24 de jun. de 2008

O torcedor do Atlético de Alagoinhas pode ficar aliviado, pois verá seu time do coração na estréia do Campeonato Brasileiro da Série C. Após a histeria de alguns em antecipar o veto do Estádio Antônio Carneiro para jogos oficiais, o Corpo de Bombeiros concluiu a vistoria na praça esportiva e encaminhou o laudo final à Confederação Brasileira de Futebol.A entidade que rege o futebol brasilieiro havia divulgado, no último dia 17, a relação dos estádios que ainda não haviam sido aprovados. Entre eles, o Estádio Lomanto Junior, em Vitória da Conquista e o Carneirão, em Alagoinhas. O prazo para a entrega dos laudos pendentes se encerrou no final da tarde desta sexta-feira, e a diretoria do Atlético garantiu que a CFB receberá a documentação dentro do prazo estipulado.

Entretanto, o Carneirão ainda não funcionará em toda a sua plenitude. Foram detectados alguns problemas em parte das arquibancadas, que não possuem vias de acesso adequadas, e o estádio deverá ter sua capacidade reduzida de 18 mil para aproximadamente 12 mil espectadores. A prefeitura municipal garante que as obras de melhorias do local serão concluídas até o início da Série C.

A base de sustentação dos refletores já foram fixadas no estádio, e a previsão é de que em 15 semana a iluminação esteja totalmente instalada. As cadeiras numeradas já foram colocadas, e a expectativa é de que o placar eletrônico também seja implantado em seguida.

O Atlético estréia na Série C do Campeonato Brasileiro no próximo dia 6 de julho, diante do Confiança-SE, no Estádio Antônio Carneiro. O Carcará está no grupo 7, que conta ainda com Petrolina-PE e ASA-AL.

Fonte: futebol baiano

0 comentários: