20 de nov. de 2008

Uma comissão formada por integrantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho regional de engenharia e arquitetura (CREA), Sindicato dos Atletas, Sindicato dos Árbitros e Imprensa começaram na última segunda-feira, 17, a vistoria em todos os Estádios onde serão realizados jogos pelo campeonato alagoano de 2009.

Os primeiros estádios a serem vistoriados foram o Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca, Gerson Amaral em Coruripe, Zequinha Barbosa em Igaci, Arnon de Mello em Santana do Ipanema e Juca Sampaio em Palmeira dos Índios. Sendo que ainda nesta semana, o Manoel Moreira em Capela e o José Gomes da Costa em Murici e na próxima semana Rei Pelé e Nelson Peixoto Feijó e Maceió serão inspecionados.

No ano passado, o Penedense teve seu estádio interditado pelo engenheiro responsável da vistoria e o time do litoral sul não pode jogar em sua cidade. Inconformado com a decisão, a diretoria do clube entrou com uma ação na justiça comum pedindo autorização para realizar partidas em seu estádio, mas após um entrave judicial, quem saiu prejudicado foi o time de Penedo, que acabou sendo punido com dois anos sem participar de competições estaduais.

Coaracy da Mata Fonseca





O administrador do estádio Coracy da Mata Fonseca, Genival Alexandre, mais conhecido como Canhoto, contou que a vistoria em Arapiraca foi proveitosa e que os primeiros procedimentos levantados terão que ser regularizados em até 30 dias.

Segundo Canhoto, a imprensa foi o primeiro órgão a inspecionar e fazer suas reivindicações. “Eles pediram uma nova pintura nas cabines de rádio e TV, recuperação da parte elétrica e um bebedouro para que os cronistas e jornalistas possam beber água”, falou.

Sobre a internet sem fio – que ficou boa parte do campeonato brasileiro da Série C sem funcionar -, Canhoto esclareceu que o contrato com a empresa de internet foi feito enquanto o ex-secretário de Esportes, Daniel Rocha, estava no comando da secretaria.

“Vamos aguardar para saber quem será o novo secretário, para que só depois, possamos realizar um novo processo contratual e a internet seja colocada a disposição de todos”, acrescentou.

De acordo com o administrador, a comissão pediu melhorias na limpeza e no recolhimento de entulhos, além de uma melhor liberação das arquibancadas.

Ampliação

O “Fumeirão” começou neste mês a ampliar um lance de arquibancadas de alvenaria no lado oeste do estádio, onde ficam as cadeiras cativas. A obra está sendo feita com recurso federal e custa algo em torno de R$ 1. 3 milhão. Serão implantadas além de uma nova arquibancada, novas cabines para a imprensa, uma nova cobertura nas cadeiras cativas, vestiários e banheiro.


por Assessoria

0 comentários: