18 de mai. de 2008

Crise na Sulanca

Após terminar o Pernambucano na sexta colocação e conquistar uma das vagas para a Série C do Brasileirão, o Ypiranga entrou numa séria crise. Cerca de noventa e cinco por cento do elenco e comissão técnica deixaram o clube. Casos como o do lateral Adeíldo, o volante Gedeíl e o atacante Edmundo, vice-artilheiro do estadual, que estão no Santa Cruz. O lateral direito Bruno, revelado nas categorias de base, está no Sport. Já o técnico Reginaldo Souza voltou para Campina Grande, mas não fechou com nenhum time ainda.

Além disso, a grande maioria dos patrocinadores não honrou os compromissos financeiros com o Ypiranga. De acordo com a diretoria, até o Programa Todos com a Nota e a Secretaria de Imprensa do Governo do Estado não resolveram pendências com o clube ainda. Sem recursos, o time pode não participar da Série C este ano. Para agravar ainda mais a situação, a Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, não vai bancar parte dos gastos com hospedagem e passagens aéreas. “A Série C ainda é uma interrogação na vida do Ypiranga em 2008”, confessou o presidente Flávio Pontes.

Uma realidade bem diferente vive a equipe de juniores do time de Santa Cruz do Capibaribe. No Hexagonal do Título, os garotos estão invictos e na segunda posição. A meta é chegar ao título inédito para a cidade afirmou o técnico Rubens Monteiro. Um dos destaques é Romário, de 18 anos, vice- artilheiro com 16 gols que veio do Recife depois de ser dispensado pelo Santa Cruz. Para sair da crise, o Ypiranga pensa em aproveitar grande parte desse grupo, inclusive para o Pernambucano de 2009. Os jovens da terra da sulanca podem ser a solução para o futuro.

Postado no dia 17/05/08 às 11:01:51
Por Ciro Guimarães
Jornal Extra de Pernambuco

Notícia extraída do Fórum do site do ASA postada por Sérgio Fernandes
Fonte:
http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=23968&grupo=25948&topico=2991028&nrpag=1

1 comentários:

cristiano disse...

gostei da informação e do conteúdo dela...