17 de dez. de 2008

Uma boa entrevista foi concedida pelo treinador do ASA José Luiz Mauro, o conhecido VICA. A entrevista foi concedida ao setorista alvinegro Claudio Barbosa e veiculada na resenha de meio-dia da AM 570 de Arapiraca.

Vica disse que em função da ausencia de dois zagueiros, no caso Regis e Paulão, que desistiram do ASA, não faria nenhum sentido, fazer o primeiro coletivo, programado para esta quarta-feira, improvisando em área tão delicada do time, qual seja a zaga titular.

Vica disse que a diretoria do clube não tem culpa da situação, os zagueiros desistentes estavam no planejamento alvinegro, e agora, com o mercado carente de bons jogadores e dentro da faixa salarial do ASA, é preciso um grande esforço adicional, para trazer os zagueiros que o ASA precisa.

O ASA negocia com quatro zagueiros no momento, e pelo menos dois ou tres, devem desembarcar em Arapiraca nos próximos dias. O supervisor Sidnei Ferreira é o principal encarregado desta tarefa.

Deduz-se das palavras de Vica que, sem pelo menos dois novos zagueiros, não se fará coletivo em Arapiraca.Se não dá prá fazer coletivo, muito menos amistoso.

Vica disse que se depender dele e da comissão técnica, o ASA não fará qualquer amistoso, até o início do Alagoano2009.O perigo de contusões próximas ao início da competição, seria o principal motivo da ausência de amistosos, no pensamento do treinador alvinegro de Arapiraca. Se eu perco jogador neste amistoso, ele pode fazer falta nos jogos valendo tres pontos e se surgem maus resultados depois, a culpa é do treinador.

Perguntado sobre o panorama do futebol brasileiro em 2008, que agora se finda, ele citou que o São Paulo, enquanto clube, deu o melhor exemplo. Perdeu o Paulistão 2008 para o Palmeiras, começou mal o Brasileirão da Série A, mas preservando a sua comissão técnica e com paciência e competencia, soube virar o jogo dentro da competição e tornou-se tri-campeão brasileiro.O ASA substitui o coletivo por outro tipo de treinamento com bola, uma vez que a carga maior de trabalhos físicos está em fase de conclusão.


Fonte: Clynton Houly (futebolalagoano.com)

0 comentários: