4 de mai. de 2008

Csa e ASA fazem hoje o grande jogo da decisão do Campeonato Alagoano de 2008, às 16 horas, no Estádio Rei Pelé. Como venceu o Alvinegro por 2x1, na quinta-feira, em Arapiraca, o azulão do Mutange tem a vantagem de jogar pelo empate, para se sagrar campeão estadual.

Mas jogadores, comissão técnica e dirigentes não pensam em se valer dessa vantagem. Todos vão em busca de mais uma vitória sobre o time Alvinegro, mas pregam a cautela e a humildade, ou seja, nada de entrar em campo no clima do "já ganhou".

"Nossa expectativa é muito grande, será mais um jogo difícil, onde tentaremos a vitória, mas sabendo que o ASA é um adversário muito difícil", declarou o presidente azulino, Ricardo Coelho.

Ele prega o cuidado, para que o csa não seja surpreendido negativamente, a exemplo do que aconteceu em 2000, quando o time azulino tinha praticamente o título nas mãos e deixou escapar, no mesmo Estádio Rei Pelé, ao perder para o ASA, por 1x0.

Naquele jogo, o csa seria o pentacampeão estadual. Mas o ASA estragou a festa azulina. Ao todo, foram três jogos para se conhecer o campeão de 2000. O primeiro foi em Arapiraca e os azulinos venceram os Alvinegros por 3x1. O segundo confronto foi realizado no Rei Pelé, mas deu vitória do ASA, por 2x1. A terceira partida também foi no Trapichão, e deu nova vitória alvinegra (1x0), com o gol de Jaelson.

"A gente não está em clima de empolgação. Aqui todos nós estamos encarando essa partida com humildade", observou o meio-campista Magno. Da mesma forma pensa o diretor de futebol do azulão, Manoel Nascimento. "Vamos em busca do título e vamos conseguir, mas sabemos que o ASA é perigoso. Por isso é preciso cuidado".

Para o ASA ser campeão ele tem que pelo menos vencer os azulinos por 1x0 para levar a decisão para os pênaltis, ou, ainda, vencer o confronto por uma diferença de dois gols. Apesar da desvantagem que possui em relação aos azulinos, todos no time de Arapiraca estão confiantes.

"Estivemos em situação pior do que essa, no 1° turno, e conseguimos ser campeões, quando ninguém acreditava. Então, vamos à luta", declarou o técnico Wanderley Paiva.

Csa - Gilberto; Deleu, Júnior, Fábio Lima e Marciano; Matheus, Ricardo Miranda, Magno e Jean Carlo; Serginho Baiano e Paulinho Macaíba.

ASA - Genilson; Didira, Eridon, Fernando Belém e Alessandro; Montanha, Rogério, Marielson e Nilson; Ricardo Boiadeiro e Washington.

Fonte: futebolnahora.com

0 comentários: