25 de jul. de 2008

O técnico Vica não contará com 7 jogadores para o confronto de domingo contra o Petrolina, no interior pernambucano, às 16 horas.

Bruno, Coracine e Nena estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Enquanto Eridon, Paulo Marcos, Rogério e o goleiro Rodrigues estão contundidos. Os dois últimos já estavam no departamento médico e continuam sem condições de jogo, sendo que Rogério deve voltar em breve. Os demais ficam fora apenas no domingo para evitar problemas maiores.

Em contrapartida o atacante Maicon que ficou fora da partida contra o Confiança está liberado e tem presença garantida no lugar do Nena, suspenso.

No coletivo da manhã desta Sexta-feira o técnico Vica escalou o time titular com: Santos, Flávio, Audálio, Silvio, Rafinha, Cal, Jânio, Nilson, Didira, Cleiton e Maicon.

De acordo com o repórter Cláudio Barbosa, rádio Novo Nordeste, a delegação alvinegra viaja às 7 horas da manhã de Sábado com destino à Juazeiro (BA), onde fica hospedada até horas antes da partida em Petrolina (PE), no domingo, 27.

Essa partida é válida pela 6ª rodada da 1ª fase. Para o ASA, já classificado, vale a manutenção da liderança do grupo 7, enquanto a equipe do Petrolina apenas cumpre tabela e se despede da Série C.

O quinteto de Arbitragem para esta partida será composto por:

Árbitro: Suelson Diogenes de França Medeiros (RN)
Assistentes: Albino Andrade Albert Junior (PE) e Ubirajara Ferraz Jota (PE)
4° Árbitro: José Eduardo Araujo Alcantara (PE)
Observador: Irani Pinto da Paz (PE)

Fonte: maxalvinegro.blogspot.com
Foto: Vitor Albuquerque (Preparador físico do ASA)

Técnico Vica monta novo esquema no ASA e leva o time à classificação

Luciano Milano
Repórter

O esquema 3-6-1, com apenas um atacante de origem atuando na frente, é defensivo. Certo? Errado. Pelo menos para o técnico José Luiz Mauro, o Vica, o time que dirige, o ASA, é ofensivo, e muito. A prova disso foi a goleada que o Alvinegro aplicou sobre o Confiança-SE, por 6 x 0, na noite da última quarta-feira, em jogo válido pela primeira fase do Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão. De quebra, o resultado ainda classificou o time arapiraquense para a segunda fase da competição, com uma rodada de antecedência, com 10 pontos no Grupo 7, pontuação maior do que Crb, na Série B, que tem oito, e Csa, na C, que não marcou ponto algum até agora.

Logo após a partida, nos vestiários do Estádio Coaracy da Mata Fonseca, Vica deu entrevista coletiva, falou da vitória e foi modesto, dando os méritos pela vitória e boa atuação do time aos jogadores, que, segundo ele, entenderam e aceitaram a nova maneira de jogar.

Fonte: O jornal

____________________________________


É muito bom ter o trabalho reconhecido e todos que fazem o ASA neste momento estão passando por isso. Mas é preciso ter cuidado, pois apenas o primeiro passo foi dado à permanência na Série C, e de nada adiantará se morrermos na praia, ou seja, na 2ª fase.

O ASA está no caminho certo e tem que continuar focado nesse objetivo e sempre com humildade e pés no chão. Há pessoas competentes dentro do Alvinegro e com certeza não deixarão o time subir no 'salto alto'.

Essa empolgação é boa para nós torcedores, em especial para resgatar o prestigio daqueles que estavam desacreditados, mas o elenco não pode deixar se levar com os vários comentários eufóricos surgidos nos últimos dias, principalmente de quem não dava o devido valor ao ASA. As péssimas campanhas de Csa e Crb contribuem bastante para esse foco de toda a mídia alagoana em cima do nosso Alvinegro. É preciso ficar ligado!

Força Alvinegro! Parabéns à todos que honram as tradições do nosso ASA!

Muito boa a matéria do Milano. Parabéns!

maxalvinegro.blogspot.com

24 de jul. de 2008

O ASA conquistou um belo resultado diante do Confiança e isso talvez tenha escondido um pouco uma coisa que me preocupa bastante, a arbitragem.

Nessa primeira fase ela tem sido boa no geral mas os dois jogos apitados pelo paraibano José Renato Albuquerque Soares precisam ser analisados com calma. Pelos comentários feitos na rádio Novo Nordeste no jogo entre Atlético/BA x ASA, esse árbitro deixou a porrada rolar solta e na maioria das vezes contra o ASA.

Por incrível que pareça ele foi sorteado novamente para comandar o jogo do Alvinegro e pudemos comprovar pessoalmente a realidade do que foi relatado na rádio. Juiz muito fraco, invertendo várias faltas e distribuindo vários cartões, muitas vezes sem necessidade ao time Alvinegro, o mesmo não sendo tão enérgico com o Confiança e Atlético.

Ainda bem que conquistamos bons resultados nessas partidas mas é bom que a direção alvinegra abra o olho e se necessário envie um ofício à CBF solicitando que este senhor não participe dos sorteios da escala de arbitragem para os nossos jogos.

Vamos lembrar de reclamar também nas vitórias, quando estivermos com a razão é claro! Poderíamos estar desclassificados por causa da arbitragem.

maxalvinegro.blogspot.com

O ASA jogou muito bem na noite desta Quarta-feira. A equipe foi bastante aplicada durante toda a partida. Foram 6 belos gols, inclusive o de penalti bem cobrado pelo até então criticado Nilson.

O técnico Vica está utilizando um esquema que tem dado certo e como ele mesmo disse, tem peças para compor perfeitamente esse esquema.

Foi uma vitória para dar moral ao grupo Alvinegro e ganhar de uma vez por todas o apoio da grande torcida arapiraquense. Além disso, esse resultado lavou a alma de todos os torcedores do ASA que estavam engasgados com o time sergipano, principalmente após a goleada sofrida por 4 a 1 na 2ª rodada.

Parabéns à todos que fazem o ASA! Futebol se faz com planejamento, honestidade, humildade e muita determinação. O ASA está crescendo no momento certo da competição e isso é muito importante! Ao contrário da equipe proletária (leia-se torcida) que andou ignorando os adversários e agora correm o risco de não se classificarem para a 2ª fase.

Futebol se decide nas quatro linhas e não há times imbatíveis! Tomara que o Alvinegro e sua torcida estejam cientes disso e possam o ter o próprio Confiança como exemplo.

Finalizando, as ordens se inverteram, o ASA está cada vez mais se firmando e conquistando o apoio do torcedor enquanto 'eles' estão com a 'desconfiança' à flor da pele.

Humildade à cima de tudo!!!

maxalvinegro.blogspot.com


Massacre! Essa palavra define bem a grande vitória do ASA sobre o Confiança na noite desta Quarta-feira no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, por 6 a 0. Didira, Nena e Nilson marcaram dois gols cada.

A equipe Alvinegra manteve um bom ritmo durante toda a partida e seguiu à risca as ordens do competente e inteligente técnico Vica. No primeiro tempo o placar era de 2 a 0, e no segundo o time manteve o espírito guerreiro e conseguiu marcar mais quatro gols, totalizando meia-dúzia, neste que foi um jogo histórico no confronto entre os dois times.

O ASA jogou no 3-6-1 com: Santos, Eridon, Audálio, Bruno, Flávio, Coracine (Cal), Didira, Cleiton, Nilson, Rafinha e Nena.

A torcida compareceu em maior número, mais não ainda na proporção ideal. Público total de 2.559 pessoas.

Com esse belo resultado o ASA chegou à liderança do grupo 7 com 10 pontos e conquistou a classificação antecipada para a 2ª fase da Série C, além de devolver a goleada sofrida em Aracaju, por 4 a 1, e lavar a alma.

Próximo domingo o Alvinegro enfrenta o Petrolina em Pernambuco, apenas para cumprir tabela enquanto aguarda a definição do outro classificado do mesmo grupo, Atlético ou Confiança, e dos classificados do grupo 8 que no momento são: Vitória da Conquista (BA) e Sergipe (SE) com 10 pontos.

Fonte: maxalvinegro.blogspot.com

23 de jul. de 2008

Com uma atuação de gala do atacante Juninho, o Atlético manteve viva as esperanças de classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O Carcará, que começou perdendo a partida para o Petrolina por 2 a 0, virou com quatro gols do atacante estreante e deixou satisfeito aos torcedores que compareceram, na tarde desta quarta-feira, ao Estádio Antônio Carneiro.

O resultado deixa o Atlético com sete pontos ganhos, na segunda colocação do Grupo 7. O ASA-AL, que joga às 20h30 contra o Confiança, também soma sete pontos, mas perde no critério de gols marcados para o time de Alagoinhas. O Petrolina, eliminado, soma apenas três pontos.

O Atlético começou melhor a partida, mas não conseguiu chegar com perigo ao gol de Genílson. O Petrolina, que entrou em campo com a necessidade da vitória, passou a tocar a bola e aproveitou o nervosismo dos anfitriões para surpreender no Carneirão.

Aos 24 minutos, após cruzamento na área, Coringa bateu de primeira e abriu o marcador em Alagoinhas, calando a torcida do Atlético. Dois minutos depois, Silas fez bela jogada individual, passou por dois jogadores e bateu da entrada da área, marcando um golaço.

As duas equipes ainda perderam dois jogadores por expulsão ainda no primeiro tempo. O lateral direito Rogério, do Atlético, e o ala esquerdo do Petrolina, Nildo, foram advertidos árbitro Reginaldo Gomes da Silva.

O Atlético acordou do susto somente no final da primeira etapa, e reacendeu as esperanças de um triunfo com um gol aos 39 minutos. Bill tocou de calcanhar para Gil, que cruzou na área e o estreante Juninho mandou para o gol, deslocando o goleiro Genílson.

No início da segunda etapa, o atacante Silas, do Petrolina, tentou simular um pênalti e acabou sendo expulso pelo árbitro potiguar. Com um jogador a mais, o Atlético passou a pressionar o time pernambucano em seu campo de defesa durante todo o segundo tempo.

E foi quando o torcedor do Carcará foi apresentado definitivamente à Juninho. Aos 26 minutos, Rafael cobrou falta rápida e lançou o atacante, que tocou na saída do goleiro Genílson e empatou a partida no Carneirão.

Seis minutos depois, Téo lançou Índio, que invadiu a área do Petrolina e foi derrubado pelo zagueiro. Pênalti marcado pelo árbitro e bem cobrado por Juninho, que levou ao delírio os torcedores presentes ao Estádio Antônio Carneiro.

Após o terceiro gol atleticano, os visitantes sentiram o nervosismo e o meia Coringa acabou sendo expulso, deixando o Petrolina com oito jogadores em campo. O time do Altético não tomou conhecimento e marcou o quinto, mais uma vez com Juninho, numa bela jogada individual.

No próximo domingo, o time de Alagoinhas decide a vaga contra o Confiança, no Estádio Lourival Batista, em Aracaju. Já o Petrolina cumpre tabela contra o ASA-AL, no Estádio Paulo Coelho, em Petrolina-PE.

Fonte: Futebol baiano

22 de jul. de 2008

No coletivo realizado na tarde desta terça-feira, o técnico Vica ganhou um desfalque de última hora, trata-se do atacante Maicon que sofreu uma entorse no tornozelo e não enfrentará o Confiança.

Foram testadas duas formações: 4-4-2 com Denilson entrando no lugar de Maicon e o esquema utilizado no jogo passado, 3-6-1 , com Didira atuando pelo meio e a entrada do lateral Flávio ocupando a vaga de Maicon. O técnico Vica deve definir a equipe minutos antes da partida.

O ASA continua sem o meio-campista Rogério que está se recuperando de uma lesão na coxa e o goleiro reserva Rodrigues que segue fazendo tratamento no joelho.

A partida está marcada para as 20h30 desta quarta-feira, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Arbitragem do paraibano José Renato de Albuquerque Soares.

Jogo válido pela 5ª rodada do grupo 7 e nesse confronto sairá o primeiro classificado deste grupo para a 2ª fase. Para o Confiança é necessário apenas o empate enquanto para o ASA só a vitória garante classificação antecipada.

Preços dos ingressos:
- Arquibancada: R$10,00 (R$5,00 estudante);
- Cadeiras cativas: R$25,00.

VAMOS COMPARECER TORCIDA ALVINEGRA!!!

Fonte: maxalvinegro.blogspot.com
Foto: http://blogdoasanaseriec2008.blogspot.com/

Depois do vexatório vice alagoano 2008 todos nós ficamos muito chateados e exigimos no mínimo uma equipe que não fizesse vergonha na Série C, assim como aconteceu em 2007. Pois bem, a diretoria fez todos os esforços possíveis e montou um elenco digno e capaz de honrar as tradições do nosso ASA.

Estamos numa boa situação no grupo 7, somos o 2º colocado e com uma vitória contra o Confiança assumiremos a liderança além de garantir vaga à 2ª fase. O time está fazendo bonito na competição nacional mas até agora a torcida não compareceu ao estádio nas proporções que estamos acostumados a ver.

Muita gente ainda está chateada com o fatídico vice, mas e daí? Passou!!!! Do mesmo jeito que fomos campeões em outras oportunidades podemos ser vice também e não é demérito nenhum (apesar de ser muito triste). Não podemos baixar a cabeça!

O ASA está disputando um dos campeonatos mais importantes da sua história e precisamos apoiá-lo, sabe porquê?! PORQUE NÓS SOMOS O ASA!!!!!

Quem quer o bem do ASA precisa incentivar nesse momento! Essa é a hora!! Vejamos cada jogo como uma final e não apenas como um simples jogo de grupo. Vale lembrar aos 'torcedores de finais' que a Série C não tem uma final propriamente dita.

Resumindo: Torcedor, vá ao estádio prestigiar o ASA! Independente de chuva, mágoas de campeonatos passados, preços de ingressos (lembre que é um preço justo para uma competição nacional). É jogo que vale classificação!! Chame os amigos, parentes, todos aqueles que são Alvinegros!!

ASA - Com bravura e galhardia ide avante lutai! Lutai!!!!

maxalvinegro.blogspot.com

A Associação Desportiva Confiança realizou na manhã de hoje, os últimos preparativos para a partida fora de casa contra o ASA, pela quinta rodada do brasileiro da série C.

O Treinador Flávio Lopes comandou um trabalho técnico tático e em seguida, os jogadores treinaram finalizações. Conforme visto, a equipe deverá utilizar uma formação tática baseada no 3-5-2 e mandará à campo: Fábio, Jorginho, Bira, Valdson, Alexandre e Ramon, Leonardo, Robinho e Alcimar, Cristiano Alagoano e Da Silva.

O dragão viaja para Arapiraca logo mais às 15 h. Os desfalques são: Juninho Petrolina que cumprirá suspensão automática, o lateral esquerdo Serginho que se recupera da luxação no ombro e pode retornar a equipe titular no domingo, Wilson Surubim foi liberado pelo departamento médico e faz treinos físicos.

Fonte: Blogão Futebol SE

21 de jul. de 2008

Após sorteio feito pela comissão de arbitragem da CBF ficou definido que o dono do apito para o jogo de quarta-feira entre ASA x Confiança (SE), válido pela 5ª rodada do grupo 7, é o mesmo de domingo passado entre Atlético (BA) x ASA, o paraibano José Renato Albuquerque Soares.

Justamente ele que teve o pior desempenho entre os outros árbitros que apitaram os jogos do ASA nesta Série C. Na oportunidade, ele deixou a 'porrada' rolar solta principalmente em favor da equipe baiana.

- Que cara de 'sorte' hein?! Ser sorteado duas vezes consecutivas para jogos de uma mesma equipe. Vai jogar na Mega Sena! (risos).

A torcida alvinegra espera um bom desempenho desse senhor e possa provar que não passou de uma tarde infeliz.

Confira o quinteto completo:

Árbitro: José Renato Albuquerque Soares (PB)
Assistentes: Adeilton Guimarães da Hora (AL) e Otávio Correia de Araújo Neto (AL)
4º Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Observador: Hércules Martins (AL)

Fonte: maxalvinegro.blogspot.com

20 de jul. de 2008

Confiança goleia Petrolina e garante classificação

Com gols de Cristiano Alagoano, Da Silva e Alcimar todos no primeiro tempo, o Confiança goleou o Petrolina, na tarde deste domingo, no Batistão e garantiu classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

No segundo tempo, o Dragão tirou o pé do acelerador e garantiu mais três pontos na competição. O meio-campo Alcimar (foto) disse que o time jogou o suficiente para sair de campo com a vitória. Ele, no entanto, destacou que o Petrolina tem uma boa equipe e valorizou bastante o resultado positivo.

Já o atacante Cristiano Alagoano agradeceu a Deus pelo gol assinalado e por mais uma grande vitória. “ Mais importante foi o resultado positivo e não o gol que marquei”, disse o jogador, ressaltando que o Confiança está no caminho certo e o primeiro objetivo é garantir uma vaga na Série C para depois brigar para chegar na Série B.

Fonte: Futebol sergipano

Jogando no interior baiano contra o Atlético de Alagoinhas, o ASA conquistou um bom resultando ao empatar por 0 a 0 neste domingo.

De forma inteligente o técnico Vica 'congestionou' o meio campo utilizando a formação 3-6-1, com Didira atuando pelo meio e a entrada do lateral direito Flávio no lugar do atacante Maicon. Essa estratégia dificultou bastante as investidas do Atlético que precisava da vitória à todo custo.

No primeiro tempo o jogo foi um pouco mais aberto e o Alvinegro desperdiçou algumas oportunidades mas no segundo o rendimento do ASA caiu bastante e o Atlético dominou as ações por praticamente todo o tempo. Mesmo assim o time arapiraquense suportou bem a pressão e conseguiu um ponto importante.

A equipe alvinegra atuou com: Santos, Eridon, Bruno, Audálio, Flávio, Coracine, Didira (Cal), Nilson, Cleiton (Ednaldo), Rafinha e Nena (Maicon).

Com esse resultado o ASA continua em 2º com 7 pontos, 2 a menos que o Confiança (SE), próximo adversário na Quarta-feira (23/07) que vem em Arapiraca, as 20h30.

Para o Alvinegro garantir vaga à 2ª fase da Série C precisa conquistar mais três pontos nos dois jogos restantes ou depender de uma combinação de resultados.

Parabéns ALVINEGRO!!! Estamos no caminho certo!

Fonte: maxalvinegro.blogspot.com

O técnico Zanata treinou durante toda semana com os cinco reforços vindos do São Paulo entre os titulares mas os nomes deles não foram publicados no BID da CBF e por isso não jogam.

Dessa forma a equipe baiana deve ter apenas uma mudança em relação ao jogo passado. Sai o volante Almir suspenso para a entrada do meia Brenno. Portanto, o Atlético vai partir para o tudo ou nada.

Bom ou ruim para o ASA? Considerando o confronto entre as equipes no jogo realizado aqui em Arapiraca é bom, pois o time do Atlético não mostrou muito perigo. Pelo ponto de vista de entrosamento é ruim, porque se houvesse a estréia desses jogadores mexeria em toda a estrutura da equipe baiana e faltaria entrosamento entre eles. Mas são apenas pontos de vistas, teorias e isso não ganha jogo.

Dentro de casa o dever está sendo feito, agora o ASA precisa mostrar seu futebol e se acostumar a conseguir bons resultados fora de caso queira se firmar na Série C e quem sabe chegar no octagonal e brigar por uma das 4 vagas para a Série B.

As prováveis equipes:

ASA - Santos, Didira, Eridon, Bruno, Rafinha, Coracine, Audálio, Nilson, Cleiton, Maicon e Nena. Ténico: Vica.

Atlético - Fábio Lima, Tito, Edy, Zé Roberto, Kekel, Vaguinho, Brenno, Ueider, Gil, Bill e Valdir. Técnico: Zanata.

Arbitragem: José Renato Albuquerque Soares (PB), auxiliado por Raimundo Carneiro Oliveira (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)

A partida será realizada no estádio Antônio Carneiro mais conhecido como Carneirão, em Alagoinhas, interior baiano. Começará as 15 horas de hoje e é válida pela 4ª rodada do grupo 7. O outro jogo do grupo é entre Confiança (SE) x Petrolina (PE), em Aracaju (SE), as 16 horas.

RAÇA ALVINEGRO!!! UUUHHH!!!! ASA GIGANTEEEE!!!

Fonte: maxalvinegro.blogspot.com