22 de mai. de 2008

O Ypiranga confirmou ontem que não irá participar da Série C 2008, por falta de recursos financeiros. De acordo com informações veiculadas em todas as rádios de Caruaru, a vaga ficaria com o Serrano (Serra Talhada), porém o mesmo não teria interesse de participar. Na fila, viria o Petrolina, da cidade do mesmo nome, que parece que também não tem interesse. Aí, sobraria pro Porto de Caruaru, que tem interesse em participar e sempre monta times competitivos.

A possibilidade do Porto ficar com a vaga é tanta, que o seu Presidente, o Sr. Porfírio, acaba de abortar uma negociação de 3 de seus jogadores que estariam em fase de transferência para o Santa Cruz de Recife. O Porto agora espera o prazo legal dado as outras equipes para que oficializem suas desistências.

Para os amigos que acompanham pouco o futebol pernambucano, informo que o Porto assemelha-se muito com o Corinthians-AL. É um clube empresa que foca suas atividades em revelar craques. Dispõe de um bom CT e vai ser um calo para o ASA, Confiança e Atlético.

*Textos extraídos do Fórum do site Oficial do ASA, postados por Sérgio Fernandes.
______________

Essa informação também é confirmada no site CoralNET, como segue abaixo:

Após anunciar um pré-acordo com a diretoria do Porto para trazer quatro reforços de Caruaru para o Arruda, a direção do Santa Cruz poderá ter que começar a garimpar novamente outros atletas para essas posições.

O problema teve origem quando representantes do Ypiranga, uma das equipes que irá representar o estado de Pernambuco na Série C, alegaram dificuldade financeira para participar da competição e ameaçaram não entrar na disputa. Caso seja confirmada a desistência da Máquina de Costura, a quarta vaga local no Brasileiro ficaria para Serrano, Petrolina ou Porto, respeitando essa ordem.

Assim, se o Gavião do Agreste ganhar o direito de entrar na Série C, dificilmente os quatro jogadores pretendidos pelo Mais Querido poderão desembarcar no Mundão.

Fonte: http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=9695

0 comentários: