para saber o grau de recuperação de sua lesão. Porém, mesmo se for liberado, ele não enfrentará o ASA, já que está suspenso por ter sido expulso no jogo de ida em Maceió.

Passando de fase, o rubro-negro irá enfrentar o vencedor do confronto entre Juventude e Atlético de Sorocaba. No primeiro jogo vitória do time paulista por 1 x 0.


Fonte: Site Oficial do Vitória/BA

15 de mar. de 2009

Com o time considerado reserva, o ASA foi até Santana e venceu o Ipanema por 2 a 1, gols de Antonelli e Junior, em partida válida pela 1ª rodada do 2º turno.

Prejudicadas pelo forte calor que fizera em Santana do Ipanema, as equipes não apresentaram o melhor futebol, mesmo assim ambas tiveram algumas chances de gols, inclusive com bola na trave em favor dos donos da casa.

No 2º tempo o ASA começou arrasador e marcou dois gols logo no início mas bobeou e em seguida Neto diminuiu o placar para o 'canarinho do sertão'.

Os escalados pelo técnico Vica foram: Santos, Bruno, Antonelli, Silvio, Tatu, Henrique, Cal, Nilson (Jota), Rodrigo Paulista (Thiago), Junior (Anderson Marabá) e Alex Pedroso.

Vica tem o elenco literalmente nas mãos, pois, além de contar com os bons resultados obtidos pela equipe considerada titular, tem contado também com o banco de reservas em que nas duas oportunidades que foram utilizados (contra Crb 3 a 1 e Ipanema 2 a 1), o time saiu vitorioso.

Com esta vitória o ASA divide a liderança do Grupo B com 3 pontos ao lado de Igaci e Crb, perdendo para o time da capital no saldo de gols.

O ASA entrará em campo pelo campeonato alagoano somente no próximo domingo (22), às 17 horas contra o Capelense. Antes disso o Alvinegro viajará para a Bahia onde enfrentará o Vitória/BA pela Copa do Brasil 2009.


asagigante.com

Passada a euforia da conquista do 1º turno, o Alvinegro arapiraquense volta as atenções para o 2º turno do alagoano. Hoje a tarde vai até Santana do Ipanema enfrentar os donos da casa, partida marcada para as 15 horas.

Ciente da importância de manter o ritmo o técnico Vica quer sua equipe focada no objetivo de conquistar o título estadual de forma direta. Para este jogo ele não contará com alguns jogadores que estão suspensos, outros no departamento médico e alguns que serão poupados para o jogo contra o Vitória/BA na próxima quarta-feira pela Copa do Brasil.

Em entrevista à rádio Novo Nordeste, o comandante alvinegro falou também da importância dos jogadores agarrarem a oportunidade de serem titulares, assim como aconteceu contra o Crb, quando praticamente todo o time era considerado reserva, e de lá pra cá Paulo Foiani, Leandro e Gilmar Baiano ganharam a titularidade.

O time titular deve atuar com: Santos, Bruno, Antonelli, Silvio, Tatu, Henrique, Jota, Nilson, Rodrigo Paulista, Junior e Alex Pedroso.

A novidade é a estreia do lateral direito Bruno que finalmente vestirá a camisa do ASA em um jogo oficial.

A partida terá arbitragem de Flávio Feijó, auxiliado por Adeilton Hora e Genilson dos Santos, o quarto árbitro será José Arthur.

asagigante.com

Confira a escalação 'virtual' feita pelo colaborador Alaí Brito, valeu!

asagigante.com