19 de abr. de 2008

A delegação do crb seguiu, na tarde deste sábado, para a cidade de Arapiraca, onde pernoita visando a partida de amanhã, às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, contra o ASA. Embora com o time oficialmente não escalado, o técnico Roberval Davino, em que pese os treinos secretos, já deu a dica de como pelo menos a sua equipe vai se postar taticamente em campo.

Sem o atacante Ricardo Xavier, punido pelo terceiro cartão amarelo no jogo passado, contra o mesmo adversário (o lateral Marcinho também não joga pela mesma razão), Davino colocou, nos últimos treinos com bola, Júnior Amorim mais isolado à frente. Daí, taticamente trocou a formação de 3-5-2 para 3-6-1. Mesmo assim, garante que não será um time ofensivo, porém mais combativo no meio de campo. Afinal, só a vitória interessa ao galo alagoano na tarde desse domingo se quiser continuar no Estadual de 2008.

A provável formação do crb é, portanto, com Alexandre; Mateus, Márcio e Fabiano Silva; Marcos, Serginho, Jamba, Eder, Helder e Rafinha; e Júnior Amorim. A delegação alvirrubra saiu de Maceió com 18 jogadores. Portanto, complementam o grupo os atletas Nicolas (goleiro), Cafu, Tiago Rangel, Edilson, Bugrão, Fábio Costa e Edmar.

Visando motivar o elenco, nessa sexta-feira a direção praiana liberou o salário de fevereiro. Outra boa notícia, na Pajuçara, é que o goleiro Jeferson já voltou aos treinamentos após séria lesão já sofrida neste 2º turno. ASA e crb disputarão a segunda vaga para a final do returno.

Fonte: gazetaweb

O volante Marielson do ASA tem sido peça importante do time em todo Campeonato Alagoano. Pode-se dizer até que ele vem sendo determinante na boa campanha do time de Arapiraca.Em vinte jogos que participou na competição, marcou seis gols e figurou diversas vezes na "seleção da rodada" escolhida pela imprensa esportiva.

Segundo o preparador físico do time, Victor Albuquerque, aos 23 anos Marielson tem um dos melhores condicionamentos físicos do elenco. Condição que ajuda o estilo de jogo do atleta. Mesmo escalado para a posição de segundo volante, Marielson também atua avançado como meia atacante e foi graças a essa característica que surgiram as jogadas de muitos gols do ASA.

Neste domingo, para o jogo de volta contra o crb, pela semifinal do segundo turno, Marielson está confirmado como titular.

Fonte: Torcer Assessoria

18 de abr. de 2008

Hoje a tarde o ASA realizou coletivo de apronto no Estádio Coaracy da Mata Fonseca visando o duelo contra o crb. Para este jogo o técnico Wanderley Paiva terá alguns problemas: Boiadeiro suspenso por terceiro cartão amarelo, o meia Nilson e o volante Montanha contundidos não jogam.

Beker, Anderson e Will que eram dúvidas, treinaram normalmente e devem ser relacionados para o jogo de domingo. O time titular foi: Genilson, Didira, Eridon, Fernando Belém, Serginho, Cal, Rogério, Marielson, Alessandro, Washington e Anderson.

Com essa escalação nota-se que o zagueiro Beker deve ficar no banco, até porque vem de uma contusão, o titular será Fernando Belém. Cal continua no lugar do Montanha e o atacante Anderson substitui o Boiadeiro.

Max Andrade.

O alvinegro arapiraquense é o único finalista do estadual. A conquista do primeiro turno, diante do Corinthians, em pleno Estádio Nelson Peixoto Feijó, parecia uma missão praticamente impossível.

Com a conquista do turno, o ASA garantiu vaga na Série C deste ano e na Copa do Brasil em 2008. E, quando muitos pensavam que o time cairia de produção, o representante do Agreste se renovou e terminou a fase de classificação na liderança do seu grupo, à frente justamente do CRB, adversário deste domingo.

Para garantir a vaga na final do segundo turno, o ASA precisa apenas empatar. No primeiro confronto, no Rei Pelé, o empate por 1 x 1 beneficiou o time interiorano, que fez a melhor campanha.

Empolgados com a possibilidade de mais uma final, que também pode garantir o título do estadual, os diretores do ASA decidiram presentear o torcedor que for ao Estádio Coaracy da Mata. Durante o intervalo da partida, será sorteada uma moto 150cc, da marca Shineray.

Desfalque

O grande nome do ASA, neste segundo turno, o artilheiro Ricardo Boiadeiro, desfalcará o time; ele cumpre suspensão pelo terceiro cartão. “Vou estar de fora, mas torcendo. Vou ficar junto da galera que, com certeza, vai prestigiar o nosso time. Pelo menos um deles vai sair muito mais feliz; falo do ganhador da moto”, disse o atacante, que fez o gol de empate no primeiro jogo com o Galo.

O técnico Wanderley Paiva comanda o coletivo final agora à tarde e deve anunciar o substituto de Boiadeiro. A dúvida está entre Anderson, que chegou a ser titular, no início da competição, Calmon, que perdeu a vaga com a entrada do treinador ou Denilson.

Fonte: Wadson Regis (tudonahora.com)
____________________________

A matéria está errada quando diz que o Calmon perdeu a vaga após a chegada do técnico Wanderley Paiva. Na verdade ele está há muito tempo contundido, como é do conhecimento de todos.

17 de abr. de 2008

- Coletivo - O ASA realizará treinamento coletivo no Estádio Coaracy da Mata Fonseca na tarde desta sexta-feira.

- Sorteio da moto - A diretoria alvinegra solicitou 7.500 ingressos e informou que os de estudante e idoso não participarão do sorteio.

- Placar eletrônico - O placar já está funcionando 100% , após ter sido danificado por um raio.

A Comissão Estadual de Arbitragem sorteou agora há pouco os dois árbitros que comandarão os jogos decisivos pela fase semifinal. Na partida entre csa x coruripe o comando será de Silvio Acioli. Para Arapiraca, no confronto entre ASA x crb, Flávio Feijó de Omena será o árbitro central.Para os dois confrontos, a CEAF determinou dois quartos árbitros.

Confira as escalas:

Domingo 20.04

Campeonato Alagoano - 2º Turno - Semifinais - Jogos de Volta

Jogo: ASA x crb
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca (Arapiraca)
Início: 16h
Árbitro: Flávio Feijó de Omena
Assistentes: José Jaime da Rocha Bispo e Pedro Jorge Santos
4º árbitros: José Elias Santos Filho e José Arthur

Jogo: csa x coruripe
Local: Estádio Rei Pelé (Maceió)
Início: 17h
Árbitro: Silvio Acioli
Assistentes: Otávio Correia e Henrique Eduardo
4º árbitros: José Ricardo Larangeira e Marcos André

Fonte: futebolalagoano.com
__________________________

Em parceria firmada entre a diretoria alvinegra e a Federação Alagoana, ficou acertado que o torcedor comprará o ingresso e concorrerá a uma moto 150cc shineray, no intervalo da partida entre ASA x crb, em Arapiraca.

Os preços dos ingressos já foram definidos, R$10,00 arquibancadas e R$20,00 cadeiras cativas e estarão à venda a partir da tarde desta sexta-feira no estádio Coaracy da Mata Fonseca.

A idéia de premiar o torcedor é para incentivá-lo à ir ao jogo apoiar o Alvinegro que segundo o Presidente Celso Marcos, em entrevista à Novo Nordeste, a torcida está devendo um excelente público ao time. " A torcida cobrou a diretoria, agora vamos cobrar eles! " , disse ele.

Fonte: Cláudio Barbosa (Rádio Novo Nordeste)

Acompanhe os lances do jogo realizado no Rei Pelé.

Gol do crb: Jr. Amorim aos 4' do 1T
Gol do ASA: Ricardo Boiadeiro aos 12' do 2T

Clique aqui para assistir: www.youtube.com/watch?v=gHaNeu3Yzw4

Fonte: www.asa-arapiraca.com.br

16 de abr. de 2008


Jogando no Rei Pelé contra o crb na noite desta quarta-feira, o ASA empatou por 1x1, gol de Jr. Amorim aos 4 minutos do primeiro tempo abrindo o placar para o time regateano e Boiadeiro fez o gol alvinegro aos 12' do segundo tempo e quase virou o jogo no final mas a bola foi na trave.

O ASA jogou com: Genilson, Didira, Eridon, Fernando Belém, Serginho (Fuscão), Montanha (Cal), Rogério, Marielson, Nilson (Alessandro), Washington e Boiadeiro.

Os destaques foram Marielson e Fernando Belém que substituiu muito bem o zagueiro Beker.

Com esse resultado o ASA garantiu a vantagem de jogar pelo empate para se classificar à final do segundo turno e manteve a invencibilidade na capital este ano.

Para o jogo da volta, domingo em Arapiraca, o técnico Wanderley Paiva não contará com Boiadeiro, suspenso por terceiro cartão amarelo, e ainda terá como dúvidas os atletas Nilson e Montanha que sairam machucados e aguarda a situação dos atletas Calmon, Beker e Anderson (vindos de contusão) além do volante Batata que havia sido liberado para resolver problemas particulares.

Max Andrade.
__________________

A arbitragem graças à Deus não interferiu no resultado mas inverteu faltas, inclusive deixou de marcar algumas e uma delas foi a que resultou no cartão para o Boiadeiro por reclamação e acabou tirando-o da segunda partida, deixou o Jr. Amorim apitar o jogo e o bandeirinha foi covarde ao não dedurar uma agressão do mesmo no Eridon.

No geral o ASA teve mais volume de jogo que o crb mas infelizmente não conseguiu a vitória, mesmo assim manteve a invencibilidade jogando na capital (que beleza!).

Parabéns ao time Alvinegro que mostrou raça e por pouco não saiu com o placar positivo.

UUUUHHHH!!!! ASA GIGANTE!!!

Chegou a hora! Daqui pra frente todo jogo será uma final. Mais do que nunca os nossos jogadores devem mostrar força, raça, superação e é claro, o bom futebol das últimas partidas!!!

Um bom resultado hoje permitirá maior tranquilidade para o segundo jogo além de aproximarmos mais ainda do título.

Espero que o espetáculo fique somente por conta dos times, principalmente do ASA e que a arbitragem passe despercebida.

Boa sorte aos guerreiros alvinegros!

E como o Paiva costuma dizer: O ASA VAI VENCER!!!

Max Andrade.

15 de abr. de 2008

A experiência do técnico Roberval Davino será uma espécie de 13º jogador do CRB. O comandante do Galo sabe da importância dos três pontos em casa e, se possível, com um bom saldo de gols. Como o ASA fez melhor campanha, joga por dois resultados iguais.

Nesta terça-feira, Davino comandou dois treinos; pela manhã fez o coletivo de apronto e, na parte da tarde, trabalhou o posicionamento da equipe. Ao deixar o gramado, disse que tem o time na cabeça, mas prefere confirmar minutos antes do jogo. “Quem acompanha o CRB, imagina o time que começa, mas é sempre interessante deixar um pouco de mistério no ar”, disse.

Quanto ao posicionamento do Galo, o treinador disse que vai tentar ser mais ofensivo, mas destacou o bom momento do adversário. “O ASA é um time forte e tem um treinador experiente. Não adianta entrar para matar o jogo logo no início. Será uma partida boa de ser vista e espero que nossa estratégia seja bem executada”, acrescentou.

Para o primeiro jogo contra o ASA, Davino selecionou 19 jogadores e o time que começa a partida deve ser com: Alexandre; Mateus, Márcio e Fabiano Silva; Marcos, Serginho, Jamba e Helder e Marcinho; Ricardo Xavier e Júnior Amorim.

FICHA TÉCNICA
Jogo: CRB x ASA
Início: 20h30
Local: Estádio Rei Pelé - Maceió
Árbitro: Fernando Rogério
Assistentes: Carlos Jorge Titara e Fernando Maciel
4º árbitro: Francisco Carlos e Fábio Salgueiro

Fonte: Wadson Regis (tudonahora.com.br)

O ASA entre nas semifinais do Segundo Turno com uma boa campanha, sobretudo nas últimas cinco rodadas da fase de classificação. Depois de um início irregular, com derrotas e empates em casa, o Alvinegro engrenou na disputa e se classificou com cinco vitórias seguidas.

No dia 25/03, o ASA bateu o CSA (1x0), em pelo Estádio Rei Pelé. Em seguida, o Fantasma das Alagoas devolveu a derrota da primeira fase do Turno, ao Coruripe, jogando em Arapiraca (2x0), em 28/03. Embalado e em busca da liderança, o time arapiraquense foi à Boca da Mata, no dia 01/04, e venceu o Santa Rita por 2x1, praticamente carimbando o passaporte para o rebaixamento do Rubro Negro da Zona da Mata.

Gostando do sabor das vitórias, o ASA voltou a jogar em casa e, num jogo que teve o primeiro tempo no domingo e o segundo, na segunda-feira, por conta das fortes chuvas que caíram em Arapiraca, o Alvinegro somou mais três pontos, passando pelo Igaci (2x1), no dia 06/04. A classificação em primeiro lugar no grupo A, com 20 pontos, veio com uma goleada (4x0) e um bom futebol, contra o Murici, mais uma vez no Coaracy da Mata Fonseca, no último domingo, 13/04. Nas últimas cinco rodadas, o ataque fez 11 gols e a defesa só tomou dois gols: saldo de 9.

“Fomos bem nas últimas rodadas e conseguimos vencer todas as nossas partidas. O time vem bem, estamos confiantes, mas sabemos que o jogo de quarta-feira será bastante difícil, já que o CRB é um grande adversário. Precisamos ter muito cuidado e atenção nesse jogo”, alertou o meio-campista Marielson, um dos destaques do ASA nesta temporada.

Fonte: www.asa-arapiraca.com.br

No coletivo realizado hoje pela manhã, o zagueiro Beker, titular até então, e o atacante Anderson que tem entrado bem nas partidas, sairam contundidos e estão fora do primeiro jogo das semifinais contra o crb. Eles passarão por avaliações para saber a gravidade das contusões.

Além deles o volante Batata foi liberado para resolver problemas particulares em Recife e também não participará dessa partida.

No lugar do Beker deve entrar Fernando Belém, os outros dois ficariam no banco.

Fonte: Cláudio Barbosa (Rádio Novo Nordeste)

Na manhã desta Terça-feira o ASA realizará coletivo no estádio Coaracy da Mata Fonseca visando o primeiro duelo das semifinais contra o crb. Para essa partida o técnico Wanderley Paiva terá todo o elenco à disposição novamente.

O time não está definido mas os titulares devem ser: Genilson, Didira, Eridon, Beker, Serginho, Montanha, Rogério, Marielson, Wil, Washington e Boiadeiro.

À noite o time viajará para Maceió já na expectativa de vivenciar o clima da partida.

Max Andrade.

Fonte: Cláudio Barbosa (Rádio Novo Nordeste)

14 de abr. de 2008

































Em sorteiro realizado hoje a tarde, ficou definida a escala de arbitragem da primeira rodada das semifinais. O quinteto responsável por crb x ASA no estádio Rei Pelé será daqui mesmo de Alagoas.

Árbitro: Fernando Rogério
Assistentes: Carlos Jorge Titara e Fernando Maciel
4º árbitros: Francisco Carlos e Fábio Salgueiro

___________________

Tomara que nada de anormal ocorra e ganhe o melhor time! Sinceramente não entendi porque a diretoria alvinegra abriu mão de arbitragem de fora, principalmente nesse confronto contra o crb. Será que esqueceram do papelão aqui em Arapiraca no jogo ASA x crb apitado por Silvio Acioly? Sem falar em outros jogos como ASA x coruripe e Santa Rita x ASA por exemplo.

Quero muito estar enganado mas lance duvidoso, pode ter certeza que será marcado em favor do crb.

QUE EU ESTEJA ERRADO!!!!

Max Andrade.

A diretoria do ASA tem até o fim da tarde, quando haverá o sorteio da escala de arbitragem na Federação, para decidir se quer árbitro de fora ou não!

Fonte: Cláudio Barbosa (Rádio Novo Nordeste)

___________________________

Como sabemos a arbitragem alagoana é fraca e tendenciosa. É bom que a diretoria do Alvinegro traga árbitros de fora principalmente em confrontos contra a dupla da capital para não correr o risco de perder a vaga ou o título nos "bastidores".

Que venha um árbitro de gabarito estilo Simon! Assim vence o melhor!

Max Andrade.

Confira os gols da grande vitória alvinegra sobre o Murici.

1º Gol: Marielson aos 7' - 1T
2º Gol: Rogério aos 22' - 1T
3º Gol: Montanha aos 39' - 2T
4º Gol: Fuscão aos 42' - 2T

Vídeo postado pelo Cléberton no site do ASA.

Clique aqui para assistir: http://www.youtube.com/watch?v=CESLGuqHOyw

13 de abr. de 2008


O ASA conquistou uma belíssima vitória diante do Murici por 4x0 em Arapiraca. Os gols foram marcados por Marielson aos 7 minutos e Rogério aos 22' , ambos do primeiro tempo após grandes jogadas do Boiadeiro e aumentou o placar na etapa final aos 39' com gol de pênalti do Montanha e em seguida através do atacante Fuscão aos 42 minutos depois de ter dado um lindo drible no goleiro Dias.

A equipe mostrou um bom futebol apesar de algumas falhas e o placar poderia ter sido ainda maior, pois o ASA desperdiçou várias oportunidades sendo uma delas de pênalti cobrado pelo Ricardo Boiadeiro.

Os titulares foram: Genilson, Didira, Eridon, Beker, Serginho, Montanha, Rogério, Marielson, Wil, Washington e Boiadeiro. No transcorrer do jogo foram substituídos: Beker (contudido), Wil e Washington por Fernando Belém, Fuscão e Nilson respectivamente.

Destaque para todo o time mas em especial para Rogério, Boiadeiro, Marielson e Genilson que foram imprescindíveis nessa partida.

Com essa vitória o ASA classificou-se em primeiro no Grupo A e enfrentará o segundo colocado, crb, na próxima Quarta-feira (16/04) no Rei Pelé e domingo em Arapiraca no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O Alvinegro terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

Público razoável: 3.505 torcedores.

Parabéns à torcida que fez uma bela festa.

Max Andrade.

____________________

Grande vitória alvinegra! O time jogou com humildade, confiança e seriedade. Pés no chão que o caminho é esse! Se segura galo!

Na luta por uma das duas vagas às semifinais do Segundo Turno do Campeonato Alagoano, o campeão do Primeiro Turno, o ASA, enfrenta o motivado Murici, hoje à tarde, às 15h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Tudo corria muito bem até o treino da última sexta-feira, em Arapiraca, quando o atacante Calmon voltou a sentir lesão na coxa e retorna ao departamento médico, onde está sendo avaliado pelo médico Jean Rafael, que já confirmou a ausência de Calmon da equipe no jogo contra o Murici.“Ainda vamos avaliar para saber se a lesão tem a mesma gravidade que deixou o Calmon fora do time por mais de um mês. Entretanto, pode ser que não seja nada de grave. Entretanto, optamos por poupá-lo e iniciarmos o tratamento, já que é um jogador útil ao professor Wanderley Paiva”, declarou o médico alvinegro.

Fonte: Luciano Milano (O jornal)