22 de abr. de 2009


A Série C 2009 terá início no dia 24 de maio, praticamente daqui a 1 mês, mas o ASA que estrearia apenas no dia 31 contra o Crb, às 16 horas em Maceió, teve sua estreia adiada para o dia 06 de julho (sábado) , porque o estádio Rei Pelé foi cedido para a Arquidiocese de Maceió por ocasião da celebração do domingo de Pentecostes. Local e horário da partida estão mantidos.

Portanto, o torcedor alvinegro terá mais alguns dias de ansiedade para ver o glorioso arapiraquense em campo rumo à Série B 2010. Enquanto comissão técnica e diretoria terão mais tempo para montar a equipe e analisar os adversários.

A competição deste ano promete ser bastante acirrada mas de tiro curto, ótima oportunidade de acesso para os clubes que estiverem com um plantel forte.

Ciente disso, o Governo do Estado de Alagoas resolveu ajudar financeiramente os dois representantes: ASA e Crb. A idéia partiu do Deputado Estadual Alberto Sextafeira que sabe da importância de um clube alagoano na Série B do Campeonato Brasileiro.

Uma reunião acontecerá nesta quinta-feira (23) em Maceió com representantes do ASA, FAF, Crb e do governo, incluindo o Governador Teotônio Vilela e nela serão definidos valores e a forma de repasse para os clubes.

A ajuda será bem-vinda para os dois times, principalmente pelo fato da CBF não ajudar os participantes com as despesas de viagem e hospedagem, ao contrário do que havia sido divulgado ano passado e que deixou dirigentes revoltados com a situação.

A Série C 2009 será composta por 4 grupos com 5 clubes. O ASA está no Grupo B ao lado de Confiança/SE, Crb/AL, Icasa/CE e Salgueiro/PE. Serão oito partidas na 1ª fase, os dois melhores de cada grupo chegarão às quartas-de-finais (mais duas partidas) e os 4 semi-finalistas estarão automaticamente na Série B 2010, o que significa que o caminho do acesso compõe-se de 10 jogos.

Em enquete realizada aqui no blog, a torcida mostrou-se dividida quanto a fórmula de disputa da competição deste ano. A pergunta era se o torcedor aprovava ou não a fórmula de disputa e 51% (31 votos) não aprovaram, enquanto 49% (29 votos) aprovaram.

Todo esforço é válido para se conseguir o acesso! Afinal, melhor se arriscar em busca de algo melhor do que 'penar' na esquecida (pela CBF) Série C.


asagigante.com

0 comentários: