12 de jul. de 2008

O ASA joga praticamente todas as fichas no jogo deste domingo contra o Atlético (BA). É preciso conseguir um resultado positivo para continuar dependendo de si para se classificar à 2ª fase.

Mas as coisas não estão favoráveis ao Alvinegro. O time foi vergonhosamente goleado pelo Confiança (SE) em 14 inexplicáveis minutos que deixaram o torcedor bastante chateado e fez a direção do ASA contratar urgentemente outro técnico. Esse é um dos fatores que contribuirão para a provável pequena presença de público (espero estar enganado) no jogo desta 3ª rodada.

E infelizmente a "nuvem negra" não pára por ai. Tem chovido bastante nos últimos dias na cidade de Arapiraca e muita gente deixa de ir ao estádio por causa disso, sem falar que o futebol será quase impraticável pois o gramado está muito ruim e como o ASA precisa buscar o resultado positivo será o principal prejudicado.

Como se não bastasse, Rogério, jogador referência na equipe alvinegra, sentiu uma lesão na coxa e está fora do jogo.

Então torcedor ALVINEGRO, nós que vamos ao estádio acompanhar essa partida, temos que INCENTIVAR o tempo todo! Com tantas coisas desfavoráveis só nos resta confiar no brio dos profissionais que ai estão, pois o futuro do ASA depende MUITO dessa partida, ASA x Atlético (BA).

Daqui pra frente todo jogo será uma final!

VAMOS ACREDITAR!!!!

maxalvinegro.blogspot.com

Buscando se recuperar da inesperada derrota contra o Petrolina na última quarta-feira, o Atlético viajou para a cidade de Arapiraca-AL com o objetivo de garantir três pontos contra o ASA, na tarde deste domingo, pela terceira rodada do Grupo 7 da Série C. Com três pontos na tabela, o time de Alagoinhas pode assumir a liderança isolada na tabela, caso vença o time alagoano.

A fraca atuação do Atlético contra o Petrolina fez com que o treinador Zanata modificasse a equipe titular. Na lateral direita, Rogério cede lugar à Tito, enquanto na lateral esquerda Gel será substituído por Kekel. No meio-campo, Almir retorna de contusão e fará dupla de volantes com Vaguinho.

O setor ofensivo não deve ser modificado. Os meias Gil e Ueider serão mantidos no time titular, assim como os atacantes Bill e Valdir. A expectativa é de que o Atlético possa repetir a boa atuação da estréia, quando venceu o Confiança-SE por 2 a 1, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. Após a partida deste domingo, o Carcará terá dois jogos seguidos como mandante.

Atlético: Fábio Lima; Tito, Edy, Zé Roberto e Kekel; Almir, Vaguinho, Ueider e Gil; Bill e Valdir. Técnico: Zanata

Fonte: Futebol baiano

O técnico Vica, recém contratado, chegou e já sabe qual time vai mandar à campo neste domingo contra o Atlético (BA). O último coletivo aconteceu na tarde de sexta-feira, no SESI, visando a preservação do gramado do Estádio Coaracy da Mata, local da partida, que está sendo bastante castigado pelas chuvas decorrentes nos últimos dias.

O novo comandante alvinegro deve manter a base dos jogos anteriores, tendo como novidade a entrada do volante Audálio no lugar de Jânio, por decisão técnica. Enquanto o meia Cleiton susbtituirá Rogério que está fora deste jogo devido a uma contusão na coxa.

A equipé será formada por: Santos, Didira, Eridon, Bruno, Rafinha, Coracine, Audálio, Nilson, Cleiton, Maycon e Nena.

O jogo está marcado para as 16 horas do domingo, em Arapiraca. Os ingressos estão sendo vendidos à R$ 10,00 arquibancada e R$ 25,00 cadeiras.

Vamos comparecer galera alvinegra! Nada está perdido. Só dependemos de nós!!!

maxalvinegro.blogspot.com

11 de jul. de 2008

Assim como na primeira rodada, um norte-rio-grandense apitará o jogo do ASA. Desta vez o árbitro será Reginaldo Gomes da Silva, assistido por Carlos Jorge Titara da Rocha e Julian Ferino dos Santos, ambos de Alagoas. Francisco Carlos do Nascimento será o 4º árbitro enquanto Alton Olimpio da Silva será o observador, também alagoanos.

A partida entre ASA x Atlético (BA) está marcada para domingo (13), às 16 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca.

maxalvinegro.blogspot.com

Em jogo fraco, Atlético perde para o Petrolina fora de casa

Petrolina e Atlético de Alagoinhas se encontraram na cidade pernambucana pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro com objetivos diferentes. Enquanto a equipe mandante buscava aproveitar o mando de campo e conquistar a primeira vitória no Brasileirão, o Atlético tentava manter-se invicto e líder do grupo 7.

O Petrolina começou fazendo pressão, explorando a lateral esquerda, mas sem conseguir ultrapassar a marcação do Atlético. O time visitante entrou em campo retraído, querendo sentir o adversário e até os 10 primeiros minutos só havia chegado uma vez à meta do Petrolina, em um lance de bola parada. Fechado, o Carcará tentou surpreender com jogadas de contra-ataque, mas quem abriu o placar foi o time da casa, quando, aos 25 minutos, Coringa recuperou a bola no meio de campo, tocou para Nildo, que cruzou para Everton, de cabeça, marcar o primeiro gol do Petrolina na série C.

Após o gol, o Atlético tentou sair mais para o jogo, em alguns lances quase chegando ao empate, sobretudo com o atacante Valdir. No entanto, o Petrolina se impôs, marcando a saída de bola do time baiano e continuou levando perigo ao gol adversário.

O Atlético voltou do intervalo arriscando mais, com mais propriedade, aproveitando a má atuação do Petrolina. Sem conseguir atacar, o Petrolina passou todo o segundo tempo recuado, afastando a pressão atleticana. Aos 45 minutos, o time da casa ainda teve Lamartine, que havia entrado na segunda etapa, expulso. Apesar da insistência do Carcará, o Petrolina conseguiu segurar o resultado e somos seus primeiros três pontos.

Com o resultado, todas as equipes do grupo 7 chegam aos 3 pontos, desempatando pelo saldo de gols: o Atlético é segundo colocado, enquanto o Petrolina assume a terceira posição.

Petrolina: Genilson; Israel, Ney, Henrique e Nildo Petrolina; Naldo, Joninha (Lamartine), Luis Felipe e Coringa; Silas e Éverton (Alex). Técnico: Mário Cezar Cupira

Atlético: Fábio Lima; Rogério, Zé Roberto, Edy e Gel; Kekel, Waguinho, Ueider (Elzon) e Gil (Téo); Bill (Ygor) e Valdir. Técnico: Zanata

Fonte: Futebol baiano

10 de jul. de 2008

O novo técnico do ASA deve chegar nesta sexta-feira e comandará a equipe já no domingo contra o Atlético (BA) em Arapiraca, às 16 horas.

José Luís Mauro, o Vica, é ex-jogador, seu auge foi no Fluminense (RJ) na década de 80 e o último clube diridigo por ele foi o Fast (AM), equipe amazonense e lá conquistou o primeiro turno e garantiu participação na Série C deste ano e na Copa do Brasil 2009. Antes, teve passagens por Anapolina e Goiás (GO), São Caetano, Ferroviária (SP), entre outros.

Confiram essa matéria do site Pelé.Net , publicada no mês de março desse ano, na sessão "Por onde anda?" que fala da vida profissional de Vica.

http://noticias.uol.com.br/pelenet/porondeanda/ult2657u169.jhtm

maxalvinegro.blogspot.com

Depois da derrota para o Confiança em Aracaju pela segunda rodada da Série C, a direção alvinegra decidiu contratar outro técnico para o lugar de Moisés que ficará como auxiliar. O treinador escolhido é José Luís Mauro, mais conhecido como Vica.

O último clube comandado por ele foi o Fast (AM) onde conquistou a vaga da Série C 2008 e Copa do Brasil 2009. Ele vem por indicação do Gerente de Futebol do ASA, Sidney Ferreira.

Vica chegará amanhã na cidade de Arapiraca e reencontra seu ex-jogador, Moisés, agora auxiliar, ambos trabalharam juntos no Anapolina (GO).

maxalvinegro.blogspot.com

9 de jul. de 2008

O ASA enfrentou o Confiança na capital sergipana e foi goleado por 4 a 1, todos os gols marcados na segunda etapa.

A equipe arapiraquense teve um bom desempenho durante o primeiro tempo mas no segundo tudo mudou. O time do técnico Moisés Lima parece que ficou no vestiário, foi um verdadeiro apagão e tomou quatro gols em 14 minutos (isso mesmo!), gols de Cristiano Alagoano (3 vezes) e Jorginho. Maycon descontou para o ASA.

O Alvinegro jogou com: Santos, Didira, Eridon, Bruno, Rafinha, Coracine (Audálio), Jânio (Cal), Nilson (Cleiton), Rogério, Maycon e Nena.

A noite de quarta-feira não foi pior para o ASA porque o Petrolina (PE) venceu o Atlético (BA) por 1 a 0 em Pernambuco e com esse resultado todos os times do grupo 7 estão com 3 pontos.

O próximo jogo do ASA será contra o Atlético (BA) no domingo (13), as 16 horas em Arapiraca.

maxalvinegro.blogspot.com

Para quem não teve a oportunidade de ir à Aracaju acompanhar o Alvinegro de perto em mais uma jornada, tá ai uma dica: ouça o jogo pela Novo Nordeste AM 570, http://www.novonordeste.com com a narração inigualável de Nelson Filho.

O jogo começa as 20h30, no Estádio Lourival Batista, o Batistão, em Aracaju (SE).

ASA: Santos, Didira, Eridon, Bruno, Rafinha, Coracine, Jânio, Nilson, Rogério, Maycon e Nena. Técnico: Moisés de Lima.

Confiança: Fábio, Jorginho, Bira, Alexandre, Serginho, Valdson, Robinho, Wilson Surubim, Juninho Petrolina, Da Silva e Cristiano Alagoano. Técnico: Maurício Simões.

Confira o quinteto de arbitragem:

Árbitro: Jefferson Rafael dos Santos (PB)
Assistentes: Almirdrovandro da Silva Lima (SE) e Renisson Nunes Freire (SE)
4º Árbitro: Mario Sergio da Silva Bancilon (SE)
Observador: Rubens dos Santos (SE)

Vamos fazer corrente positiva para o nosso ALVINEGRO!!!

8 de jul. de 2008

Atlético visita Petrolina de olho na liderança

Na Série C do Campeonato Brasileiro não há tempo para comemorações. As longas viagens e o tempo curto de preparação entre uma partida e outra ofuscam a empolgação, e quem estiver mais atento pode levar vantagem. Com este pensamento, o Atlético viajou para Petrolina-PE para encarar o time da casa, na noite desta quarta-feira, no Estádio Paulo Coelho.

Líder do grupo 7 da Série C do Campeonato Brasileiro, o Atlético quer manter os 100% de aproveitamento e para isto o treinador Zanata faz mistério sobre equipe titular. Apesar do triunfo na estréia contra o Confiança, o time de Alagoinhas adotará uma postura diferente no jogo com os pernambucanos.

As mudanças podem começar pela lateral direita. Zanata pode optar por Tito, priorizando uma equipe mais defensiva, e colocar Rogério no banco de reservas. No meio-campo, Ueider ainda não tem posição garantida e pode perder a vaga para Elzon. Desfalque certo é o do volante Almir, que sentiu contusão após a partida contra o Confiança, foi vetado pelo departamento médico e deve ser substituído por Kekel.

Petrolina - A derrota na estréia para o ASA-AL não abalou os ânimos da equipe pernambucana. Para o treinador Mário Cezar Cupira, o Petrolina fez uma boa partida em Arapiraca, apesar dos poucos dias de preparação antes do início da Série C. "Vencer o ASA em casa é sempre complicado. Além do campo estar muito irregular, o árbitro também nos prejudicou", declarou o técnico.

Tendo que ganhar entrosamento durante a competição, a equipe do Petrolina não terá modificações no time que encara o Atlético. O destaque do time é o goleiro Genilson, eleito o melhor jogador em campo na estréia pela boa atuação e pela defesa de um pênalti, quando a partida já estava 1 a 0 para os anfitriões.

Petrolina-PE x Atlético

Campeonato Brasileiro - Série C - Grupo 7 - 2ª rodada
Data: 09/07/2008 (quarta-feira), às 20h30
Local: Estádio Paulo Coelho, em Petrolina-PE
Arbitragem: Emerson Batista da Silva (PB), auxiliado por Luciano José Coelho Cruz (PE) e Alcides Augusto de Lira Junior (PE)

Petrolina: Genilson; Israel, Henrique, Lamartine e Luiz Felipe; Naldo, Joninha, Alex e Coringa; Serginho e Silas. Técnico: Mário Cezar Cupira

Atlético: Fábio Lima; Rogério (Tito), Edy, Zé Roberto e Gel; Kekel, Waguinho, Ueider (Elzon) e Gil; Bill e Ygor. Técnico: Zanata

Fonte: Futebol baiano

O Confiança fez um treino técnico - tático hoje a tarde no Batistão e encerrou seus trabalhos visando a partida desta quarta feira contra o ASA pela segunda rodada do brasileiro série C.

