28 de mar. de 2009


A velha máxima futebolística diz: ' Em time que está ganhando não se mexe '. Pois bem. De forma surpreendente o técnico Vica resolveu mudar o esquema tático da equipe, passou do 4-5-1 para o 4-4-2 e o ASA perdeu em casa de forma vergonhosa para o Coruripe por 3 a 1.

Com essa mudança tática o time ficou literalmente perdido em campo. Mesmo assim criou várias oportunidades de gols mas não conseguiu abrir o placar. Como pode perder tanto gol?! O Coruripe foi competente e aproveitou as três chances que teve.

Vica escalou o time com: Santos, Didira, Paulão, Leandro, Jota, Paulo Foiani, Rodriguinho (Rodrigo Paulista), Gilmar Baiano, Anderson Marabá e Junior (Maycon).

Algumas considerações: Na minha opinião o Vica errou ao mudar o esquema tático pois tirou o Ricardinho da lateral direita e colocou o Didira. Como estamos cansados de saber Didira não rende na lateral, perdemos um jogador ofensivo e ao mesmo tempo ficou aquela avenida no lado direito.

A entrada dos dois atacantes, Junior e Marabá. Junior realmente merece ser titular mas não havia necessidade de mexer nos demais setores do time. O time se perdeu em campo e em vários momentos o Junior, centroavante, tinha que voltar para buscar a bola. Enquanto Marabá mostra habilidade mas é muito individualista.

Acredito que para esta partida as únicas mudanças seriam a volta do Paulo Foiani e a entrada do Junior no lugar do Maycon e permaneceria no esquema 4-5-1.

Concluindo, a mudança de esquema junto com a quantidade de gols perdidos e as falhas grotescas do setor defensivo foram os responsáveis pela noite vergonhosa que a torcida alvinegra foi obrigada a passar.


asagigante.com




1 comentários:

cristiano disse...

o pior em campo na minha opinião foi didira...
mas, o zaqueiro leandro é o mais fraco da equipe titular...