3 de mar. de 2009

O Vitória dá uma pausa no Campeonato Baiano e foca suas atenções para a estréia na Copa do Brasil, às 21h45 desta quarta-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, diante do ASA-AL. O objetivo do Rubro-negro é vencer os alagoanos por dois gols de diferença, e assim eliminar a partida de volta, marcada para o próximo dia 18 de março, no Barradão.

Esta partida vai ser disputada no Estádio Rei Pelé, em Maceió, porque oASA foi punido pois quando da sua última participação na Copa doBrasil, em 2006, um torcedor jogou um rádio de pilha no gramado do Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O jogo em disputa foi ASA x Flamengo e terminou empatado em 1 a 1.

Para atingir sua meta, o time treinado por Mauro Fernandes conta com um retrospecto bastante favorável. Nas últimas cinco partidas no Estadual,o Vitória marcou 20 gols - uma média de quatro gols por jogo -, e sofreu apenas um. Já o ASA-AL, no mesmo período, levou sete gols no Campeonato Alagoano.

Porém, o treinador Rubro-negro não poderá contar com uma importante peça na engrenagem ofensiva do time. O atacante Nadson amanheceu nesta terça-feira com uma forte virose e foi vetado pelo Departamento Médico do clube. Com isto, André Luiz assume a vaga deixada pelo vice-artilheiro do Vitória na temporada.

Mauro Fernandes também fará outras quatro modificações em relação àequipe que venceu o Itabuna no último domingo. O goleiro Viáfara e o volante Bida, recuperados de lesões, e o zagueiro Thiago Gomes e o lateral esquerdo Luciano Almeida, que cumpriram suspensão automática. O meia Gláucio também viajou com a delegação, mas ainda não sabe se atuará como titular, já que Rafael Bastos vive boa fase.

Provável escalação do Vitória: Viáfara; Apodi, Thiago Gomes, Anderson Martins e LucianoAlmeida; Vanderson, Bida, Jackson e Rafael Bastos (Gláucio); André Luíse Neto Baiano. Técnico: Mauro Fernandes

Fonte: Futebol baiano

0 comentários: