25 de abr. de 2009


Neste domingo o ASA vai até Coruripe enfrentar o 'Hulk' em jogo decisivo válido pela 9ª rodada do 2º turno do alagoano 2009.

O Alvinegro arapiraquense tem alguns desfalques para este confronto, são eles: o zagueiro Rodrigo Antonelli suspenso, o meia Rodriguinho entregue ao departamento médico e o goleiro Branco voltando de contusão mas continua trabalhando à parte.

Na zaga, se Antonelli está suspenso, Leandro está voltando após cumprir suspensão na partida contra o Csa.

Pelo que foi trabalhado durante a semana o técnico Vica deve escalar a equipe no 4-5-1, alternando para o 4-4-2 caso o atacante Anderson Marabá seja utilizado.

Portanto, a provável escalação será com: Santos, Ricardinho, Paulão, Leandro, Augusto, Jota, Paulo Foiani, Gilmar Baiano, Didira, Nilson (Anderson Marabá) e Junior.

A partida começará às 16h no estádio Gerson Amaral, Francisco Carlos será o árbitro principal, auxiliado por Wladson Oliveira e Henrique Eduardo, Silvio Acioly será o o quarto árbitro.

O ASA precisa da vitória para continuar na briga pela classificação para o quadrangular do 2º turno, pois ocupa a 4ª colocação do Grupo B à 1 ponto do 2º colocado (zona de classificação), Crb e à 3 do lider Igaci.

A partida não será fácil, pois, o Coruripe é o 2º colocado do Grupo A e quer sacramentar sua classificação neste domingo diante de sua torcida.

Será um jogão! Quem errar menos sairá vencedor, por isso é fundamental que o ASA aproveite as chances de gols e esteja consistente no setor defensivo.

É matar ou morrer, em termos de 2º turno, pois mesmo que o ASA não se classifique disputará o título estadual contra o campeão deste turno por ter vencido o 1º.

Força Alvinegro! Se não der na técnica vai na raça! Essa é a hora da superação!


asagigante.com

22 de abr. de 2009


A Série C 2009 terá início no dia 24 de maio, praticamente daqui a 1 mês, mas o ASA que estrearia apenas no dia 31 contra o Crb, às 16 horas em Maceió, teve sua estreia adiada para o dia 06 de julho (sábado) , porque o estádio Rei Pelé foi cedido para a Arquidiocese de Maceió por ocasião da celebração do domingo de Pentecostes. Local e horário da partida estão mantidos.

Portanto, o torcedor alvinegro terá mais alguns dias de ansiedade para ver o glorioso arapiraquense em campo rumo à Série B 2010. Enquanto comissão técnica e diretoria terão mais tempo para montar a equipe e analisar os adversários.

A competição deste ano promete ser bastante acirrada mas de tiro curto, ótima oportunidade de acesso para os clubes que estiverem com um plantel forte.

Ciente disso, o Governo do Estado de Alagoas resolveu ajudar financeiramente os dois representantes: ASA e Crb. A idéia partiu do Deputado Estadual Alberto Sextafeira que sabe da importância de um clube alagoano na Série B do Campeonato Brasileiro.

Uma reunião acontecerá nesta quinta-feira (23) em Maceió com representantes do ASA, FAF, Crb e do governo, incluindo o Governador Teotônio Vilela e nela serão definidos valores e a forma de repasse para os clubes.

A ajuda será bem-vinda para os dois times, principalmente pelo fato da CBF não ajudar os participantes com as despesas de viagem e hospedagem, ao contrário do que havia sido divulgado ano passado e que deixou dirigentes revoltados com a situação.

A Série C 2009 será composta por 4 grupos com 5 clubes. O ASA está no Grupo B ao lado de Confiança/SE, Crb/AL, Icasa/CE e Salgueiro/PE. Serão oito partidas na 1ª fase, os dois melhores de cada grupo chegarão às quartas-de-finais (mais duas partidas) e os 4 semi-finalistas estarão automaticamente na Série B 2010, o que significa que o caminho do acesso compõe-se de 10 jogos.

Em enquete realizada aqui no blog, a torcida mostrou-se dividida quanto a fórmula de disputa da competição deste ano. A pergunta era se o torcedor aprovava ou não a fórmula de disputa e 51% (31 votos) não aprovaram, enquanto 49% (29 votos) aprovaram.

Todo esforço é válido para se conseguir o acesso! Afinal, melhor se arriscar em busca de algo melhor do que 'penar' na esquecida (pela CBF) Série C.


asagigante.com

21 de abr. de 2009

Confira as classificações por Grupos e Geral do Campeonato Alagoano 2009 e os confrontos das duas últimas rodadas que serão emocionantes.

Classificação por Grupos

No Grupo A, o Corinthians/AL está classificado e só uma combinação de resultados muito improvável tira a vaga do Coruripe (teria que perder as duas partidas restantes e o Csa ganhar as duas).

No Grupo B a situação é bem diferente, nada está definido. Quatro times brigam por duas vagas. O lider e surpreendente Igaci leva vantagem e deve ser um dos classificados para o quadrangular. Logo atrás está o Crb com 16 pontos e Murici e ASA com 15 pontos. É um grupo onde tudo pode acontecer e nitidamente é mais forte que o grupo A.


Classificação Geral


Na Classificação Geral Corinthians/AL e ASA sobram literalmente e mostram que são as equipes mais equilibradas dos últimos anos. O Capelense que conseguiu o acesso para a 1ª divisão no ano passado está praticamente rebaixado.

Há duas surpresas nessa classificação, a incrível subida do Igaci que havia marcado apenas 5 pontos no 1º Turno e era candidato ao rebaixamento e agora está com 23 ocupando a 5ª posição. A outra supresa é o Csa que de candidato ao título passou a ser fortíssimo candidato ao rebaixamento e amarga a penúltima colocação com 15 pontos.

*Pontuação oficial retirada do site oficial da Federação Alagoana de Futebol (FAF) que foi reformulado e está bem mais informativo, objetivo e simples, facilitando para todos os interessados.

Veja os duelos das duas últimas rodadas

asagigante.com

20 de abr. de 2009

Acompanhe os gols da vitória do ASA sobre o Csa que mantém o Alvinegro vivo na briga por uma das duas vagas para o quadrangular do 2º Turno.

VÍDEO
http://www.cadaminuto.com.br/videos/videos.asp?cod=88
Fonte: cadaminuto.com.br

ÁUDIO
http://www.mp3tube.net/br/musics/Radio-Novo-Nordeste-ASA-4-x-1-csa-gols/288145/
*Colaboração: Alaí Miller (Narração Nelson Filho - Rádio Novo Nordeste)


asagigante.com

19 de abr. de 2009


O ASA não precisou mostrar um grande futebol para derrotar a equipe do Csa. Apesar do baixo rendimento, as chances de gols foram aproveitadas e o placar construido no 2º tempo lavou a alma do torcedor alvinegro: 4 a 1.

A atuação pífia da 1ª etapa deixou a torcida do ASA enfurecida. Novamente os erros se repetiram, gol sofrido na bobeira do setor defensivo, vários passes errados e o esquema 3-6-1 do técnico Vica não surtiu efeito.

Na volta para o 2º tempo, o comandante alvinegro promoveu duas alterações (entraram: Nilson e Anderson Marabá nos lugares de Jota e Samuel) e a equipe passou a atuar no 4-4-2. De cara o ASA chegou ao empate em um chute que Didira contou com a sorte e o desvio no jogador do csa enganou o goleiro Jeferson (o cai-cai).

Daí em diante o ASA cresceu na partida e embalado pela torcida chegou ao placar elástico contando com a fragilidade do adversário. Marcaram os outros gols do ASA Paulão, Ricardinho e Antonelli.

O ASA jogou e venceu com: Santos, Paulão, Antonelli, Samuel (Anderson Marabá), Ricardinho, Augusto, Jota (Nilson), Paulo Foiani, Gilmar Baiano, Didira (Cal) e Junior.

Destaque para Didira e Paulo Foiani. Estiveram mal na partida o goleiro Santos que parecia muito afobado e o lateral esquerdo Augusto, longe de ser aquele do 1º turno. O meia Rodriguinho que está entregue ao departamento médico faz muita falta ao time, pois ele é o 'cérebro' da equipe.

A sequência de derrotas para o Csa chegou ao fim, de quebra o ASA praticamente carimbou o passaporte deles para a 2ª Divisão do Campeonato Alagoano e continua vivo na briga por uma das vagas do quadrangular do 2º turno, o Alvinegro é o 4º colocado do Grupo B atrás do lider Igaci com 18 pontos, Crb com 16 e ao lado do Murici com 15 pontos mas perde no saldo de gols.

Vitória importante para as pretensões alvinegras rumo à conquista do título do alagoano 2009 que também serve para espantar a 'crise das laranjas podres', mas o futebol apresentado nas últimas partidas não tem deixado o torcedor muito confiante. A equipe passa por muitos altos e baixos nesse 2º turno, comete os mesmos erros de sempre na defesa e no ataque e por muitas vezes as vitórias escapam pelos próprios erros do time o que deixa boa parte da torcida impaciente e desconfiada.

É preciso uma sequência de vitórias para que o time retome a confiança conquistada no 1º turno. O elenco é o mesmo e não dá para 'desaprender' do dia para a noite. Basta ter pés no chão e comprometimento uns com os outros e principalmente com o clube (diretoria) e a torcida.

Obrigação cumprida e alma lavada!

Valeu pelo empenho!

asagigante.com

*Fotos da partida