Duas formações foram testadas, na primeira, Simões utilizou o esquema 3-5-2 e de diferente da equipe que começou o jogo contra o Atlético de Alagoinhas estava o atacante Cristiano Alagoano que substituiu Alisson. O esquema 4-4-2 também foi trabalhado, com isso, Alcimar entrou no meio campo e o zagueiro Alexandre ficou de fora.

O treinador Mauricio Simões não divulgou a equipe que começa jogando. O volante Rivaldo se recupera de contusão na coxa e deu voltas em redor do campo.

Após o treinamento, atletas, comissão técnica e diretoria conversaram reservadamente. Em tempo: O time do Cotinguiba tem interesse em fechar um acordo com o Confiança e ter alguns atletas para disputa da série A2 do sergipão. As conversas já começaram.

Fonte: Blogão Futebol SE

7 de jul. de 2008


Na próxima quarta-feira o ASA enfrentará o Confiança (SE) as 20h 30m no Estádio Lourival Batista, o Batistão, em Aracaju. O jogo será válido pela 2ª rodada do grupo 7 da Série C.

Para este confronto o técnico Moisés Lima deve repetir a escalação usada na vitória diante do Petrolina (1 a 0) no domingo passado. A novidade deve ser a estréia do meia Cleiton que está regularizado junto à CBF, no lugar de Nilson. Quem também está com a situação ok é o lateral direito Flávio mas ficará como opção no banco de reservas.

Diretoria e comissão técnica aguardam a publicação dos nomes do atacante Júnior e do zagueiro Éverton no BID ainda nesta terça-feira quando o ASA realizará um treino tático pela manhã e seguirá viagem para a capital sergipana no final da tarde.

Confira o quinteto de arbitragem:

Árbitro: Jefferson Rafael dos Santos (PB)
Assistentes: Almirdrovandro da Silva Lima (SE) e Renisson Nunes Freire (SE)
4º Árbitro: Mario Sergio da Silva Bancilon (SE)
Observador: Rubens dos Santos (SE)

maxalvinegro.blogspot.com


Atlético bate o Confiança e estréia com triunfo na Série C

Com um bom primeiro tempo, o Atlético mostrou raça e muita disposição para vencer o Confiança por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Antônio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, e estreou com vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Agora, o Carcará lidera o grupo 7, com três pontos ganhos.

O Atlético começou melhor a partida, mas insistia nas jogadas de bola aérea, facilmente neutralizada pela defesa do confiança. Mas, aos 32 minutos, em belíssima cobrança de falta, Gil abriu o placar para delírio dos torcedores presentes ao Carneirão.

Os anfitriões continuaram pressionando o acuado Confiança e ampliaram o marcador aos 44 minutos. Bill recebeu passe de Ygor, girou dentro da área e bateu para marcar o segundo gol do Atlético, levando uma grande vantagem para os vestiários.

No segundo tempo, o Confiança voltou com mais disposição e diminuiu o placar aos 3 minutos. Em cobrança de falta, Jorginho venceu o goleiro Fábio Lima e alimentou as esperanças dos sergipanos em sair com um resultado melhor de Alagoinhas.

Mas, os atacantes do time proletário não contavam com a tarde inspirada de Fábio Lima. Em três grandes oportunidades, o goleiro do Atlético salvou o que poderia ser o empate do Confiança no Carneirão. Com o resultado, o Carcará espanta o "fantasma" de 2007 e inicia a Série C deste ano como líder do grupo.

Atlético 2x1 Confiança-SE

Campeonato Brasileiro - Série C - Grupo 7 - 1ª rodada

Data: 06/07/2008 (domingo), às 15h

Local: Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas

Arbitragem: Suelson de França Medeiros (RN), auxiliado Kleber Moradillo da Silva (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)

Público total: 3.661 espectadores, para uma renda de R$ 30.370,00

Atlético: Fábio Lima; Rogério (Kekel), Edy, Zé Roberto e Gel; Almir (Ananias), Waguinho, Ueider e Gil; Bill e Ygor (Téo). Técnico: Zanata

Confiança: Fábio; Bira, Valdson e Alexandre (Leonardo); Jorginho, Robinho, Wilson Surubim (Alcimar), Juninho Petrolina e Serginho; Da Silva e Alisson (Cristiano Alagoano). Técnico: Maurício Simões

Fonte: futebol baiano

6 de jul. de 2008


Jogando diante de sua torcida na tarde deste domingo, o ASA venceu o Petrolina (PE) por 1 a 0, gol do zagueiro artilheiro Eridon.

O jogo foi bastante truncado por causa do gramado que estava muito encharcado. O Alvinegro Arapiraquense dominou as ações durante todo o primeiro tempo mas errava nas finalizações e por várias vezes a bola parava nas poças d'água.

Mas aos 34 minutos 1'T o ASA abriu o placar após belíssima cobrança de falta de Eridon. Aos 45 minutos o Alvinegro desperdiçou um penalti com Jânio, Genilson ex-ASA defendeu.

Na segunda etapa o Petrolina teve um pouco mais de posse de bola e o ASA não se encotrava em campo, mesmo assim o goleiro Santos não teve problemas. Depois o técnico Moisés fez algumas alterações e o ASA continuava desperdiçando oportunidades e em algumas delas o goleiro Genilson se destacando mas o placar ficou em 1 a 0 para o Alvinegro da terra do fumo.

O ASA foi à campo com: Santos, Didira, Eridon, Bruno, Rafinha, Coracine (Audálio), Jânio, Nilson (Ednaldo), Rogério, Maycon (Denilson) e Nena.

Destaque da partida para Didira. O mala continua sendo o Nilson. Meu Deus do céu... até quando?!

Público total de 1.861 pagantes. A torcida está devendo ao time!!! Vamos prestigiar a nossa equipe!!!

Com essa vitória o ASA soma 3 pontos e divide a primeira colocação do grupo 7 com o Atlético (BA) que venceu o Confiança (SE) por 2x1, próximo adversário do Alvinegro na quarta-feira que vem em Aracaju.

Na minha opinião o técnico Moisés Lima errou ao deixar em campo o Jânio que andava em campo no segundo tempo e o Nilson que definitivamente tem que ser banco. Como se não bastasse, ele tirou o atacante Maycon (não sei se por opção técnica ou clínica) que estava muito bem no jogo.

O importante foi garantir os três pontos da estréia e jogo em casa é obrigação vencer.

Valeu ASA GIGANTE!!! O primeiro passo foi dado!

Hoje começa o campeonato mais importante da história do ASA. Após a criação da Série D, a Série C 2008 se tornou uma seletiva para 2009, onde os 20 melhores times serão os contemplados sendo que os quatro primeiros ascenderão à Série B do próximo ano.

A diretoria fez um bom planejamento dentro da realidade financeira do clube e montou uma equipe mesclada com jogadores jovens, veteranos e o melhor de tudo, está dando crédito aos pratas-da-casa.

Nos amistosos o time mostrou deficiência no setor de armação. Nilson foi testado na posição mas não agradou. Com a chegada do meia Cleiton, ex-Santa Clara de Portugal, o time deve ter uma melhora considerável mas por ter chegado a poucos dias, o atleta não está regularizado e não participará desta partida contra o Petrolina (PE).

Acredito que com o elenco atual seja possível chegar à segunda fase mas para alcançar umas das 20 vagas será necessário reforçar a equipe com mais uns três ou cinco jogadores.A torcida está confiante no time, a diretoria está dando as condições aos jogadores e agora é aguardar que a equipe corresponda em campo.

Numa análise rápida sobre nossos adversários, incialmente achava que Confiança (SE) e Atlético (BA) seriam os favoritos disparados no grupo 7, pela pré-temporada e continuidade no trabalho mas as coisas não são bem por ai.

O Confiança até manteve o ritmo, disputou um campeonato local que serviu como laboratório para a Série C. É um forte candidato.

O Atlético tem algumas parcerias com o São Paulo por exemplo e iniciou a pré-temporada de forma antecipada mas nos amistosos parece que não rendeu o esperado. Venceu uma seleção local por 6x2 e empatou em 1x1 com um time da segunda divisão do campeonato baiano, o Galícia. Mesmo assim continua sendo um adversário difícil, pois quem não conhece aquele ditado: jogo é jogo e treino é treino?

O Petrolina TEORICAMENTE é o time mais fraco do grupo. Foi chamado as pressas para substituir o Ypiranga e o Serrano, ambos de Pernambuco e não teve muito tempo para contratar e fazer uma preparação adequada. Vai dar muito trabalho, pois tem alguns jogadores experientes que podem fazer a diferença e o futebol é decidido dentro das quatro linhas, ninguém ganha ou perde na véspera!

É isso ai! Dentro de algumas horas a bola vai rolar e saberemos quem é quem e podemos fazer uma projeção melhor sobre cada time.

Espero que o ASA faça o dever de casa e vença!

Força ALVINEGRO!!! A hora do GIGANTE mostrar sua força chegou!

maxalvinegro.blogspot.com