20 de jun. de 2008

Gustavo Feijó, presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), deve se reunir novamente hoje, com o secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado, e os presidentes dos clubes do CSA e do ASA,com o objetivo de tentar apoio financeiro do Estado para os dois clubes que vão disputar a Série C.

O primeiro encontro foi na sexta-feira passada, onde estiveram reunidos os presidentes da FAF e do Conselho do ASA e o secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado. Essas reuniões servem para definir como será o apoio do governo do Estado para os clubes de Alagoas no Campeonato Brasileiro da Série C, pois, além das dificuldades financeiras dos clubes com relação aos salários e às despesas em geral, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não repassa nenhum recurso para auxiliar os clubes nos custos como passagens, hospedagem, alimentação, entre outros.

A realização do encontro de hoje está dependendo da confirmação dos funcionários do Gabinete do Estado. "Estamos aguardando a posição do governo do Estado, mas está praticamente certa, só falta definir o horário", informou a assessoria de imprensa. O segundo encontro está marcado para acontecer no Palácio República dos Palmares, mesmo local da primeira reunião.

Segundo o assessor da FAF, a questão das transmissões dos jogos dos clubes alagoanos está internamente ligada a essa reunião com o secretário do Gabinete. "A questão das transmissões também será discutida no encontro com o secretário, pois os assuntos estão interligados", declarou a assessoria. A proposta das transmissões na Série C é de expandir a valorização do futebol alagoano, mostrando os jogos dos clubes de Alagoas quando atuarem fora de casa.

Fonte: O Jornal

0 comentários: