24 de mai. de 2008

Após a desistência do Ypiranga, pois alegou falta de recursos financeiros para a disputa da Série C 2008, o Petrolina confirmou que substituirá o time da sulanca e deve iniciar os trabalhos nos próximos dias e uma das primeiras providências é manter o técnico Mário César (Cupira) no comando, inclusive já foi auxiliar técnico no Alvinegro Arapiraquense, segundo notícia veiculada no Programa Resenha Esportiva da Rádio Novo Nordeste.

Assim o Grupo 7 está definido com as seguintes equipes: ASA/AL, Atlético/BA, Confiança/SE e Petrolina/PE. A tabela continuará com as mesmas datas e locais apenas alterando o time do Ypiranga pelo Petrolina.

O ASA estréia no dia 6 de Julho em casa contra o Petrolina, conhecido como "a Fera do Sertão", às 16 horas.

A diretoria do Atlético enfim definiu a data de início da inter-temporada, visando o Campeonato Brasileiro da Série C. Após ter sido adiada por duas oportunidades, as atividades do clube de Alagoinhas têm seu reinício na próxima segunda-feira, 26.

Mesmo com o elenco indefinido para a disputa da terceira divisão, o presidente Raimundo Queiroz já recebeu a reposta positiva do São Paulo, que cederá quatro jogadores para o Atlético. No entanto, nenhum dos seis atletas que disputaram o Campeonato Baiano retornam a Alagoinhas, já que o clube paulista não renovará seus respectivos contratos.

Apostando na base do time que terminou o Estadual na quinta colocação, a diretoria do Atlético busca reforços nos clubes do interior baiano para montar o elenco. Além disso, o treinador Zanata mantém contatos com clubes do sul do país, afim de trazer jogadores com experiência na Série C para o Carcará de Alagoinhas.

O Atlético estréia na terceirona no dia 6 de julho, contra o Confiança, no Estádio Antônio Carneiro. O time de Alagoinhas está no grupo 7, que além do time sergipano, é completado com o Ypiranga-PE e o ASA-AL.

Fonte: futebol baiano

23 de mai. de 2008

Com a desistência do Ypiranga de disputar a Série C do Brasileiro, alegando dificuldades financeiras, o Petrolina, sétimo colocado no Campeonato Pernambucano deste ano, herdou a chance de disputar a competição, que começa em julho.

A informação foi confirmada pelo diretor do clube Carlos Benevides. “A Federação (Pernambucana de Futebol) já entrou em contato.

Vamos começar a procurar parceiros para confirmar presença no torneio”. Dessa forma, o Tigre disputaria a primeira fase no grupo 7, ao lado do Atlético de Alagoinhas/BA, ASA/AL e Confiança/SE.

Inicialmente, a vaga do Ypiranga seria do Serrano, que terminou em sexto lugar no Estadual. Mas devido ao desmanche, ficou inviável para o time de Serra de Telhada participar da Série C. “Não esperava que eles fossem desistir.

Emprestamos jogadores para o Picos (PI), Crato (CE) e outros times de Pernambuco”, afirmou o presidente do Jumento, José Raimundo.

Caso o Petrolina também desista de participar, quem está de olho na vaga é o Porto, de Caruaru. “Nós somos um clube que trabalha o ano todo. Sempre estamos preparados para participar de torneio. Se a FPF nos convidar, estaremos prontos”, disse o presidente do Gavião, José Porfirio.

O Salgueiro e o Central, os outros representantes do Estado no torneio, seguem o planejamento traçado ao término do Pernambucano. O time do Sertão confirmou, ontem, o nome do novo treinador.

Trata-se de Neco, que comandou a equipe no ano passado, quando garantiu vaga na Série A1 do Estadual. Já a Patativa negou qualquer contato com lateral-esquerdo Adeíldo, que foi destaque do Ypiranga neste primeiro semestre e, nessa semana, foi dispensado pelo Santa Cruz.

Fonte: Folhape

O atacante Ricardo Boiadeiro pediu dispensa do crb alegando que não se adaptou ao clube e saiu de forma repentina surpreendendo à todos. Como futebol é um meio muito dinâmico, dizem que ele estaria retornando à Arapiraca para jogar a Série C pelo ASA.

A diretoria alvinegra por sua vez, desconhece e nega qualquer contato com o jogador mas como o silêncio e a cautela têm sido o método adotado por ela nessa fase preparatória, não será surpresa alguma a volta do artilheiro que caiu nas graças da torcida após marcar belos e importantíssimos gols com a camisa do ASA.


O lateral direito Didira, revelado nas divisões de base do ASA, recebeu três propostas oficiais e pode deixar o alvinegro nos próximos dias. As propostas são do Internacional - RS, Sport - PE e Gama - DF, sendo que os dois últimos querem o jogador por empréstimo, à custo zero e o ASA seria beneficiado financeiramente apenas numa futura negociação.

No caso da proposta do Internacional -RS, os detalhes não foram revelados mas de acordo com algumas informações essa é a negociação mais viável tanto para o ASA quanto para o atleta mas nada foi acertado até o momento.

Desde à conquista do primeiro turno do Campeonato Alagoano 2008 que o Didira vem sendo sondado por alguns clubes e as chances de sair do ASA são grandes.

_________________________ÁUDIOS_________________________

# Hino Oficial ASA de Arapiraca

> Ouça:

> Baixe: http://www.4shared.com/file/108417064/9a60cab4/Hino_ASAdeArapiraca_Oficial.html


# Hino do ASA de Arapiraca (Versão Julinho Porradão)

> Ouça:

> Baixe: http://www.4shared.com/file/108417786/efa29093/Hino_ASAdeArapiraca_verso_Julinho_Porrado_.html

# Eu sou ALvinegro

> Ouça:

> Baixe: http://www.4shared.com/file/108419746/a3c8a8ac/Sou_ALvinegro.html


# Quebra ae! Olha o ASA ae!

> Ouça:

> Baixe: http://www.4shared.com/file/108419655/2218a260/Quebra_Ae_Olha_o_ASA_ae.html


# ASA CAMPEÃO ALAGOANO 2009
[ASA 2x2 Coruripe] - Estádio Coaracy da Mata Fonseca - Arapiraca/AL
Gols: Jota e Junior

> Ouça:

> Baixe: http://www.4shared.com/file/108418060/c56e1efb/ASA_2x2_Coruripe_-_Gols_Jr_e_Jota_ASA_CAMPEAO_AL_2009.html


# ASA CAMPEÃO ALAGOANO 2003
[Crb 1x4 ASA] - Estádio Rei Pelé - Maceió/AL
Gols: Ribamar, Moisés e Souza(2x)


> Baixe: http://www.4shared.com/file/108415264/33edd651/Crb_1x4_ASA_ASA_CAMPEAO_AL_2003.html

# ASA BICAMPEÃO ALAGOANO 2001

[ASA 2x1 Csa] - Estádio Coaracy da Mata Fonseca - Arapiraca/AL
Gols: Denilson e Soares


> Baixe: http://www.4shared.com/file/108416048/195c8378/ASA_2x1_Csa_-_Gols_Denilson_e_Soares_ASA_BICAMPEAO_AL_2001.html


# ASA CAMPEÃO ALAGOANO 2000

[Csa 0x1 ASA ] Estádio Rei Pelé - Maceió/AL
Gol de Jaelson

> Ouça:

> Baixe: http://www.4shared.com/file/108416343/8cc8e4a9/Csa_0x1_ASA_-_Gol_de_Jaelson_ASA_CAMPEAO_AL_2000.html


_________________________VÍDEOS_________________________

# ASA de Arapiraca - 55 anos - TV Gazeta



> Baixe: http://www.4shared.com/file/108429366/d1571822/ASA_de_Arapiraca_-_55_anos_TV_Gazeta.html


# ASA x Palmeiras/SP (Copa do Brasil 2002)



> Baixe: http://www.4shared.com/file/108432406/68230790/ASA_x_Palmeiras-SP_Copa_do_BR_2002.html

Direção fala sobre os planos para a disputa do Brasileiro

O mistério deve acabar nesta segunda-feira. Trabalhando quieto, sem dar muita publicidade as suas ações, a direção do ASA deverá anunciar nesta sexta-feira, os primeiros passos do alvinegro para a Série C. Existe a expectativa que o nome do técnico possa ser confirmado e que os primeiros jogadores também possam ter seus nomes divulgados.

Dentro do ASA existe uma corrente muito forte que Wanderley Paiva poderá ser confirmado para a seqüência da competição. No entanto, a direção não deu pistas em relação aos nomes. "Amanhã vamos anunciar as primeiras informações", afirmou o presidente Celso Marques, fazendo permanecer o mistério.

Em Arapiraca também se fala na manutenção da base alvinegra que disputou o Alagoano. Apenas uma informação já foi oficializada: a equipe alvinegra se reapresenta no próximo dia 05 de junho.

Durante o período sem atividades, a direção do ASA costurou apoios para criar um cenário financeiro minímo para a formação de um time forte. Empresários, conselheiros e o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa já se comprometeram em patrocinar o ASA.

Fonte: Alberto Oliveira (esporte alagoano)

22 de mai. de 2008

O Ypiranga confirmou ontem que não irá participar da Série C 2008, por falta de recursos financeiros. De acordo com informações veiculadas em todas as rádios de Caruaru, a vaga ficaria com o Serrano (Serra Talhada), porém o mesmo não teria interesse de participar. Na fila, viria o Petrolina, da cidade do mesmo nome, que parece que também não tem interesse. Aí, sobraria pro Porto de Caruaru, que tem interesse em participar e sempre monta times competitivos.

A possibilidade do Porto ficar com a vaga é tanta, que o seu Presidente, o Sr. Porfírio, acaba de abortar uma negociação de 3 de seus jogadores que estariam em fase de transferência para o Santa Cruz de Recife. O Porto agora espera o prazo legal dado as outras equipes para que oficializem suas desistências.

Para os amigos que acompanham pouco o futebol pernambucano, informo que o Porto assemelha-se muito com o Corinthians-AL. É um clube empresa que foca suas atividades em revelar craques. Dispõe de um bom CT e vai ser um calo para o ASA, Confiança e Atlético.

*Textos extraídos do Fórum do site Oficial do ASA, postados por Sérgio Fernandes.
______________

Essa informação também é confirmada no site CoralNET, como segue abaixo:

Após anunciar um pré-acordo com a diretoria do Porto para trazer quatro reforços de Caruaru para o Arruda, a direção do Santa Cruz poderá ter que começar a garimpar novamente outros atletas para essas posições.

O problema teve origem quando representantes do Ypiranga, uma das equipes que irá representar o estado de Pernambuco na Série C, alegaram dificuldade financeira para participar da competição e ameaçaram não entrar na disputa. Caso seja confirmada a desistência da Máquina de Costura, a quarta vaga local no Brasileiro ficaria para Serrano, Petrolina ou Porto, respeitando essa ordem.

Assim, se o Gavião do Agreste ganhar o direito de entrar na Série C, dificilmente os quatro jogadores pretendidos pelo Mais Querido poderão desembarcar no Mundão.

Fonte: http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=9695

Caros amigos alvinegros,

Devido aos vários comentários à respeito da qualidade da camisa do ASA, resolvi criar uma enquete para que tenhamos uma noção de qual é a opinião dos torcedores sobre a mesma.

A pergunta é a seguinte: O torcedor aprovou a qualidade da camisa do ASA confeccionada para venda neste primeiro semestre? A enquete será encerrada no dia 01/06 às 00:00 .

Mais uma vez conto com a participação de todos,

Max Andrade.

21 de mai. de 2008

O ASA já tem data para apresentação da equipe na preparação ao Campeonato Brasileiro da Série C. Depois da reunião ocorrida no sábado passado, em Arapiraca, a diretoria bateu o martelo e marcou para o dia 5 de junho a apresentação dos primeiros jogadores e comissão técnica que integrarão o elenco na competição nacional.

Segundo o presidente do clube, Celso Marcos, cerca de 40% a 50% dos jogadores que participaram da campanha do ASA no vice-campeonato alagoano serão procurados para renovar seus contratos com o Alvinegro.

"Já estamos em contato com alguns desses jogadores para renovação", frisou o dirigente.

Fonte: gazeta

Quanto ao ASA

O presidente Celso Marcos informou que foram realizadas importantes reuniões neste final de semana e, segundo ele, o time vai entrar forte na disputa da série C. Na noite desta segunda-feira a direção voltou a se reunir e a primeira questão a ser resolvida: a contratação da Comissão Técnica. A partir dessa definição,a direção parte para a definição do elenco.

Tudo bem

O administrador do Estádio Coaracy da Mata Fonseca, Genival Alexandre Santos, o Canhoto, informou que já encaminhou os laudos da Vigilância Sanitária e também do CREA, conforme solicitação da CBF.“Os laudos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros já haviam sido apresentados e só restavam os laudos do CREA e da Vigilância, que já foram providenciados, para que o estádio esteja pronto para o campeonato Brasileiro da série C”, destacou Canhoto.

Fonte: Blog - Cláudio Barbosa

Todo mundo sendo avaliado - Com um time reserva, o Confiança perdeu de virada para o América por 2 a 1 no domingo passado. O confronto foi realizado no Batistão e serviu para que alguns atletas não vinham atuando no elenco principal pudessem mostrar serviço. Jajá abriu o placar para a equipe proletária, mas Alan Dinamite marcou duas vezes e deu a vitória ao Tricolor da Ribeirinha.

Reforço – Durante o jogo, a diretoria apresentou o mais novo reforço para a Série C do Campeonato Brasileiro. Trata-se do volante Wilson Surubim, um jogador experiente e que já passou por várias equipes do futebol brasileiro, dentre elas: Sport, Náutico, Santa Cruz e Paysandu.

Artilheiro do campeonato sergipano - O atacante Hugo Henrique, principal artilheiro do Campeonato Sergipano com 18 gols, pode acertar o seu ingresso no Confiança. O jogador teve contrato com o Sergipe até ontem (20/05) e a partir desta data pode negociar com qualquer outra equipe do futebol brasileiro.

Veterano - O atacante Jardel, ex-Grêmio e Vasco, que está há um ano sem jogar pode ser novo reforço do Confiança. A diretoria nega a negociação mas o veterano atacante pode ser uma das surpresas do Confiança para a Série C.

O Atlético deve anunciar nos próximos dias mais um reforço para o Campeonato Brasileiro da Série C. O meia Manoel, um dos destaques do Feirense no Campeonato Baiano, pode ser mais um contratado pela diretoria do Carcará para a competição nacional.

Manoel Almeida dos Reis, de 22 anos, foi cogitado como possível contratação da dupla BaVi, logo após o encerramento do Estadual. No entanto, as negociações não foram concretizadas, e o jogador pode estar muito próximo de um acerto com o Atlético até o final da temporada.

Com a reapresentação do elenco adiada para o final do mês, o presidente do clube, Raimundo Queiroz, continua a busca por reforços. O dirigente contactou o Fluminense de Feira de Santana, de onde três jogadores podem ser contratados. O treinador Zanata permanece no Rio de Janeiro, onde busca contatos com dirigentes do Flamengo.

Fonte: futebol baiano

19 de mai. de 2008


Na sexta-feira passada a CBF notificou as federações sobre os estádios que têm laudos pendentes para que possam sediar os jogos de seus respectivos clubes. O prazo de entrega encerra-se no dia 20 de Junho e quem não regularizar terá seu mando de campo alterado.

No caso do Estádio Coaracy da Mata Fonseca falta apenas o laudo da Vigilância Sanitária mas deve ser regularizado em breve, possibilitando que o ASA realize seus jogos em Arapiraca com o apoio da torcida.

Segundo dados fornecidos pela CBF apenas 20% dos estádios envolvidos na Série C estão prontamente aptos para realização das partidas mas não há nenhum vetado para a disputa da competição, pelo menos até a data estipulada para entrega dos laudos.

Max Andrade.

18 de mai. de 2008

Assim pode ser chamada essa semana, praticamente todos os dias houve reuniões, algumas internas, outras com o prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa e neste final de semana não será diferente e possivelmente na segunda-feira teremos novidades.

Pela quantidade de reuniões e pelo pouco que foi divulgado a diretoria deve estar tomando as decisões e mantendo-as em sigilo por enquanto para evitar qualquer interferência no que está sendo planejado, como por exemplo contratação de técnico e jogadores.

São várias as dificuldades para se fazer futebol e todos sabem disso mas a torcida já está apreensiva porque nada foi divulgado e a Série C está próxima.

Alguns jogadores que foram comentados como possíveis reforços acertaram com outras equipes, caso de Jaelson que foi para o Sergipe-SE e Tico Mineiro para o Sampaio Correia-MA.

O tempo está passando e o ASA, aparentemente, perdendo tempo mas tenho certeza que a direção alvinegra não está omissa. Semana que vem promete!

Max Andrade.

Crise na Sulanca

Após terminar o Pernambucano na sexta colocação e conquistar uma das vagas para a Série C do Brasileirão, o Ypiranga entrou numa séria crise. Cerca de noventa e cinco por cento do elenco e comissão técnica deixaram o clube. Casos como o do lateral Adeíldo, o volante Gedeíl e o atacante Edmundo, vice-artilheiro do estadual, que estão no Santa Cruz. O lateral direito Bruno, revelado nas categorias de base, está no Sport. Já o técnico Reginaldo Souza voltou para Campina Grande, mas não fechou com nenhum time ainda.

Além disso, a grande maioria dos patrocinadores não honrou os compromissos financeiros com o Ypiranga. De acordo com a diretoria, até o Programa Todos com a Nota e a Secretaria de Imprensa do Governo do Estado não resolveram pendências com o clube ainda. Sem recursos, o time pode não participar da Série C este ano. Para agravar ainda mais a situação, a Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, não vai bancar parte dos gastos com hospedagem e passagens aéreas. “A Série C ainda é uma interrogação na vida do Ypiranga em 2008”, confessou o presidente Flávio Pontes.

Uma realidade bem diferente vive a equipe de juniores do time de Santa Cruz do Capibaribe. No Hexagonal do Título, os garotos estão invictos e na segunda posição. A meta é chegar ao título inédito para a cidade afirmou o técnico Rubens Monteiro. Um dos destaques é Romário, de 18 anos, vice- artilheiro com 16 gols que veio do Recife depois de ser dispensado pelo Santa Cruz. Para sair da crise, o Ypiranga pensa em aproveitar grande parte desse grupo, inclusive para o Pernambucano de 2009. Os jovens da terra da sulanca podem ser a solução para o futuro.

Postado no dia 17/05/08 às 11:01:51
Por Ciro Guimarães
Jornal Extra de Pernambuco

Notícia extraída do Fórum do site do ASA postada por Sérgio Fernandes
Fonte:
http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=23968&grupo=25948&topico=2991028&nrpag=1