3 de nov. de 2008

O médico Celso Marcos deve ser reeleito para a presidência do ASA nesta segunda-feira. Ele forma na chapa única que vai disputar a eleição, marcada para as 19h30, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB – Subseção de Arapiraca, que fica na Rua Santos Dumont, 47, bairro Baixão. A Assembléia Geral que deve proclamar Celso foi convocada pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Luiz Henrique Oliveira Silva.

A nova diretoria comandará o alvinegro arapiraquense no biênio 2009/2010. A chapa de Celso foi a única que, atendendo aos estatutos do clube, foi entregue ao secretário do Conselho Deliberativo, José Ventura, dentro do prazo estabelecido. Na mesma assembléia serão escolhidos por voto os novos integrantes do Conselho Deliberativo e logo que encerrada a votação, os eleitos serão empossados.

Mesma estrutura

A nova diretoria do ASA terá poucas novidades, como tinha antecipado o presidente Celso Marcos, que confirmou o nome do novo vice-presidente, o atual vice-prefeito da cidade, José Barbosa. O vice-financeiro José Oliveira, o Zé da Danco, será mantido no cargo. Luciano Santos responderá pelo departamento médico e Sidney Ferreira pela gerência de futebol.

Após a eleição, o presidente reeleito deverá anunciar a contratação do técnico Vica para o comando técnico do time que em 2009 vai disputar o Campeonato Alagoano, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série C. O ASA é o atual vice-campeão do estadual. Celso garante que até agora não foi feita nenhum contratação de jogadores, mas admitiu que após ser oficializada sua reeleição comece a anunciar nomes dos primeiros atletas para o elenco de 2009 e que muitos jogadores que atuaram nesta temporada serão contratados.

Consenso

Desconhecido da maioria da torcida, o jovem médico Celso Marcos chegou à presidência do ASA depois de um início tumultuado de temporada e desentendimento entre a diretoria e o Conselho Deliberativo, que culminaram com a indicação do radialista Nelson Filho para a presidência do clube. Como não conseguiu agregar as facções, que estavam totalmente divididas, surgiu o nome de Celso, que terminou formando uma chapa que contemplou todos os grupos e reergueu o clube.

Depois de um início de temporada desacreditado, o ASA acabou vice-campeão do Estado, após conquistar o primeiro turno e perder a decisão para o CSA. Na Série C realizou uma excelente campanha, ficando entre 16 melhores equipes da competição. Ironicamente, no único jogo que perdeu em casa - 1x0 para o Campinense – terminou eliminado do Octogonal. Mas está garantido entre as 20 equipes que disputarão a competição em 2009.


Fonte: José Machado (alagoas em tempo real)

0 comentários: