8 de abr. de 2009


Definitivamente o ASA mostrou que sente-se à vontade jogando no Nelsão da Via Expressa. Nesta temporada o Alvinegro arapiraquense foi a única equipe que conseguiu vencer o Corinthians/AL. Foram duas partidas, uma válida pela final do 1º turno do Alagoano 2009 (2 a 1) e essa partida de ontem (4 a 3).

Num 1º tempo esplendoroso o ASA conseguiu fazer 4 a 0. O time sobrou em campo. Foi um verdadeiro nó tático dado pelo técnico Vica em Vanderley Paiva, técnico do Corinthians/AL. O esquema 3-6-1 montado por ele sufocou a equipe da capital. Marcaram os gols do Alvinegro: Junior, Didira, Augusto e Jota.

No 2º tempo a história foi outra. O ASA voltou acomodado com o placar elástico e deixou o Corinthians mandar na partida. Logo de cara os donos da casa desperdiçaram um pênalti mas em seguida conseguiram marcar o primeiro gol. Depois disso o técnico Vica promoveu algumas mudanças na equipe que por sinal não surtiram efeito. Augusto e Junior sairam por estarem cansados e deram lugar à Henrique e Maicon. Rodrigo Paulista entrou no lugar de Nilson.

O time parecia perdido em campo e novamente os erros do setor defensivo aconteceram e o Corinthians quase chegou ao empate mas para alívio da torcida alvinegra o jogo terminou com o placar em favor do ASA, 4 a 3.

Atuaram nesta partida: Branco, Paulão, Samuel, Antonelli, Ricardinho, Jota, Cal, Augusto (Henrique), Nilson (Rodrigo Paulista), Didira e Junior (Maicon).

Com este resultado o ASA isolou-se na liderança do Grupo B com 12 pontos, seguido do Igaci com 9 e um jogo a menos e do Crb com 7 e dois jogos a menos.

A próxima partida será em Capela contra o Capelense no dia 16 às 20h30.


asagigante.com
Foto: futebolalagoano


Hoje a tarde o ASA enfrentará o Corinthians/AL, em partida adiada, no estádio Nelson Peixoto Feijó, a partir das 15 horas, em Maceió. O jogo envolve as duas equipes finalistas do 1º turno e que são líderes de seus respectivos grupos.

Para este duelo o técnico Vica tem quatro desfalques, são eles: Paulo Foiani e Gilmar Baiano entregues ao departamento médico, além do zagueiro Leandro suspenso com terceiro cartão amarelo e Rodriguinho expulso contra o Ipanema.

Provavelmente os titulares serão: Santos, Ricardinho, Paulão, R. Antonelli, Augusto, Jota, Cal, Rodrigo Paulista, Nilson, Didira e Junior.

A arbitragem ficará por conta de Flávio Feijó, auxiliado por Adeilton Hora e Rondinele Tavares.


asagigante.com

6 de abr. de 2009

Através de reunião com dirigentes dos clubes, a FAF decidiu desconsiderar o Artigo 26 - Parágrafo Oitavo do regulamento do Campeonato Alagoano 2009, o qual determinava a utilização de 4 atletas sub-23 entre os relacionados em todas as partidas. Neste mesmo encontro foi confirmado o mandato de Gustavo Feijó como presidente da FAF até 2014.

Em entrevista à Rádio Pajuçara, Gustavo Feijó disse que não havia irregularidade alguma no artigo mas para evitar futuros transtornos nos tribunais, o que mancharia mais ainda a imagem do campeonato, a mudança foi aprovada. De acordo com o site cadaminuto já haviam ações impetradas no Ministério Público alegando ilegalidade e incostitucionalidade deste artigo.

Com isso definiu-se que as vagas para a Copa do Brasil 2010 serão do campeão e vice do Alagoano 2009. Portanto, o ASA como Campeão do 1º Turno e com vaga assegurada na grande final do estadual, sendo no mínimo vice, está com presença garantida na referida competição Nacional.

O ASA participou da edição deste ano e apesar de não ter perdido para o Vitória/BA no tempo normal (dois empates por 1 a 1), foi eliminado nos pênaltis na 1ª fase.

Resta ao Alvinegro lutar pelo título de Campeão Alagoano 2009 para fechar com chave de ouro o primeiro semestre deste ano e consagrar o bom trabalho feito pela diretoria do ASA.


asagigante.com

5 de abr. de 2009

Após dois jogos sem vencer, o ASA retomou o caminho das vitórias vencendo o Ipanema por 2 a 1 de virada. Os gols do Alvinegro foram marcados por Rodrigo Paulista e Junior.

O primeiro tempo simplesmente foi horrível. O gol do Ipanema logo no início do jogo surgiu de uma falha coletiva do setor defensivo. A equipe do ASA que já entrou em campo sob pressão devido os resultados das partidas anteriores ficou atordoada.

Parecia que o 'filme' do sábado passado (jogo contra o Coruripe) se repetiria. Diversos erros, torcida impaciente, gols perdidos... Vica não quis perder tempo e ainda no 1º tempo promoveu a primeira substituição. Saiu Didira que estava perdido em campo e entrou Marcelinho mas nada mudou.

No 2º tempo o ASA foi só pressão. O futebol não era o esperado mas a disposição dos jogadores era outra. Com a saída de Nilson (que não estava acertando nada) para a entrada de Rodrigo Paulista, o Alvinegro tornou-se mais objetivo e de cabeça, o meia que acabara de entrar, marcou o gol de empate.

Minutos depois Junior aproveitou um bom cruzamento e virou a partida para o ASA. Rodriguinho, autor dos dois cruzamentos que originaram os gols do Alvinegro, foi expulso pelo árbitro Silvio Acioly por retardar o jogo.

Mas ai vem a pergunta: Porque só agiu assim quando a infração veio da parte do ASA? O Ipanema cansou de fazer isso enquanto estava vencendo, inclusive teve jogador que durante a substituição andou lentamente, parou na beira do gramado, de frente para o seu companheiro e do 4º árbitro, tirou as caneleiras para depois então sair de vez e o que foi feito pelo sr. assoprador de apito? NADA!

Mesmo assim o ASA conquistou a vitória. Em termos de tabela um bom negócio, pois está em 2º lugar do Grupo B com 9 pontos mas em se tratando de rendimento, o time parece ter esquecido o futebol em Salvador, no jogo contra o Vitória/BA.

Atuaram nesta partida: Santos, Ricardinho, Paulão, Leandro, Augusto, Jota, Paulo Foiani, Rodriguinho, Nilson (Rodrigo Paulista), Didira (Marcelinho) e Junior (Cal).

A torcida Alvinegra espera que com esse resultado positivo o time possa voltar a boa fase e sem cometer tantos erros. Dizem por ai que a torcida precisa entender que o ASA é o time a ser batido no 2º turno. De fato é! Mas não serve como desculpa para as péssimas atuações. Com todo respeito aos outros times que têm o mesmo objetivo que o ASA, ninguém está apresentando futebol magnânimo. O ASA está tropeçando nas próprias pernas, e o pior, em casa!

asagigante.com

*Fotos da partida









asagigante.com